No pé de caju (carregado) que fica no quintal da frente, nesse momento tem 5 espécies de pássaros cantando feito malucos (as maritacas se destacando). É tão mais difícil plantar uma árvore do que juntar um monte de bicho numa gaiola e ter que ficar se preocupando com comida e limpeza?
Um primo meu tem uma amoreira em um canteiro e coloca umas bananas e abacates ou maçãs diariamente.
Certa vez contei aproximadamente 30 passarinhos de cores diferentes se alimentando, se acostumaram tanto ao lugar que se aproximam de qualquer pessoa que estiver lá.
Mas isso é uma coisa que tem melhorado. Me lembro que, quando eu era moleque, na cidadezinha do interior onde eu morava se aparecesse um canário da terra 15 minutos depois tinha uns 50 moleques com alçapões tentando pegar o bicho (eu incluído
).
Hoje na frente da casa da minha mãe ela e os vizinhos dela jogam canjiquinha, alpiste e fica lotado de passarinhos, principalmente canários da terra, e ninguém mais tenta pegar.
Pelo menos nisso houve uma evolução.
A pivetada de hoje nem sabe fazer pipa, muito menos sabe o que é um estilingue.
Em compensação a molecada de 12, 13 anos já sabe criar programas de computador. Na escola das filhas de um amigo elas tem aula de programação a partir do 6 anos de idade.
Então, por isso disse que é uma evolução.
Eu sempre disse que essa criançada de hoje tem mais vivência que uma criança da mesma idade em tempos passados.
Eu cresci sem computador, internet ou celular, coisa que é comum hoje para qualquer criança de dez anos, então eles tb têm contato com coisas ( Boas ou ruins) que só víamos em jornais impressos, na verdade eles têm contato até com coisas que não víamos nem assim.
Jornais não publicam certas coisas que hoje eles podem ver a qualquer hora em um computador.