Depois de achar que eu teria que me acostumar com ou figuras políticas vazias e ensimesmadas ou pessoas inicialmente promissoras mas que muito pouco tempo depois se revelavam tão sombrias e embriagadas com o poder como os de sempre, ver um cara como o Lula despontar no cenário político, ainda que não o possa chamar de ingênuo, ao menos me contento com sua singularidade em transparecer alguma humandade e algum aparente desapego com a ganância habitual da corja. Se não há na humanidade força o bastante para sustentar alguém imparcial nesse mundo de "lobos", que ao menos eles não mostrem os dentes a todo momento.
Tá falando do mesmo Lulla que nós ou existe outro?
Arcanjo, a idéia é oferecer o benefício da dúvida a quem de direito, nesse caso, o Lula, já que por ser figura pública, possa ser constantemente alvo de ilações nem sempre positivas.
Gostaria de compreender os seus motivos, se quiser expô-los publicamente, pois fico sempre em dúvida se está explorando um nick de internet, criando um personágem retórico anti PT/Lula, etc., ou tem motivos o bastante para execrá-lo de fato, como deixa transparecer.
Benefício da dúvida? Vc acha mesmo que após 40 anos convivendo com muitos dos que ocuparam cargos em ministérios do governo dele, o Lullalá não sabia NADA do que se passava nos casos de corrupção comprovada envolvendo ministros, amigos, apadrinhados, parentes? Se disser que SIM, já colocamos um link onde ele admitia a existência do mensalão e mentiu a respeito, que dúvida vc ainda tem?
Vc acredita mesmo naquela versão publicada pelos petistas na época da CPI do mensalão de que o pessoal dele se reuniu em uma sala para discutir quem receberia quanto, enquanto ele ficava sozinho do lado de fora em outra sala esperando tudo acabar e sem saber de nada?
O filho dele passou de biólogo de zoológico a dono de emissora de televisão em menos de dois anos e ele ( o Lullalá) disse que só ficou sabendo disso pela imprensa. Vc acredita nisso?
O Japa que é amigo dele disse em uma CPI que gastou 3 mêses de salário integral para pagar uma dívida do Lulla e nem avisou o cara que de novo não sabia de nada, vc acredita nisso?
O PT movimentou dinheiro no exterior para pagar a campanha política dele (Quem disse foi O Duda Mendonça em uma CPI, não fui eu) e isso foi comprovado, o que por sí só é motivo para cancelamento do registro do PT, vc acha que ela não sabia de nada? E que fim levou essa história? Reparou que mais ninguém toca no assunto?
Se eu for citar tudo que já comprovaram vou levar o mês todo digitando aqui.
Fala sério, vc acha mesmo que ele nunca sabe de porra nenhuma?
*editando: Nem vou citar as dezenas de casos em que ele fala uma coisa e faz outra ao contrário ou o monte de alianças feitas com gente em que ele meteu o sarrafo por décadas mas agora passou até a defender no Congresso nacional.