Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211171 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2675 Online: 12 de Setembro de 2016, 01:01:33 »
40 dólares num frasco de água com sal:

http://hippocratesinst.org/shop/asea-advancing-life

Product Description

ASEA works with your body’s natural chemical messengers to unlock each cell’s ultimate potential for renewal, repair, and refreshment.

ASEA provides the body with Redox Signaling molecules, triggering the body’s own natural ability to repair its cells. Redox Signaling molecules act in concert with antioxidants, substances that mop up free radicals and prevent cellular damage.

Extensive studies demonstrate that ASEA is both safe and effective. Athletes taking ASEA demonstrate improved performance. Many other studies show ASEA to be beneficial as well as safe to take as long as it is taken according to the label directions.

ASEA is a simple liquid that you take by mouth daily. Just a little bit of ASEA every day boosts your body’s own natural ability to repair, heal and replace cells and body tissues.

* These statements have not been evaluated by the Food and Drug Administration. This product is not intended to diagnose, treat, cure, or prevent any disease.

Aditional Information   

Ingredients Chloride 190 mg, Sodium 123 mg Other: Distilled Water, Sodium Chloride. <

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2676 Online: 12 de Setembro de 2016, 11:06:58 »
Não é contraditório? Muita gente vai ser presa se isso passar. Só no meu RS... |(

O pior que em POA é onde ocorre as maiores aberrações. Os porto-alegrenses devem comer alfafa todo dia nas três refeições básicas.

Quem não esquece da proibição  do sal nas mesas?

Em São Paulo também proibiram sal nas mesas.

Será que as comidas já saem mais salgadas da cozinha para compensar, piorando as coisas para os hipertensos?

Acho interessante ver como os efeitos especiais e cenarios evoluíram, eu assisti no cinema o primeiro filme de 1979, nem chega perto dos atuais.

Na verdade por se tratar de um filme de ficção  científica dá  para ver melhor ainda como o filme envelheceu.

Em "Alien, o oitavo passageiro" usaram monitores de tela verde na ponte de comando da Nostromo e um monte de luzes de árvore  de Natal que eram comuns nos cenários da época.

É  um filme que merece uma nova versão.

:nao2:

Não basta Prometheus?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2677 Online: 12 de Setembro de 2016, 18:04:38 »
Prometheus até que renderia um bom filme se não errassem tudo desde os créditos iniciais.

A ideia central era boa mas não  souberam aproveitar.

Aquela parte em que a nave sai rolando e atropela a Charlise Teron foi ridícula mas a cena em que a mulher acaba de ser operada e sai correndo igual uma doida foi de lascar, conseguiu ser pior.

« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 18:25:59 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2678 Online: 12 de Setembro de 2016, 18:44:13 »
Não é contraditório? Muita gente vai ser presa se isso passar. Só no meu RS... |(

O pior que em POA é onde ocorre as maiores aberrações. Os porto-alegrenses devem comer alfafa todo dia nas três refeições básicas.

Quem não esquece da proibição  do sal nas mesas?

Em São Paulo também proibiram sal nas mesas.

Será que as comidas já saem mais salgadas da cozinha para compensar, piorando as coisas para os hipertensos?

Acho interessante ver como os efeitos especiais e cenarios evoluíram, eu assisti no cinema o primeiro filme de 1979, nem chega perto dos atuais.

Na verdade por se tratar de um filme de ficção  científica dá  para ver melhor ainda como o filme envelheceu.

Em "Alien, o oitavo passageiro" usaram monitores de tela verde na ponte de comando da Nostromo e um monte de luzes de árvore  de Natal que eram comuns nos cenários da época.

É  um filme que merece uma nova versão.

:nao2:

Não basta Prometheus?

No visual Prometheus é muito bom.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2679 Online: 12 de Setembro de 2016, 20:33:06 »
Acho que cagaram naquele alien meio tubaronesco.

Essa mandíbula humanóide do original faz ficar curiosamente mais ameaçador do que algo sem essa bizarra similaridade com humanos. Ao mesmo tempo parece que o corpo ficou mais humanóide, o que por sua vez piora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2680 Online: 12 de Setembro de 2016, 20:37:09 »
Foi mesmo.

O filme Alien de 1979 foi no melhor da série.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2681 Online: 12 de Setembro de 2016, 22:22:59 »
Acho que cagaram naquele alien meio tubaronesco.

Essa mandíbula humanóide do original faz ficar curiosamente mais ameaçador do que algo sem essa bizarra similaridade com humanos. Ao mesmo tempo parece que o corpo ficou mais humanóide, o que por sua vez piora.

Mas a ideia é que o proto alien de Prometheus está em estágio inicial de evolução, e somente após algumas gerações ou mutações ele ficará mortal como o alien. O proto-alien banguela é proposital.

Mas cá entre nós, o alien do primeiro filme é claramente uma pessoa numa roupa. Ele não é ameaçador por ter uma postura muito ereta e se parecer muito pouco com um animal selvagem. Parece que a qualquer momento ele vai se sentar, cruzar as pernas e tomar um chazinho:

O alien do Alien 3 pode ser uma cg bem primitiva, mas já tem um porte mais bestial e ameaçador:

E o híbrido do Alien 4 por incrível que pareça é o meu preferido, pois ele é asqueroso. É um humanoide aparentemente malformado, no estilo de um bom filme de terror.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2682 Online: 12 de Setembro de 2016, 22:39:05 »
No primeiro filme quase nem mostravam o Alien justamente pela limitação  da época, por isso quase sempre aparecia em partes.

Acho que conseguiram um resultado muito bom se levar em consideração.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2683 Online: 12 de Setembro de 2016, 23:39:09 »
No primeiro filme quase nem mostravam o Alien justamente pela limitação  da época, por isso quase sempre aparecia em partes.

Acho que conseguiram um resultado muito bom se levar em consideração.

Veja o alien ensaiando suas falas:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2684 Online: 13 de Setembro de 2016, 05:10:25 »
Engraçado  que olhando a foto com tempo dá  para ver o capacete e o par de luvas que o ator usa, coisa que ninguém  repara no filme  quando a matança  corre  solta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2685 Online: 13 de Setembro de 2016, 18:54:09 »

Mas cá entre nós, o alien do primeiro filme é claramente uma pessoa numa roupa. Ele não é ameaçador por ter uma postura muito ereta e se parecer muito pouco com um animal selvagem. Parece que a qualquer momento ele vai se sentar, cruzar as pernas e tomar um chazinho:

Talvez minha memória tenha "melhorado" a coisa com o tempo, mas ela é na verdade que não temos essa impressão pela forma como o filme é montado, ângulos e talvez até a "atuação" gestual do alien, dando um aspecto bem mais alienígena do que ele realmente tem quando não está atuando. E com isso acaba ficando melhor do que muitos monstros não-humanos mais explícitos, que ficaram piores só por serem mais mostrados. Maestria da arte.

<a href="https://www.youtube.com/v/U2XTmjjhC5U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/U2XTmjjhC5U</a>

(Tendo dito isso, acho que ainda havia espaço para melhorar muito, mesmo com mudanças pequenas na fantasia)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2686 Online: 20 de Setembro de 2016, 21:06:19 »

Lendo sobre Game of thrones com a premiação do Emmy e vejo essa foto.

Acompanho a série desde o começo, é  engraçado comparar o efeito causado pelas roupas e maquiagem na série e a aparência dos atores no mundo real.

Levei um bom tempo para reconhecer quatro deles, mas não  reconheço  a loura. :|

Na verdade eu nem reconheceria se passassem ao meu lado na rua.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2687 Online: 22 de Setembro de 2016, 14:36:49 »
https://en.wikipedia.org/wiki/Supernumerary_phantom_limb

Supernumerary phantom limb is a condition where the affected individual believes and receives sensory information from limbs of the body that do not actually exist, and never have existed, in contradistinction to phantom limbs, which appear after an individual has had a limb removed from the body and still receives input from it.

An fMRI study of a subject with a supernumerary phantom left arm was done by Khateb et al.[1] at the Laboratory of Experimental Neuropsychology at the University of Geneva. When the subject was told to touch her right cheek with the phantom limb, there was increased activity in the motor cortex of her brain in the area roughly corresponding to the left arm. When she announced that she had touched the phantom limb to her cheek, activity was monitored in the area of the somatosensory cortex that corresponded to the right cheek. At times during the experiment, the subject was asked to move the phantom limb to a location that was obstructed or otherwise unfeasible. In these instances, there was similar activation of the motor cortex but no such activity in the somatosensory cortex.

Acho que a técnica de "amputação" do VS Ramachandran não deve dar certo com esses casos... :hein:

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #2688 Online: 25 de Setembro de 2016, 17:22:19 »
<a href="https://www.youtube.com/v/bxPoPZS61Co" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bxPoPZS61Co</a>
Temer maçom satanista na ONU.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2690 Online: 02 de Outubro de 2016, 00:56:01 »
Impressionante o despreparo dos gringos diante de formas mais avançadas de comunicação de massa. O mundo está definitivamente em mãos erradas.

<a href="https://www.youtube.com/v/koucfUIPUBg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/koucfUIPUBg</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/l5Gh9Q9Tol8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/l5Gh9Q9Tol8</a>
« Última modificação: 02 de Outubro de 2016, 00:58:37 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2691 Online: 02 de Outubro de 2016, 12:11:19 »
Vale a pena ver esse vídeo de 20 min, é  sobre aquele objeto circular que encontraram no fundo do mar, na verdade são  dois objetos iguais mas com tamanhos diferentes.

Coletaram amostras e é  feito de titânio,  manganês e ferro.

<a href="https://youtube.com/v/Pth0B3pQ28c" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Pth0B3pQ28c</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2692 Online: 02 de Outubro de 2016, 14:31:56 »
A concorrência foi grande, mas o título de maior absurdo que vi hoje vai para isso aqui:

http://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/0000/concurso-tae-2016/2711-anexo-iv-padro-es-avaliativos/file

Tirando apenas ter auto declaração e "seja o que Deus quiser", qual seria a melhor forma de se ter um critério racial para cotas?

Na certidão de nascimento consta raça? :hein:

Acho que é zero o número de filhos de fraudários com tal pensamento de longo prazo. Mas talvez desperte algum mercado de falsificação de certidões de nascimento. O que de qualquer forma ficaria mais solidamente configurado como crime de falsidade ideológica, ou algo assim.

Talvez também começasse a haver um pequeno aumento de pais que declarassem assim seus filhos na certidão, mas deve ser muito mais insignificante do que a possibildade de qualquer um mentir por conta própria já imediatamente ante a possibilidade do benefício.

Isso é, se não inventarem alguma espécie de cota racial para bebês. :hein:

Mas talvez mesmo isso possa ser reduzido se em vez de auto-declaração nessa documentação (é assim que funciona?) a coisa vir da "soma" dos documentos dos pais... branco+branco=branco, pardo+pardo=pardo, negro+negro=pardo, negro+pardo=pardo, branco+pardo=pardo. E ídem com índios, ou, serem considerados "sinônimos" de negros, por proximidade sócio-econômica. "Amarelos" parece que geralmente são só efetivamente "brancos" e ninguém se importa com isso. Se fosse tudo digitalizado com alguma genealogia anterior dava até para contabilizar "branqueamento" e "enegrecimento", também.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2693 Online: 02 de Outubro de 2016, 15:58:41 »
Vale a pena ver esse vídeo de 20 min, é  sobre aquele objeto circular que encontraram no fundo do mar, na verdade são  dois objetos iguais mas com tamanhos diferentes.

Coletaram amostras e é  feito de titânio,  manganês e ferro.

<a href="https://youtube.com/v/Pth0B3pQ28c" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Pth0B3pQ28c</a>

Pela aparência, deve ser reptiliana.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2694 Online: 02 de Outubro de 2016, 17:45:41 »
Depois que eu vi o negócio fazendo um ângulo de 90 graus no céu já não duvido muito.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2695 Online: 02 de Outubro de 2016, 17:53:11 »

Lendo sobre Game of thrones com a premiação do Emmy e vejo essa foto.

Acompanho a série desde o começo, é  engraçado comparar o efeito causado pelas roupas e maquiagem na série e a aparência dos atores no mundo real.

Levei um bom tempo para reconhecer quatro deles, mas não  reconheço  a loura. :|

Na verdade eu nem reconheceria se passassem ao meu lado na rua.

É a Sophie Turner  ela só tem cara de ninfeta na série

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2696 Online: 02 de Outubro de 2016, 18:00:09 »
Acho que não,  deve ser aquela atriz que fazia o papel da selvagem.

Ela se casou com o Kit Harrington mesmo, foi no ano passado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2697 Online: 02 de Outubro de 2016, 18:04:03 »
Caraí, fui procurar no Google e é  a Sofie Turner mesmo :|

Na série  não parece tão  alta.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2698 Online: 03 de Outubro de 2016, 01:22:26 »
A concorrência foi grande, mas o título de maior absurdo que vi hoje vai para isso aqui:

http://ifpa.edu.br/documentos-institucionais/0000/concurso-tae-2016/2711-anexo-iv-padro-es-avaliativos/file

Tirando apenas ter auto declaração e "seja o que Deus quiser", qual seria a melhor forma de se ter um critério racial para cotas?

Na certidão de nascimento consta raça? :hein:

Acho que é zero o número de filhos de fraudários com tal pensamento de longo prazo. Mas talvez desperte algum mercado de falsificação de certidões de nascimento. O que de qualquer forma ficaria mais solidamente configurado como crime de falsidade ideológica, ou algo assim.

Na certidão de nascimento consta, mas dá na mesma em termos de precisão, porque em casos de dúvida geralmente se coloca o que os pais declaram. Se o objetivo é eliminar subjetividade, não adianta nada. Nem é mais item obrigatório no documento, embora o dado ainda seja colhido e enviado ao governo no ato do registro.

"Deduziam, olhando para os pais e, às vezes, até perguntavam. Mas isso trazia muito constrangimento", comentou. "Muitas vezes, vinha o pai e declarava que o filho tinha cor negra. Depois, vinha a mãe e reclamava. Chegavam a brigar no balcão".

http://www.arpensp.org.br/principal/index.cfm?tipo_layout=SISTEMA&url=noticia_mostrar.cfm&id=4288

Mas eu vejo tudo isso como secundário, porque o problema está no conceito. Há duas justificativas distintas para a existência de cotas, e que apesar de parecerem uma questão menor, já que os defensores de qualquer delas concordam que deve haver cotas, é na verdade uma questão central.

A justificativa 1 é: "Os negros foram trazidos para o Brasil como escravos, tiveram seu trabalho indevidamente explorado e, após a abolição, foram deixados à própria sorte. Os descendentes desses escravos sofreram e sofrem as consequências desse episódio e, por isso, tem mais dificuldade que outros grupos de conseguirem ingressar no vestibular por ampla concorrência. As cotas servem para compensar esse desequilíbrio histórico."

Se o indivíduo aceita essa justificativa acima, então não faz nenhum sentido se ater ao fenótipo. Um sujeito hipotético que tenha, digamos 8 ancestrais diretos que foram escravos, mas que possui um fenótipo mais próximo ao europeu por causa da miscigenação deve possuir um "cota score", um direito para usufruir da cota, maior do que um cara com fenótipo negro mas que teve apenas 3 ancestrais escravos. Claro que "número de ancestrais" escravos é apenas um indicador possível para representar o direito à cota de reparação histórica, mas estou dizendo tudo isso para afirmar que alguém que defenda cotas sob essa justificativa 1 não pode estar preocupada com critérios fenotípicos, apenas com critérios genéticos, porque importa saber de onde essa pessoa se originou do ponto de vista da história do Brasil. Esses dois garotos da foto são irmãos (gêmeos!), portanto possuem exatamente os mesmos antepassados históricos, que sofreram exatamente a mesma opressão, então tem exatamente o mesmo direito de receberem essa reparação.

A justificativa 2 seria: "O racismo ainda é uma realidade. As pessoas negras, hoje, por causa de sua cor e seu fenótipo, são preteridas em vários aspectos da vida estudantil, e não tem acesso às mesmas oportunidades que pessoas brancas, mesmo pessoas brancas da mesma classe social. Há uma desvantagem adicional provocada pelo racismo e a cota serve para compensar isso."

O indivíduo que defende cotas sob essa justificativa, ao contrário do primeiro, precisa estar exclusivamente preocupado com o fenótipo. Agora, pouco importa o fato de ele ter 4 ou 5 ou 10 antepassados escravos, importa que ele possui fenótipo negro e é essa condição individual que faz com que ele seja castigado com desvantagens pela sociedade, e as cotas existiriam para contrabalancear essas desvantagens. Isso quer dizer que o critério não pode ter nada a ver com genética. Um negro que venha de família que imigrou recentemente, por meios e iniciativa própria, ou mesmo um não-subsaariano que possua fenótipo "próximo", como um cara de família aborígene, deve ter direito à cota.

Resumindo: o que vamos procurar em uma pessoa para considerá-la negra defende fortemente das razões que levaram o programa de cotas a ser implementado. Não sei qual é a justificativa mais próxima da "oficial", ou mesmo se é uma mistura de ambas, para complicar ainda mais.

Mesmo que não existisse essa dificuldade, ou seja, supondo que fôssemos unânimes em alguma das justificativas acima, ainda apareceria a dificuldade da arbitrariedade dos casos limítrofes. Haverá um valor limite que separa abruptamente um negro de um não negro, e isso é um problema, porque concede o benefício a um e não a outro, mesmo que ambos os indivíduos tenham praticamente o mesmo valor naquele critério.

Um jeito de resolver isso, absurdamente inviável do ponto de vista prático pelo trabalho que ia dar, seria atribuir individualmente e universalmente um valor a ser acrescentado na nota de cada indivíduo no teste, de acordo com o "cota score". Então, pelo critério genotípico, o indivíduo com pouquíssimos ancestrais escravos, que ainda por cima eram indiretos etc. teria um baixo "cota score", e teria só um pouquinho de acréscimo na nota (sei lá, +1%). E o cara que teve 15 ancestrais direitos escravos, a família se fodeu até 1888 e ainda quebraram os braços e pernas de todo mundo antes de soltar da fazenda, teria um alto "cota score", portanto um alto acréscimo (por exemplo, +15%). E aí, cada indivíduo, dentro desses extremos, teria sua própria pontuação, gerando um valor personalizado a ser acrescentado na nota. Pelo critério fenotípico (caso adotássemos a justificativa 2), a mesma coisa: um cara com fenótipo do Eddie Redmayne teria baixíssima pontuação para cota, portanto pouco acréscimo na nota. Um sósia do Martins Indi teria alta pontuação, logo alto acréscimo. E todos os intermediários teriam, outrossim, sua pontuação personalizada.

E aí, 28 anos depois de as provas terem sido realizadas, sairia o resultado do vestibular, de forma justa e criteriosa.

Ou seja, nenhum critério bom o suficiente poderia ser implementado de forma viável.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 01:25:34 por Lakatos »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2699 Online: 05 de Outubro de 2016, 22:40:18 »
<a href="https://www.youtube.com/v/_xSX1wmPcDY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/_xSX1wmPcDY</a>

Polêmica com a Ivete! O que será que ela cheirou? Cocaína, gelo, alguma substância inofensiva. Duvido que ela cheiraria cocaína na frente das câmeras do Multi Show...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!