Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211152 vezes)

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Offline Fabrício

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2200 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:11:55 »
Isso de transportar mais gente com que menos estrutura, significa apenas ter mais tolerância a submeter o povo a condições ultrajantes do que os outros países/cidades.

Jamais pode ser visto como um indicador de eficiência.

O metro de SP é eficiente, ele não é suficiente, essa é a diferença.

Depende da sua definição de eficiência.

Eu já andei um certo bocado no metrô de SP, e tirando a lotação nos horários de pico, tenho pouco a reclamar. Sempre chegava no horário, informava certo, nunca vi quebrar nem atrasar mais do que poucos minutos, isso quando raramente atrasava, não sei a condição hoje.

Eu também nas pouquissimas vezes que fui em São Paulo não tenho do que reclamar do metrô, mas não sou referência... mas pelo que vejo na mídia e conversando com quem mora lá, o serviço me parece deixar muito a desejar.
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Offline Gaúcho

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2201 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:14:00 »
<a href="https://www.youtube.com/v/pygbrJg87iQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pygbrJg87iQ</a>

Eficiência em sua forma mais pura. Se você tem só 2 pessoas por metro quadrado, quando SP mostra que você pode acomodar umas 10, você tem muito a aprender sobre eficiência.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2202 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:19:25 »
<a href="https://www.youtube.com/v/pygbrJg87iQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/pygbrJg87iQ</a>

Eficiência em sua forma mais pura. Se você tem só 2 pessoas por metro quadrado, quando SP mostra que você pode acomodar umas 10, você tem muito a aprender sobre eficiência.

Nada muito deferente de Pequim, Tóquio, Seul, Cidade do México e até NY e Paris.

http://www.hypeness.com.br/2012/08/fotografo-mostra-como-o-metro-de-toquio-e-sufocante/

Offline Johnny Cash

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2203 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:23:25 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Offline _Juca_

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2204 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:26:17 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Offline Gaúcho

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2205 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:27:03 »
Bom, infelizmente desses citados, só conheço o de Paris, e posso dizer com tranquilidade que isso é falso. Andei de metrô por diversos países da Europa, em horário de pico, e foram poucas as vezes que não consegui um lugar pra sentar. Quando não conseguia sentar, a "lotação" não chegava minimamente perto disso aí. É tanta diferença, que fica até difícil tentar fazer uma comparação sem parecer caricato.
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Offline Johnny Cash

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2206 Online: 26 de Agosto de 2015, 12:28:11 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Offline Barata Tenno

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2207 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:29:50 »
São Paulo e Tóquio tem tamanhos aproximadamente parecidos, e população similar. Em ambas as cidades o trânsito é um lixo, taxis são caros e o transporte público é extremamente cheio. A diferença é a abrangência das linhas, Tóquio alem de um ótimo sistema de metro, tem uma rede de trens gigantesca, ligando quase todas as cidades do país e todos os bairros da cidade tem pelo menos uma estação de trem ou metro, as centrais contando com as duas coisas.

<a href="https://www.youtube.com/v/X9nnXw_6WQs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/X9nnXw_6WQs</a>
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Offline _Juca_

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2208 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:52:34 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

Offline Johnny Cash

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2209 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:55:51 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Offline Sergiomgbr

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2210 Online: 26 de Agosto de 2015, 14:58:07 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.
Parece o sonho de um governo que não queira responsabilidades.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2211 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:00:07 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Agora eu que boiei, qual a diferença?

Offline Johnny Cash

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2212 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:05:49 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Agora eu que boiei, qual a diferença?

Resumidissimamente:

Eficácia: relacionado a cumprir ou não a missão. Resultados binários: sim ou não.
Eficiência: relacionado a como cumprir ou não a missão quase sempre envolvendo uma relação entre quantidade de recursos gastos vs. recursos planejados ou na comparação com outros eventos. Resultados normalmente em frações (taxas) ou percentuais.

Offline _Juca_

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2213 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:13:15 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Agora eu que boiei, qual a diferença?

Resumidissimamente:

Eficácia: relacionado a cumprir ou não a missão. Resultados binários: sim ou não.
Eficiência: relacionado a como cumprir ou não a missão quase sempre envolvendo uma relação entre quantidade de recursos gastos vs. recursos planejados ou na comparação com outros eventos. Resultados normalmente em frações (taxas) ou percentuais.

Nesse caso ele é tanto eficiente como eficaz. Não atrasa, não quebra, as estações são limpas, seguras ( relativamente), os trens são seguros, etc. Não vejo muita deficiência no trabalho do metrô de SP, mas sei lá, faz tempo que não ando. Os paulistanos do fórum podem dizer melhor, o Arcanjo não trabalha na CPTM?

Offline Johnny Cash

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2214 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:26:04 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Agora eu que boiei, qual a diferença?

Resumidissimamente:

Eficácia: relacionado a cumprir ou não a missão. Resultados binários: sim ou não.
Eficiência: relacionado a como cumprir ou não a missão quase sempre envolvendo uma relação entre quantidade de recursos gastos vs. recursos planejados ou na comparação com outros eventos. Resultados normalmente em frações (taxas) ou percentuais.

Nesse caso ele é tanto eficiente como eficaz. Não atrasa, não quebra, as estações são limpas, seguras ( relativamente), os trens são seguros, etc. Não vejo muita deficiência no trabalho do metrô de SP, mas sei lá, faz tempo que não ando. Os paulistanos do fórum podem dizer melhor, o Arcanjo não trabalha na CPTM?

Esses itens contam.

Eu posso não estar sendo justo, mas do aspecto preço do ticket vs. possibilidade e condições de trajetos a coisa se complica. Ou preço do ticket vs. atendimento das demandas da capital.

Você lembrou bem, vamos sumonar o Arcanjo.

Offline Fabrício

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2215 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:35:21 »
Subornar o Arcanjo???  :susto:

Juro que li isso na primeira vez  :lol:...

Já imaginava vocês oferecendo propina para o Arcanjo apoiar a Dilma, por exemplo  :biglol:...
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Offline Barata Tenno

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2216 Online: 26 de Agosto de 2015, 15:43:45 »
O funcionamento do metrô é ótimo, o que falta é expansão das linhas. Sobre o custo, se custa mas ou menos que os outros metrôs do mundo, ai eu não sei dizer, nunca vi um estudo desse tipo.

No Japão o preço é por trecho percorrido, andar uma estação é barato, andar 10 ou mais é caro, chegando a mais de 15 dólares. E essa comparação por dólar é complicada, o câmbio atrapalha qualquer tentativa de comparar o valor real.
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Offline Brienne of Tarth

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2217 Online: 26 de Agosto de 2015, 17:56:49 »
GNOSE

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2218 Online: 26 de Agosto de 2015, 17:58:35 »
E pensar no potencial ferroviário que tínhamos até que alguém disse: Indústria automobilística... é isso que vamos querer para o Brasil!!! E SÓ!! :sleepy:

Foi um erro.

Antigamente existia uma linha de trem de São Paulo lá para baixada, imagine quanta gente deixaria o carro em casa para viajar nesses feriados onde se passam 10 horas na estrada.

Ou para outras cidades se existisse um serviço de trens.

Offline Fabrício

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2219 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:01:14 »
E pensar no potencial ferroviário que tínhamos até que alguém disse: Indústria automobilística... é isso que vamos querer para o Brasil!!! E SÓ!! :sleepy:

Foi um erro.

Antigamente existia uma linha de trem de São Paulo lá para baixada, imagine quanta gente deixaria o carro em casa para viajar nesses feriados onde se passam 10 horas na estrada.

Ou para outras cidades se existisse um serviço de trens.

Sem falar no transporte de cargas...
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Offline SnowRaptor

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2220 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:07:00 »
<a href="https://www.youtube.com/v/p-ntJZkmnyQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/p-ntJZkmnyQ</a>
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 18:28:56 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2221 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:21:05 »
Para se falar em eficiência é necessário alguma métrica. Eficiente em que sentido?

Custo operacional por km? Quantidade de pessoas transportadas por metro quadrado de vagão? Preço do ticket vs. kms possíveis?

Nesse caso, por um ajuste simples de população por milhas de metrô, ou por estações já se vê que realmente o metrô de SP é super eficiente. Agora, isso é o que o Alckmin diria para tentar esconder o que isso significa: povo esmagado sistematicamente, enquanto paga caro pra isso.

Exagerando o argumento, pra ser mais eficiente ainda, poderiam começar a reduzir a quantidade de estações, vagões ou a remover algumas linhas.

É dessa eficiência que está sendo tratada aqui?

Não, é do trabalho do metrô em si. O tamanho reduzido, a falta de eficiência do governo do Estado e os escândalos que acometeram o metrô é outra coisa.

Que trabalho? Boiei.

Levar e trazer as pessoas de um lugar a outro, a função dele.

  :lol:

Aí vou concordar com você, isso realmente faz. Mas isso não quer dizer eficiência, quer dizer no máximo: eficácia.

Agora eu que boiei, qual a diferença?

Resumidissimamente:

Eficácia: relacionado a cumprir ou não a missão. Resultados binários: sim ou não.
Eficiência: relacionado a como cumprir ou não a missão quase sempre envolvendo uma relação entre quantidade de recursos gastos vs. recursos planejados ou na comparação com outros eventos. Resultados normalmente em frações (taxas) ou percentuais.

Nesse caso ele é tanto eficiente como eficaz. Não atrasa, não quebra, as estações são limpas, seguras ( relativamente), os trens são seguros, etc. Não vejo muita deficiência no trabalho do metrô de SP, mas sei lá, faz tempo que não ando. Os paulistanos do fórum podem dizer melhor, o Arcanjo não trabalha na CPTM?

Sim, trabalho lá.

Sou marceneiro, mas uma coisa que sei pelo pessoal que trabalha na manutenção é que boa parte dessas quebras  que atrasam os trens são causadas pelos usuários mesmo.

Roubo de cabos de energia da linha em locais afastados do centro de SP, portas quebradas quando os passageiros forçam a abertura para entrar na frente dos outros e coisas assim.

Eu estava em um trem indo para o trabalho lá pelas 5:30 da manhã, alguém jogou um tijolo ou coisa do tipo de cima de um viaduto direto no parabrisas dianteiro na cabine do maquinista, foram mais de 30 minutos até rebocarem o trem pois quebrou tb o pantógrafo, é aquela peça que fica em contato com os fios.

Trens são lotados? São.

Atrasam? Tb, principalmente em dias de chuva pois existem pontos de alagamento nas linhas.

Diferença que eu vejo entre metrô e trens, falando como usuário e não como funcionário? Todas as estações de trens tem wc público, no metrô apenas algumas tem, se usuário precisar de wc no metrô vai passar aperto.

O metrô tem algumas décadas e todas as estações são modernas, o sistema de trens tem estações tombadas pelo governo, simplesmente não dá para demolir e fazer outra.

Até para conservar é difícil pois vc não pode alterar nada.



Estação Jaraguá, está vendo a casinha sob o viaduto? Tiveram que construir o viaduto sobre ela, sem mexer em nada.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2222 Online: 26 de Agosto de 2015, 18:27:01 »
E pensar no potencial ferroviário que tínhamos até que alguém disse: Indústria automobilística... é isso que vamos querer para o Brasil!!! E SÓ!! :sleepy:

Foi um erro.

Antigamente existia uma linha de trem de São Paulo lá para baixada, imagine quanta gente deixaria o carro em casa para viajar nesses feriados onde se passam 10 horas na estrada.

Ou para outras cidades se existisse um serviço de trens.

Sem falar no transporte de cargas...

Sim, baratearia muito o custo de transporte a longa distância e diminuiria o número de caminhões  na estrada.

Offline Diegojaf

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2223 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:18:55 »
Como as pessoas estão morrendo em cada país: http://www.iflscience.com/health-and-medicine/1-reason-people-die-early-your-country

OBS: A causa de mortes na Arábia Saudita é, pra dizer o mínimo, pitoresca... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Tópico Coringa
« Resposta #2224 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:20:33 »
Tirei a foto com um celular na estação da Luz em uma noite de trabalho, mais ou menos lá pelas duas da manhã com a estação fechada.


 

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