Livrinho com profundos interesses em vender uma ideia. Privatizar é igual a dar de graça o patrimônio da nação.
O grande caso é o da Vale do Rio Doce.
O problema é que se esquecem de que temos memória. A Vale na época era um cabidão de empregos, ineficiente e perpetuamente deficitária, igual às Teles. Estruturas sucateadas, repletas de um passivo trabalhista gigantesco, tiravam dinheiro dos brasileiros todos os meses. Isso mesmo, éramos obrigados a trabalhar e com nossos impostos pagar para que estas empresas funcionassem e mantivessem sua estrutura parasitária.
Assim, numa época em que a siderurgia estava em baixa no mundo, conseguiram vender uma empresa por bilhões. E as reservas de minério, apesar de serem exploradas pela empresa, continuaram sob o controle estatal. Assim, realizou-se um milagre de parar de sangra os cofres públicos em milhões de dólares todos os meses para uma empresa que passou a empregar mais e gerar riquezas que fornecem bilhões de dólares anuais em impostos, que podem ser usados no que realmente precisa, saúde, segurança e educação.
O mesmo é para as teles. O governo vendeu principalmente ar, ou seja, o direito de uso de bandas de comunicação. Em vez de tirar dinheiro dos brasileiros, estas empresas geram bilhões em impostos, além de oferecerem um serviço melhor do que antes e de existir concorrência. O Brasil só pode crescer porque as teles foram privatizadas, senão estaríamos ainda no telefone de rosca.
mas estou interessado na privataria petista. O TCU já mandou aumentar o valor mínimo dos aeroportos em 907%!!!! Estavam entregando de mão beijada! Quem que estava ganhando nessa?