Há algum tempo, aqui na minha região, o ar está com um cheiro de fumaça um pouco parecido com fumaça de cigarro, ou coisa parecida , sem sinais visíveis de algum foco, apenas um cheiro persistente no ar que já tem mais de uma semana, não cegando a ser forte, mas que incomoda as vias respiratórias.
Vejam só a coisa; eu telefonei pro 199 aqui que é a defesa civil mas acusou telefone inexistente, ai eu fui procurar na net a defesa civil estadual e o telefone estava ocupado, duas vezes que eu liguei, ai achei outro numero da defesa civil municipal, e atenderam mas disseram que só cuidam de questões de área de riscos de desmoronamento, ai mandaram ligar por 156 da prefeitura, pra vigilância sanitária,no qual me atendeu uma moça chamada Amanda que perguntou se eu sabia do foco da fumaça, então eu expliquei que não tinha foco, só o efeito do "foco", aquele cheiro de fumaça incomodativa, ai ela disse que não podia fazer nada, ai eu perguntei se era preciso alguém passar mal se for alguma coisa tóxica, e ela continuou dizendo que se não tem foco, não adiantaria denunciar nem nada! Não sei a quem mais recorrer.