Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211151 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2175 Online: 19 de Agosto de 2015, 16:48:55 »
Como assim???

Num tô entendendo!!!

O prefeito não é do PT? Como ele pode fazer alguma coisa positiva? Ele não é ELA, um merda, safado, sem vergonha, duplipensante com algum deficit cognitivo?

Por que ninguém da tropa de choque do CC está comentando?


Caro Pasteur

Respire e vá dar uma corrida no parque.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2176 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:53:51 »
Se eles limitassem a velocidade para zero km/hora ou não permitissem o tráfego de veículos, os acidentes deixariam de existir.

Ele não só diminuiu os acidentes, melhorou o trânsito, diminuindo o tempo de viagem. Não pensei que precisaria te pedir para ler a reportagem ou para não usar espantalhos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2177 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:58:14 »
Ninguém mais tem senso de humor.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2178 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:51:04 »
Como ela está vindo para cá, uma rápida visão dela.

Citar
ANGELA MERKEL (UM EXEMPLO PARA O BRASIL)

 Outro dia eu li uma excelente reportagem da New Yorker sobre a chanceler alemã Angela Merkel, onde o jornalista buscava entender as razões para o seu sucesso - chega a ser chamada de "mutti" (mãe) pelos alemães - num país que tomou aversão por cultos à personalidade.

desde a sua juventude até o atual período como comandante da nação, uma característica é sempre presente: a monotonia. Sim, Angela Merkel é uma mulher comum, uma pessoa "sem graça", no entanto é justamente isso que faz seu sucesso, porque as pessoas podem saber o que esperar dela e a enxergam como uma delas.

Em 1991 o fotógrafo Herlinde Koelbl começou uma série de fotografias chamada "Traços do Poder" onde retratava políticos alemães e observava como mudavam ao longo de uma década. O fotógrafo conta que homens como o ex-chanceler Gerhard Schröder ou o ex-ministro das relações exteriores Joschka Fischer pareciam cada vez mais tomados pela vaidade, enquanto Merkel, com seus modos desajeitados, não passava nenhuma idéia de vaidade, mas de um poder crescente que vinha de dentro.

A vaidade é subjetiva enquanto a ausência desta é objetiva, daí que Merkel é tão eficiente enquanto outros políticos parecem se perder nas liturgias e rapapés do poder.

Essa normalidade é vista em vários outros países - ainda que exista a vaidade, que é de cada pessoa - como no caso de deputados suecos que moram numa espécie de república tal qual a de estudantes e lavam e passam a própria roupa.

Certa vez vi uma reportagem de um jornal britânico analisando uma foto do primeiro-ministro David Cameron lavando a louça na cozinha. A reportagem não se espantava com o fato do primeiro-ministro lavar a própria louça, já que Tony Blair fazia o mesmo e Margaret Thatcher cozinhava para o marido, mas observava uma tábua de cortar carne com a expressão "calma, querida" num canto.

A própria Angela Merkel mora no mesmo apartamento de sempre com o marido e a única mudança que houve em relação ao seu tempo fora do poder é a presença de um guarda na porta do prédio. Eles compram entradas para assistir ópera com o próprio cartão de crédito e entram no teatro junto com todos, sem nenhum esquema especial.

Daí partimos para o Brasil, onde um simples governador de estado possui jatinhos, helicópteros, ajudantes de ordem e comitivas com batedores de moto que param o trânsito para que ele passe. Pessoas que vivem em palácios, como se ainda fosse alguma corte real. Empregadas, arrumadeiras, garçons, equipes de cozinheiros, serviço de quarto, motoristas, inúmeros seguranças, esquemas especiais para entrar ou sair de algum lugar.

Essa é a diferença: a normalidade do poder, a noção de que um servidor público é apenas um servidor público, seja um escriturário ou o presidente/primeiro-ministro da nação. Eles continuam sendo homens e mulheres, maridos e esposas, pagadores de impostos, trabalhadores e cidadãos.

Cidadania é isso.
Não houve um episódio em que o Dilmão queria ensinar a Merkel como dirigir o país dela?

Foi o Dilmão ou o Lulla?

Agora estão passando o pires na esquina e imagino quantos vexames essa louca (O Dilmão) vai dar agora.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2179 Online: 19 de Agosto de 2015, 19:10:59 »
Se eles limitassem a velocidade para zero km/hora ou não permitissem o tráfego de veículos, os acidentes deixariam de existir.

As montadoras poderiam criar linhas de carros urbanos - para circulação exclusiva no perímetro das cidades. Esses carros já poderiam vir das fábricas sem motor e com dispositivos de reboque prevendo uma futura regulamentação da tração animal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2180 Online: 19 de Agosto de 2015, 19:56:45 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2181 Online: 20 de Agosto de 2015, 00:04:51 »
Foto USGS

Offline AlienígenA

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.800
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2182 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:25:15 »

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2183 Online: 21 de Agosto de 2015, 09:06:13 »
Sim, era uma espécie de luciana genro grego.

Ao que parece ele bateu de frente com  o mundo real. :lol:
Sim, era uma espécie de luciana genro grego.

 :medo:

O bonitão renunciou.  :lol:

Foi dado como o salvador do povo, aquele que ia retornar com todos os direitos aos gregos, dar uma banana pra europa opressora e jogar toda a população de volta num mar de direitos e benesses infinitas. Muito dos caricatos do PSOL tinham comemorado quando o cara foi eleito, dizendo que esse era o começo de uma grande revolução.

Durou pouco.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2184 Online: 21 de Agosto de 2015, 22:30:15 »
Acidentes caem cerca de 30% após novos limites nas marginais, diz CET


Lentidão caiu à tarde e à noite; dado foi antecipado pelo Bom Dia São Paulo.
Limites foram reduzidos no dia 20 de julho.


O número de acidentes caiu cerca de 30% nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros desde a implantação dos novos limites de velocidade na via, no dia 20 de julho, segundo o Bom Dia São Paulo. O dado é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e compara acidentes ocorridos no mesmo período do ano passado.
O balanço deste primeiro mês de redução do limite máximo de velocidade, que ainda será divulgado pela CET, traz a informação de que a lentidão caiu entre a tarde e a noite nas marginais. A Prefeitura ainda não divulgou o número de mortes, mas já antecipou que as multas aumentaram.
A companhia reduziu os limites alegando justamente benefícios na redução de acidentes e mortes. No ano passado, 73 pessoas morreram em acidentes nessas vias.
A velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas é de 60 km/h.
As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/acidentes-caem-cerca-de-30-apos-novos-limites-nas-marginais-diz-cet.html

Como assim???

Num tô entendendo!!!

O prefeito não é do PT? Como ele pode fazer alguma coisa positiva? Ele não é ELA, um merda, safado, sem vergonha, duplipensante com algum deficit cognitivo?

Por que ninguém da tropa de choque do CC está comentando?


É petista e fez m... Para variar
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2185 Online: 22 de Agosto de 2015, 08:47:04 »
Acidentes caem cerca de 30% após novos limites nas marginais, diz CET


Lentidão caiu à tarde e à noite; dado foi antecipado pelo Bom Dia São Paulo.
Limites foram reduzidos no dia 20 de julho.


O número de acidentes caiu cerca de 30% nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros desde a implantação dos novos limites de velocidade na via, no dia 20 de julho, segundo o Bom Dia São Paulo. O dado é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e compara acidentes ocorridos no mesmo período do ano passado.
O balanço deste primeiro mês de redução do limite máximo de velocidade, que ainda será divulgado pela CET, traz a informação de que a lentidão caiu entre a tarde e a noite nas marginais. A Prefeitura ainda não divulgou o número de mortes, mas já antecipou que as multas aumentaram.
A companhia reduziu os limites alegando justamente benefícios na redução de acidentes e mortes. No ano passado, 73 pessoas morreram em acidentes nessas vias.
A velocidade máxima permitida caiu de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais; e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. No caso de ônibus e caminhões, a velocidade limite nas pistas expressas é de 60 km/h.
As mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/acidentes-caem-cerca-de-30-apos-novos-limites-nas-marginais-diz-cet.html

Como assim???

Num tô entendendo!!!

O prefeito não é do PT? Como ele pode fazer alguma coisa positiva? Ele não é ELA, um merda, safado, sem vergonha, duplipensante com algum deficit cognitivo?

Por que ninguém da tropa de choque do CC está comentando?


É petista e fez m... Para variar

O Caghada arrumou um bom modo de faturar com a indústria das multas, mas quero ver ele se reeleger novamente em SP. 

A Martaxa que o diga.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2186 Online: 22 de Agosto de 2015, 08:57:17 »
Mudando de assunto, algum de vcs ouviu algo sobre essa notícia?

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2015/08/20/trem-nazista-cheio-de-ouro-teria-sido-achado-na-polonia.htm

Citar
Imagem de arquivo mostra um dos túneis secretos construídos pelos nazistas na Polônia
Um polonês e um alemão alegam ter encontrado, na cidade de Walbrzych, na Polônia, um trem do Exército nazista carregado de ouro, obras de arte e armas de guerra. Uma lenda local dava conta do sumiço do veículo, que teria desaparecido, no final da Segunda Guerra Mundial, numa montanha no sudoeste polonês, enquanto os alemães fugiam do avanço soviético. Agora, os dois homens exigem 10% do valor do tesouro para revelar o paradeiro exato do trem, que teria de 120 a 150 metros de extensão. (...)


Citar
"Acreditamos que o trem foi encontrando e estamos tratando essa informação com seriedade", disse Marika Tokarska, funcionária do município de Walbrzych à agência de notícias AP nesta quinta-feira (20).

Citar
Lamparska descreve a região como um emaranhado de campos e montes onde os nazistas possuíam uma malha ferroviária secreta e túneis com aberturas camufladas que seguiam por dentro das montanhas.

A história teve início com um minerador polonês, que afirmava ter escutado, logo após o fim da guerra, o relato de colegas alemães que diziam ter visto o trem ser empurrado para dentro das montanhas. De acordo com Lamparska, o minerador passou o resto da vida tentando encontrar o tesouro.



Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2187 Online: 22 de Agosto de 2015, 13:20:45 »
Tem a mesma história na Deutsche Welle.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2188 Online: 23 de Agosto de 2015, 10:40:51 »
Tem a mesma história na Deutsche Welle.

Sim, no link afirmam que tudo pode ser falso, mas sei que os aliados acharam  em 1945 mais de 3000 obras de arte escondidas em uma mina de sal abandonada pelos nazistas.


Não é de todo impossível que ainda existam coisas escondidas até hoje, principalmente sabendo que ocuparam toda a Europa.


Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2189 Online: 26 de Agosto de 2015, 08:42:34 »
Pobre São Paulo.


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2190 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:10:37 »
Foto USGS

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2191 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:23:03 »
E pensar no potencial ferroviário que tínhamos até que alguém disse: Indústria automobilística... é isso que vamos querer para o Brasil!!! E SÓ!! :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2192 Online: 26 de Agosto de 2015, 10:07:46 »
SP com muito menos é um dos que mais transporta  ainda assim é um dos melhores do mundo...

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2193 Online: 26 de Agosto de 2015, 10:18:07 »
SP com muito menos é um dos que mais transporta  ainda assim é um dos melhores do mundo...

São Paulo é maior do que boa parte das cidades que possuem sistemas melhores. Deveria estar em posição muito superior na lista.

O transporte é caro, com pontos de acessos restritos e super lotado (o que implica em condições sub-humanas de acomodação ou que propiciam toda sorte de abusos).

Alguma vantagem pode ser vista no esquema de integração com outros transportes.

Os planos de expansão são sistematicamente atravancados por falhas de... planejamento... e deixam que a população continue esmagada pra tentar voltar pra casa pós trabalho, ainda mais considerando que as outras opções de transporte sempre tem sérios reveses.

De toda forma, não é coerente do ponto de vista da defesa dos direitos humanos positivar o sistema de metrôs de São Paulo.

E notem, essa é uma oportunidade de criticar o governo e não bater diretamente no PT.


Info adicional com algum caráter positivo:

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2194 Online: 26 de Agosto de 2015, 10:26:22 »
Isso de transportar mais gente com que menos estrutura, significa apenas ter mais tolerância a submeter o povo a condições ultrajantes do que os outros países/cidades.

Jamais pode ser visto como um indicador de eficiência.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2195 Online: 26 de Agosto de 2015, 10:37:42 »
*a observar: acho que tem alguns erros bravos na tabela com as informações sobre os metrôs.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2196 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:23:57 »
O de Paris é eficiente, mas é bem feio :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2197 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:26:55 »
Isso de transportar mais gente com que menos estrutura, significa apenas ter mais tolerância a submeter o povo a condições ultrajantes do que os outros países/cidades.

Jamais pode ser visto como um indicador de eficiência.

O metro de SP é eficiente, ele não é suficiente, essa é a diferença.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2198 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:44:30 »
Isso de transportar mais gente com que menos estrutura, significa apenas ter mais tolerância a submeter o povo a condições ultrajantes do que os outros países/cidades.

Jamais pode ser visto como um indicador de eficiência.

O metro de SP é eficiente, ele não é suficiente, essa é a diferença.

Depende da sua definição de eficiência.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2199 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:09:17 »
Isso de transportar mais gente com que menos estrutura, significa apenas ter mais tolerância a submeter o povo a condições ultrajantes do que os outros países/cidades.

Jamais pode ser visto como um indicador de eficiência.

O metro de SP é eficiente, ele não é suficiente, essa é a diferença.

Depende da sua definição de eficiência.

Eu já andei um certo bocado no metrô de SP, e tirando a lotação nos horários de pico, tenho pouco a reclamar. Sempre chegava no horário, informava certo, nunca vi quebrar nem atrasar mais do que poucos minutos, isso quando raramente atrasava, não sei a condição hoje.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!