[...]
Evolucionismo não explica origem da vida. Teorias da origem da vida são incompletas. A medicina tem mais autoridade do que cientistas naturais (bio, fis, e qui) sobre o fenômeno da vida.
Tem mesmo?
Do tipo
Médico teísta: "Os cientistas ateus não conseguiram reproduzir ainda a formação da vida a partir de uma base físico-química inanimada. Então deus (seja ele qual for, mas é claro que de preferência tem de ser aquele que eu acredito!) existe e ele criou a vida. Pronto. Ganhei a discussão." 
É por ai mesmo...
Supondo que eu não esteja sendo vítima da Lei de Poe, eu lhe respondo: Não. Não é por aí.
Como eu já disse: Não aceita o fato social de que um médico tem mais autoridade ?
Claro que aceito o fato de que médicos sabem mais do que eu sobre... medicina. Ainda bem que é assim, não é mesmo?
Rebele-se,
Rebelar-me?
Mas contra o que? Ou quem?
ou torne-se um médico pra sair falando do conceito de vida com a boca cheia.
Primeiro. Não há uma posição fechada sobre o conceito de vida. Os vírus estão aí para endossar esta afirmação.
Segundo. Não quero me tornar um médico.
Terceiro. Não há como discutir nenhum conceito científico de surgimento da vida sem conhecer as condições geológicas dos eons Hadeano ou do Arqueano. Chame os médicos para discutirem comigo sobre estas condições. Fico no aguardo.
Quanto à isto, que é o foco da discussão, alguma dúvida, questionamento, pergunta?? Senão, ponto final.
Se for sobre a sua afirmação "A medicina tem mais autoridade do que cientistas naturais (bio, fis, e qui) sobre o fenômeno da vida", a resposta é: Não, não tem. 
A não ser que nesta "autoridade" admita-se o predomínio massivo de um conhecimento não-científico, como é o das crenças religiosas.
Mas, neste caso, não se está mais tratando de Ciência. 
O problema é que na vida ciência e religião são miscíveis.
Talvez na sua vida. Mas não na minha, pois a religião é irrelevante a não ser como conhecimento histórico sobre mitologia.
Essa divisão já é uma teoria, é artificial. O natural é crer em matizes infinitesimais, não em dualismo maniqueísta.
Por favor, me poupe de seu conhecimento de metafísica.
Não é Deus versus não-Deus, uma questão meramente quantitativa,...
Concordo, porque deus não faz parte do conhecimento científico que é a base pela qual eu analiso o surgimento da vida.
...a questão é a qualidade desse Deus,...
Defina sobre a qual deus é que Vossa Senhoria se refere e depois demonstre a existência dele por evidências empíricas.
Depois discutiremos os atributos e "qualidades" deste deus.
...implica em que, que valores ele evoca, quais as consequências para o comportamento humano,...
Eis um grande problema, pois o comportamento dos humanos crentes depende a qual deus ele deve obediência: Allah, Javé, Shiva, Tupã, Odin, Baal, Osíris, etc.
... para as leis da constituição, para o desenvolvimento vegetativo do planeta terra, para a economia, para o clima!! Tudo isso é objeto das avaliações mais finas dos seres vivos e do funcionamento de seus organismos.
Resumindo: As leis naturais e humanas foram determinadas por um deus.