Autor Tópico: Tópico Coringa  (Lida 211207 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico Coringa
« Resposta #3575 Online: 17 de Novembro de 2018, 16:15:11 »
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/11/17/internacional/1542429931_251140.html

Encontraram o submarino argentino desaparecido, está a oitocentos metros de profundidade perto de onde ouviram uma explosão.

Espero que descubram o motivo.

<a href="https://www.youtube.com/v/u4ugObcErgc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/u4ugObcErgc</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3576 Online: 17 de Novembro de 2018, 17:25:09 »
Não,  possivelmente a causa de sempre.

Reparos mal feitos, negligência,  alguém levou um dinheirinho por fora.

Quero ver pescarem o submarino e investigarem as causas, sei que é possível porque já subiram navios maiores.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #3577 Online: 25 de Novembro de 2018, 12:50:28 »
Talvez que a maior dificuldade não esteja no tamanho ou peso da embarcação, mas na profundidade e local... sem falar nos dólares a serem gastos sem grande retorno.
Historicamente haveria mais proveito em resgatar o Titanic, e no entanto lá se encontra.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3578 Online: 25 de Novembro de 2018, 15:22:10 »
Talvez que a maior dificuldade não esteja no tamanho ou peso da embarcação, mas na profundidade e local... sem falar nos dólares a serem gastos sem grande retorno.
Historicamente haveria mais proveito em resgatar o Titanic, e no entanto lá se encontra.

Acho que o maior perigo, algo que justifica deixar onde está, pode ser a presença de explosivos não detonados.

A frente dele ainda está inteira, o que quer dizer que ainda tem torpedos ativos.

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #3579 Online: 03 de Dezembro de 2018, 23:41:03 »

Alguém se lembra de algum personagem de cartum ou desenho animado dos anos 60-70 ou no máximo 80, que fosse muito parecido com esse?

Parte do meu cérebro acha que existe um personagem exatamente idêntico, mas só consigo me lembrar de aproximações em um sentido ou outro, como o personagem de "la linea", o baixinho narigudo d'a Pantera Cor-de-Rosa, talvez o Mancha-Negra e acho que em "caverna do dragão" também havia um personagem que era um vulto negro, embora fosse um traço acadêmico e uma figura humanóide.

Pode ser esse aqui:

É um personagem chamado Black Shadow de historias infantis sueca, chamada A familia Moomin (ou Mumin). Os livros geraram desenhos animados e um filme.
A periodo de publicação dos livros parece ser entre 1945 a 1970, mas os desenhos animados até os anos 1993, acho. 

https://en.wikipedia.org/wiki/Moomins

Imagino que você ache que era mais narigudo porque, misturou em sua memória com as images dos narigudos Moomins que eram os personagens principais:

O tal do vulto escuro que tem forma aproximada à humanóide, pode ser esse aqui, também personagem das histórias dos Moomins:

https://www.google.com.br/search?q=the+groke+moomins&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=XLHFrbN8ioCh4M%253A%252C5f9XLquvUbFJzM%252C_&usg=AI4_-kTxkxwOjDfA2SyQJe3HqCPggnynmQ&sa=X&ved=2ahUKEwiM2aaI-oTfAhXCjpAKHXyODboQ_h0wC3oECAUQCA&biw=1893&bih=915#imgrc=_

Espero ter ajudado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3580 Online: 08 de Dezembro de 2018, 22:59:40 »
Tenho a impressão que as pessoas em 1866 sabiam menos sobre as coisas mas eram boas em resolver problemas.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #3581 Online: 09 de Dezembro de 2018, 15:51:03 »
Pode-se aprender e concluir sobre muitos assuntos, nas redes sociais; basta certa prudência para não aceitar, principalmente temas alarmistas, o que não vier com bom respaldo e fontes...
Mas percebi que qualquer que seja a ideia ou a solução apresentada para dado problema sempre haverá aquele que discordará, mesmo sem apresentar qualquer alternativa. Uma busca pela notoriedade que raia o desequilíbrio.
Mas, curiosamente, existem assuntos de grande complexidade e por isso mesmo não existe uma única solução ou abordagem. Então as discordâncias.
A redução da maioridade penal; o excludente de ilicitude na resposta armada contra a bandidagem superiormente armada, cominação de pena extrema aos líderes de facção criminosa, etc.
Parece que o governador do Rio de Janeiro já perdeu a paciência e resolveu agir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3582 Online: 09 de Dezembro de 2018, 18:40:39 »

É cômico  :lol:

Bandido tenta aplicar golpe por ligação de celular mas a "vitima" era mais esperta.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3583 Online: 09 de Dezembro de 2018, 18:44:34 »
Um conhecido meu recebeu uma ligação igual.

"O senhor acabou de ser sorteado para receber um prêmio de dez mil Reais mais um celular novo ou pode escolher receber um micro-ondas, um ...."

"Faça o seguinte, fique com os prêmios e com cinco mil Reais se vc puder trazer o dinheiro aqui" :lol:

O vagabundo desligou. :biglol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3584 Online: 09 de Dezembro de 2018, 19:49:28 »
O pior é que essas ligações são feitas da cadeia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #3585 Online: 09 de Dezembro de 2018, 19:50:37 »
Por mais tosco que seja isso de ganhar aleatoriamente um prêmio, esses lixos ainda conseguem enganar muitos. Nada como o calor do momento e a ignorância alheia para se aproveitarem e praticarem o ato.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #3586 Online: 09 de Dezembro de 2018, 19:52:46 »

Uma vez li ou vi, não lembro direito, sobre aparelhos que bloqueiam os sinais telefônicos de determinados locais.

Infelizmente a área de atuação do aparelho vai um pouco além do que somente no presídio, prejudicando os arredores.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3587 Online: 09 de Dezembro de 2018, 20:13:46 »
E parece tão possível fazer um detector de sinais de telefone vindos de determinada origem, e que seria também possível controlar isso. Bom, vai saber, não e?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3588 Online: 09 de Dezembro de 2018, 21:32:29 »

Sim, os caras continuam cometendo crimes mesmo de dentro da cadeia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3589 Online: 09 de Dezembro de 2018, 21:34:44 »
Por mais tosco que seja isso de ganhar aleatoriamente um prêmio, esses lixos ainda conseguem enganar muitos. Nada como o calor do momento e a ignorância alheia para se aproveitarem e praticarem o ato.

Mas só conseguem aplicar o golpe explorando a ganância do alvo.

Vítima de estelionato normalmente pensa que está levando vantagem sobre o golpista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3590 Online: 09 de Dezembro de 2018, 21:36:55 »

Uma vez li ou vi, não lembro direito, sobre aparelhos que bloqueiam os sinais telefônicos de determinados locais.

Infelizmente a área de atuação do aparelho vai um pouco além do que somente no presídio, prejudicando os arredores.

O meio mais eficiente deve ser impedir de vez a entrega de produtos por familiares e colocar uma barreira física na sala em que se reúnem com advogados.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3591 Online: 10 de Dezembro de 2018, 01:18:15 »

O meio mais eficiente deve ser impedir de vez a entrega de produtos por familiares e colocar uma barreira física na sala em que se reúnem com advogados.

Não adianta. Sérgio Cabral comia camarão e queijos importados num presídio de segurança máxima onde existem controles severos. O problema é a corrupção. Pagou, levou. Aonde você acha que eles recarregam as baterias desses celulares? Cela de cadeia por acaso tem tomada?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3592 Online: 10 de Dezembro de 2018, 05:56:14 »
Os caras improvisam aquecedores de água com um barbeador descartavel e duas canetas, então em algum lugar deve ter energia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3593 Online: 18 de Dezembro de 2018, 21:57:44 »
https://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2018/12/18/este-fusca-1967-usado-por-uma-senhora-todos-os-dias-foi-restaurado-pela-vw/

Caraí, uma mulher rodou 560.000 km com um Fusca 66 e ganhou uma restauração completa feita com peças originais da Volkswagen, restauração feita pela própria fábrica.

É dona do carro desde zero. :)

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2018, 22:00:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3594 Online: 18 de Dezembro de 2018, 22:06:41 »
Tomara que não o refaçam na tecnologia poluente de 66.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3595 Online: 18 de Dezembro de 2018, 22:59:58 »
 Já fizeram. :lol:

O legal dessa velharia era o barulho do motor, o cheiro de gasolina invadindo a cabine a cada abastecimento e o frio congelante no inverno. :lol:

O cheiro de Fusca dentro da cabine que era inconfundível, mesmo quando muito velho.

Fazia parte.

Eu tinha um 73, como o motor e isolamento térmico/acústico ficam na traseira, se vc pegasse estrada no inverno a frente dele congelava.

Fiz isso com temperatura de  cinco graus, cheguei em casa com a mão esquerda azulada. :lol:
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2018, 23:06:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3596 Online: 23 de Dezembro de 2018, 21:37:46 »
Eis que lembrando de uma post sobre cópias digitais quem tem menos ruídos que as analógicas tive uma epifania sobre esse ruído, também fazer parte de cada indivíduo, ou seja, todos tem um ruído maior ou menor, não importando o que a pessoa diga ou faça, seu ruído pode ser percebido pelos outros que interagem com ele(as vezes até por ele mesmo). Esse ruído é alguma inconsistência ou incompletude que se traduzem em alguma imperfeição de alguma natureza e a natureza desse ruído pode ser por uma imensa quantidade de fatores, mas acentuadamente por causa das convicções ideológicas desse indivíduo, no mais, pode ser por causa de tendências sexuais, temperamento, traumas, influências culturais, enfim.

Uma vez identificado esse ruído a pessoa obviamente vai querer eliminá-lo e geralmente consegue isso, mas difícil mesmo é apessoa se convencer disso, pois as vezes esse ruído persiste a vida inteira sem que a pessoa se convença dele. Nesse fórum mesmo, há alguns post que tem muito ruído, outros muito pouco, quase nada. Eu certamente tenho ruídos imperceptíveis por mim, mas que outros colegas notam, e consigo perceber de todos um pouco do ruído de cada, significantes ou não. E vocês, percebem os ruídos dos seus colegas? Alguns que foram banidos o foram por causa certamente de seus ruídos. Outros conseguem modular bem seus ruídos, de forma que os tornam até algo marcante, mas não deixa de ser ruído, algo além de idiossincrasia, só pra constar, ai.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2018, 21:48:05 por Sergiomgbr »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3597 Online: 23 de Dezembro de 2018, 22:33:16 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3598 Online: 24 de Dezembro de 2018, 02:05:15 »
Efeito interessante.

Substituir os quatro motores por um único disco bem maior não daria mais sustentação  ou causaria um efeito indesejável de giro no conjunto? Como acontece com um helicóptero que precisa do segundo rotor para compensar o torque do motor?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3599 Online: 24 de Dezembro de 2018, 13:26:18 »
Hoje quando eu fui pegar uma fruta aqui na fruteira de casa tinha uma enorme vespa pousada numa pera, eu até assustei pois pensei que fosse uma abelha rainha, alguém sabe o que é isso?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 20:16:15 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!