Voltando ao tópico do LaraAs: quer dizer que as comidas, os pratos, os garfos, as mesas, cadeiras, toalhas, candelabros e por aí vai também têm espírito/alma? Como explicar, se essas coisas não "desencarnam" como o ser humano?
Não é que essas coisas tenham alma na terra. Elas não tem mesmo É que no mundo espiritual são os espíritos dos humanos desencarnados ,que criam essas formas-pensamento no mundo espiritual. Em suma ,essas coisas no mundo espiritual ,são emanações dos próprios espíritos desencarnados. Isso é ,são transformações do perispirito ,que é o corpo espíritual deles.
Então ao tentar emular os prazeres materiais no mundo espiritual, os espíritos cometem CANIBALISMO?
E de qualquer forma, parece ainda não haver provas conclusivas de que não fazem seus churrascos espirituais abatendo o gado fantasma proveniente do abate do gado terrestre. Há ainda a interessante possibilidade da "morte" no mundo espiritual levar à encarnação no mundo material, o estado dos encarnados sendo a "vida após a morte" sob a perspectiva espiritual. Ao mesmo tempo, eles talvez podem estar na maior parte do tempo inconscientes de serem espíritos, e/ou de haver uma vida encarnada -- não muito diferente de como as pessoas encarnadas vêem a vida espiritual, com dúvidas e descrença, apenas poucos têm como fato.
Isso por sua vez conduz ainda à possibilidade de na verdade nós sermos os espíritos desencarnados, e aquilo que julgamos ser o mundo espiritual, ser o mundo material. E como corolário disso, a possibilidade de isso ser uma falsa distinção, de haver apenas dois mundos paralelos da mesma natureza, que ficam trocando consciências/almas/"cargas" -- o que é a "morte" em um é a reencarnação no outro e vice-versa. E talvez não apenas dois mundos, mas talvez um enorme círculo ou uma teia. Se morre aqui, se vai para uma outra esfera de existência, se morre lá, e então se vai para outra ainda, nessa se morre, vai para outra, e nessa se morre, volta aqui, ou vai ainda para outra. Talvez evidência disso seja parte daquilo que alguns estudiosos consideraram ser a existência de espíritos em outros planetas e estrelas.