A onda do vintage, do saudosismo, está muito forte.
Eu tinha muita vontade de colecionar videogames antigos e sempre mantive meu super nintendo comigo, com alguns jogos. De tempos em tempos eu ia conferir os preços dos jogos usados e esses preços já eram altos, mas estáveis. Após um tempo passou a aumentar muito.
Minha solução para colecionar seria comprar pelo ebay, pois mesmo em dolar e pagando frete dos EUA (e em dolar), custava bem menos que comprar aqui.
Cheguei a comprar há uns 5 anos alguns jogos por menos de 30 reais cada (incluindo o frete), sendo que no Brasil os mesmos jogos custavam uns 80 reais com frete.
Depois da alta do dolar isso também não foi mais possível.
Depois de pensar muito à respeito eu decidi me desfazer do Super Nintendo e seus 20 e poucos jogos. Não dá pra pagar caro pra ter algo que não vale tanto assim, principalmente se pensar na facilidade de rodar esses jogos em emuladores num PC, celular ou até mesmo em aparelhos dedicados a isso, com toda a coleção de jogos ocupando 1 GB no disco.
Estou pensando em comprar num futuro próximo um raspberry pi com os emuladores instalados nele e alguns controles usb, assim:

Posso até comprar uma caixinha temática pra colocar o aparelhinho dentro: