Inclusive se aplica à Polônia ,país em que 80% da resistência era não só não-comunista ,como era anti-comunista.
Na França ,só 20% da resistência era não-comunista ,e na verdade a parte não-comunista da resistência francesa na maior parte dirigia divisões de exércitos financiadas ,armadas e treinadas na Grã-Bretanha ,e que invadiram a França ocupada ,junto com os aliados ocidentais e de um modo externo. A verdadeira resistencia interna era 95% comunista.
E haver não-comunistas numa resistência estilo guerrilha não impede que a maioria comunista instale a sua ditadura. Em Cuba ,havia a mesma proporção de não-comunistas na guerrilha anti-batista quanto na França ,e no entanto os comunistas cubanos instalaram a sua ditadura.
Na verdade ,na França ,só não foi instalada uma ditadura comunista no fim da segunda guerra mundial ,porque na verdade foram os Estados Unidos e britânicos que derrotaram o nazismo na França (com as divisões de De Gaulle ,sendo na prática ,parte das divisões britânicas ,depois os aliados ocidentais deixaram a França fazer parte oficialmente dos vencedores para diminuir a influência da URSS na ONU).
Mas nos lugares ,em que foi mesmo uma guerrilha com maioria comunista que derrotou os governos anteriores ,isso sempre levou a ditaduras comunistas.