Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211194 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3250 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 09:32:19 »
Os fuscas tem o mesmo valor de revenda que os argos e os kwids (nem sei o que é isto!)?
A média de um Fusca dos anos 80 em bom estado é de 20 a 30 paus, se for dos anos 50 passa dos 60.

Quanto mais antigo mais caro.

Entendi.

É que em Curitiba o valor é bem menor.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3251 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 09:41:35 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3252 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 09:50:02 »
Estamos falando de um carro que dez anos atrás era comprado na média por 5 a 6 paus e só vendi por falta de espaço.

Parece que quanto mais o tempo passa maior fica a procura.

Com 25 paus vc compra um popular semi novo, não um carro com 200 mil rodados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3253 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 09:57:48 »
Estamos falando de um carro que dez anos atrás era comprado na média por 5 a 6 paus e só vendi por falta de espaço.

É exatamente o que eu penso.

Mas em casos como este, a racionalidade econômica dá lugar ou ao 'espírito de colecionismo' ou ao 'saudosismo'.

Eu, por exemplo, tenho um Monza SLE, 1.8 a álcool, 1990 (retirado por meu pai da concessionária em 09/01/1991), com 28.794 km. No ano passado me ofereceram R$ 35.000,00 e eu não aceitei. No meu caso foi 'saudosismo'. E meu pai continua vivo.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3254 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:09:17 »

É exatamente o que eu penso.

Mas em casos como este, a racionalidade econômica dá lugar ou ao 'espírito de colecionismo' ou ao 'saudosismo'.

Eu, por exemplo, tenho um Monza SLE, 1.8 a álcool, 1990 (retirado por meu pai da concessionária em 09/01/1991), com 28.794 km. No ano passado me ofereceram R$ 35.000,00 e eu não aceitei. No meu caso foi 'saudosismo'. E meu pai continua vivo.

Até entendo que tem valor sentimental ou saudosismo que faz alguém deixar a racionalidade de lado, mas era um carro valorizado quando novo, desprezado quando velho e agora estão bem procurados novamente.

Se vc levar em consideração que não pode mais parar na rua, nem fazer seguro e é  difícil encontrar peças originais que agora são importadas e caras, basicamente o comprador está levando um brinquedo para passear de vez em quando.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3255 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:15:33 »

É exatamente o que eu penso

Até entendo que tem valor sentimental ou saudosismo que faz alguém deixar a racionalidade de lado, mas era um carro valorizado quando novo, desprezado quando velho e agora estão bem procurados novamente.

Sim parece que estamos experimentando uma 'onda retrô'.

Se vc levar em consideração que não pode mais parar na rua, nem fazer seguro e é  difícil encontrar peças originais que agora são importadas e caras, basicamente o comprador está levando um brinquedo para passear de vez em quando.

Há muito tempo que evito deixar algum veículo meu estacionado na rua, mesmo se ele tiver seguro.

No mais eu concordo, é um 'brinquedo'. E caro.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3256 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 10:21:25 »
Tb nunca deixo carro na rua.

No dia a dia deixo no estacionamento de funcionários da estação e quando preciso deixar em outro lugar coloco em estacionamento particular.

Sai mais barato que pagar retoque de risco na pintura, depredação ou multa por passar dez minutos a mais na zona azul.

Já aconteceu comigo.

*Pagar zona azul e ainda tomar multa por dez minutos de atraso, aconteceu ao pé da letra.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2018, 10:24:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3257 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 02:00:57 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3259 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 19:05:31 »
E parece mesmo.

Imagino que a cidade que descobriram deve estar intacta, a coisa pode ser uma Pompéia no meio da selva.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3260 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 19:31:48 »

A onda do vintage, do saudosismo, está muito forte.

Eu tinha muita vontade de colecionar videogames antigos e sempre mantive meu super nintendo comigo, com alguns jogos. De tempos em tempos eu ia conferir os preços dos jogos usados e esses preços já eram altos, mas estáveis. Após um tempo passou a aumentar muito.

Minha solução para colecionar seria comprar pelo ebay, pois mesmo em dolar e pagando frete dos EUA (e em dolar), custava bem menos que comprar aqui.

Cheguei a comprar há uns 5 anos alguns jogos por menos de 30 reais cada (incluindo o frete), sendo que no Brasil os mesmos jogos custavam uns 80 reais com frete.

Depois da alta do dolar isso também não foi mais possível.

Depois de pensar muito à respeito eu decidi me desfazer do Super Nintendo e seus 20 e poucos jogos. Não dá pra pagar caro pra ter algo que não vale tanto assim, principalmente se pensar na facilidade de rodar esses jogos em emuladores num PC, celular ou até mesmo em aparelhos dedicados a isso, com toda a coleção de jogos ocupando 1 GB no disco.

Estou pensando em comprar num futuro próximo um raspberry pi com os emuladores instalados nele e alguns controles usb, assim:

Posso até comprar uma caixinha temática pra colocar o aparelhinho dentro:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3261 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 19:43:33 »
Legal esse aparelho.

Lembra que sempre falo das máquinas de pinbal que gostaria de comprar mas agora são um sonho distante?

Coisa de uns anos atrás o dono do clube que frequento de vez em quando me contou a história.

Antes de fundar o clube ele morava em um apartamento, foi na época em que a Taito faliu e tinha centenas de máquinas largadas por aí.  Foi uma época em que não tinha internet e quem arrumasse uma dessas sofria para conseguir peças ou mão de obra para consertar.

Um sujeito que conheço comprou quatro delas por 380 Reais.

Bom, o dono do clube conheceu um cara que ficou com um galpão cheio e precisava esvaziar para alugar,ofereceu cada uma a 25 Reais para ele.

Não tinha onde guardar porque o clube ainda não existia e ele morava em apartamento.

Quando arrumou um espaço e voltou lá o cara tinha queimado tudo em um terreno.

Foram 95 máquinas queimadas em um terreno baldio, cada uma valendo hoje de 15 a 25 mil Reais, talvez mais ainda.

Dei azar de começar a procurar na época errada, coisa de vinte anos atrás jogavam no lixo para arrumar espaço.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3262 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 20:40:53 »

Gostei muito da foto. :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3263 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 20:48:20 »

Sinto te desapontar...

É uma arte. Não achei o autor.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3264 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 21:02:14 »

Sinto te desapontar...

É uma arte. Não achei o autor.

Será? Pensei ser real pela sequência de fotos publicadas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3265 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 21:08:37 »
https://io9.gizmodo.com/this-viral-photo-of-yesterdays-eclipse-from-space-is-fa-1692596849

Minha dica é, quando a foto é suspeita (achei estranho a nitidez da via láctea na foto), o ideal é pesquisar pela imagem no google. Eu uso uma extensão no firefox que faz isso, mas o chrome faz isso "de fábrica". Basta clicar com o botão direito na foto (desde que esteja na internet, e não no computador, tipo essa aí de cima que tem o link), e escolher "pesquisar por imagem" ou algo assim.

Vai achar bastante informação e fotos parecidas. Essa aí tem muitas variações, inclusive uma sem a via láctea:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3266 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 21:35:31 »
O problema é que não tenho um botão direito nem esquerdo, uso um tablet há tempos. :)

Meu computador queimou e pelo que uso ( só ler noticias ouver uns videos) achei que não valia a pena comprar outro mas talvez no futuro próximo eu compre pela comodidade de ter uma tela bem maior.

A diferença  entre eles aparece mais na hora de imprimir algum boleto bancário ou coisa do tipo, eu teria como imprimir a partir do tablet por Wifi desde que a impressora tenha conexão Wifi mas a minha não tem porque era ligada por cabo ao computador.

O uso fica bem limitado com relação a outras funções se forem algo além de acompanhar o noticiário.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3267 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 21:53:25 »
De modo geral, todas essas fotos em que a Terra apresenta uma curvatura, são "falsas". Exceção são as tiradas com lentes que fazem a mesma distorção automaticamente.

:!: Acho que o botão direito em tablet é simulado "segurando" o "clique" com o dedo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3268 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 23:36:41 »
De modo geral, todas essas fotos em que a Terra apresenta uma curvatura, são "falsas". Exceção são as tiradas com lentes que fazem a mesma distorção automaticamente.

:!: Acho que o botão direito em tablet é simulado "segurando" o "clique" com o dedo.

Achei, tem que colocar o dedo na foto e esperar, então aparece a opção pesquisar, compartilhar, abrir em nova guia etc,

Não tive paciência para ler o manual de quase 100 páginas que vem na memória do troço.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3269 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 01:10:15 »
http://www.bbc.com/portuguese/geral-41853272

Nova espécie de orangotango é identificada - e já 'nasce' ameaçada

[...] A análise de 37 genomas completos de orangotangos mostrou que esses macacos se separaram de seus parentes de Bornéu há cerca de 700 mil anos. [...]

A "nova espécie" é a do meio.

Isso parece mais coisa de esquerdistas-melancias querendo aumentar a histeria para proteção ambiental e impedir o progresso capitalista e instaurar assim o marxismo cultural, destruindo a família e os bons costumes, e por fim toda a civilização.

Mas os próprios orangutangos sabem que precisam explorar os recursos do meio ambiente ao seu favor:

Algo mais antigo, mas ainda interessante e relacionado:

Orangutan from Borneo photographed using a spear tool to fish

“a male orangutan, clinging precariously to overhanging branches, flails the water with a pole, trying desperately to spear a passing fish…

The extraordinary image, a world exclusive, was taken in Borneo on the island of Kaja…

This individual had seen locals fishing with spears on the Gohong River.

Although the method required too much skill for him to master, he was later able to improvise by using the pole to catch fish already trapped in the locals’ fishing lines.”

http://primatology.net/2008/04/29/orangutan-photographed-using-tool-as-spear-to-fish/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3270 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 05:33:43 »
Não vejo diferença entre eles, parecem exatamente iguais.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2018, 05:36:33 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3271 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 00:38:58 »
Também não, por isso das minhas aspas e piada de ser uma conspiração esquerdista. Mas geneticamente eles apuram se tratarem de linhagens separadas por mais de 600 mil anos, na menor separação. Em comparação, a espécie humana em si tem apenas 200-300 mil anos, e as maiores separações datando de 60-100 mil anos apenas. Neandertais tendo se separado há cerca de 500 mil. Particularmente curiosa é a relação entre distância geográfica e genética com os orangutangos, bem diferente do que seria esperado.

Como não tem um tópico para notícias bizarras/inesperadas, mas positivas, vai aqui:

<a href="https://www.youtube.com/v/njXZUH5hv0w" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/njXZUH5hv0w</a>

Estou pensando em comprar num futuro próximo um raspberry pi com os emuladores instalados nele e alguns controles usb, assim:

Isso não superaquece e queima a madeira da mesa?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3272 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 13:13:28 »

Esses raspberry pi são tipo um hardware de celular mediano. Duvido que esquente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3273 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 16:40:48 »

Esses raspberry pi são tipo um hardware de celular mediano. Duvido que esquente.

Existe case para eles.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3274 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 18:25:09 »
Caso típico de extraterrestres usando um gato e um pássaro como hospedeiros.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!