Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211147 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2075 Online: 10 de Junho de 2015, 08:45:46 »
Não estou entendendo. O que fizeram de errado?

Não tinham supremacia de força, não sabiam o que estava acontecendo (segundo notícias nos sites americanos, eles REALMENTE não sabiam o que tinha acontecido), agiram arbitrariamente contra quem eles sequer sabiam se tinha feito algo, algemaram e determinaram aleatoriamente que pessoas se deitassem no chão, agressão, desproporcionalidade, etc...etc...

O cara obviamente não tem treinamento para aquele tipo de situação. Você está em um ambiente com pessoas transitando, você primeiro domina uma área e cria uma zona de segurança, não sai gritando aleatoriamente mandando pessoas se deitarem no chão numa clássica atitude de "Fuck Youuuuu!!! I'm a coooooooppp". Isso é pedir pra ser desacatado.

Não era uma situação em que ele estava sendo desrespeitado, muito pelo contrário. Verbalmente todos estavam cooperando. Você sobe um nível de resposta quando você encontra resistência. Se o diálogo estava resolvendo, você não precisa sair dando bastãozada a torto e a direito. Como resultado você vai ficar cercado por pessoas putas com você que querem te quebrar.

Quando eu trabalhei no choque, perdi as contas de quantas vezes a gente teve que ir em ocorrências onde um policial despreparado emputeceu uma vizinhança inteira e criou um ambiente de guerra civil. O irônico é que a gente ia pensando "putz, esses caras não sabem conversar" e já descíamos do ônibus capinando todo mundo no bastão. :lol:

Trabalho de polícia não é sair gritando na rua e apontando arma pra todo mundo. Isso qualquer bunda faz sozinho, não precisa de um curso de 10 meses.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2076 Online: 10 de Junho de 2015, 14:00:19 »
Não estou entendendo. O que fizeram de errado?

Não tinham supremacia de força, não sabiam o que estava acontecendo (segundo notícias nos sites americanos, eles REALMENTE não sabiam o que tinha acontecido), agiram arbitrariamente contra quem eles sequer sabiam se tinha feito algo, algemaram e determinaram aleatoriamente que pessoas se deitassem no chão, agressão, desproporcionalidade, etc...etc...

O cara obviamente não tem treinamento para aquele tipo de situação. Você está em um ambiente com pessoas transitando, você primeiro domina uma área e cria uma zona de segurança, não sai gritando aleatoriamente mandando pessoas se deitarem no chão numa clássica atitude de "Fuck Youuuuu!!! I'm a coooooooppp". Isso é pedir pra ser desacatado.
[/quote]

Achei hilário ele tentando "controlar" a molecada, mas ficava de costas pra qualquer branco :biglol:

O cara é veterano militar (mas não aprece que ele foi pra alguma zona de combate, já que ele deixou a corporação em 2003) e desde 2003 trabalha com puliça. Mas pelo perfil online "dele" que encontraram, o cara é trigger-happy, do tipu "fuck you I'm a cooop".

Eu perguntei sua opinião justamente pra saber se tinha algo de operação policial que eu nã sabia mas que poderia ser óbvio pra quem é da área. :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2077 Online: 10 de Junho de 2015, 19:51:25 »
http://www.dramafever.com/st/news/images/sdfv---dfvdfuntitled-2.gif
http://www.dramafever.com/news/25-infographics-explain-how-to-communicate-with-anyone-around-the-world---/
Acho que no final todos os modus operandi são iguais, se você descontar a estrutura da língua. Mas eu acho que é ai que tá a pegadinha, por exemplo, no inglês, onde se pode ser objetivo, direto e fulminante com um "the case is on", em comparação com o verborrágico, cheio de volteios, pressupostos, prerrogativas cheias de viés e contorcionismos do espanhol, que pode começar com um eso és un perolerro probotorro de unos casaquiales lejos de lososntros en solos constantes poderrocos estoleños de rebites ascárgalos relenos de solorropos ustragicos en el seperolos sin embargo de urrugencias en mirros de isopropoerlos astarruacos...e seguir assim até o fim dos tempos... gente, como espanhol enche o saco!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2078 Online: 15 de Junho de 2015, 00:08:57 »
O termo "homoafetividade" como alternativa a "homossexualidade" é misógino, transfóbico, e reacionário.

Se há intenção em englobar mais do que o aspecto sexual (se não for apenas em esconder, por reacionarismo) das relações em questão, o termo deveria ser homossocialidade, englobando aspectos sociais e afetivos das relações humanas. O sexo não é necessariamente significativamente "afetivo", como sugere a propaganda reacionária, que sempre coloca a afetuosidade como principal característica feminina, querendo assim promover a noção de que a mulher não pode ser um ser sexual, mas apenas afetivo, maternal -- o sexo sendo só para reprodução.

Ou ainda, homogeneralidade, já que "gênero" convenientemente é mais abrangente do que "sexo" (e menos "sexual", para agrado dos reacionários), e não incorre em transfobia, ao implicar que as pessoas só podem ser homoafetuosas/homossexuais se são do mesmo sexo biológico -- e não apenas do mesmo gênero -- reduzindo a pessoa ao sexo biológico, removendo sua verdadeira identidade de gênero social.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2079 Online: 15 de Junho de 2015, 17:28:56 »
O termo "homoafetividade" como alternativa a "homossexualidade" é misógino, transfóbico, e reacionário.

Se há intenção em englobar mais do que o aspecto sexual (se não for apenas em esconder, por reacionarismo) das relações em questão, o termo deveria ser homossocialidade, englobando aspectos sociais e afetivos das relações humanas. O sexo não é necessariamente significativamente "afetivo", como sugere a propaganda reacionária, que sempre coloca a afetuosidade como principal característica feminina, querendo assim promover a noção de que a mulher não pode ser um ser sexual, mas apenas afetivo, maternal -- o sexo sendo só para reprodução.

Ou ainda, homogeneralidade, já que "gênero" convenientemente é mais abrangente do que "sexo" (e menos "sexual", para agrado dos reacionários), e não incorre em transfobia, ao implicar que as pessoas só podem ser homoafetuosas/homossexuais se são do mesmo sexo biológico -- e não apenas do mesmo gênero -- reduzindo a pessoa ao sexo biológico, removendo sua verdadeira identidade de gênero social.
Acho que todo equívoco, que aliás, diga-se de passagem é estupefactante, advém de se subverter o conceito "sexo" e todo seu cabedal. Sexo como distinção normativa biológica deveria ser XX e XY, e como função(ato sexual), somente reprodutiva, ou seja, nem todo coito é sexo, só pênis funcional introduzido em uma vagina funcional é sexo.
« Última modificação: 15 de Junho de 2015, 17:32:50 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2080 Online: 15 de Junho de 2015, 18:39:25 »
Sob uma perspectiva de reducionismo biológico de foco extremamente restrito, você está "certo", ou quase (ao menos no que se refere a humanos e boa parte dos mamíferos). Sob uma perspectiva humanista, social, "sexo" abrange mais do que reprodução biológica. Mas é argumentável ainda que em espécies sociais, mesmo as funções não meramente reprodutivas dos comportamentos que rotineiramente rotulamos por "sexo" são ainda biologicamente e e ecologicamente relevantes, mesmo que/quando não conduzam a fecundação.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2081 Online: 15 de Junho de 2015, 19:10:26 »
Não adianta, nesse caso é quase como um registro de sabor arcano, como de menta ou morango, que tentam convencer que é goiaba ou pêssego, sexo é sexo, a despeito de tentativas desmiológicas de engenharia social irresponsável dizerem o contrário, ou como queira, próximo disso.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2082 Online: 15 de Junho de 2015, 20:33:22 »
Não é "engenharia social", é "vida social", comportamento biológico. Costuma-se chamar de "sexo" a "comportamentos sexuais", mesmo que não conduzam a fecundação, em qualquer espécie animal sexuada.

Absolutamente ninguém além de você acha que por exemplo, sexo com uso de contraceptivos ou preservativos, ou meramente sem ovulação ou fecundação, "não é sexo".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2083 Online: 15 de Junho de 2015, 21:03:01 »
Não é "engenharia social", é "vida social", comportamento biológico. Costuma-se chamar de "sexo" a "comportamentos sexuais", mesmo que não conduzam a fecundação, em qualquer espécie animal sexuada.
Aháaaaaaaaaaaaaaaaaa, exatamente, sexo é comportamento sexual, ou seja, que comporta sexo!!!

Absolutamente ninguém além de você acha que por exemplo, sexo com uso de contraceptivos ou preservativos, ou meramente sem ovulação ou fecundação, "não é sexo".
É. Na verdade, nem eu acho isso... Ou acho???? Não... Não acho.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2084 Online: 15 de Junho de 2015, 22:32:24 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2085 Online: 16 de Junho de 2015, 00:25:27 »
Bruxas ontem:

Bruxas Hoje:

:|
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2087 Online: 16 de Junho de 2015, 07:49:49 »
Bruxas antes de ontem:

Você se esqueceu da mais marcante: Samantha Stevens, nos anos 60 do século passado.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2088 Online: 17 de Junho de 2015, 15:06:40 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2089 Online: 18 de Junho de 2015, 00:12:07 »

Muito surpreendente que os brasileiros estejam entre os maiores usuários de linkedin, mas não do facebook. Dá esperanças.

Curioso as mulheres falarem mais de futebol do que homens.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2090 Online: 18 de Junho de 2015, 00:16:32 »
Você se esqueceu da mais marcante: Samantha Stevens, nos anos 60 do século passado.

É que no Brasil o nome da série era "A Feiticeira", enquanto em Portugal era mais fiel ao original, "Embruxado"*.

* provavelmente não.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2091 Online: 18 de Junho de 2015, 08:38:02 »
Ver um caso desses me deixa puto da vida.

O machão covarde
"Um Policial Militar matou a tiros um cachorro que fez xixi no gramado da casa dele, em um condomínio da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia."

Poucas reportagem conseguiram me deixar tão mal quanto a do cachorro que é morto a tiros por seu vizinho por urinar na grama. A matéria foi publicada no G1, e as câmeras do condomínio mostram a cena e desespero do cachorrinho e de sua dona ao tentarem se proteger.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2092 Online: 18 de Junho de 2015, 10:32:21 »
Também não aguento esse tipo de coisa, Skorpios.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2093 Online: 18 de Junho de 2015, 16:31:35 »
Ver um caso desses me deixa puto da vida.

O machão covarde
"Um Policial Militar matou a tiros um cachorro que fez xixi no gramado da casa dele, em um condomínio da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia."

Poucas reportagem conseguiram me deixar tão mal quanto a do cachorro que é morto a tiros por seu vizinho por urinar na grama. A matéria foi publicada no G1, e as câmeras do condomínio mostram a cena e desespero do cachorrinho e de sua dona ao tentarem se proteger.

Nem vi o vídeo. Pelo menos o FDP já foi afastado e pelo RDPM de lá, tem a chance real de ser excluído.

Pior são os comentários do link que postei onde tem gente que defende...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2094 Online: 18 de Junho de 2015, 17:26:16 »
Agora, 3 tiros pra matar um cachorro daquele porte? Pqp.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2095 Online: 21 de Junho de 2015, 21:34:53 »
Google, Microsoft e Mozilla se aliam para tornar a internet mais rápida

"Aplicativos e páginas na web podem ganhar rapidez semelhante a sistemas nativos de desktop. Isso acorrerá graças a uma aliança entre competidores. Microsoft, Google e Mozilla participarão de um projeto, batizado de WebAssembly, para padronizar e criar formas de compilar códigos fonte para que sistemas sejam processados com mais velocidade em browser."[...]

[...]"O acordo poderá facilitar uma ampla gama de aplicações que, até então, dificilmente poderiam rodar na web, incluindo jogos on-line bastante pesados, ferramentas de edição de vídeo e sistemas que emulem totalmente aplicações de desktop."[...]

Legal :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2096 Online: 23 de Junho de 2015, 15:24:13 »
Lembrei hoje de um probleminha interessante para exercitar o raciocínio que li há muitos anos:

Você é dono de uma empresa que irá começar a fabricar garrafas. Na semana passada, o diretor de produção te informou que todas as garrafas terão que ser da mesma cor, que você deve definir entre azul, branco ou cinza. Do ponto de vista produtivo, a escolha entre qualquer das cores é indiferente. Então, você pediu ao diretor de marketing para descobrir qual delas tem maior preferência no mercado, para a partir disso realizar sua escolha. Hoje, ele te trouxe a resposta:

"Nós realizamos uma pesquisa e descobrimos que entre as cores azul e branco, 2/3 dos consumidores preferem azul e 1/3 prefere branco, e entre branco e cinza, 2/3 dos consumidores preferem branco e 1/3 prefere cinza. Infelizmente, os resultados da pesquisa entre azul e cinza se perderam, então irei repeti-la para trazer o resultado completo na próxima reunião."

Nisso, o diretor de custos interrompe:

"Não é necessário. Se a maioria dos consumidores preferiu azul a branco e a maioria também preferiu branco a cinza, então é óbvio que a maioria preferirá azul a cinza. Você não precisa refazer a pesquisa, já temos o resultado que queremos."

Pergunta: qual deles está certo? É necessário refazer a pesquisa ou não?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2097 Online: 23 de Junho de 2015, 15:48:23 »
Obviamente a pesquisa é inválida.
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 15:52:03 por Sergiomgbr »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2098 Online: 23 de Junho de 2015, 15:52:56 »
Justifique.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2099 Online: 23 de Junho de 2015, 15:58:15 »
Justifique.
Faltou um elemento comparativo relevante.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!