Autor Tópico: Por que duvidam da evolução ?  (Lida 20007 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Por que duvidam da evolução ?
« Resposta #175 Online: 16 de Março de 2012, 19:09:02 »
Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?
Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!
E virou ministro!! :susto:

Por que o espanto? Que mais o sujeito podia virar?  :chorao:

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #176 Online: 16 de Março de 2012, 19:14:09 »
Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?
Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!

Presidente da República, por exemplo...  :'( :olheira: :enjoo: :chorao:
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #177 Online: 16 de Março de 2012, 21:05:05 »

Presidente da República, por exemplo...  :'( :olheira: :enjoo: :chorao:

:susto:

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #178 Online: 16 de Março de 2012, 21:11:35 »
Tá surpreso com o quê?
Não se esqueça de que este é da "bancada evangélica"!!
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #179 Online: 16 de Março de 2012, 21:16:20 »
Os católicos ainda são maioria, não são?  :umm:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 16 de Março de 2012, 23:37:04 »

São.

Por enquanto...
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #181 Online: 17 de Março de 2012, 09:44:14 »

São.

Por enquanto...

É, a considerar pela quantidade absurda de igrejas evangélicas espalhadas por todos os lados... e crescendo  :erm:  quem diria que chegaria o dia em que sentiríamos saudades dos católicos...  :erm2:  será que falta pouco para sentirmos saudades dos cumpanhero:what: 

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 18 de Março de 2012, 18:10:26 »

São.

Por enquanto...

Eu tenho dúvidas se já não foram superados pelos evangélicos. De qualquer forma, o Brasil caminha a passos largos para uma teocracia evangélica, basta ver o tópico com o vídeo da pastora cantando e rezando em plena sessão do Congresso Nacional.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 18 de Março de 2012, 18:27:33 »

São.

Por enquanto...

Eu tenho dúvidas se já não foram superados pelos evangélicos. De qualquer forma, o Brasil caminha a passos largos para uma teocracia evangélica, basta ver o tópico com o vídeo da pastora cantando e rezando em plena sessão do Congresso Nacional.
Fora que existe um ala da ICAR que é alinhada com os evangélicos: os carismáticos (particularmente Canção Nova e afins).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 18 de Março de 2012, 18:37:08 »
Mas esse vídeo do Crivella é inacreditável. O tipo de coisa que faz com que faça valer a lei de Poe e imagens como essa abaixo possam algumas vezes não ser obviamente paródias:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 18 de Março de 2012, 20:58:36 »
Mas esse vídeo do Crivella é inacreditável. O tipo de coisa que faz com que faça valer a lei de Poe e imagens como essa abaixo possam algumas vezes não ser obviamente paródias:

De qual estado do EUA é esta foto?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 18 de Março de 2012, 20:59:44 »
São.

Por enquanto...
Fora que existe um ala da ICAR que é alinhada com os evangélicos: os carismáticos (particularmente Canção Nova e afins).

E para agravar, uma boa parte dos católicos é completamente ignorante no que diz respeito à Ciência.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 18 de Março de 2012, 21:03:03 »

... a foto não é "de verdade", é uma piada do "jornal" "the onion", seja lá onde for que produzam fotos como essa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 18 de Março de 2012, 21:06:17 »

... a foto não é "de verdade", é uma piada do "jornal" "the onion", seja lá onde for que produzam fotos como essa.

Eu espero que seja. Mas dos cristãos fundamentalistas estadunidenses eu não duvido nada.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 01 de Maio de 2012, 07:28:36 »
Eu acho que a rejeição à Evolução normalmente já começa nos primeiros contatos com a idéia, provavelmente, devido à má abordagem.

Até adquirir um certo conhecimento que torna possível um mínimo entendimento e que é até onde a maioria vai com algum esforço, o que nem sempre vai acontecer, porque depende mais do interesse individual, e biologia não é uma das matérias mais populares que existem, a intuição planta uma porção de preconceitos.

Acho até que não exagero em dizer que mesmo entre os que acreditam na Evolução, na maioria das vezes isso se deve mais a compreensão do método científico do que a da Evolução proprimamente.  :?

Seja bem-vindo DOUBT,

Há um tópico para apresentações, passar por lá...

Meu comentário sobre o seu post: eu entendo ser bem mais cruel fazer crianças acreditarem e temerem uma imagem, por exemplo, de um ser humano mutilado, espancado e crucificado a ter de dizer que os seres vivos evoluem e se adaptam pela seleção natural. É mais complicado? É, sem dúvida, mas é bem menos cruel.

Desde cedo as crianças entram em contato com a brutalidade que algumas (se não todas) religiões doutrinam, então eu acredito que a dúvida com a evolução é em virtude dessa, digamos, "lavagem cerebral" imposta desde cedo e não tão somente pela "falta de interesse" individual. A pressão da família, principalmente as muito religiosas, é na minha visão, o grande divisor de águas desta dúvida quanto a evolução.

Mr. Mustard,

Você tocou num ponto que é realmente muito relevante: a doutrinação/condicionamento  de crianças.

A constante repetição/ensino  dessas idéias e hábitos para uma criança ,  faz uma grande diferença para a aprendizagem/fixação dessas crenças,  em muitos caso este condicionamento é tão eficiente que mesmo depois de chegar na idade do desenvolvimento do pensamento lógico, a pessoa não consegue se livrar dessas crenças.

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #190 Online: 02 de Maio de 2012, 22:53:09 »
Pois é, quando alguém cresce num ambiente religioso sendo doutrinado minuciosamente, só um milagre pra fazer essa pessoa abraçar a lógica e a razão e largar as histórias fantásticas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 03 de Maio de 2012, 06:36:00 »
O único ornitorrinco que ele deve ter visto foi o Perry

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #192 Online: 03 de Maio de 2012, 21:13:12 »
Mr. Mustard,

Você tocou num ponto que é realmente muito relevante: a doutrinação/condicionamento  de crianças.

A constante repetição/ensino  dessas idéias e hábitos para uma criança ,  faz uma grande diferença para a aprendizagem/fixação dessas crenças,  em muitos caso este condicionamento é tão eficiente que mesmo depois de chegar na idade do desenvolvimento do pensamento lógico, a pessoa não consegue se livrar dessas crenças.

Pois é, JJ,

Eu mesmo tenho alguns familiares (por parte de pai) muito religiosos e apesar de todos terem suas profissões e bem formados academicamente, eles não são muito simpáticos a muitas evidências científicas, como por exemplo, as da Evolução.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!