Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211154 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2250 Online: 06 de Outubro de 2015, 14:59:01 »
Não sei se essas orientações serão úteis para alguém, mas não custa postar aqui e sempre há a possibilidade de ajudar alguém.

Nunca escreva atrás do Cheque

A maioria das pessoas que usa cheques faz isso automaticamente. Ninguém pode lhe obrigar a colocar telefone e endereço atrás do cheque. Se o comerciante quiser, peça para ele fazer um cadastro seu, mas colocar seus dados atrás do cheque, NÃO! Não somente por causa de roubos, mas há muita gente que troca seu cheque com outras pessoas e você nem desconfia qual a procedência destas.

Dr. Maurício Guimarães Soares, titular da Delegacia Anti-Seqüestros de São Paulo fez uma palestra na Amcham-SP sobre violência e medidas preventivas de segurança que podem ser adotadas. Segundo ele, os perfis da vítima e do seqüestrador mudaram. Há casos de seqüestros com pedidos de resgate que variam de R$ 3.000,00 a R$ 3.000.000,00. A prevenção acrescenta, implica em mudança de comportamento; vale observar alguns itens:

Saber o que está acontecendo;
    Conscientizar-se que pode acontecer com você;
    Adotar medidas para minimizar riscos.

Mauricio Soares citou algumas medidas que devem ser incorporadas no dia a dia:

1) Não anotar telefone residencial no verso de cheques, especialmente em postos de gasolina. No caso de assalto ao posto, as informações pessoais podem ser usadas para ameaças, especialmente contra mulheres. Anote sempre o telefone comercial;

2) Não exibir "currículo" no carro, como: adesivo de Faculdade, do Condomínio onde reside e adesivos como: "Eu amo Ubatuba", da academia de ginástica, etc. Um extorsionário deduz desses sinais à vida de pessoa e os usa para fazer ameaças;

3) Evitar compras por telefone ou Internet fornecendo o número do Cartão de Crédito. Peça boleto bancário;

4) O ladrão prefere pessoas desatentas, aproveita-se do elemento surpresa;

5) O objetivo do ladrão é patrimonial e não pessoal. Ele escolhe as vítimas pelo fator comportamental (fato comprovado após entrevistas com vítimas e com marginais;

6) Jamais reagir. Isso só dá certo em filmes. O elemento surpresa é favorável ao bandido, que nunca está sozinho e não tem nada a perder;

7) Manter distância segura do carro da frente, para poder sair numa só manobra, sem bater. Distância segura é poder enxergar pelo menos parte do pneu do carro da frente;

8) O risco de morrer em roubo no sinal de trânsito absurdamente maior do que num sequestro. Nessa situação, mantenha as mãos no volante e tente comunicar-se, indicando claramente o que vai fazer, por ex: Se for tirar o cinto: - Vou tirar o cinto com esta mão, posso? Se pedir a carteira: -A carteira está no bolso de trás (ou dentro da bolsa), posso pegar?

9) À noite, calcule tempo e velocidade para evitar parar num sinal vermelho. Não há registro de assalto com carro em movimento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2251 Online: 06 de Outubro de 2015, 15:09:40 »

O que é esse negócio de "cheque"? Não é do meu tempo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2252 Online: 06 de Outubro de 2015, 15:15:54 »

Dizem que é de uma era antiga, quando os faxes ainda andavam pela Terra.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 16:20:47 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2253 Online: 06 de Outubro de 2015, 16:14:56 »
Eu vivi neste tempo.

Com internet discada e sem Facebook.

Muito bom.  :P
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2254 Online: 06 de Outubro de 2015, 16:23:41 »
Eu vivi neste tempo.

Morreu? Ou Geotecton é um Golum...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2255 Online: 06 de Outubro de 2015, 16:33:49 »
Eu vivi neste tempo.

Morreu? Ou Geotecton é um Golum...
Pô, que doidera, tive uma epifania agora, uma série de tv cujo argumento é um investigador  que descobre uma caverna com uma jazida de vários tipos de pedras que cada qual invoca poderes de monstros mitológicos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2256 Online: 06 de Outubro de 2015, 18:27:40 »
Mas o Hitler ficou internado por causa do gás mostarda que ele respirou na primeira guerra, não?

Lá mesmo, mas não me prendo a isso.

Eu gosto desses prédios antigos e enquanto todo mundo vê apenas um lugar caindo aos pedaços, eu vejo um prédio muito bem feito.

Repararam nas colunas e nas estruturas dos telhados?

Não é qualquer um que tem capacidade de fazer uma estrutura daquelas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2257 Online: 06 de Outubro de 2015, 18:36:48 »
Sanatórios são tradicionalmente mal assombrados pela energia negativa do sofrimento de seus pacientes.

Entendo que muita gente acredita nisso, mas depois de tudo que aconteceu na Alemanha dos anos 40 não há um único lugar onde coisas assim não aconteceram.

Até entendo que um dos motivos de abandonarem o lugar foi a presença do Hitler, assim evitam romarias dos neo-idiotas.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #2258 Online: 07 de Outubro de 2015, 00:23:11 »

5) O objetivo do ladrão é patrimonial e não pessoal. Ele escolhe as vítimas pelo fator comportamental (fato comprovado após entrevistas com vítimas e com marginais;

além do obvio de não ficar contando dinheiro na rua ou andar com objetos de valor a mostra, alguém pode dar um exemplo de algum comportamento que atrai os bandidos?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2259 Online: 07 de Outubro de 2015, 11:41:17 »

além do obvio de não ficar contando dinheiro na rua ou andar com objetos de valor a mostra, alguém pode dar um exemplo de algum comportamento que atrai os bandidos?

Já tive um amigo paulista que foi para o RJ e lá orientaram-no a não falar com sotaque muito paulista em determinados lugares porque senão o risco de ser assaltado aumentaria.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2260 Online: 07 de Outubro de 2015, 14:11:48 »

Já tive um amigo paulista que foi para o RJ e lá orientaram-no a não falar com sotaque muito paulista em determinados lugares porque senão o risco de ser assaltado aumentaria.
E tem o lance dos taxistas, que se souberem que você é turista te depenam. Como é dura a coisa!

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2261 Online: 07 de Outubro de 2015, 17:12:01 »

E tem o lance dos taxistas, que se souberem que você é turista te depenam. Como é dura a coisa!

Por isso há certos lugares que eu nem tenho vontade de conhecer.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2262 Online: 08 de Outubro de 2015, 19:08:55 »

Pois cheques e faxes ainda são bem comuns na nação mais avançada do globo:

http://www.pavablog.com/2015/10/08/quatro-tecnologias-que-sao-mais-avancadas-no-brasil-do-que-nos-eua/

:hihi:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2263 Online: 08 de Outubro de 2015, 19:52:44 »

Pois cheques e faxes ainda são bem comuns na nação mais avançada do globo:

http://www.pavablog.com/2015/10/08/quatro-tecnologias-que-sao-mais-avancadas-no-brasil-do-que-nos-eua/

:hihi:

O problema por aqui era o monte de cheques sem fundos, por isso quase ninguém aceita hoje.

O dono do posto de gasolina onde abasteço não aceita cheques há uns dez anos, na época ele me mostrou um bolo de uns 50 cheques devolvidos que foram recebidos em algumas semanas.

Agora só grana ou cartão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2264 Online: 09 de Outubro de 2015, 16:00:05 »
Quando penso que já vi tudo...

5 dos processos judiciais mais bizarros do Brasil

1. Flatulência não é causa de demissão por justa causa segundo TRT

Em 2007 o TRT-2, de São Paulo, se deparou com um curioso caso de demissão por justa causa sob o pretexto de flatulências.

O magistrado relator Ricardo Artur Costa e Trigueiros, destacou que trata-se de “uma reação orgânica natural à ingestão de ar e de determinados alimentos com alto teor de fermentação, os quais, combinados com elementos diversos, presentes no corpo humano, resultam em gases que se acumulam no tubo digestivo e necessitam ser expelidos, via oral ou anal, respectivamente sob a forma de eructação (arroto) e flatos”

E ainda, sendo uma eliminação involuntária, pode gerar piadas e brincadeiras, mas não interfere na relação contratual, avaliando a demissão como insubsistente, injusta e abusiva, sobretudo, porque ficou demonstrado nos autos que as flatulências não eram o único problema entre empregada e empregadora, que segundo os autos tratava a funcionária com autoritarismo.

Em sua decisão, advertiu que, há casos em que a flatulência pode sim gerar uma justa causa, quando provocada, intencional, ultrapassa o limite do razoável, atingindo a incontinência de conduta.

Por fim, a justa foi revertida e a funcionária recebeu R$ 10 mil reais a título de danos morais.

Processo TRT/SP nº: 012902005242009
2. Preservativo no extrato de tomate

A consumidora que se deparou com um preservativo masculino no interior de uma lata de extrato de tomate recebeu indenização no valor de R$ 10 mil. REsp 1.317.611/RS
3. Ladrão que processou a vítima por lesão corporal e danos morais

Em 2008, na cidade de Belo Horizonte/ MG, o ladrão que portava um pedaço de madeira debaixo da camisa para simular uma arma, subtraiu do caixa de uma padaria R$ 45, no entanto, foi surpreendido pelo dono do estabelecimento na porta que conteve a fuga do sujeito com violência, segundo o dono do estabelecimento e moradores das proximidades o mesmo ladrão já havia roubado a padaria mais de 10 vezes, o bandido foi atacado não só pelo dono do estabelecimento mas pelos que passavam no local.

Sentindo-se humilhado, o bandido ajuizou queixa-crime, pelas lesões corporais e ação de indenização por danos morais, contra o comerciante assaltado. O juiz considerou a ação uma verdadeira “aberração”.

Processo nº 0024 08 246471-0
4. Pai-de-santo recebe indenização por serviços prestados

Em Macapá, a juíza da Justiça do Trabalho, arbitrou em R$ 5 mil indenização ao pai-de-santo por serviços prestados para a proprietária de um frigorífico que não pagou pelo serviço contratado, alegando em defesa que os serviços não foram solicitados e não surtiram efeito.

Processo nº 639/2008 206 08 00 1
5. Mulher processa marido por insignificância peniana

Em Porto Grande no Amapá, mulher pede anulação do casamento, em razão do erro essencial sobre a pessoa do outro cônjuge, alegando que jamais casaria se soubesse de tais circunstâncias, e ainda, uma indenização de R$ 200 mil pelos dois anos de namoro e 11 meses de casamento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2265 Online: 12 de Outubro de 2015, 15:33:34 »
Ao que parece o povão já se cansou de bancar artistas que recebem verbas públicas ou pelo menos é o que comentam a respeito na internet:

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/22/claudia-leitte-tera-r-58-mi-da-lei-rouanet-rita-lee-e-detonautas-tambem-estao-na-lista.htm

A cantora do sucesso "Largadinho", porém, foi a maior beneficiária na lista divulgada pelo Ministério da Cultura (MinC) nesta semana. Claudia Leitte foi autorizada a captar R$ 5,8 milhões para a turnê de doze shows que fará nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, entre maio e julho deste ano.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Claudia Leitte afirmou que a verba solicitada vai servir para levar os shows da cantora para cidades que não possuem "condições de bancar grandes eventos alicerçados apenas na cobrança de ingressos".

"A intenção é levar as apresentações para praças onde seria inviável pensar num show do porte de Claudia Leitte, com todos os custos inerentes a um evento dessa dimensão", afirmou a assessoria.

http://www.comerciodojahu.com.br/noticia/1336404/show-de-claudia-leitte-em-jau-e-cancelado

responsável pela divulgação e comunicação do show, não havia mais tempo hábil para resolver o impasse da falta do documento que concede ao estádio a autorização para realização de eventos diversos (esportivos, shows, etc.).

Além disso, a venda de ingressos foi aquém do esperado. A expectativa dos organizadores era de que 15 mil pessoas comparecessem à apresentação musical, mas somente 170 convites, aproximadamente, foram vendidos até a manhã de ontem.

Esperavam vender 15 mil convites e empacaram em 170.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2266 Online: 12 de Outubro de 2015, 15:43:26 »
Êta Clube Cético desanimado, so. Cadê o pessoar?

Até parece que isso aqui tá sem dono. Continuá assim os sem teto tomam isso aqui.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2267 Online: 12 de Outubro de 2015, 15:49:49 »
Êta Clube Cético desanimado, so. Cadê o pessoar?

Até parece que isso aqui tá sem dono. Continuá assim os sem teto tomam isso aqui.

Não é só aqui, em outros sites que frequento é a mesma situação.

Parece que o pessoal desanimou geral.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2268 Online: 12 de Outubro de 2015, 17:00:27 »

Forma totalmente invertida de ver as coisas. Você tem é que sair por aí com placas, "não me diga como me comportar para evitar assaltos, diga aos homens para não assaltarem independentemente do meu comportamento!"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2269 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:55:24 »
Fotos da Dilma Rousseff menininha ainda e depois mocinha

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2270 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:38:31 »
Interessante. Quando criança, ela por acaso tinha um coelho de pelúcia azul?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2271 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:02:58 »
Huashuashuahsuhas A de baixo parece mesmo. Mas a Dilmeca mocinha até que era tchutchuca. E tinha um olhar sonhador.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2272 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:22:37 »
E tinha um olhar sonhador

"Um dia ainda vou ser Presidenta da República, o Brasil irá se desenvolver como nunca na minha administração e meus discursos serão aclamados por toda a população brasileira!"
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2273 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:23:33 »
Huashuashuahsuhas A de baixo parece mesmo. Mas a Dilmeca mocinha até que era tchutchuca. E tinha um olhar sonhador.

Sé doido?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2274 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:31:04 »

Sé doido?
E quem não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!