Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211143 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #1975 Online: 15 de Maio de 2015, 11:30:48 »
Se vocês estiverem falando de notebooks  e PCs como "máquinas de facebook e email", sim. Mas o "form factor" não vai sumir.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1976 Online: 15 de Maio de 2015, 11:33:30 »
Sumir, sumir, não, mas a tendência é diminuição do tamanho e o acesso vocal, sem teclado.

Veja que mainframes eram do tamanho de prédios...
GNOSE

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1977 Online: 15 de Maio de 2015, 11:56:23 »
Sumir, sumir, não, mas a tendência é diminuição do tamanho e o acesso vocal, sem teclado.

Veja que mainframes eram do tamanho de prédios...

Quando  alguém puder mexer no photoshop, editar um vídeo, numa planilha eletrônica, num banco de dados de maneira confiável sem mouse e teclado, a gente conversa.

Duvido que o paradigma de computação mude tanto assim.

Pra entretenimento, talvez organização pessoal, beleza, celular, tablet tão aí pra ficar, mas uma caixa com mouse e teclado ligada na tomada não deve deixar de existir tão cedo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1978 Online: 15 de Maio de 2015, 12:19:34 »
Acho que coisas kineticóides podem bem vir a acabar com teclado e mouse, ainda mais combinadas a touch-screens do tipo "surface".

Tem quem use keypads auxiliares para operar alguns programas, keypads originalmente concebidos para jogos. Associam atalhos para funcionar mais agilmente do que control+algo.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1979 Online: 15 de Maio de 2015, 12:33:21 »
Xadrez pode ser jogado apenas falando: peão do  bispo do rei, por exemplo.

Ou ainda utilizando as letras e os números do tabuleiro para expressar qual aposição da peça; talvez essa tridimensionalização possa aumentar a capacidade do cérebro, btw...

Qual seria a dificuldade em falar ao invés de usar mouse e teclado? Conheço gente que sem mouse é aleijado completamente e como incluir aqueles que não possuem dedos?
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1980 Online: 15 de Maio de 2015, 12:52:32 »
Elevadores.

Caso a sociedade e "pseudo-céticos" abandonem o preconceito relacionado a levitação.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1981 Online: 15 de Maio de 2015, 13:17:55 »
Falta uma coisa nas cosias kineticoides: https://en.wikipedia.org/wiki/Haptic_technology
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1982 Online: 15 de Maio de 2015, 14:51:40 »
Elevadores.

Caso a sociedade e "pseudo-céticos" abandonem o preconceito relacionado a levitação.

Ah, que isso? Eu iria adorar andar num Wonka-Elevator... :biglol:
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1983 Online: 15 de Maio de 2015, 15:33:48 »
PCs

O PC tornou-se a principal plataforma para jogar games, mais que os consoles, principalmente por causa do steam. Já os notebooks estão cada vez mais sendo substituídos pelos tablets e smartphones. E no trabalho ainda compensa usar PCs, tirando algumas poucas exceções.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1984 Online: 15 de Maio de 2015, 15:38:23 »

Com smart TVs cada vez mais parecidas com PCs, qualquer dia vai ser difícil diferenciar um do outro e dizer onde um começa e onde o outro acaba.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1985 Online: 15 de Maio de 2015, 15:58:10 »
Falta uma coisa nas cosias kineticoides: https://en.wikipedia.org/wiki/Haptic_technology

Acho que para a maior parte das aplicações isso é desnecessário, só o feedback em imagem ou som deve bastar. Para usar um touch pad você não precisa de ter uma superfície em que possa clicar até ouvir um clique mesmo... e, se funcionasse, poderia ser até um "hoverpad".

O que precisa é o sistema ser sofisticado o bastante para você poder "clicar" com um pequeno gesto de um dedo, e não ter que dar um murro no ar. Deve implicar em ter que filtrar um monte de movimentos que seriam só "ruído".

Mas acho que antes disso tablets talvez funcionem como esses periféricos, touchpads e teclados (não sei se já acontece algo assim no windows*, mas em linux, acho que no gimp especificamente estão desenvolv
endo uma forma de usar esses tablets como se fossem cintiqs), talvez pudesse fazer a parte mais "delicada" da coisa e o kinect/algo assim apenas fazer coisas como alterar o foco de acordo com o que você olha e esse tipo de coisas.

* acho que sim, possivelmente mais avançado/generalizado até:

https://www.unifiedremote.com/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1986 Online: 15 de Maio de 2015, 16:32:35 »

Com smart TVs cada vez mais parecidas com PCs, qualquer dia vai ser difícil diferenciar um do outro e dizer onde um começa e onde o outro acaba.

Está falando de um PC de torre, que a gente usa pra jogar, trabalhar, armazenar dados, rodar websites? Ou de tablets e notebooks?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1987 Online: 15 de Maio de 2015, 16:52:54 »

Está falando de um PC de torre, que a gente usa pra jogar, trabalhar, armazenar dados, rodar websites? Ou de tablets e notebooks?

Pcs mesmo, acho que a tendência é as torres, fios, etc sumirem, sendo incorporados dentro de Tvs. Ou TVs sendo incorporadas em torres, depende do ponto de vista. Quem precisa para trabalhos comuns ou coisas similares vai mudar pra notebook. Torres vão ser usadas por um público beeeeem específico, quem trabalha com softwares que necessitem de muita força bruta pra rodar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1988 Online: 15 de Maio de 2015, 16:55:32 »

Pcs mesmo, acho que a tendência é as torres, fios, etc sumirem, sendo incorporados dentro de Tvs. Ou TVs sendo incorporadas em torres, depende do ponto de vista. Quem precisa para trabalhos comuns ou coisas similares vai mudar pra notebook. Torres vão ser usadas por um público beeeeem específico, quem trabalha com softwares que necessitem de muita força bruta pra rodar.

Pelo jeito, as TVs smart vão pegar parte do mercado de tablets, os tablets do notebook, os notebooks do PC, e os PCs dos consoles. Ou seja, só os consoles não estão tomando de ninguém e vai diminuir.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1989 Online: 15 de Maio de 2015, 16:57:36 »
Esses dias eu descobri que existe todo um "submundo" na internet, onde internautas discutem fervorosamente sobre consoles vs PCs, com defensores apaixonados dos dois lados.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1990 Online: 15 de Maio de 2015, 16:59:49 »
Smart tvs não concorrem com tablets, um serve para transporte . A não ser que façam tablets de 55". Quem antes precisava de um PC pra acessar redes sociais, assistir filme e ouvir música, hoje prefere uma smart tv e um celular. E só ja foi uma fatia gigante do mercado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1991 Online: 15 de Maio de 2015, 17:04:24 »
Esses dias eu descobri que existe todo um "submundo" na internet, onde internautas discutem fervorosamente sobre consoles vs PCs, com defensores apaixonados dos dois lados.

Sim, sim. Os jogadores de PC se auto-proclamam master race, e os de consoles são os peasants. Isso acabou virando uma piada e motivo de deboche. Outra coisa que tem muito são vídeos de comparação de performance e qualidade gráfica entre os consoles e PC.

Mas é um saco.

O que não gosto desta cultura gamer atual é que se você joga um game de 5 anos atrás, você já é "retro". A molecada só quer novidade e gráficos, mas mal conhecem a história dos games.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1992 Online: 15 de Maio de 2015, 17:07:55 »
Hipster detected!!! :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1993 Online: 15 de Maio de 2015, 17:12:36 »
A molecada só quer novidade e gráficos, mas mal conhecem a história dos games.

Games tem história????  :o

E mais impressionante ainda, alguém quer realmente saber essa história????  :o

:P
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1994 Online: 15 de Maio de 2015, 17:16:57 »
A molecada só quer novidade e gráficos, mas mal conhecem a história dos games.

Games tem história????  :o

E mais impressionante ainda, alguém quer realmente saber essa história????  :o

:P

Eu quero, e acompanho. É fascinante!!!!!!!!!!!

Todo mundo gosta de cinema e obtém bastante informação. O mesmo ocorre para músicas e livros. Mas é tudo entretenimento, assim como os games.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1995 Online: 15 de Maio de 2015, 17:22:26 »
Essa molecada assistindo Avengers... Os filmes preto e branco de 1500AC eram muuito melhores. Da licença que eu vou ali ouvir um vinil, polir meu fusca e passar meus suspensórios. :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1996 Online: 15 de Maio de 2015, 17:25:37 »
Essa molecada assistindo Avengers... Os filmes preto e branco de 1500AC eram muuito melhores. Da licença que eu vou ali ouvir um vinil, polir meu fusca e passar meus suspensórios. :lol:

Ah, as maravilhas do cinema mudo... aquilo sim era arte de verdade!
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1997 Online: 15 de Maio de 2015, 17:32:07 »

O que você pensaria de alguém que só assistiu a nova trilogia de Star Wars (e gostou), possui também a trilogia clássica mas ainda não assistiu e não se importa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1998 Online: 15 de Maio de 2015, 17:32:46 »
Bom, o jogo com a história mais envolvente que eu já joguei é o Final Fantasy VII. Sem contar a trilha sonora sensacional. Atualmente, estou gostando bastante da história do Dragon Age: Inquisition. Bastante intrigas políticas, religiosas e raciais. The Witcher 3, que vai lançar dia 19, também promete.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1999 Online: 15 de Maio de 2015, 17:33:44 »
Bom, o jogo com a história mais envolvente que eu já joguei é o Final Fantasy VII. Sem contar a trilha sonora sensacional. Atualmente, estou gostando bastante da história do Dragon Age: Inquisition. Bastante intrigas políticas, religiosas e raciais. The Witcher 3, que vai lançar dia 19, também promete.

Acho que está confundindo a história de um game com a história dos games.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!