Invadir mares? Os oceanos são livres... "terríveis" foi uma expressão que usei apenas no sentido de lhes reconhecer valor militar... mais do que a astecas por exemplo. Nada de "xeno" ou pejorativo...
Ok, entendi o terriveis. Mas invadir mares/ tenta entrar sem permissão no espaço maritimo [o limite se estende até alguns Km] de alguns paises pra ver o que acontece.
E os europeu nao se resumiram a ficar só no mar, invadiram as terras tambem. Subjugaram a população local ao dominio deles, etc.
As passagens da Bíblia são uma coisa, as interpretações do clero e dos crentes outra... no cristianismo, as ações e decisões pessoais são consideradas relevantes para a "salvação ou perdição das almas", o livre-arbítrio é reconhecido... se você frequentar fóruns e blogues cristãos verá que eles dão grande valor à liberdade de escolha do crente... faz parte da sua argumentação habitual...
Já fui em muitos. Muitos só dão liberade só pros que concordam com eles. Já vi muitos posts que não foram publicados, a não ser os que concordam com eles, etc., etc. Já que muitos veem questionamentos e ateismo como heresia.
Vejo mais é o contrario, é forum e blog cetico dar liberdade pra religiosos (alguns que praticam até proselitismo disfarçado). Será que posso pregara ateismo lá tembem?

5ª emenda, estava a fazer ironia com a constitruição dos EUA e o direito a não dizer nada que me comprometesse...
Basta pensar mais antes de postar sem pesquisar.
Ficar dizendo que todos indios eram da idade da pedra e atrasados e depois de dizer que Islã é fatalista e Cristianismo não, pode ser comprometedor pra quem defenda isso por preconceito (conceito antecipado sem conhecer) e sem indicios.