Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211125 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1525 Online: 12 de Maio de 2014, 18:41:29 »
Existe uma minoria com pccs e um grupo ainda menor com avaliação de desempenho. Mas existem e está aumentando,  principalmente por pressão do mp.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1526 Online: 12 de Maio de 2014, 18:51:13 »
Exatamente pela subjetividade das AADPs, ela não é critério para procedimentos demissionais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1527 Online: 12 de Maio de 2014, 19:04:12 »
O que são aapd?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1528 Online: 12 de Maio de 2014, 19:09:17 »
Avaliação Anual de Desempenho e Produtividade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1529 Online: 12 de Maio de 2014, 19:48:36 »
Ufa. Pensei que fosse Associação Atlética de Policiais e Delegados. :biglol:
Não conheço muitos sistemas de avaliação de desempenho,  apenas a nossa e da funasa, mas acho realmente muito subjetiva.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 12 de Maio de 2014, 19:58:49 »
essa questão de hierarquia fica difícil no funcionalismo público mesmo, não? Quer dizer, parece que seu chefe não pode te promover nem demitir.

Não me espanta que médicos simplesmente batam ponto e vão embora e não se sintam coagidos a nada.

Existe estatuto do servidor e alguns lugares possuem um pccs com avaliação de desempenho.
vamos que funciona muito..  principalmente com o absentismo. Derfel papel em uma coisa realidade é outra
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1531 Online: 12 de Maio de 2014, 20:03:29 »
essa questão de hierarquia fica difícil no funcionalismo público mesmo, não? Quer dizer, parece que seu chefe não pode te promover nem demitir.

Não me espanta que médicos simplesmente batam ponto e vão embora e não se sintam coagidos a nada.
Entendi seu ponto, mas o ponto não é exatamente esse Agnóstico :) O seu chefe no serviço público não te demite apenas "porque ele não pode"; meios, como o Diego explicou: ele tem, ele pode abrir um processo por faltas, ele não o faz porque lembra "se eu demitir me demitem também já que eu e todo mundo aqui fazemos o mesmo". O que rolam são acordos do tipo mais claro "vamos combinar que todo mundo vem só metades dos plantões e só vamos reclamar se passar disso" ou do tipo mais velado "finge que não vê que eu não to vindo que eu não noto que você falta mais do que vem".

Mas não é por falata de poderes legais, é por algo mais como um acordo de cavalheiros; rouba o da esquerda que eu roubo o da direita :)

Mas reconheço que neste ponto as polícias parecem serem diferentes (ouço falar de todo tipo de corrupção nas polícias, mas esquema de plantão se eles fazem devem manter bem escondido, nunca ouvi falar). Por outro lado me parece que é igual na civil e nas federais, então ponto pŕo ponto do Diego.
   Concordo.  Não sei qual o motivo mas o que vejo é que os picudos tem uma corja de puxa sacos e os chefes menores mal conseguem fazer as coisas acontecerem. Já vi muito disso em órgãos públicos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1532 Online: 13 de Maio de 2014, 11:38:21 »

Existe estatuto do servidor e alguns lugares possuem um pccs com avaliação de desempenho.
vamos que funciona muito..  principalmente com o absentismo. Derfel papel em uma coisa realidade é outra
Avaliação de desempenho tem duas formas de ser aplicada: 10 pra todo mundo, ou 10 pros colegas de bar do chefe e 7,5 pros sem intimidade com a sala da direção e 5 pros desafetos, independente da qualidade do serviço efetivamente prestado (e não estou falando em causa própria, na PCRJ tem avaliação de desempenho há 4 anos e só passei pela experiência de 10 para para os colegas de bar e 7,5 pro resto na primeira vez, desde então mudou a chefia duas vezes e ambas são do time do 10 pra gregos e 10 pra troianos).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1533 Online: 13 de Maio de 2014, 11:53:17 »
Aqui em MG não prevalece essa de 10 geral porque sua nota vai depender também de uma prova escrita que você faz de ano em ano e de atividades extra como cursos e seminários onde depois, você é avaliado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 13 de Maio de 2014, 17:31:05 »

Avaliação de desempenho tem duas formas de ser aplicada: 10 pra todo mundo, ou 10 pros colegas de bar do chefe e 7,5 pros sem intimidade com a sala da direção e 5 pros desafetos, independente da qualidade do serviço efetivamente prestado (e não estou falando em causa própria, na PCRJ tem avaliação de desempenho há 4 anos e só passei pela experiência de 10 para para os colegas de bar e 7,5 pro resto na primeira vez, desde então mudou a chefia duas vezes e ambas são do time do 10 pra gregos e 10 pra troianos).
complicado, não fica amortecido depois de um tempo, tipo achando que tem que ser assim mesmo.

Não quero parecer exagerado mas isso deveria gerar um p..  impacto na produtividade, quase o que falamos do sistema comunista onde ninguém se diferencia porque ao final, não adianta mesmo. Ou então se diferencia aqueles com forte características políticas (puxa saco, maledicência, mentiras, etc..)  o que ao final ainda da uma porrada no bom profissional

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1535 Online: 13 de Maio de 2014, 17:33:20 »
Aqui em MG não prevalece essa de 10 geral porque sua nota vai depender também de uma prova escrita que você faz de ano em ano e de atividades extra como cursos e seminários onde depois, você é avaliado.

Funciona? Quer dizer, pela imagem dos profissionais que eu tenho e seu desempenho em debates e cultura, você deveria ser capitão já.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1536 Online: 13 de Maio de 2014, 20:05:11 »

Funciona? Quer dizer, pela imagem dos profissionais que eu tenho e seu desempenho em debates e cultura, você deveria ser capitão já.
Um dos problemas do militarismo. Ou você é praça ou oficial.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1537 Online: 13 de Maio de 2014, 20:16:47 »
Aqui, na saúde do estado, a avaliação de desempenho envolve uma  auto avaliação e uma avaliação da chefia, mas se utiliza conceitos e não nota (satisfatório, dentro do esperado, acima do esperado...). É feito no início do ano um acordo de metas, onde são definidas metas para o funcionário e os cursos que ele necessita, bem como ele elenca os problemas que impedem a realização de seu trabalho.  No meio do ano existe um monitoramento e no final do ano, além do conceito são acrescentados os cursos realizados e a produção intelectual. Mas ainda está em processo de implantação (está ocorrendo em etapas), esse é o segundo ou terceiro ciclo ainda e agora que está implantado o acordo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 13 de Maio de 2014, 20:29:13 »
vai funcionar que é uma beleza

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 13 de Maio de 2014, 20:37:15 »
vai funcionar que é uma beleza
Não.  Porque deixa de lado uma série de pontos que é importante e desconsidera outros. O pccs está em revisão, que pode corrigir essas distorções (mas depende do governo atual)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1540 Online: 14 de Maio de 2014, 16:15:31 »

Um dos problemas do militarismo. Ou você é praça ou oficial.

Esse é o menor deles.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 16 de Maio de 2014, 22:19:10 »
Os alemães tem toda a razão de reclamar. Vejo essas imagens todos os dias.

http://rio.sailing-team-germany.de/en/welcome-to-the-dump-that-is-rio/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1542 Online: 16 de Maio de 2014, 22:25:25 »
complexo de vira latas

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 17 de Maio de 2014, 14:27:06 »
Os alemães tem toda a razão de reclamar. Vejo essas imagens todos os dias.

http://rio.sailing-team-germany.de/en/welcome-to-the-dump-that-is-rio/

Certa vez vi uma foto na internet, infelizmente perdi o arquivo.

Descrição: Um cano de esgoto jogava merda diretamente na praia, então a areia estava repleta de estrume e ao fundo dava para ver o Cristo Redentor.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1544 Online: 17 de Maio de 2014, 21:40:03 »
Por falar em complexo de vira-latas...

Acabou de passar no Jornal Nacional que um museu em NY inaugurou uma exposição com pterossauros "cearenses". Difícil mesmo é imaginar o Ceará no Cretáceo e entender o orgulho patriótico em relação a um tempo em que nem havia a humanidade.

É o Brasil ganhando destaque internacional.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 17 de Maio de 2014, 21:43:48 »
Geoufanismo =D
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 17 de Maio de 2014, 22:03:09 »
Por falar em complexo de vira-latas...

Acabou de passar no Jornal Nacional que um museu em NY inaugurou uma exposição com pterossauros "cearenses". Difícil mesmo é imaginar o Ceará no Cretáceo e entender o orgulho patriótico em relação a um tempo em que nem havia a humanidade.

É o Brasil ganhando destaque internacional.

É algo comum,  já que a noção de nação as  vezes se estende ao território.  Algo parecido com a fraude do homem de piltdown. Se não me engano, uma das razões apontadas para a fraude foi o fato do homem de neandertal ser "alemão", então alguém teve a ideia de fazer um inglês.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1547 Online: 18 de Maio de 2014, 22:05:00 »
Tem aplicativo para tudo...

http://lickthisapp.com

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1548 Online: 20 de Maio de 2014, 20:16:53 »
Jaf, polícia fora das ruas amanhã aqui em BH?  :(

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 04 de Junho de 2014, 18:39:29 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!