Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211133 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1725 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:24:57 »
O Rodrigo Constantino havia feito uma crítica bastante engraçada sobre a questão das férias e 13º salário, comparando estas remunerações extras a uma pizza, onde você quando está com mais fome pediria para que a pizza fosse cortada em mais pedaços, achando que neste caso virá mais pizza.
Engraçadinha, mas curioso é que fica parecendo que o próprio analogista não entendeu a elocubração mental que propôs (e tampouco permaneceram no raciocínio proposto pelo colunista da Carta Capital da direita os que o aplaudiram neste tópico). Se o 13º e as férias remuneradas e o terço são benefícios fictícios para o empregado eles haveriam de ser ônus fictícios para o empregador, pois não?

É óbvio que a remuneração de férias e o 13º não implicam necessariamente (pelo menos nos casos em que o salário foi ajustado livremente entre as partes, ou seja, quando se paga mais que o mínimo/piso) em mais remuneração mas então é óbvio também que não implicam em mais custos.

Uma outra analogia seria um viajante que prepara merendas enroladas em papel aluminio para comer na trilha e sabendo que haverá 11 setores na trilha e que o trecho posterior a última parada para lanchinho é mais cansativo [festas] que os outros decide colocar um pouco mais de comida em um dos embrulhos [13º] e que sabendo que uma parada vai ser mais longa que as outras para assistirem o voo das gaivotas decide fazer um lanche para esta parada também pra não ficar com fome quando voltar a caminhar [férias]: então ele fica com 11 lanches pequenos e um grande.

Não necessariamente ele gastou mais comida ou papel alumínio para fazer as merendas em comparação a um que tenha feito 11 merendas iguais e médias. Ele apenas fez uma distribuição mais razoável, prevendo as características do passeio.

Sei...
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1726 Online: 21 de Novembro de 2014, 12:26:17 »
PQP...

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2014/11/21/imagens-do-dia---21-de-novembro-de-2014.htm?abrefoto=7

Motorista de carro roubado estava em alta velocidade quando deu uma porrada em um prédio.

O prédio desabou sobre doze carros antigos que estavam em exposição.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1727 Online: 21 de Novembro de 2014, 12:28:37 »
E as pessoas? O prédio estava ocupado? :hein:

(por mais que goste de carros antigos...)

Aqui: "Segundo a polícia, não havia pessoas no interior do prédio."

Menos mau!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1728 Online: 21 de Novembro de 2014, 12:30:26 »
Ninguém estava lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1729 Online: 21 de Novembro de 2014, 12:40:51 »
PQP...

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2014/11/21/imagens-do-dia---21-de-novembro-de-2014.htm?abrefoto=7

Motorista de carro roubado estava em alta velocidade quando deu uma porrada em um prédio.

O prédio desabou sobre doze carros antigos que estavam em exposição.
Não que seja o caso, mas isso bem que renderia um argumento interessante para um seriado com mote naquela passagem bíblica de "Olhai os lírios do campo". Pessoas excessivamente zelosas com bens materiais (ou com condutas morais) como um possível colecionador de carros antigos raros que é irascível com os outros ao seu redor por causa da obsessão que tem com a preservação dos seu carros e que é vaidoso com prêmios ganhos em exposições, e, de repente...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1730 Online: 22 de Novembro de 2014, 19:43:12 »

:biglol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1731 Online: 22 de Novembro de 2014, 19:49:20 »
Esse filme é ao mesmo tempo incrivelmente chato, mas meio que quase-salvo por esses pequenos diálogos dignos de citação-piada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1732 Online: 26 de Novembro de 2014, 18:07:04 »

"mimimimi, não posso nem ofender ninguém, mimimi." Chorões maricas.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1733 Online: 26 de Novembro de 2014, 22:18:25 »
Obviamente assino embaixo das duas primeiras citações. :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1734 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:52:20 »
Gostei de ver essa:

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/afega-vinga-morte-de-filho-e-mata-25-militantes-do-taliba,475baf58281f9410VgnVCM10000098cceb0aRCR

Afegã vinga morte de filho e mata 25 militantes do Talibã

"Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", disse Reza, mãe de um jovem morto em Fatah

A morte de um jovem que foi baleado por militantes do Talibã no Afeganistão gerou um sentimento de revolta em sua família e, consequentemente, de vingança. Com isso, a mãe do menino decidiu pegar em uma arma de fogo e matou 25 militantes do movimento. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Reza Gul diz que se sentiu impotente quando um grupo de militantes invadiu a pequena aldeia em que ela morava com a família, na cidade de Farah. Na ocasião, seu filho foi morto a tiros, sem nenhuma justificativa.

Como vingança, ela se uniu a suas outras duas filhas e decidiram travar uma batalha contra o Talibã. Assim, ela liderou um movimento que cresceu e uma batalha que durou sete horas.

Ao todo, 25 militantes do Talibã morreram e outros cinco ficaram feridos. "Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", disse Reza.

"Chegamos ao campo de batalha com luzes e armas pesadas. Estávamos empenhadas em lutar até a última bala, pela morte do meu irmão", disse Seema, irmã do jovem morto.

O Talibã não se manifestou sobre o ataque e o governo do Afeganistão trata o caso como uma revolta popular. Depois que os EUA retiraram suas tropas do país, os ataques do Talibã e de outros grupos insurgentes são cada vez mais frequentes.

A mulher mandou 25 vagabundos para o inferno de uma vez só. :)

E nunca tinha usado uma arma. :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1735 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:54:41 »
Por que ela não tentou o diálogo? Talvez eles se desculpassem.

Se bobear acaba sendo o próximo filme do Tarantino ou Robert Rodriguez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1736 Online: 27 de Novembro de 2014, 19:06:35 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1737 Online: 27 de Novembro de 2014, 19:08:29 »

É que ela não falou com o Dilmão antes de ir lá, com certeza teria uma solução mágica para resolver o problema.

*Daria um bom filme.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1738 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:52:13 »
Foi ela e as duas filhas. Elenco: Sofia Vergara como a mãe, e as irmãs gêmeas Avellán como as filhas.

Como líder talibã poderia ser o ator principal de Machete ou aquele cara alemão de "bastardos inglórios".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1739 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:30:27 »
Nunca pensei que falaria isso, mas é a primeira vez que concordo com um petista:

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/videos/projeto-de-lei-quer-acabar-com-taxa-do-principe-em-petropolis,7693651.html

Esta excrescência (laudêmio) só foi extinto, em Curitiba, nos final dos anos 90 (se não estiver enganado).
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1740 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:31:38 »
Foi ela e as duas filhas. Elenco: Sofia Vergara como a mãe, e as irmãs gêmeas Avellán como as filhas.

Como líder talibã poderia ser o ator principal de Machete ou aquele cara alemão de "bastardos inglórios".

Christoph Waltz.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1741 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:32:39 »
É que ela não falou com o Dilmão antes de ir lá, com certeza teria uma solução mágica para resolver o problema.

*Daria um bom filme.

É como o Buck escreveu, a 'presidanta' pediria diálogo e caso a mulher fosse morta, ela acusaria o 'imperialismo americano'.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1742 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:34:27 »
Gostei de ver essa:

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/afega-vinga-morte-de-filho-e-mata-25-militantes-do-taliba,475baf58281f9410VgnVCM10000098cceb0aRCR

Afegã vinga morte de filho e mata 25 militantes do Talibã

"Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", disse Reza, mãe de um jovem morto em Fatah

A morte de um jovem que foi baleado por militantes do Talibã no Afeganistão gerou um sentimento de revolta em sua família e, consequentemente, de vingança. Com isso, a mãe do menino decidiu pegar em uma arma de fogo e matou 25 militantes do movimento. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Reza Gul diz que se sentiu impotente quando um grupo de militantes invadiu a pequena aldeia em que ela morava com a família, na cidade de Farah. Na ocasião, seu filho foi morto a tiros, sem nenhuma justificativa.

Como vingança, ela se uniu a suas outras duas filhas e decidiram travar uma batalha contra o Talibã. Assim, ela liderou um movimento que cresceu e uma batalha que durou sete horas.

Ao todo, 25 militantes do Talibã morreram e outros cinco ficaram feridos. "Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", disse Reza.

"Chegamos ao campo de batalha com luzes e armas pesadas. Estávamos empenhadas em lutar até a última bala, pela morte do meu irmão", disse Seema, irmã do jovem morto.

O Talibã não se manifestou sobre o ataque e o governo do Afeganistão trata o caso como uma revolta popular. Depois que os EUA retiraram suas tropas do país, os ataques do Talibã e de outros grupos insurgentes são cada vez mais frequentes.

A mulher mandou 25 vagabundos para o inferno de uma vez só. :)

E nunca tinha usado uma arma. :)

O EUA deveria fornecer armas para todos os povoados e incentivar que todos resolvessem o 'problema Talibã' deste modo singelo.

E os que ficassem vivos, poderiam ser esfolados em rede internacional de televisão.  :)
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1743 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:09:29 »
Seria algo bonito. "It would have come to a full circle", como eles dizem.

Só seria mais poético se armassem a povoados comunistas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1744 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:39:14 »

Não recomendo.

O Arcanjo teria um ataque cardíaco.  :P
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1745 Online: 28 de Novembro de 2014, 17:59:18 »
Nunca pensei que falaria isso, mas é a primeira vez que concordo com um petista:

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/videos/projeto-de-lei-quer-acabar-com-taxa-do-principe-em-petropolis,7693651.html

Esta excrescência (laudêmio) só foi extinto, em Curitiba, nos final dos anos 90 (se não estiver enganado).

Acho um P*ta absurdo continuarem pagando impostos por causa de uma lei do tempo das cavernas para sustentar um bando de desocupados que não fazem falta alguma.

Quer dizer que eu comprei meu imóvel, paguei por ele e se for revender preciso dar uma parte para esses vagabundos?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1746 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:03:01 »

Só faltaria arrumar um bico para o Dilmão, no fim do filme ele faria um discurso condenando a violência das três e louvando os coitadinhos mortos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1747 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:05:58 »

O EUA deveria fornecer armas para todos os povoados e incentivar que todos resolvessem o 'problema Talibã' deste modo singelo.

E os que ficassem vivos, poderiam ser esfolados em rede internacional de televisão.  :)

Esses acontecimentos  e alguns outros que noticiaram me dão a impressão que as pessoas de lá estão esgotadas desses fanáticos religiosos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1748 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:09:42 »

Não recomendo.

O Arcanjo teria um ataque cardíaco.  :P

Pode acreditar, uma das coisas que me irritam em menos de trinta segundos é ouvir a conversa fiada desse pessoal aqui no mundo real, fora da internet.

Já chuto o pau da barraca sem dó.

Eu tenho paciência infinita para certas coisas e nenhuma para outras.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1749 Online: 28 de Novembro de 2014, 18:17:38 »
A última vez que aconteceu foi em uma festa de aniversário na casa de namorada do meu irmão, com um casal de conhecidos que estavam lá.  :x

Mesmo com esses escândalos todos da Petrofraude o cara se pôs a defender a merda e o PT em voz alta, em uma situação que eu não tinha muito como só me afastar e deixar de lado. 

...acabei a conversa com um "Já deveriam ter privatizado aquela merda há muito tempo para acabar com o ninho de parasitas, quem quer sustentar aquela merda que faça como voluntário, não com a minha grana"...   

Pode acreditar, fora da internet não sou diferente do que vcs conhecem aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!