UTILIDADE PÚBLICA: se você tem os valores "Plano Fale Digital" e "Assinatura Plano Franquia LDN" cobrados nas suas contas de Oi Fixo possivelmente eles são ilegais, iregulares, fraudulentos, criminosos, et cetera.
Vou dar um resumo: há alguns meses cancelei meu serviço de identificação de chamadas do OI Fixo e assim que a taxa da identificação de chamadas desapareceu estes valores citados arriba começaram a vir na conta.
Como não tenho mesmo o hábito (burro, burro, burro !!! ) de conferir cada item que está discriminado vinha pagando desde outubro tais valores: hoje quando estava saindo para pagar a conta do mês percebi que o total estava um pouco alto para o que tenho pago habitualmente, foi só então que me dei ao trabalho de conferir o que estava rolando e:
1- tinha o valor de 20 reais de assinatura sendo cobrado "coincidentemente" desde exatamente o mês que cancelei a bina (no começo o valor era irrisório, 4 reais e pouco, e veio sendo aumentado aos poucos até chegar aos 20 reais este mês)
2- tinha o tal pacote fale digital sendo cobrado "coincidentemente" desde exatamente o mês que cancelei a bina (no valor de 10 reais e pouco)
3- o valor do Velox 5mb estava 13,20 reais mais caro do que o preço anunciado
Liguei para o 10331 e de primeiro a atendente se fez de desentendida, disse que provavelmente a solicitação de desligamento da identificação de chamada não tinha sido processada e depois de alguns minutos e de me fazer repetir 3 vezes que a minha reclamação não era sobre a taxa de identificação de chamada mas sobre os valores que haviam aparecido do nada admitiu descaradamente que estes valores eram lançados pela deliberadamente pela OI e que eles ficavam esperando pra ver se o consumidor reclama.
Disse ainda que o serviço fale digital que havia sido incluído sem minha solicitação é um serviço que tem como única função dar suporte tecnológico ao serviço de identificação de chamadas (exatamente o que eu cancelei antes de começarem as cobranças).
Prontamente (mais ou menos prontamente, tive que esperar uns 10 minutos na linha, mas até aí tudo bem) ela providenciou os descontos, cancelou a minha conta de maio e disse para esperar 5 dias pela conta nova (que deverá vir zerada já que a soma dos valores que tenho pago irregularmente desde outubro é maior do que os 150 reais e poucos que teria que pagar).
De qualquer forma exigi a cópia em cd do atendimento e vou entrar no pau contra eles já que, ao meu ver, a resposta positiva da atendente quanto à pergunta que fiz: "Então você está me dizendo que a OI deliberadamente inclui estes valores na conta esperando até o cliente perceber a cobrança e exigir estorno?" caracteriza a ma fé manifesta necessária para exigir outras punições além do mero estorno.
Num caso quase idêntico, que até coloquei aqui também, só que com a Claro TV acabei ficando só no estorno... mesmo após a consultoria gratuita do DiegoJAF dizendo que estava caracterizada a ma fé e eu fazia jus a uma indenização, mas neste caso vou levar adiante mesmo com o estorno, a atendente foi muito clara em confirmar a postura deliberada da empresa de jogar o valor na conta pra ver como é que fica, vai ter briga...