Sinto que sem isso você nunca vai saber o que significa um ser biologicamente classificado como metamérico, além é claro, de saber biologicamente o processo intrínseco de uma metamorfose, ou clinicamente o que ocorre num organismo numa metástase, ou porque a metáfora normalmente não é empregada num texto metalinguístico, ou simplesmente o que significa metafísica... Isso tudo porque esse significado não é alguma coisa vulgar que se encontra na internet, mas em canones da medicina, um conhecimento bastante elevado que normalmente os Biólogos e Darwinistas não têm.
Não entendo a associação da medicina com a metafísica e metáforas. E tipos de conversa com "você não leu isto? não debato contigo!" me parece meio bobo - se alguém não conhece algo, explique-o e então debata, oras. Você ainda treina sua capacidade de ensinar. Claro, não é o caso de um autor tão conhecido como Platão.
Mas tem... Sinto-me tentado a explicar a relação, mas definitivamente essa atitude anti-teísta me tira a vontade por perceber que alguns assuntos fundamentais ainda são tratados com uma carga de pre-conceitos, inconscientes talvez, mas tão nocivos quanto os pre-conceitos em geral pra sociedade.
Deixo pra que o interesse e o espírito investigativo do pessoal trabalhe sozinho nesse caso... Se é que querem um dia fazer tal relação, que definitivamente exige um grau de fé a priori na possibilidade de conhecimentos elevados que parece não haver aqui, essa atitude ateísta preconceituosa e generalizarem à fé em qualquer coisa..
Enfim, ao ponto principal: "ah, mas a evolução não explica a origem da *vida*!" Há outras teorias que explicam, claro, até algumas em que cometas trouxeram compostos orgânicos. Mas, para seu argumento, não importa: sempre há lacunas onde você pode pôr Deus. Mas, do ponto de vista científico, pôr Deus em algum lugar é lançar mão de uma abominável hipótese ad hoc, e por isso a visão científica não pode ser religiosa. Não é questão nem de estar certo ou errado: é simplesmente contraproducente.
Sassa, o povo aqui é gente boa. Imagino que poucos, se é que há alguém, se acham "superiores" por não acreditar em Deus. Divirta-se nos debates, e se possível se apresente no tópico de apresentações.
Exato, esse ainda é o ponto, a vida ainda é um fenômeno misterioso e isso é importante deixar claro, que a teoria da evolução e nem as teorias da origem da vida puderam solucionar.
Quando se trata com certas teorias de um jeito pragmático, começa-se a perceber certos padrões, e é justamente o fato de nenhuma delas poderem responder como se deu a origem da vida que as pessoas mais pragmáticas começam a suspeitar de que tal resposta é impossível, e é aí que entra a questão da crença.
Pela aparente impossibilidade de responder-mos à tudo, simplesmente somos práticos: aceitamos que não se pode responder.
Isso torna alguém mais ou menos em algum parâmetro psicológico, social ou biológico ? Não, e o capitalismo não me deixa mentir: existe ricos de todas as ideologias, e em geral a burguesia é economicamente protestante pra ser politicamente correta, a classe média é católica para todos os efeitos e a burguesia mais aristocrática aceita todas as religiões...
De qualquer forma é um erro subestimar ou mesmo desqualificar o teísmo e a crença em Deus..