Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211188 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3100 Online: 27 de Julho de 2017, 20:53:28 »
Sei lá, eu não confiaria usar uma bateria coletiva que é trocada como botijão de gás, passando de mão em mão centenas de vezes.

Já vi carros elétricos na internet, novos ou modelos velhos adaptados, tem mil e uma vantagens sobre os convencionais.

Não precisa trocar óleo, nada de embreagem ou câmbio, nada de radiador, mais espaço interno, mais silencioso...

Só vantagens, menos na hora de recarregar ou no custo astronômico.

Eu não usaria uma bateria que é perigosa e pode explodir ou pegar fogo.

Prefiro gasolina.

:hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3101 Online: 28 de Julho de 2017, 04:51:22 »
Acho que esse modelo de negócio tende a fazer com que todas baterias dos carros em circulação estejam em melhroes condições do que baterias que fossem mantidas apenas por particulares.

Em empresas eles vão ter capital de giro para ir trocando o que precisa ser trocado, enquanto que em casa uma parte das pessoas vai arrumando as coisas com fita isolante ou esparadrapo, colocando um fluído paralelo que o amigo que entende das coisas disse que podia confiar, etc.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3102 Online: 30 de Julho de 2017, 23:52:41 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3103 Online: 31 de Julho de 2017, 12:39:08 »
Os macacos Cebus são os que têm as mãos em proporções mais próximas às humanas:

E os evolucionistas ainda tentam nos convencer de que descendemos dos chimpanzés... que ainda existem!

...

Deve ter pelo menos umas três ou quatro teorias para explicar por que humanos são macacos pelados... mas quais seriam as teorias para explicar por que outros macacos são menos peludos que os primatas mais basais e outros animais, geralmente com todo o rosto peludo? Mesmo o corpo destes parece menos peludo do que o da maioria dos mamíferos peludos.

Se bem que mesmo os lêmures tem o focinho mais pelado do que um cachorro:

Os lóris são um pouco menos:

Provavelmente o cruzamento de algum tipo de rato com uma perereca deu ao híbrido genes de menos pelagem (tal como pererecas) e ele teve alguma vantagem seletiva progressiva na linhagem, mas qual?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #3104 Online: 31 de Julho de 2017, 14:43:20 »
Help: meu computador assim que desligo, liga outra vez. Preciso sempre desconectar da tomada. Uma vez pesquisei e encontrei a solução no Painel de controle, mas deu um trabalhão... terá um jeito mais fácil?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3105 Online: 31 de Julho de 2017, 17:13:47 »
Help: meu computador assim que desligo, liga outra vez. Preciso sempre desconectar da tomada. Uma vez pesquisei e encontrei a solução no Painel de controle, mas deu um trabalhão... terá um jeito mais fácil?

Tem que ver se na bios está configurado para ligar pelo mouse, teclado ou rede. Algo como "wake up on lan". Nas configurações do windows também:

https://www.howtogeek.com/howto/15132/stop-your-mouse-from-waking-up-your-windows-7-computer/

Veja se resolve.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #3106 Online: 31 de Julho de 2017, 18:59:37 »
Obrigado Lorentz, mas minha bios não dá qualquer opção de do tipo wake up.
Acho que nas opções de energia... um tipo configuração dos botões, mas ainda não achei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3107 Online: 04 de Agosto de 2017, 15:30:14 »
É  por isso que não se deve permitir igrejinhas ou grupos políticos dentro das escolas.

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-40784156

Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA
Ricardo Senra

O lado dos adeptos do chifrudo:

"Se cursos religiosos são permitidos nas escolas, nós queremos espalhar nossos clubes por toda a nação para garantir que múltiplos pontos de vista estejam representados", disse à BBC Brasil Chalice Blythe, diretora nacional do programa "Satã Depois da Escola" (After School Satan Program, no original), do Templo Satânico dos EUA.
A estratégia inclui um convite em vídeo, com áudio invertido e imagens de crianças intercaladas com aranhas, bodes com longos chifres e outros símbolos satânicos, em que o grupo convoca estudantes para "aprenderem e se divertirem" com o satanismo.

O lado dos adeptos de Gezuis:

Este grupo não é legítimo. A única razão para ele existir é se opor aos Clubes de Boas Notícias, onde ensinam a moral, o desenvolvimento do caráter, patriotismo e respeito, de um ponto de vista cristão", afirmou, em nota, Mat Staver, fundador do grupo evangélico Liberty Counsel.
"O chamado grupo satanista não tem nada de bom para oferecer aos alunos. As escolas não precisam tolerar grupos que perturbem o ambiente e visam (prejudicar) outros clubes legítimos. Nenhum pai em sã consciência permitiria que seus filhos participem desse grupo", completou.
Para o pastor presbiteriano Jerry Newcobe, "um dos grandes problemas com a América contemporânea é o multiculturalismo, que abrange todos e todos sem discernimento".
"O cursos satanistas para crianças desrespeitam a lei porque querem proteger as crianças de qualquer forma de cristianismo", diz.

E enquanto isso as crianças que deveriam se preocupar só com matemática e geografia ficam no fogo cruzado entre todos esses imbecis.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3108 Online: 04 de Agosto de 2017, 20:33:51 »
De vez em quando aparece uma notícia boa.

Lembram dos protestos de 2013 qusndo uma turma de vagabundos arrebentou uma grade de ferro no prédio da prefeitura?

O otário foi condenado a pagar R$ 100.000,00pelos danos, valor a ser corrigido mais os gastos processuais.

Sifu.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/08/1907218-jovem-que-depredou-a-prefeitura-com-uma-grade-tera-de-pagar-r-100-mil.shtml

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3109 Online: 06 de Agosto de 2017, 15:30:38 »
Essa "praga dos capacitores" chegou a afetar o Brasil?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Praga_dos_capacitores

A praga dos capacitores foi um problema relacionado a uma taxa de falhas maior que a esperada para capacitores eletrolíticos de alumínio não-sólidos entre 1999 e 2007, especialmente aqueles de alguns fabricantes de Taiwan.[1][2] A causa foi composição errada do eletrólito, o que causou corrosão acompanhada de geração de gás, muitas vezes rompendo o invólucro do capacitor pela acumulação de pressão interna.

Altas taxas de falha ocorreram em muitas marcas conhecidas de eletrônicos, e foi particularmente evidente em placas-mãe, placas de vídeo e fontes de alimentação de computadores pessoais, levando à falha prematura desses dispositivos.

A espionagem industrial estava implícita na praga dos capacitores, devido ao roubo da fórmula (errada) de eletrólitos. Um cientista que trabalhava no Japão, empresa Rubycon, deixou a companhia e foi trabalhar na China, levando consigo a fórmula de um novo eletrólito à base de água. Uma cópia foi desenvolvida na nova empresa. Depois disto, membros da equipe de trabalho chinesa desertaram e levaram uma cópia incompleta, da fórmula copiada do Japão, para Taiwan. A fórmula incompleta foi vendida para muitos fabricantes taiwaneses, que fazem capacitores mais baratos que os japoneses.[1][7]

Porém, estando incompleta, a fórmula não tinha ingredientes essenciais para a estabilidade dos capacitores a longo prazo.[8][5]

Sem estes ingredientes, o eletrólito permitia a formação livre de gás hidrogênio a partir da água (H2O), que é explosivo.[9]

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3110 Online: 23 de Agosto de 2017, 19:12:27 »
Notícia para vagabundo petista morrer de chilique:

http://istoe.com.br/governo-anuncia-pacote-de-privatizacoes-que-inclui-aeroportos-e-casa-da-moeda/

Governo anuncia pacote com 57 privatizações e inclui a Casa da Moeda

Basicamente serão aeroportos, portos, lotes do pré sal, transmissão de energia, rodovias.

Já passou da hora de privatizar tudo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3111 Online: 23 de Agosto de 2017, 19:37:33 »
Com a casa da moeda privatizada, agora teremos que comprar dinheiro.

#foratemer

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3112 Online: 23 de Agosto de 2017, 20:13:54 »
Com a casa da moeda privatizada, agora teremos que comprar dinheiro.

#foratemer

E ela poderá ter bancos como acionistas que poderão fazer seu próprio dinheiro sem intermediários.

#Lulajá
« Última modificação: 23 de Agosto de 2017, 20:16:16 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #3113 Online: 23 de Agosto de 2017, 20:56:07 »
Existem ganhos reais que se pode esperar de privatizações sem abertura do mercado? Se formos pelo histórico recente, há um risco grande de somas vultosas de dinheiro público continuarem vazando para a empresa e até de a própria transação ser efetuada com recursos públicos dados a crédito subsidiado para algum amigo do rei em Brasília.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3114 Online: 23 de Agosto de 2017, 22:56:30 »
Ficaria pior que hoje? Acho que não.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3115 Online: 24 de Agosto de 2017, 08:40:29 »

O que está sendo criticado é o fato das privatizações estarem ocorrendo somente para levantar dinheiro e tapar o rombo deixado pela Dilma. Não estão privatizando por uma questão ideológica. Se o Temer estivesse bem avaliado, duvido que fariam.

Mas acho que é positivo. A reação positiva do mercado mostra que estão no rumo certo.

Também não duvido que o Temer está guardando várias cartas na manga para desviar a atenção aos escândalos envolvendo ele. Quem sabe ano que vem, quando ele estiver numa situação ruim, anuncia a privatização da Petrobrás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3116 Online: 24 de Agosto de 2017, 09:40:53 »
Existem ganhos reais que se pode esperar de privatizações sem abertura do mercado? Se formos pelo histórico recente, há um risco grande de somas vultosas de dinheiro público continuarem vazando para a empresa e até de a própria transação ser efetuada com recursos públicos dados a crédito subsidiado para algum amigo do rei em Brasília.

Só de deixar de ser estatal para mim já é um avanço. Corremos mesmo os riscos que você citou, mas com a empresa sendo estatal a tendência é que sejam muito piores.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3117 Online: 24 de Agosto de 2017, 09:43:22 »

Só de deixar de ser estatal para mim já é um avanço. Corremos mesmo os riscos que você citou, mas com a empresa sendo estatal a tendência é que sejam muito piores.

Falam que é ruim privatizar vendendo a preço de banana. Por mim poderiam DAR DE GRAÇA que ainda seria positivo.

Aliás, se considerar que algumas estatais estão quebradas e no negativo, o correto seria a gente PAGAR pra alguém ficar com elas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3118 Online: 24 de Agosto de 2017, 09:45:58 »

Falam que é ruim privatizar vendendo a preço de banana. Por mim poderiam DAR DE GRAÇA que ainda seria positivo.

Aliás, se considerar que algumas estatais estão quebradas e no negativo, o correto seria a gente PAGAR pra alguém ficar com elas.

Concordo plenamente.
"Deus prefere os ateus"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3119 Online: 24 de Agosto de 2017, 10:27:37 »
O problema que vejo nessas privatizações é que o governo ta fazendo isso pra tapar o rombo das contas públicas e não pq acham que vai ser melhor para todo mundo. Enquanto isso, ficam perdoando dívidas milionárias:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,programas-criados-pelo-governo-podem-perdoar-dividas-tributarias-de-r-78-bi,70001942732

http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-abre-mao-de-mais-de-r-10-bilhoes-com-alivio-de-dividas-de-ruralistas.ghtml

O que vão vender quando o dinheiro acabar de novo? Vou falar igual o Arcanjo agora, se fosse num país de 1o eu até acreditaria nessas privatizações, mas como estamos no Brasil...
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3120 Online: 24 de Agosto de 2017, 10:35:51 »
O problema que vejo nessas privatizações é que o governo ta fazendo isso pra tapar o rombo das contas públicas e não pq acham que vai ser melhor para todo mundo. Enquanto isso, ficam perdoando dívidas milionárias:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,programas-criados-pelo-governo-podem-perdoar-dividas-tributarias-de-r-78-bi,70001942732

http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-abre-mao-de-mais-de-r-10-bilhoes-com-alivio-de-dividas-de-ruralistas.ghtml

O que vão vender quando o dinheiro acabar de novo? Vou falar igual o Arcanjo agora, se fosse num país de 1o eu até acreditaria nessas privatizações, mas como estamos no Brasil...

Pois é, foi o que eu comentei antes. Fazem por necessidade de cobrir rombo que poderia ser coberto com cortes de gastos.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #3121 Online: 24 de Agosto de 2017, 11:07:23 »

Pois é, foi o que eu comentei antes. Fazem por necessidade de cobrir rombo que poderia ser coberto com cortes de gastos.

Justamente. Faz tempo que não tenho mais fé na política brasileira. E nem no STF. A única instituição que ainda acredito nesse país é a Policia Federal.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3122 Online: 24 de Agosto de 2017, 18:21:59 »

O que está sendo criticado é o fato das privatizações estarem ocorrendo somente para levantar dinheiro e tapar o rombo deixado pela Dilma. Não estão privatizando por uma questão ideológica. Se o Temer estivesse bem avaliado, duvido que fariam.

Mas acho que é positivo. A reação positiva do mercado mostra que estão no rumo certo.

Também não duvido que o Temer está guardando várias cartas na manga para desviar a atenção aos escândalos envolvendo ele. Quem sabe ano que vem, quando ele estiver numa situação ruim, anuncia a privatização da Petrobrás.

O caso é que hoje existem poucas opções, é privatizar para pagar contas ou ficar com as empresas e o rombo que aumenta a cada dia.

Pode ser que daqui uns anos apareça outro rombo e não tenha nada para vender, mas o motivo do novo rombo pelo menos não serão as empresas que o fizeram hoje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3123 Online: 24 de Agosto de 2017, 18:26:53 »

O problema de estatal é que tem pouca gente que trabalha muito para sustentar muito vagabundo que não faz nada, principalmente funcionários bem antigos ou indicados pelo Dr Fulano.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3124 Online: 24 de Agosto de 2017, 18:28:49 »

Pode acreditar, de um modo ou de outro o que importa é que vai acabar com muitos antros de cabos eleitorais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!