Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211184 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3000 Online: 09 de Junho de 2017, 05:45:48 »
O fuso metálico é  vendido em qualquer boa loja de artigos para marcenaria.

Vem em conjunto com a porca para a bancada  e o fixador para a morsa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3001 Online: 09 de Junho de 2017, 10:22:53 »
O fuso metálico é  vendido em qualquer boa loja de artigos para marcenaria.

Vem em conjunto com a porca para a bancada  e o fixador para a morsa.
Quem diria eles terem até essa bagaça pra vender. huashauahsa
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3002 Online: 09 de Junho de 2017, 12:54:50 »
Por isso eu disse que é fácil fazer a bancada em casa, mas tem que ser madeira dura.

O cedro que vc citou não serve.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3003 Online: 09 de Junho de 2017, 13:02:32 »
Por isso eu disse que é fácil fazer a bancada em casa, mas tem que ser madeira dura.

O cedro que vc citou não serve.
Tem razão.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3004 Online: 09 de Junho de 2017, 15:22:09 »
Na verdade, custo por custo acho que fica bem mais barato fazer os pés em ferro/solda e tampo em madeira que fazer tudo em madeira.

http://www.aladimmetais.com.br/tubo-de-aco-metalon-ct-8-389334.htm

Tubo quadrado 5x5cm e parede de 1,25mm em Barra de 6m de comprimento  custa 90 reais, se vc gastar duas são R$ 180,00 apenas para fazer a bancada sem o tampo.

Se vc comprar a madeira, costuma vir em madeira bruta sem dimensões certas mas vc precisaria de barras de pelo menos 12x7 prontas e tem o desperdício no aparelhamento.

Vc precisaria de umas três vigas de 15cm x8cm x 4,5m (comprimento médio mas tem maior) e teria que pagar para aparelhar.

Calculando por metro linear dá 13,5m que em custo seria uns R$ 600,00 para fazer o mesmo cavalete sem contar o custo de aparelhar.

Mesmo usando tubos de 8x8 cm ainda fica mais barato que madeira, por isso fiz a lixadeira com ferro.
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 15:25:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3005 Online: 09 de Junho de 2017, 16:36:46 »
Primeiro caso que vejo.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/06/09/cachorro-sobe-em-vagao-do-metro-e-surpreende-usuarios-em-sao-paulo.htm

Cachorro estava sobre vagão do metrô da linha vermelha, foi visto por passageiros hoje pela manhã e causou um atraso para ser retirado de lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3006 Online: 09 de Junho de 2017, 17:38:27 »
Na verdade, custo por custo acho que fica bem mais barato fazer os pés em ferro/solda e tampo em madeira que fazer tudo em madeira.

Tubo quadrado 5x5cm e parede de 1,25mm em Barra de 6m de comprimento  custa 90 reais, se vc gastar duas são R$ 180,00 apenas para fazer a bancada sem o tampo.

Se vc comprar a madeira, costuma vir em madeira bruta sem dimensões certas mas vc precisaria de barras de pelo menos 12x7 prontas e tem o desperdício no aparelhamento.

Vc precisaria de umas três vigas de 15cm x8cm x 4,5m (comprimento médio mas tem maior) e teria que pagar para aparelhar.

Calculando por metro linear dá 13,5m que em custo seria uns R$ 600,00 para fazer o mesmo cavalete sem contar o custo de aparelhar.

Mesmo usando tubos de 8x8 cm ainda fica mais barato que madeira, por isso fiz a lixadeira com ferro.

Exatamente o que fiz. Montei uma mesa com estrutura de metalon soldado. Agora só falta o tampo que pretendo fazer de compensado naval com 2,5 cm. A morsa, torno, etc vão ficar para depois que sair do meu prejuízo. De uma tacada só um ajudante de pedreiro aqui na obra da minha casa me roubou uma tico-tico, uma furadeira profissional e uma serra mármore do mestre de obra. Agora a minha oficina só tem um inversor de solda, uma máscara de solda automática e uma parafusadeira que o mestre de obra forçou e empenou. É uma cambada mesmo....

Não esqueça que para trabalhar com ferro vai ser preciso no mínimo uma esmerilhadeira mas o ideal e mais seguro é uma policorte que pode ser comprada por 600,00. E a máquina de solda/solda e máscara. A minha máscara é daquelas que escurecem automaticamente, logo não é preciso parar para olhar se está saindo tudo bem. É ótima mas é cara, fica em torno de 600,00 de uma boa marca. Se acha por menos da metade mas...já viu né? Também dá para transformar uma esmerilhadeira numa policorte fazendo ou comprando o suporte. Existem mil idéias sobre isso na internet.
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 17:45:09 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3007 Online: 09 de Junho de 2017, 17:42:11 »

Casa de ferreiro, espeto de pau...? Não não, resistirei à essa tentação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3008 Online: 09 de Junho de 2017, 17:59:47 »

O legal é fazer, tanto faz se de madeira ou de ferro. Aliás, trabalhar com serralheria também é muito gostoso. Acho melhor fazer de ferro do que comprar uma pronta de madeira e sai mais barato.

Se você quer ser dedicado ao ofício da marcenaria artesanal clássica tem que fazer como meu avô fazia. Ele não tinha nada elétrico e quase todas as ferramentas eram fabricadas por ele. Uma oficina típica de uns 200 anos atrás. Tem muita gente que faz isso, principalmente na Europa. Tenho um livro raro chamado "A oficina na Fazenda" que ensina a fazer a mão tudo que você precisa de ferramentas e equipamentos para tocar uma fazenda.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3009 Online: 09 de Junho de 2017, 19:17:53 »

Eu tenho essas ferramentas que fui acumulando nos 30 anos passados, compressores de ar, esmerilhadeiras, pistolas de pintura, máquina de solda, furadeira de bancada, bancada de marceneiro, guincho hidráulico para 500 kg...

Só me desfiz das máquinas pesadas da marcenaria que eu nem tenho espaço para usar ou teria guardado.

Tenho uma máquina de solda que ganhei de um parente que comprou e usou umas três vezes em 20 anos, mas não tenho a máscara automática,  uso pouco e achei que não tinha muita necessidade.

« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 19:30:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3010 Online: 09 de Junho de 2017, 20:56:12 »

O legal é fazer, tanto faz se de madeira ou de ferro. Aliás, trabalhar com serralheria também é muito gostoso. Acho melhor fazer de ferro do que comprar uma pronta de madeira e sai mais barato.

Se você quer ser dedicado ao ofício da marcenaria artesanal clássica tem que fazer como meu avô fazia. Ele não tinha nada elétrico e quase todas as ferramentas eram fabricadas por ele. Uma oficina típica de uns 200 anos atrás. Tem muita gente que faz isso, principalmente na Europa. Tenho um livro raro chamado "A oficina na Fazenda" que ensina a fazer a mão tudo que você precisa de ferramentas e equipamentos para tocar uma fazenda.
Então irás gostar da série de videos de Mr. Chickadee, veja,

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3011 Online: 13 de Junho de 2017, 15:16:34 »
Não entendi bem onde está a pregação religiosa nem o SPAM nesse tópico,

../forum/topic=25460.0.html#msg631679

Juro!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3012 Online: 13 de Junho de 2017, 15:25:25 »

Juro!

Só faltou o cara colocar preço na bíblia dele e tentar vender como se o CC fosse o Mercado Livre.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3013 Online: 13 de Junho de 2017, 15:35:12 »

Juro!

Só faltou o cara colocar preço na bíblia dele e tentar vender como se o CC fosse o Mercado Livre.
Mas nem é uma bíblia o que retorna do Google, trata-se de uma obra de 1958. Bem poderia passar por uma sugestão de apreciação de uma obra literária antes de ser taxada de SPAM, ou mesmo de pregação. As pessoas vem aqui o tempo todo propor reflexões sobre determinada religião, sem que necessariamente se interprete como proselitismo, objetivamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3014 Online: 13 de Junho de 2017, 17:02:37 »
Foi o modo como o cara postou que deu a entender que não queria discutir nada mas impor pregação religiosa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3015 Online: 13 de Junho de 2017, 18:57:13 »
Foi o modo como o cara postou que deu a entender que não queria discutir nada mas impor pregação religiosa.
Mas ele só postou aquilo e tomou um ban direto, não houve tempo sequer  para se configurarem as supostas intenções dele apenas naquele post.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3016 Online: 13 de Junho de 2017, 18:58:55 »
Mas ele só postou aquilo e tomou um ban direto, não houve tempo sequer  para se configurarem as supostas intenções dele apenas naquele post.
Dura lex sed lex.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3017 Online: 13 de Junho de 2017, 19:01:55 »
Dura lex sed lex.
Mas é isso que estou tentando compreender, vide o argumento que eu expus. Qual letra da lei teria sido aplicada ali.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #3018 Online: 13 de Junho de 2017, 23:13:48 »
Interessante é que o moderador, Dbohr, que inflexivelmente baniu aquele moço, hoje pensa diferente do que pensava naquela época.

Visitei seu blog, o Telhado de Vidro, e encontrei este texto, dele:

Eu prometi que não ia entrar em detalhes e não vou. Mas em nome da honestidade intelectual, preciso dizer que deixei de ser ateu recentemente.

Não que eu tenha me convertido a alguma igreja, ou tenha passado a seguir alguma religião, nem nada disso. Continuo achando que o deus da Torá, da Bíblia e do Corão seja uma amálgama de várias crenças do antigo oriente médio e que já está mais que na hora de deixarmos de pautar nossas vidas modernas pela moral de povos do deserto de 3 mil anos atrás.

Talvez o mais correto (para quem ainda se importa com rótulos e descrições) fosse dizer que, no Espectro Dawkins de Probabilidade Teística, eu passei de 6 para 3, embora eu relute muito em assinalar uma “probabilidade” à existência de qualquer entidade divina. Não é isso que “probabilidade” significa, afinal.

Mas em que eu acredito agora, afinal? Talvez fosse melhor perguntar o que mudou. E o que mudou foi muito pouco. Continuo cético a respeito das picaretagens de sempre. Continuo fortemente favorável ao Estado Laico e contra a mistura vil entre política e religião que é tão popular por aqui. Continuo achando absurdas as apropriações indevidas da ciência pelas forças da superstição e da crença cega. Sigo achando que a Evolução se deu por obra da Seleção Natural, não sendo guiada por nenhuma intenção. Não sei se há vida após a morte e reencarnação (ainda acho que não) e pretendo seguir vivendo a vida como se não houvesse nem punição, nem recompensa depois dela.
O que mudou, portanto, é a sensação de haver algo mais por aí que não posso provar e sobre o que considero fútil debater. A redescoberta da “fé”, por falta de palavra melhor, foi algo muito pessoal e não espero que ninguém mais entenda.
Talvez um dia eu consiga expressar melhor o que penso e sinto, mas por ora prefiro deixar assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3019 Online: 13 de Junho de 2017, 23:41:15 »
Isto explica, em parte, a saída dele do fCC.

Vida próspera e longa ao Dbohr, embora dele eu discorde sobre a sua crença nascente.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3020 Online: 14 de Junho de 2017, 00:33:42 »
O Dbohr foi um dos melhores moderadores que o CC já teve, além de excelente forista. Faz falta aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3021 Online: 14 de Junho de 2017, 00:41:00 »
Yep.

Acho curioso como mesmo os ateus deixando de ser ateus, ainda seguem esses moldes meio monoteístas ao fazê-lo, mesmo tentando enfatizar não serem teístas.

É difícil de conseguir imaginar por que isso poderia ser, além de uma "inércia" cultural do monoteísmo/"monodeísmo", ainda influenciando o que a pessoa "sente".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3022 Online: 14 de Junho de 2017, 01:33:42 »
O que mudou, portanto, é a sensação de haver algo mais por aí...

Sem desmerecer a enorme capacidade intelectual do Dbohr, mas apenas tomando sua fala com exemplo...

Nem todo mundo consegue entender e principalmente dominar essa  estranha "sensação" que invariavelmente conduz à fé. Lembra um pouco o processo de conversão religiosa daqueles que viajaram sob efeito de drogas psicodélicas que "tiveram contato direto com a verdade do universo" ou o próprio Deus em pessoa.

Nada me tira da cabeça que a conversão religiosa também é um processo bioquímico no cérebro que enfatiza esse tipo de sensação de haver algo mais por aí. Essa minha convicção talvez seja resultado do mesmo processo com dosagem diferente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3023 Online: 14 de Junho de 2017, 07:56:03 »
O que mudou, portanto, é a sensação de haver algo mais por aí...

Sem desmerecer a enorme capacidade intelectual do Dbohr, mas apenas tomando sua fala com exemplo...

Nem todo mundo consegue entender e principalmente dominar essa  estranha "sensação" que invariavelmente conduz à fé. Lembra um pouco o processo de conversão religiosa daqueles que viajaram sob efeito de drogas psicodélicas que "tiveram contato direto com a verdade do universo" ou o próprio Deus em pessoa.

Nada me tira da cabeça que a conversão religiosa também é um processo bioquímico no cérebro que enfatiza esse tipo de sensação de haver algo mais por aí. Essa minha convicção talvez seja resultado do mesmo processo com dosagem diferente.

Penso que essa descoberta ou redescoberta da fé pode também estar relacionada com o envelhecimento e a consciência da mortalidade. Uma coisa é você pensar na morte com 20 anos de idade, outra é pensar nela com 60, 70... talvez isso influencie, mesmo inconscientemente, o quesito ter ou não ter fé.
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #3024 Online: 14 de Junho de 2017, 11:18:56 »
Lembro-me de ter lido uma vez, não consegui achar uma fonte, que as mulheres e os homens idosos são maioria nas igrejas.

Parece meio óbvio, mulheres costumam cuidar mais da saúde que homens, logo a "saúde espiritual" faria parte de suas aspirações, sem falar no risco de morrer a cada gravidez, apesar de todos os avanços da medicina, esse medo é ancestral...

Quantos aos idosos,como disse o Fabrício, a proximidade do fim da existência poderia predispor ao misticismo...
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!