Gostei da atitude do gerente que deu uma boa resposta aberta ao público, sem citar o nome dela, mas deixou pistas para os seguidores descobrirem quem é. Agora que ela mesma admitiu primeiro não pode criar caso contra o estabelecimento por divulgar o e-mail.
Esse pessoal se parece com os "guardadores de carro" que pedem dinheiro dando a entender que se vc negar vai encontrar tudo depredado.
O cara foi inteligente.
Inteligente? Pelo contrário. Se não é o dono do hotel, merecia ser demitido.
(1) Ele examinou o perfil dos 87.000 assinantes do canal antes de responder? Parece que não.
(2) Ele considerou o impacto no seu negócio/marca da resposta pública que decidiu divulgar? Parece que não.
(3) Ele considerou a possibilidade de resposta pública negativa da moça e o impacto disso no seu negócio/marca? Claro que não.
(4) A proibição de todos os bloggers de entrar no hotel/café é uma atitude sensata de um homem de negócios diante de um bate-boca na internet? É óbvio que não.
A moça só se defendeu. Se fosse inteligente, bastaria uma resposta educada para encerrar o assunto. Em momento algum a moça ameaçou na sua proposta inicial. Além disso, esse tipo de permuta é muito comum na indústria do turismo. Normalmente hotéis oferecem estadia grátis a formadores de opinião (agentes de viagem, chefs de cozinha, enólogos, artistas, etc). Portanto a resposta truculenta pode ser explicada por preconceito à uma jovem de 22 anos que sobrevive num modelo de negócio que parece estranho e ofensivo a um gerentão da época dos Brick & Mortar que sofre de miopia de marketing.
Ele deu uma resposta educada, explicou certinho que empregados não trabalham de graça.
E tem razão.
E quem colocou o próprio nome na internet foi ela, ele não citou nomes.
E sinceridade? Acho que a tal permuta oferecendo serviços grátis é só um modo de comprar propaganda favorável.
Acredito no modo como a revista Quatro Rodas faz, eles compram o carro sem se identificar, usam serviços de autorizadas pagando por ele, desmontam o carro e avaliam como consumidores comuns.
Formadores de opinião que avaliam serviços grátis, Se identificam ao proprietário em troca de favores e recebem serviços melhores que hóspedes comuns?
Muita credibilidade.