Então vamos lá, eu, que acredito em Deus e possuo essa limitação ideológica, segundo você, e tenho pensamentos obtusos a respeito das leis da natureza devido à um motivo genético, eu, como todos os demais que também acreditam em Deus estão abaixo de você na hierarquia intelectual
Então me diz o que você achou da classificação taxonômica do Platão
Mas por favor, só o faça se você leu Platão, caso contrário, ... acho que continuo acreditando nos meus pensamentos obtusos.
Pelo conceito de Divisão de Platão, tanto Vossa Senhoria como o forista Feynmann estariam em igualdade de condições na hierarquia intelectual pois são posições antagônicas em relação ao quesito deus.
Eu somente recomendo não cair naquilo que Whitehead critica no sistema lógico aristotélico, que é a sua imensa capacidade de gerar uma matriz fértil de falácias.
Sinto que você não leu, senão não falaria com tanta convicção que esses nomes bonitos estariam associados apenas ao Darwinismo e ao pensamento do século XIX....
Mais um eurocentrista, colonizado intelectualmente por uma ideologia nacionalista de outrem... E sou eu quem tem pensamentos obtusos....
Que pitoresco.
Afirmas que o forista Feymann é um eurocentrista, colonizado por uma ideologia nacionalista de outrem mas rebate-o usando o conhecimento de um autor de outra nacionalidade que a não a sua (grego), que é em última instância um... europeu e que, ironicamente, forneceu a base do que viria a ser a atual civilização européia.
Caro Geotecton, por eurocentrismo, entenda-se a associação de
estados-nação católicos com pretensões expansionistas e colonialistas à partir do século XIV.
Primeiro que
a Grécia antiga nunca foi uma nação, mas Cidades-Estado independentes, como poderiam ser "nacionalistas" ?Segundo que a Grécia medieval nunca foi católica e terceiro que a política de colonização da Grécia é MUITO diferente do restante da Europa ocidental em relação ao expansionismo marítimo.
O Império Romano foi dividido politica-religiosamente durante um episódio chamado
cisma do oriente em que o ocidente continuou a ser administrado por Roma e o oriente por Constantinopla, que viria a ser o Império Bizantino.
O motivo da ruptura foi basicamente um desentendimento acerca da interpretação dos dogmas da igreja bem como da própria administração do Estado, que por um lado (ocidental) considerava a sociedade civil como um todo herdeira do patrimônio cultural do Cristianismo, os Apóstolos como seus representantes, a igreja como uma propriedade privada, enquanto que o outro (oriental) considerava os patriarcas, descendentes diretos de Jesus Cristo pela linhagem paterna de Maria, como representantes da igreja, que era propriedade Estatal.
Se você não conhece as origens do liberalismo na sociedade Cristã organizada do ocidente, e atribui ao Eurocentrismo uma questão puramente geográfica, então acho que existe alguma errado eu ter que elaborar uma resenha mastigadinha pra você, enquanto questiona tão energicamente a validade das minhas afirmações sobre o Eurocentrismo, não ??
Corre pra wikipédia dar uma conferida!!

Esperar o quê... tergiversar é só o que pode quem, já na defensiva, engole para si o que nem se quer supunha ser para alguém engolir.
...acho que continuo acreditando nos meus pensamentos obtusos.
É só o que lhe resta. Acreditar.
De um passo só trouxestes minha (suposta por você) ignorância em relação a Platão (cuja filosofia abomino em boa parte, a começar pelos motivos delineados por Popper em sua Sociedade Aberta E Seus Inimigos), o que nada tem a ver com os significados atuais daqueles conceitos que proferi, e do contrário não teria proferido. Também não pensei em hierarquia, mas para quem normalmente se sente abaixo desta, entendo a possível correlação. Lembro-me vagamente que também ficava na defensiva quando, em tenra idade, acreditava nos mitos culturais propalados de berço, e julgava ineptos os que não acreditavam. Quando se constrói um sistema epistemológico em cima de subjetivismos pueris (que podem ser os mais altos edifícios argumentativos para quem os possui), não se pode vislumbrar um sistema de perscrutação que transcenda o conforto de se estar protegido por um grande pai que lhe forja sentido para a vida.
Ainda bem que tu reconhece.
Então deixe-me te explicar: a taxonomia já existia à mais de dois mil anos querido. Não vou discutir rescentismos exóticos e não-classicos com alguém que não tem as bases.
Primeiro de tudo, você sabe o que significava o prefixo "meta" ?
Sinto que sem isso você
nunca vai saber o que significa um ser biologicamente classificado como metamérico, além é claro, de saber biologicamente o processo intrínseco de uma metamorfose, ou clinicamente o que ocorre num organismo numa metástase, ou porque a metáfora normalmente não é empregada num texto metalinguístico, ou simplesmente o que significa metafísica... Isso tudo porque esse significado não é alguma coisa vulgar que se encontra na internet, mas em
canones da medicina, um conhecimento bastante elevado que normalmente os Biólogos e Darwinistas não têm.
Mas beleza, estou abaixo do nível de todos vocês porque acredito em Deus.!!