Autor Tópico: Movimento GAY  (Lida 11814 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #50 Online: 04 de Dezembro de 2011, 16:52:57 »
Boas LikeABoss, welcome, :)
 
taí, esta guerra da PLC 122 é um caso em que eu não sou nem contra um lado nem contra o outro, muito pelo contrário. Concordo com suas ressalvas ao texto e suas considerações sobre o desvio que podem gerar. O problema aparece exatamente quando você escreve :
 
Citar
Vejamos o exemplo muito citado quando diz respeito a diferença entre você demitir uma babá evangélica (pelo fato de não querer influências evangélicas para seus filhos) e demitir uma babá lésbica (por não querer este tipo de influência para alguma filha sua). De acordo com a PLC 122 o segundo exemplo poderia ser entendido como comportamento homofóbico de quem demite, enquanto o primeiro caso seria legítimo

 
A PLC 122 é uma proposta de alteração em algumas leis (é isso que significa o C, COMPLEMENTAR, isto é: não cria nenhuma norma nova, apenas "complementa" normas existentes): se você der uma lida nas leis cuja alteração é proposta pela PLC 122 você vai ver que sim, evangélicos têm (assim como ateus, negros, argentinos que vivam no Brasil) os mesmo privilégios ou direitos (eu concordo que na maioria das vezes, em relação ao texto da PLC o termo privilégio cai melhor) que os homossexuais teriam em sendo aprovada a referida proposta.
 
Esse é o meu paradoxo: eu discordo da PLC 122 e da maior parte do que ela defende, mas se a opção é manter a maior parte das legislações que ela pretende alterar intactas eu acho melhor que ela seja aprovada porque de privilégio em privilégio os privilégios deixariam de privilegiar qualquer pessoa. Digo, pela legislação atual um indivíduo que cham um negro de preto safado em uma discussão de bar se for condenado pega no mínimo um ano de cana sem direito a conversão mas um outro individuo que chama um gay de bicha safada ou um gordo de baleia safada na mesma discussão, se condenado, pega no máximo seis meses conversíveis em cesta básica ou serviços, esta é inclusive uma das legislações propostas para revisão pela PLC 122 mas a medida que PLCS vão incluindo grupo a grupo todos os indivíduos da sociedade ela deixa na mesma medida de promover desigualdade.
 
Eu gostaria mesmo é de uma discussão nos seguintes termos: pega cada um dos artigos citados na PLC 122 e abre plenário para votar se o tal "direito" vale para casos de preconceito racial, religioso, físico, nacional... ou para nenhum deles. A idéia de que bater em alguém apenas por, por exemplo, ele ser torcedor de um outro time de futebol ou morador de outro bairro seja MENOS crime do que bater em alguém apenas por ele ser de outra religião ou de outra etnia realmente não me faz sentido.
 
Em relação a cada ponto da PLC 122 eu posso eventualmente ser contra ou a favor e se for contra pode ser por acreditar que o principio é injusto ou inócuo: quanto a questão do xingamento eu acho mesmo absurdo que alguem possa ficar 1 ano na cadeia por ter chamado outro de macaco safado ou bicha safada ou argentino safado ou baleia safada ou flamenguista safado em uma discussão, e mais escroto e injustificado ainda que algumas destas categorias deem mais cadeia que outras.
 
Por outro lado em relação à já debatida questão dar emprego a negro ou gay ou evangélico a questão é que uma lei destas é simplismente inócua, eu posso abrir uma pequena empresa e decidir não contratar islãmico: toda vez que um candidato islãmico se apresentar eu digo que espere em casa que eu ligo, se algum passar pelo filtro e eu descobrir que é um sunita empedernido eu demito dizendo que é contenção de custos ou qualquer outra desculpa for: eu não preciso dizer "ó só meu fio, eu não estou te contratando porque você é um xiita filho de uma égua e lugar desta raça é tomando no cu no colo do capeta, agora vai lá e me processa seu árabe de merda". 
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2011, 16:58:07 por Donatello van Dijck »

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #51 Online: 04 de Dezembro de 2011, 16:56:58 »
Baseado nesses fatos acima, eu acredito que algum fator (que eu desconheço) reduz a ação da testosterona no cérebro do embrião masculino em formação, provavelmente por meio da redução do número de receptores.

Então continuamos na mesma, não sabemos o que origina a homossexualidade. Mas é uma causa "natural" ::)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #52 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:04:09 »

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.

Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".

Eu estou usando o termo "normal" no sentido de "natural" ou "adaptativo".
Essa definição de "normal" no sentido de "o que uma minoria progressista/iluminada/inteligente/superior/especial considera normal" eu desconheço.  :)

A espécie humana não se extinguiria por causa da homossexualidade devido à existência de inseminação artificial e a disponibilidade de barrigas de aluguel.

Se o risco de extinção estiver associado à naturalidade, então a homossexualidade poderia ser ainda mais natural do que a heterossexualidade. O risco de extinção pode se agravar devido à superpopulação. Arthur Clarke, por exemplo, estimava que o ideal seria que o mundo tivesse uma população de, no máximo, 1 bilhão de habitantes. Obviamente, não é preciso dizer em que situação seria mais fácil conseguir taxas de natalidade mais modestas.


Nossa...
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #53 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:04:59 »
Até onde eu saiba a homossexualidade não é uma aneuploidia cromossômica. Você mencionou que ela poderia ter causas congênitas que não fossem puramente genéticas, eu gostaria de saber que causas você sugere para elas então. Alimentação? Tabagismo? Exposição a radioatividade? Não me leve a mal, tudo isso é possível. Assim como é possível que seja genética sim, eu não vou afirmar que é uma coisa ou outra porque não sei, mas eu acho que a genética é a explicação mais simples e que explica de forma mais elegante a existência do fenômeno em outras espécies.

Existem diversas hipóteses, e é possível que várias delas, com mecanismos distintos, estejam corretas, que hajam diferentes causas/influências.

A idéia de algo congênito mas não genético (ou onde os genes teriam menor importância) é de que um segundo filho do sexo masculino seria atacado por defesas dos sistema imune da mãe durante a estação, e há toda uma teorização dos mecanismos e dados epidemiológicos que condizem com isso. Não me lembro bem, mas parece que quanto a testosterona, não é que falte ou que haja alguma insensibilidade no feto, mas podeiria até ter a ver com algum excesso, seria um efeito não-linear da ação desse hormônio.

A coisa mais parecida com isso, de "menos testosterona", seria a teoria de uma origem genética meio que por "deriva genética". Existiriam nas populações um monte de genes perfeitamente normais associados à uma maior masculinização ou maior feminização, que compõem um gradiente onde a maioria das pessoas se encaixaria em algo como picos (de distribuição) entre o "hiper-médio" "hermafrodita" (mas não teria nada a ver com hermafroditismo a hipótese) e os extremos hiperfeminino e hipermasculino. Os homossexuais, ou parte deles, acho que de ambos os sexos, seriam apenas as "caudas" do lado interno entre os picos de masculinidade e feminilidade médias.

Em outras palavras, e como a hipótese foi mais divulgada, homens gays seriam homens que, por acaso, acabaram ganhando um pouco mais de "genes de mulheres bonitas", com uma expressão mais acentuada em suas propriedades de feminilização que fariam com que os mecanismos de diferenciação sexual masculina acabassem sendo em algo contrabalançados. E vice-versa com as lésbicas mais másculas.




De qualquer forma, acho que essa picuinha em torno de "normal" é mais uma espécie de trollismo politicamente incorreto para ser mauzinho do que algo que se devesse ter uma grande preocupação. Só faz sentido "defender" isso num contexto de trabalho científico tentando entender exatamente como tudo funciona, não se pode colocar na fogueira cientistas por essencialmente frasearem mal o fato de que os homossexuais não são a maior parte da população. Mas fora isso, sei lá, acho difícil imaginar ver alguém fazendo comentários similares se alguém falasse que o "brasileiro é normal", por exemplo, "ah não, não pode ser, como pode, o brasileiro é menos de 3% da população mundial, meu deus, como podem dizer uma atrocidade dessas". Etc.

"Normal" não tem apenas esse sentido matemático, e na maior parte do tempo acho que não é nesse sentido que usam (ainda que há mesmo essas teorias de uma pan-homossexualidade, que todo mundo é gay no armário, mas não sei se isso é parte significativa do uso)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #54 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:05:18 »
Baseado nesses fatos acima, eu acredito que algum fator (que eu desconheço) reduz a ação da testosterona no cérebro do embrião masculino em formação, provavelmente por meio da redução do número de receptores.

Então continuamos na mesma, não sabemos o que origina a homossexualidade. Mas é uma causa "natural" ::)

Sim, da mesma foma que a diabetes.   :)
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Movimento GAY
« Resposta #55 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:07:19 »

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.

Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".

Eu estou usando o termo "normal" no sentido de "natural" ou "adaptativo".
Essa definição de "normal" no sentido de "o que uma minoria progressista/iluminada/inteligente/superior/especial considera normal" eu desconheço.  :)

A espécie humana não se extinguiria por causa da homossexualidade devido à existência de inseminação artificial e a disponibilidade de barrigas de aluguel.

Se o risco de extinção estiver associado à naturalidade, então a homossexualidade poderia ser ainda mais natural do que a heterossexualidade. O risco de extinção pode se agravar devido à superpopulação. Arthur Clarke, por exemplo, estimava que o ideal seria que o mundo tivesse uma população de, no máximo, 1 bilhão de habitantes. Obviamente, não é preciso dizer em que situação seria mais fácil conseguir taxas de natalidade mais modestas.


Nossa...

Já corrigi o post...Se a "naturalidade" fosse um conceito que estivesse associado ao risco de extinção... (segue conforme o que já estava escrito). O que tem de errado nisso?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #56 Online: 04 de Dezembro de 2011, 17:09:09 »
Baseado nesses fatos acima, eu acredito que algum fator (que eu desconheço) reduz a ação da testosterona no cérebro do embrião masculino em formação, provavelmente por meio da redução do número de receptores.

Então continuamos na mesma, não sabemos o que origina a homossexualidade. Mas é uma causa "natural" ::)

Sim, da mesma foma que a diabetes.   :)
Mesmo com a ingestão de açúcar refinado e de carboidratos processados sendo a principal causa? :hein:


Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #58 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:18:25 »
Baseado nesses fatos acima, eu acredito que algum fator (que eu desconheço) reduz a ação da testosterona no cérebro do embrião masculino em formação, provavelmente por meio da redução do número de receptores.

Então continuamos na mesma, não sabemos o que origina a homossexualidade. Mas é uma causa "natural" ::)

Sim, da mesma foma que a diabetes.   :)
Mesmo com a ingestão de açúcar refinado e de carboidratos processados sendo a principal causa? :hein:

???????????????????????????????????????????????

O diabetes tipo 1 é causada por auto-imunidade (corpo produz anticorpos contra as células do próprio pâncreas, destruindo-o).

O diabetes tipo 2 é causada por uma resistência dos tecidos à ação da insulina. Vários fatores estão envolvidos (gordura corporal, idade, forte componente genético, etc), mas o consumo de açúcares não está entre eles.


De onde você tirou essa informação de que ingestão de carboidratos causa diabetes?


A ingestão excessiva de carboidratos apenas descompensa o organismo de quem já é diabético. Pessoas não diabéticas não se tornam diabéticas devido a isso.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #59 Online: 04 de Dezembro de 2011, 19:24:39 »

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.

Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".

Eu estou usando o termo "normal" no sentido de "natural" ou "adaptativo".
Essa definição de "normal" no sentido de "o que uma minoria progressista/iluminada/inteligente/superior/especial considera normal" eu desconheço.  :)

A espécie humana não se extinguiria por causa da homossexualidade devido à existência de inseminação artificial e a disponibilidade de barrigas de aluguel.

Se o risco de extinção estiver associado à naturalidade, então a homossexualidade poderia ser ainda mais natural do que a heterossexualidade. O risco de extinção pode se agravar devido à superpopulação. Arthur Clarke, por exemplo, estimava que o ideal seria que o mundo tivesse uma população de, no máximo, 1 bilhão de habitantes. Obviamente, não é preciso dizer em que situação seria mais fácil conseguir taxas de natalidade mais modestas.


Nossa...

Já corrigi o post...Se a "naturalidade" fosse um conceito que estivesse associado ao risco de extinção... (segue conforme o que já estava escrito). O que tem de errado nisso?

Cara, essa sua postagem é tão "sem noção" e sem pertinência com o que está sendo especificamente discutido no momento, que eu não sei sequer por onde começar a responder. Acho que sequer precisa ser respondida.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #60 Online: 04 de Dezembro de 2011, 20:57:54 »
Baseado nesses fatos acima, eu acredito que algum fator (que eu desconheço) reduz a ação da testosterona no cérebro do embrião masculino em formação, provavelmente por meio da redução do número de receptores.

Então continuamos na mesma, não sabemos o que origina a homossexualidade. Mas é uma causa "natural" ::)

Sim, da mesma foma que a diabetes.   :)
Mesmo com a ingestão de açúcar refinado e de carboidratos processados sendo a principal causa? :hein:

???????????????????????????????????????????????

O diabetes tipo 1 é causada por auto-imunidade (corpo produz anticorpos contra as células do próprio pâncreas, destruindo-o).

O diabetes tipo 2 é causada por uma resistência dos tecidos à ação da insulina. Vários fatores estão envolvidos (gordura corporal, idade, forte componente genético, etc), mas o consumo de açúcares não está entre eles.


De onde você tirou essa informação de que ingestão de carboidratos causa diabetes?


A ingestão excessiva de carboidratos apenas descompensa o organismo de quem já é diabético. Pessoas não diabéticas não se tornam diabéticas devido a isso.




Citar
Keeping weight in check, being active, and eating a healthy diet can prevent most cases of type 2 diabetes.
 
There’s good news and bad news about type 2 diabetes, which is also called adult onset diabetes. The bad news? It’s striking people at younger and younger ages, and rates are skyrocketing as the population grows heavier and gets less physical activity. The good news? It’s highly preventable.

Keeping weight in check and being physically active can help prevent most cases of the disease. Choosing a diet rich in whole grains and healthy fats adds even more protection. [...]

[...] Cut back on refined carbs and sugary drinks. White bread, white rice, white pasta and potatoes cause fast and furious increases in blood sugar, as do sugary soft drinks, fruit punch, and fruit juice. Over time, eating lots of these refined carbohydrates and sugar may increase your risk of type 2 diabetes.  To lower your risk—switch to whole grains and skip the sugar, especially the sugary drinks. [...]

http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/more/type-2-diabetes/


Estilos de vida anti-naturais são parte dramaticamente importante do desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #61 Online: 04 de Dezembro de 2011, 23:59:20 »
A causa primária (etiologia) do diabetes tipo 2 é a resistência dos tecidos à insulina. Uma dieta com muitos carboidratos não causa diabetes em quem antes não tinha, apenas acelera ou facilita o "onset" de quem já é predisposto a tê-lo (ou seja, quem já tem resistência à insulina), pois sobrecarrega o pâncreas.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Movimento GAY
« Resposta #62 Online: 05 de Dezembro de 2011, 01:49:10 »

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.

Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".

Eu estou usando o termo "normal" no sentido de "natural" ou "adaptativo".
Essa definição de "normal" no sentido de "o que uma minoria progressista/iluminada/inteligente/superior/especial considera normal" eu desconheço.  :)

A espécie humana não se extinguiria por causa da homossexualidade devido à existência de inseminação artificial e a disponibilidade de barrigas de aluguel.

Se o risco de extinção estiver associado à naturalidade, então a homossexualidade poderia ser ainda mais natural do que a heterossexualidade. O risco de extinção pode se agravar devido à superpopulação. Arthur Clarke, por exemplo, estimava que o ideal seria que o mundo tivesse uma população de, no máximo, 1 bilhão de habitantes. Obviamente, não é preciso dizer em que situação seria mais fácil conseguir taxas de natalidade mais modestas.


Nossa...

Já corrigi o post...Se a "naturalidade" fosse um conceito que estivesse associado ao risco de extinção... (segue conforme o que já estava escrito). O que tem de errado nisso?

Cara, essa sua postagem é tão "sem noção" e sem pertinência com o que está sendo especificamente discutido no momento, que eu não sei sequer por onde começar a responder. Acho que sequer precisa ser respondida.

Como essa postagem é “sem pertinência”?

Você diz:

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.

Eu estou usando o termo "normal" no sentido de "natural" ou "adaptativo".

Eu digo:

Prove que a presença de uma geração exclusivamente homossexual levaria a extinção da espécie humana. Você acha mesmo que a espécie humana, que já sobreviveu a Era Glacial sem estar no estágio de civilização, seria extinta pela homossexualidade no estágio de civilização, de detenção de tecnologia de fertilização in vitro e de existência de diversos mecanismos de incentivo a natalidade (programas governamentais, por exemplo)? Se estiver com preguiça de me contestar, responda apenas com um “sim” ou “não” a essa pergunta.

Na verdade, sou eu quem deveria dizer que “não sei sequer por onde começar a responder”. Há diversas falhas óbvias nas proposições que destaquei em negrito:

1) A “anormalidade” tem dois significados* e pode ser referir: I) ao que faz exceção à regra comum; II) a um defeito qualquer. Se a homossexualidade é anormal devido a I), então pode-se dizer que os canhotos e os gênios também são anormais (porque os dois tipos também representam apenas uma pequena da população). Não faz sentido usar o termo “anormal” para caracterizar a homossexualidade devido à ambiguidade do termo, o que pode gerar mal-entendido. Também não se pode recorrer ao argumento da “naturalidade” ou “adaptabilidade”, ou qualquer outro, pois...

2) “Natural” é o que é produzido pela natureza, ou de acordo com suas leis. Uma mutação que produz a hemofilia em um homem é tão natural quanto uma que aumenta a resistência imunológica. A aparição de um traço não-adaptativo como esse está de acordo com as leis da natureza, a menos que se prove que a aparição de hemofilia está relacionada a alguma espécie de mágica. Mesmo que a homossexualidade fosse um defeito, ainda assim ela seria natural.
 
3) O “anormal”, em termos estatísticos, pode ser adaptativo. Para piorar, o “normal”, em termos estatísticos, pode ser “não-adaptativo”. Exemplo do primeiro caso: certos caracteres sexuais secundários podem se tornar comuns tão somente devido à intensificação da seleção sexual, apesar de poderem ser considerados sexys antes mesmo de se tornarem comuns (até Darwin admitia isso: ../forum/topic=25811.550.html). Um exemplo do segundo caso: a morte pode ser não-adaptativa, apesar de ela ser uma regra aplicável a todos os humanos.   

4) Mesmo que seja verdade a afirmação de que a seleção natural beneficia genes que aumenta o desempenho dos genes, também é verdade que o que é válido para um indivíduo não necessariamente é válido para uma espécie. Uma mutação que causa a diminuição da natalidade de UM indivíduo só diminui significativamente a natalidade DAQUELE indivíduo, mas não necessariamente a natalidade da espécie. E o que acontece numa pequena parcela da população pode não ter qualquer efeito significativo na população total da espécie.

5) Seu raciocínio já parte de uma petição de princípio natalista. A evolução não tem “propósito de preservar a procriação”. Ou melhor, ela não tem qualquer propósito conhecido. Você fala como se a natureza desse importância ao fato de que ela produz coisas que podem diminuir a natalidade de uma pequena parcela de indivíduos de uma espécie (a homossexualidade em animais não-humanos, por exemplo).

6) Seu raciocínio seria uma petição de princípio natalista mesmo que a homossexualidade fosse um produto da cultura ou da criação. Citarei um caso análogo e hipotético para que entenda. Poderia haver um (ou mais de um) fenômeno cultural que causasse o desejo de todas as pessoas (heterossexuais e homossexuais) em optarem por não terem mais filhos. Isso seria considerado perfeitamente natural (não na sua lógica, já que ela diz que "se leva a extinção, então é não-natural") porque um processo cultural pode ser compatível com as leis da biologia. A aparição da sociabilidade, da linguagem e da cultura podem, conjuntamente, serem enquadradas como uma adaptação (ou pelo menos um fenômeno compatível com as leis biológicas). E, o que é adaptação hoje, pode ser a principal causa da extinção no "amanhã", uma vez que a seleção natural não planeja a longo prazo.

7) Há obstáculos quase intransponíveis para a validade da afirmação de que “se uma geração qualquer fosse toda homossexual, a humanidade se extinguiria” pois:

a) O que não falta neste planeta são casais homossexuais (masculinos e femininos) que querem ter filhos ou preservar a existência da humanidade;

b) Existem tecnologias de fertilização in vitro que um monte de gente é capaz de pagar;

c) Mesmo para aquelas pessoas que não conseguem pagar por tecnologias de reprodução assistida, elas poderiam contar com o apoio de programas governamentais. Se a homossexualidade virasse uma regra sem exceção na sociedade, os governos de vários países estariam preocupados com o impacto desse fenômeno sobre a Previdência Social e sobre o nível de escassez de mão-de-obra. Logo, seria razoável supor que esses governos ofereceriam poderosos incentivos, como abatimento de impostos para quem cumpre determinadas metas individuais de natalidade.

d) Mesmo que não houvesse programas governamentais de incentivo a natalidade, seria muito fácil para um homossexual masculino natalista e solteiro encontrar uma amiga solteira para fazer sexo apenas para objetivo de reprodução. Bastaria haver uma ÚNICA situação em que muitos aproveitassem um momento de solterice para garantir seu futuro de sonho de ser progenitor.

e) A diminuição da taxa de natalidade que surgisse como consequência de uma geração totalmente homossexual não necessariamente seria um problema, como já argumentei no post anterior.

P.S.: * Versão on-line do dicionário Michaelis diz que:

a.nor.mal
adj. m. e f. 1. Que faz exceção à regra comum; anômalo, irregular. 2. Diz-se da pessoa cujo desenvolvimento físico, intelectual ou social é defeituoso. S. m. e f. 1. Aquilo que não é normal. 2. Pessoa que não é normal.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 02:45:03 por -Huxley- »

Offline LikeABoss

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 3
Re:Movimento GAY
« Resposta #63 Online: 05 de Dezembro de 2011, 07:53:58 »
Boas LikeABoss, welcome, :)
Valeu :)

Não vou citar os pontos que você elucidou, pois foram vários e concordo com tudo o que você escreveu.

Eu acrescento que achei desnecessário citar as "naturezas" de condição da pessoa: religiosa, étnica, sexo, cor etc.

Isso porque, no meu entender, há inúmeras formas de se discriminar uma pessoa. A questão da raça é algo que foge ao controle da própria pessoa, pois é uma condição comprovadamente genética, ao contrário da religião e orientação sexual, por exemplo. Então, pra mim, no caso da raça "até vai lá" que se adote uma lei que visa diminuir o racismo.

Mas de todo caso, fica aí uma dúvida minha... Na prática, como vão comprovar, por exemplo, que houve discriminação ao reprovar uma pessoa em uma vaga de emprego?

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento GAY
« Resposta #64 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:09:49 »
Credo, quanto "não-me-toque". A homossexualidade não é algo normal, não. Não vejo qual o grande problema em dizer que é algo "anormal".

O normal é o sexo heterossexual. Se você gosta de pessoas do mesmo sexo, ou de animais, ou de cadáveres, ou de objetos inanimados, etc, você não está dentro do que é considerado normal. E eu não vejo nada de ofensivo nisso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #65 Online: 05 de Dezembro de 2011, 08:48:06 »
Seria melhor falar que o homossexualismo não é comum ou não é maioria estatística, dado que a palavra normal é polissêmica e a frase apresentava por você facilmente pode adquirir conotações indesejadas.

Concordo com o Salazar, a palavra "normal" foi uma má escolha. A homossexualidade é "anormal" no mesmo sentido que ser ateu ou torcer para a Portuguesa é "anormal": é pouco comum na população.

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.


Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".



Se todos nascessem do sexo masculino, a espécie também se extinguiria. Sexo masculino não é "normal" então?

Pessoas ruivas são minoria no mundo. Cabelos ruivos não são algo normal na natureza humana, então? O melhor é trocar "normal" por "mais comum", e "menos comum".

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Movimento GAY
« Resposta #66 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:04:46 »
Cabelos ruivos são normais, apenas menos incidentes na população. Não acho que seja uma questão de números.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #67 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:17:16 »
Citação de: Huxley
Prove que a presença de uma geração exclusivamente homossexual levaria a extinção da espécie humana. Você acha mesmo que a espécie humana, que já sobreviveu a Era Glacial sem estar no estágio de civilização, seria extinta pela homossexualidade no estágio de civilização, de detenção de tecnologia de fertilização in vitro e de existência de diversos mecanismos de incentivo a natalidade (programas governamentais, por exemplo)? Se estiver com preguiça de me contestar, responda apenas com um “sim” ou “não” a essa pergunta.

Já que não conseguiu perceber, vou desenhar:


Quando discutimos sobre a origem de traços INATOS de seres vivos (ou seja, traços não derivados puramente da cultura*), todos temos em mente a possibilidade desses traços terem sido selecionados ou mantidos ao longo do tempo na população humana.

A nossa sociedade tecnológica atual não representa nem 1/100 000 do tempo que o homo sapiens existe. Se formos considerar todos os nossos ancestrais, não representa nem 1/2000 000 do temo, e se formos considerar a própria reprodução sexuada em espécies dióicas (dióico = que tem os sexos masculino e feminino separados em indivíduos diferentes, sem hermafroditismo,  assexualismo e indivíduos naturalmente estéreis), esses últimos 30 anos de inseminação artificial e 15 anos de clonagem não representam nem 1/50 000 000 do tempo de existência desse tipo de reprodução em répteis, aves e mamíferos.

Portanto, quando discutimos as origens e razões porque determinado traço (seja físico, fisiológico ou comportamental) existem na espécie humana, meter no meio da discussão uma tecnologia de alguns séculos ou décadas atrás que sirva para compensar ou neutralizar algum traço "defeituoso" (Ex: óculos e cirurgia para miopia, membros mecânicos para amputações, insulina para diabetes, inseminação artificial para esterilidade, aparelhos para surdez, etc) é MUITA burrice de quem o faz, caso a pessoa que o faz não está ciente disso e apenas querendo tumultuar a discussão.


(cultura* = conjunto de conhecimentos, normas, padrões de comportamento e pensamento aprendidos, passados de geração à geração e não determinado desde o nascimento)









« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 09:43:43 por DDV »
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #68 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:27:01 »
Seria melhor falar que o homossexualismo não é comum ou não é maioria estatística, dado que a palavra normal é polissêmica e a frase apresentava por você facilmente pode adquirir conotações indesejadas.

Concordo com o Salazar, a palavra "normal" foi uma má escolha. A homossexualidade é "anormal" no mesmo sentido que ser ateu ou torcer para a Portuguesa é "anormal": é pouco comum na população.

Se todos fossem homossexuais, a espécie se extinguiria. Logo, o homossexualismo não é algo "normal" do ponto de vista natural.


Ser natural não tem nenhuma relação com ser "bom ou "ruim".



Se todos nascessem do sexo masculino, a espécie também se extinguiria. Sexo masculino não é "normal" então?

No sexo masculino heterossexual há uma perfeita concordância entre seus órgãos e sua fisiologia reprodutora masculina com o desejo de fazer sexo com indivíduos cujos órgãos e ficiologia repodutiva sejam perfeitamente complementares ao seu e levem à reprodução.

Os indivíduos homossexuais possuem órgãos e fisiologia reprodutiva de um sex, mas lhes falta a atração pelos indivíduos do sexo complementar ao seu (em outras palavras, são homens com cérebro de mulher e vice versa). Os próprios indivíduos homossexuais (com destaque aos transexuais) relatam a sensação de terem nascido com o corpo errado.

Não há nenhuma dificuldade em entender isso, e nem há mais meios de tentar fazer pseudo-retórica para negar.


Citação de: Titoff
Pessoas ruivas são minoria no mundo. Cabelos ruivos não são algo normal na natureza humana, então? O melhor é trocar "normal" por "mais comum", e "menos comum".

Eu já defini o que estou dizendo quando uso a palavra "normal" no tópico.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #69 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:40:32 »
Citação de: Huxley
) Mesmo que seja verdade a afirmação de que a seleção natural beneficia genes que aumenta o desempenho dos genes, também é verdade que o que é válido para um indivíduo não necessariamente é válido para uma espécie. Uma mutação que causa a diminuição da natalidade de UM indivíduo só diminui significativamente a natalidade DAQUELE indivíduo, mas não necessariamente a natalidade da espécie. E o que acontece numa pequena parcela da população pode não ter qualquer efeito significativo na população total da espécie.

O indivíduo que tiver essa mutação não irá passar seus genes adiante e o pool gênico que o mesmo carrega se extinguirá. Apena os genes que forem passados adiante se manterão.

Logo, do ponto de vista dos genes, qualquer mutação que reduza ou elimine a possibiliade dele ser passado adiante é uma catástrofe. Do ponto de vista dos genes (e da evolução em geral), se reproduzir com sucesso chega  ser mais importante do que a sobrevivência em si. Uma espécie que sobreviva pouco e se reproduz muito terá mais sucesso em se preservar do que uma outra onde seus indivíduos sobrevivem muito e se reproduzem pouco.

Do ponto de vista da evolução e dos genes (e da própria vida em geral, já que o que caracteriza um sistema como "vivo" é a capacidade de criar outros sistemas como ele) a reprodução é o mais importante de todos os eventos que ocorrem com um ser vivo. Todo o resto está subordinado a isso.



Quanto ao homossexualismo, e acredito (no momento, baseado no dados atuais) que não seja de origem genética, ao menos em sua maior parte, e sim puramente congênita.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #70 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:48:46 »
Os indivíduos homossexuais possuem órgãos e fisiologia reprodutiva de um sex, mas lhes falta a atração pelos indivíduos do sexo complementar ao seu (em outras palavras, são homens com cérebro de mulher e vice versa). Os próprios indivíduos homossexuais (com destaque aos transexuais) relatam a sensação de terem nascido com o corpo errado.

Não há nenhuma dificuldade em entender isso, e nem há mais meios de tentar fazer pseudo-retórica para negar.

Parece-me mais complexo que isso. Há homens e mulheres que dizem se sentir no corpo errado, mas muitos (a maioria, ao que parece), dizem se sentir confortáveis com seus corpos, mas sentem atração adicional ou exclusiva pelo mesmo sexo.

Escrevi o que escrevi pois é relativamente comum ver pessoas dizendo "se todos nascessem gays, acabaria a espécie humana". Tirando o fato que isto não é necessariamente verdade, simplesmente não vai acontecer de todos nascerem gays, assim como não vai acontecer de todas as gerações a partir de agora nascerem apenas homens ou apenas mulheres.

Offline Titoff

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 967
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #71 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:52:05 »
Citação de: Huxley
) Mesmo que seja verdade a afirmação de que a seleção natural beneficia genes que aumenta o desempenho dos genes, também é verdade que o que é válido para um indivíduo não necessariamente é válido para uma espécie. Uma mutação que causa a diminuição da natalidade de UM indivíduo só diminui significativamente a natalidade DAQUELE indivíduo, mas não necessariamente a natalidade da espécie. E o que acontece numa pequena parcela da população pode não ter qualquer efeito significativo na população total da espécie.

O indivíduo que tiver essa mutação não irá passar seus genes adiante e o pool gênico que o mesmo carrega se extinguirá. Apena os genes que forem passados adiante se manterão.

Logo, do ponto de vista dos genes, qualquer mutação que reduza ou elimine a possibiliade dele ser passado adiante é uma catástrofe. Do ponto de vista dos genes (e da evolução em geral), se reproduzir com sucesso chega  ser mais importante do que a sobrevivência em si. Uma espécie que sobreviva pouco e se reproduz muito terá mais sucesso em se preservar do que uma outra onde seus indivíduos sobrevivem muito e se reproduzem pouco.

Do ponto de vista da evolução e dos genes (e da própria vida em geral, já que o que caracteriza um sistema como "vivo" é a capacidade de criar outros sistemas como ele) a reprodução é o mais importante de todos os eventos que ocorrem com um ser vivo. Todo o resto está subordinado a isso.



Quanto ao homossexualismo, e acredito (no momento, baseado no dados atuais) que não seja de origem genética, ao menos em sua maior parte, e sim puramente congênita.


Há estudos mostrando que a filantropia pode ser prejudicial ao indivíduo mas benéfico para o grupo. A reprodução do indivíduo não é fator mais forte que a reprodução do grupo para o sucesso da espécie.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #72 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:59:54 »
Titoff, os homossexuais masculinos sequer têm um buraco perfeitamente adaptado para receberem rola (o cu não é "perfeitamente adaptado", até mesmo porque não é essa a sua função, embora cada um faça com o seu o que bem entender, claro!  :)). Já os homossexuais do sexo feminino não possuem nada adaptado para enfiar na vagina de suas parceiras.

A natureza simplesmente "projetou" os órgãos sexuais para reprodução. Todos eles estão arranjados para isso, por isso falta aos homens um útero ligado ao cu e faltam às mulheres um pênis ligado ao ovário.  :D

Cheguei aqui ao extremo, baixo e óbvio... mas foi necessário.  :)
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #73 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:03:23 »
Citação de: Huxley
) Mesmo que seja verdade a afirmação de que a seleção natural beneficia genes que aumenta o desempenho dos genes, também é verdade que o que é válido para um indivíduo não necessariamente é válido para uma espécie. Uma mutação que causa a diminuição da natalidade de UM indivíduo só diminui significativamente a natalidade DAQUELE indivíduo, mas não necessariamente a natalidade da espécie. E o que acontece numa pequena parcela da população pode não ter qualquer efeito significativo na população total da espécie.

O indivíduo que tiver essa mutação não irá passar seus genes adiante e o pool gênico que o mesmo carrega se extinguirá. Apena os genes que forem passados adiante se manterão.

Logo, do ponto de vista dos genes, qualquer mutação que reduza ou elimine a possibiliade dele ser passado adiante é uma catástrofe. Do ponto de vista dos genes (e da evolução em geral), se reproduzir com sucesso chega  ser mais importante do que a sobrevivência em si. Uma espécie que sobreviva pouco e se reproduz muito terá mais sucesso em se preservar do que uma outra onde seus indivíduos sobrevivem muito e se reproduzem pouco.

Do ponto de vista da evolução e dos genes (e da própria vida em geral, já que o que caracteriza um sistema como "vivo" é a capacidade de criar outros sistemas como ele) a reprodução é o mais importante de todos os eventos que ocorrem com um ser vivo. Todo o resto está subordinado a isso.



Quanto ao homossexualismo, e acredito (no momento, baseado no dados atuais) que não seja de origem genética, ao menos em sua maior parte, e sim puramente congênita.


Há estudos mostrando que a filantropia pode ser prejudicial ao indivíduo mas benéfico para o grupo. A reprodução do indivíduo não é fator mais forte que a reprodução do grupo para o sucesso da espécie.

Se o comportamento filantrópico (caso seja um traço genético) chegar ao extremo de prejudicar seriamente a sobrevivência e reprodução do indivíduo que o portar, esse traço comportamntal será extinto em não muito tempo.

Os casos de altruísmo e filantropia na natureza (não-cultural)costumam ser equilibrados (o indivíduos acaba se beneficiando indiretamente e no longo prazo com os mesmos)  voltados principalmente a parentes (que compartilham genes com o indivíduo).
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento GAY
« Resposta #74 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:08:10 »
Olhando esse tópico, fico abismado como pode acontecer uma discussão nesse fórum sobre o homossexualismo ser um padrão "nomal" (adaptativo) dentro da espécie ou não. É estranhíssimo ver a política se sobrepondo á razão.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!