Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211101 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #925 Online: 10 de Abril de 2013, 21:29:19 »
Tirar vogais do nome da empresa. Genial.

Não tenho idéia de como funciona a administração de uma empresa grande como a Eucatex, mas estava vendo que o patrimônio é de mais ou menos 1 bilhão sendo que 60% pertence a família Maluf e o restante a acionistas, então pergunto:

Se a família Maluf usou a empresa para alguma falcatrua que agora é cobrada pela justiça, o valor sai da parte deles? Quer dizer que podem perder a direção da empresa? Ou o prejuizo é cobrado de todos, inclusive dos acionistas que no caso de não terem nada a ver com isso podem tentar uma ação judicial contra eles pelos danos?

Eucatex
Fundada em 1951, a Eucatex é uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, chapas de madeira, tintas e vernizes do Brasil. Tem mais de 2.400 funcionários e, em março deste ano, teve o valor de mercado avaliado em 790 milhões de reais. A família Maluf detém quase 60% das ações ordinárias (com direito a voto) da Eucatex, segundo informações do site da empresa.

Já o conselho é presidido por Otávio Maluf, filho mais velho ex-prefeito. Também compõe o conselho o Flávio Maluf (que acumula ainda a função de diretor-presidente), o ex-ministro da Fazenda Delfim Neto e Heitor Aquino, ex-secretário dos ex-presidentes Ernesto Geisel e João Figueiredo.

Quando ocorre esse tipo de prática, abuso da personalidade jurídica com desvio da finalidade da PJ, pode-se aplicar a desconsideração da pessoa jurídica, fazendo com que o patrimônio dos sócios seja aproveitado para evitar evasão de obrigação. O juiz é quem vai determinar essa desconsideração e em que medida ela atingirá os sócios, mas o direito de ação é livre caso algum dos sócios se sinta prejudicado por eles...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #926 Online: 11 de Abril de 2013, 09:38:08 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1260367-justica-de-sp-bloqueia-r-520-milhoes-da-empresa-de-maluf.shtml

Muito bom...

Justiça de SP bloqueia R$ 520 milhões da empresa de Maluf

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens no valor de R$ 520 milhões da empresa Eucatex, da família Maluf.

A medida foi tomada após pedido do Ministério Público de São Paulo, que apontou uma suposta operação entre empresas do grupo para transferir patrimônio da Eucatex e assim evitar o pagamento de indenizações em caso de futuras condenações contra Maluf nas ações em que ele é apontado como autor de desvios na Prefeitura de São Paulo.

Segundo a decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, o requerimento do Ministério Público mostra a "possibilidade de defraudação do patrimônio" da Eucatex, mas a decisão poderá ser alterada caso a empresa demonstre que o bloqueio poderá levar à quebra da companhia.

Como revelado pela Folha em março, a Promotoria entende que a família de Maluf está buscando escapar do pagamento de condenações judiciais com a transferência do patrimônio da Eucatex para uma nova companhia do grupo, a ECTX. Para o Ministério Público, a operação constituiu fraude e teve como objetivo "desidratar" a Eucatex.

A minha felicidade por saber que o meu ex-sogro é um dos acionistas acusados não cabe neste mundo. :histeria::histeria::histeria:

Sobre a sua pergunta, tudo varia, deve-se saber quem está efetivamente sendo investigado; se for somente o Maluf, o mais provável é que somente a parte dele seja convertida, porém, se for considerado que um grupo de acionistas participou da operação dita ilícita, pode ser que boa parte ou a totalidade de suas participações sejam convertidas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #927 Online: 11 de Abril de 2013, 09:48:29 »
A minha felicidade por saber que o meu ex-sogro é um dos acionistas acusados não cabe neste mundo. :histeria::histeria::histeria:

Juridicamente não existe ex-sogro(a)... Durma com esse barulho.  8-)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #928 Online: 11 de Abril de 2013, 10:37:29 »

Então sogro é para toda a vida? Até que não soa estranho, ainda saio pra beber com ele às vezes.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #929 Online: 12 de Abril de 2013, 08:33:33 »

Então sogro é para toda a vida? Até que não soa estranho, ainda saio pra beber com ele às vezes.

Você toma uma com ele de vez em quando e ficou feliz por ele se foder?   :hein:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #930 Online: 12 de Abril de 2013, 08:39:06 »
Sim, a podridão que rola no grupo de acionistas não é brincadeira. Do pouqupissimo que soubre pela minha ex, certas coisas parecem serem imagináveis somente em filmes. :|

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #931 Online: 12 de Abril de 2013, 20:19:01 »
Um comento o estômago do outro?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #932 Online: 12 de Abril de 2013, 23:19:54 »
Oi?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #933 Online: 12 de Abril de 2013, 23:28:02 »
A podridão mencionada refere-se a relação entre os acionistas? Um querendo foder o outro, passar a perna e queimar a família? Ou eles fazem de tudo pra ganhar dinheiro, não só sonegam, como também corrompem, subornam, matam...?

Das vezes quando presenciei, era um querendo comer o estômago do outro: passar a perna, derrubar do jogo...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #934 Online: 13 de Abril de 2013, 00:05:12 »
Um camarada que passa uma propriedade de 1,5M para o nome da filha para fugir do MPU, um outro que utiliza sua participação em empresas para contrair empréstimos no exterior e utilizar o dinheiro alugado para agiotagem no Brasil...
Também entram na história os filhos dos chefões que têm o sobrenome mágico recebem as mais diversas mordomias de todos os tipos de pessoas, o que faz com que eles mal tenham gastos no dia-a-dia, é o "enxoval".

Alguns têm problemas sérios com política e justiça, mas muitos deles são excelentes pessoas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #935 Online: 16 de Abril de 2013, 22:00:04 »
Eu fico extremamente sem graça quando vou visitar amigos meus que tiveram filhos. É sempre aquele olhar de expectativa esperando por algum elogio ao pimpolho.

Imagino que como pais, eles devem achar demais, mas como visitante, eu vou mais para cumprimentar a mãe pela proeza de passar uma melancia por um canal consideravelmente menor, especialmente sabendo dos sacrifícios feitos por ela.

Mas o negócio é que recém nascidos não fazem lá muita coisa além de ficarem de olhos fechados e se parecerem com joelhos. Alguns cabeludos, outros carecas, mas fora isso, tudo a mesma coisa.

Podiam adiar essa apresentação formal da criança quando já tivessem ensinado a elas alguns truques como buscar cerveja ou jogar F.3.A.R. no multyplayer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #936 Online: 16 de Abril de 2013, 22:06:39 »
Eu fico extremamente sem graça quando vou visitar amigos meus que tiveram filhos. É sempre aquele olhar de expectativa esperando por algum elogio ao pimpolho.

Imagino que como pais, eles devem achar demais, mas como visitante, eu vou mais para cumprimentar a mãe pela proeza de passar uma melancia por um canal consideravelmente menor, especialmente sabendo dos sacrifícios feitos por ela.

Mas o negócio é que recém nascidos não fazem lá muita coisa além de ficarem de olhos fechados e se parecerem com joelhos. Alguns cabeludos, outros carecas, mas fora isso, tudo a mesma coisa.

Podiam adiar essa apresentação formal da criança quando já tivessem ensinado a elas alguns truques como buscar cerveja ou jogar F.3.A.R. no multyplayer...

Por essas e outras que só visito depois do 6 mes. Pelo menos a criança esta menos joelho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #937 Online: 16 de Abril de 2013, 22:40:45 »
Logo se vê que não têm filhos: é uma aventura atrás da outra. Uma maratona.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #938 Online: 16 de Abril de 2013, 22:58:09 »

<a href="http://www.youtube.com/v/9A_k_uTf3Xk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9A_k_uTf3Xk</a>

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #939 Online: 17 de Abril de 2013, 07:14:04 »

2

Recém nascido é igual lagarta: só come, dorme e caga, que graça tem nisso?

Mas você tem que ir preparado, de preferência treinando em casa, para tentar sinceramente elogiar o girino na sua frente como a coisa mais maravilhosa do mundo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #940 Online: 17 de Abril de 2013, 08:49:36 »
O cúmulo é dizer que é a cara do pai.

Surpreendentemente, muitas vezes é mesmo, no mínimo compatível com a feiura do pai.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #941 Online: 17 de Abril de 2013, 12:26:19 »
O cúmulo é dizer que é a cara do pai.

Surpreendentemente, muitas vezes é mesmo, no mínimo compatível com a feiura do pai.

Principalmente se o pai for enrugado, careca e banguela...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #942 Online: 17 de Abril de 2013, 16:00:33 »
Uma das minhas maiores frustrações é nunca ter conseguido achar a semelhança em todas as vezes que ouvi alguém falar isso sobre algum bebê e seu(a) progenitor(a). :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #943 Online: 17 de Abril de 2013, 16:57:15 »
Uma das minhas maiores frustrações é nunca ter conseguido achar a semelhança em todas as vezes que ouvi alguém falar isso sobre algum bebê e seu(a) progenitor(a). :(

É porque você não tem sensibilidade. O branco dos olhos é igualzinho, o moleque tem duas orelhas (pelo menos na maioria das vezes), o pai também, tem um nariz, a mãe também, tem uma boca igual ao irmão, e assim vai.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #944 Online: 17 de Abril de 2013, 17:21:03 »
:lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #945 Online: 17 de Abril de 2013, 19:15:39 »
Certa vez me pararam na rua, na porta da estação de trem quando voltava para casa, era uma dessas campanhas com gente uniformizada pedindo donativos para uma entidade qualquer e a mulher de uns 35 anos me parou e logo de cara perguntou antes de qualquer coisa "Gosta de crianças?"

Lúcifer "Não!"

Mulher :"Hein?"

Lúcifer :"Não!"

Mulher fazendo cara de quem falava com um marciano "NÃO!? Vc não gosta de crianças?"

Lúcifer "NÃO!! EU NÃO GOSTO DE CRIANÇAS!"

Caramba, basta vc sair do lugar comum e assumir que não gosta de crianças para alguém te olhar como se fosse um anormal, afinal o certo é o cara se casar e ter filhos e qualquer outra opção como por exemplo nunca se casar ou se casar e não ter filho nenhum já é motivo para alguém te tomar por anormal.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #946 Online: 17 de Abril de 2013, 19:33:48 »
Incrível é não gostar de crianças e querer seguir a carreira de mágico de festas infantis.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/magico-do-rio-grita-e-ofende-menino-de-6-anos-em-video-postado-na-web.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #947 Online: 17 de Abril de 2013, 22:05:25 »
Vai ver a primeira opção era ser mágico em casas de show em Las Vegas, e está se virando com as festinhas por enquanto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #948 Online: 18 de Abril de 2013, 00:59:01 »
Certa vez me pararam na rua, na porta da estação de trem quando voltava para casa, era uma dessas campanhas com gente uniformizada pedindo donativos para uma entidade qualquer e a mulher de uns 35 anos me parou e logo de cara perguntou antes de qualquer coisa "Gosta de crianças?"

Lúcifer "Não!"

Mulher :"Hein?"

Lúcifer :"Não!"

Mulher fazendo cara de quem falava com um marciano "NÃO!? Vc não gosta de crianças?"

Lúcifer "NÃO!! EU NÃO GOSTO DE CRIANÇAS!"

Caramba, basta vc sair do lugar comum e assumir que não gosta de crianças para alguém te olhar como se fosse um anormal, afinal o certo é o cara se casar e ter filhos e qualquer outra opção como por exemplo nunca se casar ou se casar e não ter filho nenhum já é motivo para alguém te tomar por anormal.

Isto aconteceu comigo nos anos 80.

E eu sempre acrescentava que 'casar e ter filhos' não era (e nem nunca foi) um "projeto de vida".

Eu ria muito da 'consternação e comoção que pairava no ar'.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #949 Online: 18 de Abril de 2013, 19:01:43 »
Por coincidência hoje aconteceu de novo, substitua a mulher de uns 35 anos citada acima por um cara de 18, o resto do texto é o mesmo.

Parece que não querer filhos é coisa de satanista ou marciano.

Tive uma conversa com um crente que trabalha comigo, foi mais ou menos assim :

Crente se metendo onde não deveria: Pô, vc não é casado nem tem filhos com 44 anos de idade, isso é normal? O normal é vc ter uma família blá, blá, blá....como mandam as leis de Deus, afinal ...   ..."

Até aí eu ainda estava com um pouco de paciência sobrando quando ele chegou no "Vc é bicha? Não quer casar por que?"

Eu lasquei um "Pelo seu raciocínio seu amado Cristo era bicha, afinal ele não era casado nem tinha filhos, né? E vivia cercado de homens..."

PQP, eu tenho o dom de irritar o pessoal. :lol:

Achei que o cara teria um troço, foi o mesmo cara que eu tinha cumprimentado no ano passado com um "Feliz dia do Zumbi e próspero ano novo!"  :biglol:

O pior é que eu comecei a rir e o cara se irritou mais ainda, então ficou mais engraçado ainda porque eu me divirto com essas malvadezas.
 :biglol:
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 19:04:20 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!