Acho que já postaram sobre uma ou outra coisa específica aqui, se não me engano, criacionismo ou algo relacionado (como "crer na bíblia"), e o padrão era mais na linha do contrário que se esperaria. Se não me engano algo assim também já havia sido percebido até em uma pesquisa sobre isso de aquecimento global.
Sem questionar a validade dessas observações, basta lembrar que ideologia/religião é algo bastante forte, não "curado" de forma simples com instrução. E o grau de instrução pode ser até usado para tentar construir uma defesa dessa coisa -- como no caso de criacionismo "científico", por exemplo.
Deve haver uma tendência à escolaridade em humanas fazer as pessoas penderem a aceitar perspectivas mais "esquerdistas", que talvez apenas coincidam de um pouco mais comumente serem também as crenças científicas mais consensuais (ao menos nos casos de aquecimento global e evolução), mas também podem incluir temas de medicina alternativa, temor a energia nuclear e transgênicos, e perspectivas de negação praticamente "absoluta" de diferenças biológicas entre os sexos, etc. Exatas devem ser algo mais neutras, pendendo um pouco ao direitismo, e biológicas apenas um pouco esquerdistas. Acho que engenharia é direitista. Acho que postei em algum lugar um site com uns gráficos das divisões políticas entre as profissões, nos EUA, deve apontar para algo mais ou menos assim.