Mas se você tivesse prestado atenção não teria demonstrado com tanto empenho o seu conhecimento dos fármacos tentando "refutar" uma das afirmações mais enfáticas que fiz, que era a de que existem conhecimentos herméticos da medicina, que nada mais é do que dizer que são os médicos é que têm conhecimento de medicina.
Obrigado por reforçar tão categoricamente uma das minhas afirmações, embora isso não me faça muita diferença pois não faço muita questão de ser acreditado...
Ahhh... E eu passei num vestibular chamado Fuvest, já ouvi falar?? Inclusive, sou hoje um estudante da USP.
Repetindo:
Traduzindo: vamos ver se consigo fazer com que achem que eu não quis falar a bobagem que falei..
.
Bobagem ou não, o que eu fiz foi te por claramente numa incoerência, e posso repetir, quer ver?
Tá certo que eu elogiei a classe médica em geral, mas cuidado, eu me baseio naquilo que conheço, e conheço apenas alguns médicos da USP e da cidade de meus pais (que não vem ao caso). Quanto à medicina da UFRJ, portanto, nada daquilo que elogiei vale, senão com ressalvas, então não se sinta tão homenageado assim.
A incoerência foi a seguinte: Quando eu disse categoricamente que existem conhecimentos herméticos na medicina, você sorrateiramente veio discordando, omitindo o fato de que era médico. Pois bem, enquanto se desenvolvia a discussão (e a minha perscrutação pela sua profissão), você se
esqueceu de que tinha dito o nome dos fármacos como forma de "refutar" a afirmação de que são médicos que tem conhecimentos dos anestésicos, mas então, como um rasteiro, foi seduzido à "vomitar" o currículo numa atitude desesperada de comprovar sua autoridade no assunto, e não percebeu que a sua condição de médico já desqualificava toda a argumentação...
Agora, quanto à comparação Biologia/Medicina, sou tentado à concordar que, teoricamente, a biologia é mais "abrangente", mas assim como em toda teoria a prática é outra, e como tudo que abrange demais especializa de menos, nesse caso não é diferente, e o
fato é que os estudantes de medicina (repito, só falo dos que conheço, que são bons) geralmente estudam mais Biologia do que os próprios Biólogos.
Mas repito, não custa, digo isso apenas dos médicos que conheço, bons médicos, que endossam as crenças, individuais e universais, e não posso por a mão no fogo por outras pessoas de outros lugares que nem conheço, embora existem alguns indícios constrangedores.
Nem mesmo os melhores médicos do Brasil tem acesso à certos segredos de saúde internacionais, visto o maior instituto de pesquisas de doenças tropicais nem sequer sediar num país tropical.
Enfim, é isso, satisfeito agora Luiz Solto, que já destilou sua empáfia médica por agora, e infelizmente perdeu na coerência, que é a essência de uma discussão, e não me convenceu ??
No mais, esperava que um não-médico pudesse "refutar" tal afirmação "desbaratada", sem que o peso da ideologia influenciasse tão dramaticamente nas emoções e na vontade de se auto-afirmar. Se alguém alheio da medicina pudesse encontrar facilmente os nomes, as formulas, os processos de síntese e separação de fármacos anestésicos eu realmente reveria a afirmação "A medicina possui conhecimentos herméticos".
Quase toda profissão catedrática possui seus hermetismos, por isso é profissão, senão seria uma atividade corriqueira que qualquer um faria... Achar essa afirmação um absurdo, realmente, é de se estranhar...