Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211169 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2625 Online: 25 de Julho de 2016, 04:17:36 »
Os cardiologistas apontam as obstruções dos capilares cerebrais como responsáveis por um tipo de demência com todas as características do Alzheimer e que por sinal é mais comum que o próprio Alzheimer e frequentemente confundido com este.
Poderia, por obséquio, linkar alguma pesquisa onde "cardiologistas apontam" as obstruções dos vasos capilares como causa de demência similar ao Alzheimer?

http://www.minhavida.com.br/saude/materias/3745-nao-confunda-o-mal-de-alzheimer-com-outras-doencas

As demências de modo geral são tratadas por neurologistas pois decorrem, em grande parte de degenerações no tecido cerebral; mas as que tem origem no sistema vascular cerebral apresentam sintomas semelhantes ao Alzheimer e somente exames específicos podem diferenciar um caso do outro.

Citando o Neurologista Antonio Cesar Galvão.
Outro erro comum, este que cerca a classe médica não especializada, é catalogar quaisquer outras demências apresentadas por idosos como Mal de Alzheimer. "O diagnóstico diferencial de demência pode ser complexo. Ele exige necessariamente a avaliação de um neurologista",
Entre as causas de demência comumente confundidas com a Doença de Alzheimer, o neurologista do Hospital 9 de Julho lista a hidrocefalia de pressão normal, a carência de vitamina B12 e o hipotireoidismo todas, de acordo com ele, perfeitamente tratáveis. Outros exemplos são o hematoma subdural crônico, o neurossífilis e a Doença de Creutzfeldt-Jacob.

No entanto, Galvão afirma que as demências mais comuns realmente são a demência vascular, causada por problemas circulatórios no cérebro, e a Doença de Alzheimer.



A pergunta seria: se estas pessoas tomassem altas doses de anticoagulantes não reverteriam ou amenizariam os sintomas?
E, ipso facto, tomar medicamentos sem a posologia adequada e por conta própria, costuma causar mais danos do que benesses. Ainda mais anticoagulantes. A pessoa fica com os vasos livres mas se cortar o dedo morre de uma hemorragia?
Não seria sem prescrição médica. A pergunta que faço é, no caso de demência vascular não seria razoável o uso desta medicação?
Mesmo porque a preocupação com as hemorragias não se refere aos cortes ou lesoes cutâneas mas hemorragias internas, essas, gravíssimas neste caso. Um corte ou contusão perfurante pode ser tratado sem grande dificuldade.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2626 Online: 27 de Julho de 2016, 11:30:05 »
Eu tenho a teoria de que foi Torquemada quem efetivamente moldou o espanhol, com problemas pessoais na fala. "Atirem-no aos cocodrilos!", "er... crocodilos, senhor". "Atirem ese vierme a los cocodrilos también!", "si senior..."

Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/Phonological_history_of_Spanish_coronal_fricatives#Castilian_.27lisp.27

Castilian 'lisp'
A persistent urban legend claims that the prevalence of the sound /θ/ in Spanish can be traced back to a Spanish king who spoke with a lisp, and whose pronunciation spread by prestige borrowing to the rest of the population. This myth has been discredited by scholars for lack of evidence.[9]

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2627 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:17:53 »
Religiões são algo como aquele "vírus de linux", "encaminhe esse e-mail a todos, então abra um terminal e digite sudo rm -rf /". Só algo não tão destrutivo, e adicionado de "e assim disse o Senhor".

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2628 Online: 05 de Agosto de 2016, 12:37:31 »
PIGS: é um acrônimo pejorativo originalmente usado na imprensa de língua inglesa, sobretudo britânica, para designar o conjunto das economias de Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha (Spain em inglês). Em inglês o acrônimo significa "porcos", animais por vezes usado em caricaturas para ilustrar a má performance econômica dos 5 países. A expressão "economias porcinas" é também usada.[1] Expressões similares, como the Olive Belt (o cinturão da azeitona)[2] ou "Club Med",[3] [4] também foram aplicados ao mesmo (ou quase o mesmo) agrupamento de países do sul da Europa, durante a crise econômica de 2008-2009, quando as economias de Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha foram consideradas particularmente vulneráveis, em razão do alto ou crescente endividamento e do alto deficit público em relação ao PIB.

[...]

STUPIDs: Como a lista de economias com problemas não parou de crescer, um novo acrônimo foi cunhado pela imprensa anglo-saxônica - STUPIDs - de modo a incluir Espanha, Turquia, Grã-Bretanha, Portugal, Irlanda e Dubai.



https://pt.wikipedia.org/wiki/PIIGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2629 Online: 13 de Agosto de 2016, 22:56:21 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2630 Online: 14 de Agosto de 2016, 22:57:26 »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2631 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:04:54 »
Pode ser uma ideia boa, mas TODOS os animais atravessariam, de mãos dadas, cantando Kumbaya?



Vi esse aqui também, para CRUSTÁCEOS...





LINK
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2632 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:37:39 »
Hahahaha, mais uma vez a natureza tendo que depender de piedade das pessoas na disputa pelo domínio da Terra.






Alguém conhece alguma extensão, do firefox ou chrome, que marque ("highlight", sublinhe, etc) palavras repetidas em campos de texto como esses em que redigimos as mensagens?


Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2633 Online: 15 de Agosto de 2016, 14:39:37 »
Por aqui tem isso.







Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2635 Online: 15 de Agosto de 2016, 22:17:04 »
Todo mundo deve conhecer, tem vários tópicos sobre variados assuntos de ciência e ceticismo e até canal no YouTube:

http://ceticismo.net/
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2636 Online: 16 de Agosto de 2016, 22:34:32 »
Um importante texto de Darcy Azambuja

Todos sabem que opinião é um juízo que, se formula sobre determinado assunto, e que pode ser ou não verdadeiro. Tanto emitimos um juízo quando dizemos, o azul é uma “cor”, como quando dizemos ´´o azul é a mais bela das cores``.Mas esses conceitos diferem,porque o primeiro exprime uma verdade aceita por todos, enquanto o segundo exprime uma opinião, que pode ate ser correta, mas que seguramente não é reconhecida por todos.

Então, a opinião consiste em admitir como verdadeiro um juízo, mas sem excluir a alternativa de se estar em erro. Um juízo pessoal pode ser compartilhado por muita gente, ate pela quase unanimidade das pessoas, mas se houver indivíduos que o contestem, desde que seja objeto de controvérsia, por muito que o consideremos verdadeiro, ele reflete apenas uma opinião. Ainda que o adotemos com a mais profunda das convicções, se não tem acolhida universal não pode ser reputado infalível e conseqüentemente, não passa mesmo de simples opinião.
É interessante analisar como se chega a adotar um ponto de vista especifico sobre determinado assunto.

Como se forma uma opinião?
Segundo o eminente jurista patrício DARCY AZAMBUJA, a imensa maioria das nossas idéias, atitudes, afirmações e negativas, quase todas elas, não são o resultado do raciocínio, e sim do nosso temperamento, do nosso caráter, da nossa educação, das nossas crenças. Essas forças mais ou menos subconscientes modelam o que aprendemos, vemos e ouvimos, e quase sempre, o que consideramos resultado do nosso pensamento não passa de manifestações dos nossos sentimentos, tendências, desejos e aspirações.
Além disso, recebemos e aceitamos opiniões que nos venham do meio social, dos livros que lemos, das pessoas do círculo em que vivemos, e aderimos a essas idéias feitas como se as tivéssemos concebido. Nem poderia ser de outro modo, por que não podemos absolutamente, por falta de tempo e de conhecimentos adequados, raciocinar e concluir sobre todos os assuntos que nos interessam.
Assim, fora do setor limitadíssimo da especialidade em que cada um se aperfeiçoou, aceitamos as opiniões dos outros, procuramos e fazemos a nossa, e com razão, a opinião das pessoas competentes. Um médico, um engenheiro, um advogado, um comerciante, pode ter opiniões próprias, pessoais, sobre os assuntos da sua profissão; em tudo o mais aceita a opinião dos outros especialistas. “Não é pelos meus conhecimentos, ou pela minha experiência, que me vacino contra tifo e a varíola, é porque aceito como verdadeiras as opiniões dos médicos.” Não é pelo estudo de Teologia e História das Religiões que os católicos são católicos e os protestantes são protestantes - é por tradição, educação, inclinação.
(“Teoria Geral do Estado”, 5ª., Ed., pgs. 285/287)

Segundo Lamarck, “tirante os fatos, tudo o mais não passa de opinião, para o homem, somente serão verdades positivas os fatos que ele puder observar” (SÉRGIO VALE, em “Silva Mello e os Seus Mistérios” 2ª. ed., pg. 193).
Os fatos são fatos, são evidentes por si mesmos. Um fato não evidente deixa de ser um fato para assumir a feição de uma teoria, ou de uma hipótese. E estas, enquanto não comprovadas, em última análise não passam também de simples opiniões.
Muitos receiam externar uma opinião que colida com as dos outros, principalmente quando se trata de uma idéia pouco conhecida e que, por isso mesmo e por contrariar a opinião geral, pode ser objeto de motejos. Não é raro que, ainda quando convencidos do acerto de seus pontos de vista, alguns simulem acompanhar a opinião geral, antes o receio de passarem por inexperientes ou tolos.
Por outro lado, quem tem uma opinião que lhe parece a correta, ou porque seja a dominante no meio social, ou por satisfazer seus íntimos anseios, naturalmente não acolhe de bom grado uma concepção diferente, que possa perturbar a estrutura de suas convicções. Por isso reage instintivamente a qualquer idéia nova que lhe possa perturbar o equilíbrio interior. Isso é natural, pois é preciso muita coragem para repudiar velhos conceitos, o que implica em confessar que até então se laborava em erro. Poucos se lembram de que errar é próprio da natureza humana e que os nossos conceitos passam por sucessivas modificações decorrentes do entrechoque de opiniões,dos fatos e da própria vida.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2637 Online: 16 de Agosto de 2016, 23:18:56 »
Todo mundo deve conhecer, tem vários tópicos sobre variados assuntos de ciência e ceticismo e até canal no YouTube:

http://ceticismo.net/
Esse aí é o daqueles que postaram uma espécie de manifesto/aviso sobre "não apoiarem o homossexualismo"? Me lembrou algo uma espécie de tosquice na linha de "atheism plus", mas do "mundo bizarro". Tem uns sites/autores brasileiros em temas relacionados a ateísmo/ceticismo que de vez em quanto postam por aí, que acho que deveriam ser obrigados a ter um limite meio twitteresco de caracteres, sempre cheios de encheção de lingüiça para fazer então alguns pontos triviais ou ainda bem questionáveis. Difícil entender o apelo, acho que é só por ser praticamente um nicho desocupado.

Offline Spencer

  • Nível 28
  • *
  • Mensagens: 1.409
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2638 Online: 17 de Agosto de 2016, 07:59:29 »
  Difícil entender o apelo, acho que é só por ser praticamente um nicho desocupado.
Tal como o Sexo, o Dinheiro e o Poder, a Fama também corrói as intenções aparentemente mais nobres. A busca pela notoriedade está em todas as pessoas, apenas em grau diferente.
Tenho pensado sobre isto. Muitas pessoas não têm maior interesse nem no sexo, nem no dinheiro e nem no poder; mas a maioria de nós daria um braço, pela notoriedade.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2639 Online: 17 de Agosto de 2016, 14:57:40 »
Esse aí é o daqueles que postaram uma espécie de manifesto/aviso sobre "não apoiarem o homossexualismo"?
Não me lembro se ele postou isso.Acho que não foi ele não.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2640 Online: 17 de Agosto de 2016, 21:19:50 »
Citar
Flushing Toilets With Seawater Could Protect Marine Life
Salty wastewater is less toxic to some marine organisms than freshwater, despite concern about disinfection by-products

Flushing toilets with saltwater could cause less damage to coastal food webs than previously thought.

In Hong Kong, about 80% of residents flush their toilets with seawater, thanks to a separate water distribution system set up in the 1950s.
http://cen.acs.org/articles/93/web/2015/11/Flushing-Toilets-Seawater-Protect-Marine.html


Boa idéia para pequenas cidades ao longo da orla que estão se desenvolvendo. Acredito que para cidades grandes o custo da separaçào dos dois sistemas (água doce/salgada) seja elevado demais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2641 Online: 17 de Agosto de 2016, 21:27:31 »
Baader-Meinhof phenomenon

<a href="https://www.youtube.com/v/p6hnC6QLvfo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/p6hnC6QLvfo</a>

https://curiosity.com/topics/blame-the-baader-meinhof-phenomenon-for-the-things-you-notice-more-than-others-curiosity/#the-baader-meinhof-phenomenon-nerdwriter1
« Última modificação: 17 de Agosto de 2016, 21:47:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2643 Online: 17 de Agosto de 2016, 21:51:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/MdwjSqPHpf8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/MdwjSqPHpf8</a>


Devia colocar uma chave para alternar bloquear/amplificar o sinal. O meu funciona assim.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2016, 21:53:41 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2645 Online: 22 de Agosto de 2016, 07:48:27 »
Topei com esse artigo no jornal daqui. Não sabia que o Sottomaior escrevia para a Veja. Mas achei pertinente a conclusão a respeito dos índices sociais.

Citar
Somos todos ateus com a religião dos outros

Classificar Daniel Sottomaior de ímpio corajoso pelo artigo escrito na Veja desta semana certamente foi o sentimento da irrefutável maioria dos leitores brasileiros ao deparar com “Deus é Uma Ficção”. Fosse a matéria publicada em dezenas de línguas, a reação dos terráqueos não seria diferente. O presidente da Atea – Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos – pôs os pontos nos is em um assunto que, a despeito do colossal avanço da ciência, é tratado como tabu. Ou pior: para a porção da sociedade que não acredita na existência do “senhor das esferas” (Vinicius), ainda são reservados desconfiança e desprezo. Isso nas ajustadas democracias. Nem me falem em duvidar na existência de um deus vocês sabem onde.

O, digamos, atrevido artigo traz informações perturbadoras sobre o tratamento dado aos cartesianos. Ateus e agnósticos detêm o maior grau de aversão em nosso país. Expressivas percentagens de eleitores dariam seu voto para presidente a um candidato negro (84%), uma mulher (57%) ou um homossexual (32%), mas apenas 13% aceitariam um “desgarrado”. Por isso mesmo, políticos como FHC e Dilma (?), descrentes de carteirinha, se “converteram” subitamente antes das eleições.

Aos cegamente entregues a um ser infinitamente justo e bom, Sottomaior lembra: “não consta que os corruptos condenados pelo mensalão e pela Lava-Jato sejam majoritariamente ateus (...), tampouco são eles que lançam aviões contra edifícios”. Minha vivência acadêmica em escolas cristãs deu-se em boa parte, direta ou veladamente, sob a perscrutação de um Todo-Poderoso. Ah, o diabo, oops!, da lavagem cerebral... A clarividência veio empurrada pelas páginas da filosofia, física, química, biologia, matemática. Gênese, paraíso, pecados, castigos, purificações, e outras fantasias não resistiram aos eixos dos xx e dos yy.

De forma alguma vai aqui oposição ao conforto espiritual que o cristianismo proporciona aos seus fiéis, a propagação do bem entre os homens e o constante incentivo para a revisão de nossos atos. As afetuosas lições guardadas – fico em dois exemplos – do carismático frei Fulgêncio e o obstinado e amigo frei Wilson, falecido terça-feira passada, sem dúvida fizeram a diferença em muitos momentos de minha vida.

O Brasil tem um dos menores índices de ateísmo, 1%, contra os 31% do Japão e 29% da França. Esses números evocam o básico da razão humana: por estatísticas, quanto mais religioso é um país, mais comprometidos estão seus índices sociais. Ali, paradoxalmente, deus some. A coluna de Sottomaior faz pensar. Seja você cristão, judeu, muçulmano, hinduísta, budista, espírita, umbandista, agnóstico, ateu ou mesmo um à toa na vida, procure o assunto, afinal estamos por aqui há 200 mil anos.

Aliás, já se deu conta que somos todos ateus com a religião dos outros?

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2646 Online: 23 de Agosto de 2016, 22:01:50 »
<a href="https://www.youtube.com/v/-NLBtZKx2cA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-NLBtZKx2cA</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2647 Online: 25 de Agosto de 2016, 01:16:46 »
Não sei se é verdade ou uma farsa bem criativa. Parece uma versão motociclística e solitária de "Flight of the Phoenix" (Brasil: Vôo da Fênix; pt: Avoar de pássaro mitologico grego que ressurge das próprias cinzas depois de morto). Parece que teria ocorrido por volta de 1993, ainda que a maior parte das notícias seja de 2012.

Citar
http://www.geek.com/geek-cetera/stranded-guy-turns-car-into-motorbike-true-hacker-or-mad-max-hoax-1491385/

Stranded guy turns car into motorbike. True hacker or Mad Max hoax?

...





The history of the event in question is as follows:

    Emile (the driver) is traveling in Northwest Africa when he encounters a road block that is turning motorists back due to heavy fighting in the region as a result of the civil war taking place. Deciding that he doesn’t want to be inconvenienced by having to go back, he decides to circle around the road block by heading out into the Sahara dessert.
    After heading on this course of action, the Citreon 2CV that Emile is driving snaps a swing arm on the uneven terrain, rendering the vehicle immobile even though the engine is still operational.
    Being about 10km from the nearest town, Emile decides that he can re-purpose the parts from the car to make a motorbike in the same amount of time that it would take him to walk to get help. In addition, he’s carrying a large amount of tools that he doesn’t want to lose to scavengers.
    Having decided to create a new vehicle, he begins work that at first he estimates will take him three days or so. In actuality the project requires twelve days to complete.
    After finishing his newly minted motorbike, Emile rides it back to Tan-Tan where he receives a citation for having an improper vehicle even though it was a matter of survival.

Now, here are a few more bits of information that need to be weighed when deciding if this is fact or fiction:

    Emile is reported to have a Phd in mechanical engineering, a fact that we can’t confirm, but find mention of in various places around the Web.
    The engine of a 2CV is surprisingly light according to various sources, and could be lifted by one person quite easily.
    The region of the Sahara in question isn’t the hottest, with an average temperature between 77 and 86 degrees Fahrenheit. This is Florida weather if you have enough water to last the whole twelve day ordeal.
    Emile had reportedly planned for a long journey in his car, and so had a large stash of water.
    The Citroen 2CV is an incredibly simple machine when you break it down. If a person had the right tools and knowledge, it could be re-purposed in this way.

...

Finally, the last argument has to do with the fact that if Emile had enough knowledge and time to create a totally new vehicle, why didn’t he just repair the swing arm and make on his merry way?

...



Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2648 Online: 01 de Setembro de 2016, 17:30:43 »

Putz, não bastava terem "jornais" esquerdistas com nomes como "tijolaço", tem uns que ainda chamam os black blocs de "heróis", "resistindo contra a violência policial". É de 2013:

Citar
https://www.youtube.com/watch?v=eWew1wIiLuI

RJ: Cenas exclusivas da corajosa resistência das massas à violência da PM em ato no Leblon

Jornal A Nova Democracia - Na noite da última quarta-feira, milhares de pessoas fizeram um protesto no acesso à rua onde mora o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. Os manifestantes denunciaram a corrupção na gestão Cabral, o derrame do dinheiro público, as remoções de bairros pobres por conta dos megaeventos, o extermínio da juventude nas favelas e o ataque aos povos indígenas.

Os manifestantes caminharam pelas ruas do Leblon, um dos bairros mais caros do mundo. A poucos metros da casa de Cabral, PMs não hesitarão em atacar. Mas como tem acontecido repetidas vezes, as massas resistiram bravamente e enfrentaram as tropas de repressão do Estado fascista.


Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico Coringa
« Resposta #2649 Online: 01 de Setembro de 2016, 17:35:22 »
Citar
A poucos metros da casa de Cabral, PMs não hesitarão em atacar.

E ainda prevê o futuro.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!