Se não existe diferença relação entre ativos e não há diferença entre um homem c. uma mulher e o inverso...
Entre os gays geralmente somente há um passivo e um ativo. Há uma diferença, mesmo que mínima, um gosta de dar, outro gosta de comer cu. Isso faz uma boa diferença no que se trata de travecos.
O homem gosta, nos travecos, ou a parte masculina ou a parte feminina. Os próprios travecos que se prostituem são majoritariamente passivos justamente pela preferência dos homens em praticar um ato sexual semelhante ao praticável com mulheres e pelas suas preferências em se assemelharem a mulheres também no ato sexual. A atividade ou passividade contam bastante, nesse caso. E sim, ambos são geys, sem diferenciação de grau.
Esse critério ainda é questionável, há quem diga que um homem que se satisfaz analmente já é gay, outros dizem que os gays são somente aqueles que são emocionalmente atraídos por alguém do mesmo sexo.

Tinha um grupo que eu conhecia que se chamava "Sua filha é um homem", que só tinha desses caras que se operavam até parecer uma barbie. Vocês não imaginam como é difícil distinguir um cara daqueles (vestido) de uma mulher.