Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!E virou ministro!!
Citação de: Baphomet em 16 de Março de 2012, 19:04:33Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!E virou ministro!! Por que o espanto? Que mais o sujeito podia virar?
Citação de: DOUBT em 16 de Março de 2012, 19:09:02Citação de: Baphomet em 16 de Março de 2012, 19:04:33Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!E virou ministro!! Por que o espanto? Que mais o sujeito podia virar? Presidente da República, por exemplo...
Os católicos ainda são maioria, não são?
Citação de: DOUBT em 16 de Março de 2012, 21:16:20Os católicos ainda são maioria, não são? São.Por enquanto...
Citação de: Geotecton em 16 de Março de 2012, 23:37:04Citação de: DOUBT em 16 de Março de 2012, 21:16:20Os católicos ainda são maioria, não são? São.Por enquanto...Eu tenho dúvidas se já não foram superados pelos evangélicos. De qualquer forma, o Brasil caminha a passos largos para uma teocracia evangélica, basta ver o tópico com o vídeo da pastora cantando e rezando em plena sessão do Congresso Nacional.
Mas esse vídeo do Crivella é inacreditável. O tipo de coisa que faz com que faça valer a lei de Poe e imagens como essa abaixo possam algumas vezes não ser obviamente paródias:
Citação de: Angelo Melo em 18 de Março de 2012, 18:10:26Citação de: Geotecton em 16 de Março de 2012, 23:37:04Citação de: DOUBT em 16 de Março de 2012, 21:16:20Os católicos ainda são maioria, não são? São.Por enquanto...Eu tenho dúvidas se já não foram superados pelos evangélicos. De qualquer forma, o Brasil caminha a passos largos para uma teocracia evangélica, basta ver o tópico com o vídeo da pastora cantando e rezando em plena sessão do Congresso Nacional.Fora que existe um ala da ICAR que é alinhada com os evangélicos: os carismáticos (particularmente Canção Nova e afins).
Citação de: Buckaroo Banzai em 18 de Março de 2012, 18:37:08Mas esse vídeo do Crivella é inacreditável. O tipo de coisa que faz com que faça valer a lei de Poe e imagens como essa abaixo possam algumas vezes não ser obviamente paródias:De qual estado do EUA é esta foto?
Citação de: Geotecton em 18 de Março de 2012, 20:58:36Citação de: Buckaroo Banzai em 18 de Março de 2012, 18:37:08Mas esse vídeo do Crivella é inacreditável. O tipo de coisa que faz com que faça valer a lei de Poe e imagens como essa abaixo possam algumas vezes não ser obviamente paródias:De qual estado do EUA é esta foto?... a foto não é "de verdade", é uma piada do "jornal" "the onion", seja lá onde for que produzam fotos como essa.
Citação de: DOUBT em 03 de Março de 2012, 09:41:46Eu acho que a rejeição à Evolução normalmente já começa nos primeiros contatos com a idéia, provavelmente, devido à má abordagem. Até adquirir um certo conhecimento que torna possível um mínimo entendimento e que é até onde a maioria vai com algum esforço, o que nem sempre vai acontecer, porque depende mais do interesse individual, e biologia não é uma das matérias mais populares que existem, a intuição planta uma porção de preconceitos.Acho até que não exagero em dizer que mesmo entre os que acreditam na Evolução, na maioria das vezes isso se deve mais a compreensão do método científico do que a da Evolução proprimamente. Seja bem-vindo DOUBT,Há um tópico para apresentações, passar por lá...Meu comentário sobre o seu post: eu entendo ser bem mais cruel fazer crianças acreditarem e temerem uma imagem, por exemplo, de um ser humano mutilado, espancado e crucificado a ter de dizer que os seres vivos evoluem e se adaptam pela seleção natural. É mais complicado? É, sem dúvida, mas é bem menos cruel.Desde cedo as crianças entram em contato com a brutalidade que algumas (se não todas) religiões doutrinam, então eu acredito que a dúvida com a evolução é em virtude dessa, digamos, "lavagem cerebral" imposta desde cedo e não tão somente pela "falta de interesse" individual. A pressão da família, principalmente as muito religiosas, é na minha visão, o grande divisor de águas desta dúvida quanto a evolução.
Eu acho que a rejeição à Evolução normalmente já começa nos primeiros contatos com a idéia, provavelmente, devido à má abordagem. Até adquirir um certo conhecimento que torna possível um mínimo entendimento e que é até onde a maioria vai com algum esforço, o que nem sempre vai acontecer, porque depende mais do interesse individual, e biologia não é uma das matérias mais populares que existem, a intuição planta uma porção de preconceitos.Acho até que não exagero em dizer que mesmo entre os que acreditam na Evolução, na maioria das vezes isso se deve mais a compreensão do método científico do que a da Evolução proprimamente.
Mr. Mustard,Você tocou num ponto que é realmente muito relevante: a doutrinação/condicionamento de crianças. A constante repetição/ensino dessas idéias e hábitos para uma criança , faz uma grande diferença para a aprendizagem/fixação dessas crenças, em muitos caso este condicionamento é tão eficiente que mesmo depois de chegar na idade do desenvolvimento do pensamento lógico, a pessoa não consegue se livrar dessas crenças.