Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211121 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1425 Online: 04 de Março de 2014, 21:15:04 »
South Paris, Maine, USA, semana passada.

<a href="http://www.youtube.com/v/oo6Qf4nu7d4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/oo6Qf4nu7d4</a>

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1426 Online: 05 de Março de 2014, 00:22:11 »
Lembra a bola de fogo de Arequipa no Peru. Acredito que a explicação possa ser a mesma nos dois casos: Sol do fim da tarde iluminando o rastro de um avião.

Mas, no último, quando filmaram o avião já devia estar chegando em Toronto. Ficou só o rastro  :hihi:

../forum/topic=26568.0.html

« Última modificação: 05 de Março de 2014, 00:30:12 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1428 Online: 23 de Março de 2014, 16:52:09 »
http://noticias.terra.com.br/mundo/alemaes-apreendem-cocaina-que-tinha-como-destino-o-vaticano,3c929708c1fe4410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

A polícia alemã apreendeu uma carga de 340 g de cocaína que tinha o Vaticano como destino final.

E estava embalada em camisinhas. :lol:

Quem diria, aqueles velhos tarados são chegados a uma festa de pó. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1429 Online: 29 de Março de 2014, 20:00:32 »
Você sabe que é adulto quando na fila do supermercado pega um pacote de doritos em uma promoção e pensa: "eu não preciso disso..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1430 Online: 29 de Março de 2014, 20:14:04 »
Você pensou isso mas não disse o que fez com o pacote ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1431 Online: 29 de Março de 2014, 20:22:15 »
Devolvi pra prateleira.

Além disso, aquela mina do "não sei o que a mesa" acabou com a minha felicidade de comer bobagem...já perdi foi peso por causa do terrorismo daquela lazarenta...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 29 de Março de 2014, 20:31:57 »
Terrorismo mesmo.

Ela está começando a cair nas armadilhas padrão dos anti-industrializados, como dizer que "se é processado, é ruim", sem necessariamente avaliar qual é o processamento dos alimentos e acreditar naquela baboseira do Lanche que não apodrece.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1433 Online: 29 de Março de 2014, 20:52:55 »
Mesmo percebendo os exageros, eu acabei passando a prestar atenção nos rótulos, especialmente nos excessos com açucar em coisas como iogurtes.

Outra coisa, o monte de ingredientes que alguns produtos "simples" têm. Um molho de tomate tem 200 ingredientes e o outro tem 5 ou 6. É muito bizarra essa diferença, especialmente porque o que tem 200 ingredientes é relativamente mais barato.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1434 Online: 29 de Março de 2014, 21:05:22 »
Você sabe que é adulto quando na fila do supermercado pega um pacote de doritos em uma promoção e pensa: "eu não preciso disso..."
Juro que, antes da intervenção do Snow, pensei que este seu comentário se referia ao post anterior do Arcanjo, faria todo o sentido :lol:

Mesmo percebendo os exageros, eu acabei passando a prestar atenção nos rótulos, especialmente nos excessos com açucar em coisas como iogurtes.

Outra coisa, o monte de ingredientes que alguns produtos "simples" têm. Um molho de tomate tem 200 ingredientes e o outro tem 5 ou 6. É muito bizarra essa diferença, especialmente porque o que tem 200 ingredientes é relativamente mais barato.
Sempre presto atenção nestes detalhes, nunca fui, não sou nem pretendo ser natureba mas evito comprar requeijões que perderam toda a proteína e calcio e só ficaram com a gordura no processamento ou achocolatados que são açúcar pintado de marrom com sabor artificial de cacau... Paro e fico lendo rótulo mesmo, de boa na lagoa, mas presto atenção mais na composição nutricional do que nos ingredientes: não ligo que tenha dois mil conservantes, corantes e antioxidantes desde que os valores de proteína e micronutrientes sejam aceitáveis para aquele alimento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1435 Online: 29 de Março de 2014, 21:29:45 »

Sempre presto atenção nestes detalhes, nunca fui, não sou nem pretendo ser natureba mas evito comprar requeijões que perderam toda a proteína e calcio e só ficaram com a gordura no processamento ou achocolatados que são açúcar pintado de marrom com sabor artificial de cacau... Paro e fico lendo rótulo mesmo, de boa na lagoa, mas presto atenção mais na composição nutricional do que nos ingredientes: não ligo que tenha dois mil conservantes, corantes e antioxidantes desde que os valores de proteína e micronutrientes sejam aceitáveis para aquele alimento.

Eu tô cismado até mesmo com as carnes. Comprei um frango outro dia que parecia um pedaço de borracha, coisa mais bizarra. Agora, só frango caipira.

O que tá me deixando mais abismado são os iogurtes, velho.

Iogurte de morango. Ingredientes: Leite integral, açúcar, preparado de morango (açúcar, corante, estabilizante, essência X9, isótopos de plutônio, morango reconstituído)

Iogurte de mel e laranja. Ingredientes: Leite integral, preparado de mel e laranja (açúcar, corante, elemento X, kriptonita laranja, essência, mel, gomo de laranja).

Que miséria é essa? Além de não ter morango ou mel, tem açúcar em cima de mais açúcar. Tô preferindo ter mais trabalho fazendo vitaminas do que comprando esses negócios. E como moro numa região rural, tenho facilidade pra comprar ingredientes como leite e frutas frescas baratos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 30 de Março de 2014, 09:54:20 »
Certa vez comprei uma garrafinha de suco de frutas, não lembro a marca.

Depois de beber a porcaria é que fui ler o rótulo porque na hora mesmo comecei a sentir queimação no estômago, eu tenho um probleminha de esofagite e qualquer coisa fora do normal me dá esse problema.

Tinha uns 20 ingredientes entre corantes e conservantes, mas nenhuma gota de suco natural.

Basicamente era água, açúcar, corantes, conservantes e algo que colocaram para dar gosto de suco.

Depois disso comecei a prestar mais atenção nos rótulos.

Sobre seu frango que parecia borracha: Um conhecido meu (O motorista da pick-up) que morreu naquele acidente que postei no muro das lamentações teve um restaurante há muito tempo, ele era honesto e não fazia isso mas sabia de pessoas, restaurantes  e supermercados que faziam:

Segundo ele, frango estraga em cinco dias após o abate, então os caras mergulham o frango já deteriorado em um balde de produtos químicos que vc não usaria nem para limpar o chão e assim duram mais um tempo para venda.

Se vc comprar no supermercado  ou restaurante algo como "torta de frango", "coxinhas" ou produtos feitos com frango picadinho, pode acreditar que existe uma boa possibilidade de ingerir essa porcariada toda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1437 Online: 30 de Março de 2014, 10:09:25 »
Pois é...vantagens de morar no interior. :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1438 Online: 30 de Março de 2014, 11:42:44 »
Pois é...vantagens de morar no interior. :lol:

Odeio São Paulo, infelizmente nasci aqui, trabalho aqui e por motivos pessoais não dá para me mandar dessa porcaria para sempre.

Se pudesse já teria feito há muito tempo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1439 Online: 30 de Março de 2014, 15:58:55 »
Resumindo, o DiegoJaf, depois de velho, resolveu aboiolar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1440 Online: 30 de Março de 2014, 16:25:45 »

Eu tô cismado até mesmo com as carnes. Comprei um frango outro dia que parecia um pedaço de borracha, coisa mais bizarra. Agora, só frango caipira.

Iogurte de morango. Ingredientes: Leite integral, açúcar, preparado de morango (açúcar, corante, estabilizante, essência X9, isótopos de plutônio, morango reconstituído)

Iogurte de mel e laranja. Ingredientes: Leite integral, preparado de mel e laranja (açúcar, corante, elemento X, kriptonita laranja, essência, mel, gomo de laranja).

Que miséria é essa? Além de não ter morango ou mel, tem açúcar em cima de mais açúcar. Tô preferindo ter mais trabalho fazendo vitaminas do que comprando esses negócios. E como moro numa região rural, tenho facilidade pra comprar ingredientes como leite e frutas frescas baratos.

Parei de comprar esses cortes de carne de porco embalados a vácuo e "temperados" depois de ler o rótulo com toda a lista de conservantes. O absurdo é que está cada vez mais difícil comprar carne suína não processada de boa origem. A população fica obrigada a comprar o que eles colocam à venda.

Em relação ao iogurte, nunca mais comprei. É uma coisa fácil de fazer e fica muito melhor que qualquer iogurte a venda. Se você tem facilidade de comprar leite verdadeiro melhor ainda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1441 Online: 30 de Março de 2014, 17:25:56 »

Velho? Seu t...

Só estou comprando melhor... :P

Quanto ao aboiolar, só se eu passar em concurso o RS.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 30 de Março de 2014, 17:57:19 »

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1443 Online: 26 de Abril de 2014, 19:32:40 »
Rio de Janeiro

São Paulo

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1444 Online: 26 de Abril de 2014, 19:37:46 »
Perceberam que os principais (e maiores) metrôs do mundo têm linhas em anel para que não haja uma ou outra estação de baldeação sobrecarregada?

As que não têm anéis têm várias estações de  transferência, como NY.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1445 Online: 27 de Abril de 2014, 00:49:55 »
Vendo esses metrôs, deu saudades da Europa. É outro nível tu conseguir andar por TODA a cidade de forma rápida, ágil e barata.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 27 de Abril de 2014, 07:31:02 »
Achei que o tópico mais é o apropriado para postar, como sempre é mais uma notícia sobre o descaso do poder público e sobre as mais de 3000 pessoas enterradas como indigentes mesmo portanto documentos na hora da morte

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1446003-homem-descobre-que-pai-foi-enterrado-como-indigente-em-sp.shtml

Os casos agora são investigados pelo Ministério Público.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1443558-mesmo-identificados-3-mil-mortos-sao-mandados-para-vala-comum-em-sp.shtml

São mais de 3000 pessoas identificadas e enterradas como indigentes, mesmo portando documentos na hora da morte, cujas famílias nunca foram avisadas pelo poder público e acabaram enterradas como indigentes pois os corpos não foram reclamados em 72 horas.

Um dos entrevistados só soube da morte do pai após 14 anos, mesmo tendo o procurado na época do desaparecimento em delegacias, hospitais e no IML e nunca soube onde havia sido enterrado pois os restos foram removidos após algum tempo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 27 de Abril de 2014, 07:44:59 »
Perceberam que os principais (e maiores) metrôs do mundo têm linhas em anel para que não haja uma ou outra estação de baldeação sobrecarregada?

As que não têm anéis têm várias estações de  transferência, como NY.

É o modo mais racional mesmo, aqui existem poucas estações de baldeação que acabam sobrecarregadas.

Por exemplo, eu trabalho na Lapa, então preciso pegar uma linha, fazer baldeação no Brás e outra na estação Luz para chegar ao trabalho.

Preciso passar pela estação Luz só para descer na estação seguinte. Quem vai para Guaianases precisa disputar espaço com usuários de outra linha que querem  fazer a mesma coisa pois só existe a opção de pegar essa linha ou fazer um caminho mais demorado pelo Metrô para chegar na mesma estação Brás.

Quando o Metrô ou a linha Guaianases tem algum problema a coisa vira um caos.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1448 Online: 27 de Abril de 2014, 07:58:12 »

Parei de comprar esses cortes de carne de porco embalados a vácuo e "temperados" depois de ler o rótulo com toda a lista de conservantes. O absurdo é que está cada vez mais difícil comprar carne suína não processada de boa origem. A população fica obrigada a comprar o que eles colocam à venda.

Em relação ao iogurte, nunca mais comprei. É uma coisa fácil de fazer e fica muito melhor que qualquer iogurte a venda. Se você tem facilidade de comprar leite verdadeiro melhor ainda.

Eu estava fazendo aquele natural (tem um zilhão de receitas pela internet), mas no fim das contas parecia somente um leite mais grosso. Se puder dar uma dica, fico feliz.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1449 Online: 27 de Abril de 2014, 11:15:56 »
Rio de Janeiro

São Paulo

Não vejo porque isso seria um problema para nossos governantes. Até hoje essa limitação nunca causou problema em ambas as cidades. O problema são as pessoas, que insistem em andar de carro.
E ainda assim, nossos precavidos governantes estão tentando, por uma gestão cada vez mais eficiente, melhorar o caos que as pessoas provocam nas cidades brasileiras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!