Autor Tópico: Por que duvidam da evolução ?  (Lida 20005 vezes)

Offline Sassa_Tip

• Nível 06
  • *
Re:Por que duvidam da evolução ?
« Resposta #125 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 12:56:57 »
Se você, pelo menos, explicasse seu ponto de vista, e o fizesse de forma menos agressiva e arrogante, tenho certeza que você teria mais receptividade.[...]

Ele sabe disso e como bem colocado pelo Luiz Souto, ele está num caminho sem volta. E vai continuar postando um monte de sandices... Paciência...

Pena que o que você e o Luiz Solto consideram "Sandices" é uma postura preponderante na sociedade (acreditar que Deus está muito acima de todas as coisas, inclusive de abobrinhas ditas num fórum de internet).

Realmente, meu caminho é sem volta... Que angústia!!

O Luiz Souto é cardiologista e não anestesista porque ele teria que saber especificamente sobre anestésicos (mais que um cardiologista precisa saber)?

Na verdade , minha cara Fabi , como sou chefe do setor que responde pelo pós operatório da cirurgia cardíaca no hospital até tenho um conhecimemto de farmacologia de anestésicos algo maior que os colegas que são cardiologistas clínicos.
Mas não é isso que o Sassa Mutema Tip quer , ele quer desesperadamente tentar uma saída para a enrascada em que se meteu , pontificando em assuntos em que é completamente leigo.

Meu caro Sassa Mutema Tip , quer realmente que eu , que tenho vinte e um anos de formado em uma faculdade federal (UFRJ) , com duas especializações ( Cardiologia e Arritmologia Clínica) , sendo membro de duas sociedades médicas nacionais ( Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Arritmias Card[íacas) e duas internacionais ( European Society of Cardiology  e European Heart Rhythm Society) te explique detalhadamente a farmacologia dos anestésicos gerais e , de quebra , farmacologia cardiovascular?
Então faça por merecê-lo: passe no vestibular para Medicina ( pode ser numa particular mesmo) , complete o curso e depois de ter o diploma em mãos me contate para que eu te dê as orientações de como entrar na pós graduação em Cardiologia da qual sou tutor.
Vamos lá garoto , confio em no seu potencial ! :)

Obrigado, mas já tenho alguma atividade que, modéstia parte, exige algum esforço que alguns vestibulares de medicina nacional não atingem.

O fato de você ser cardiologista e conhecer tangencialmente a área da anestesia, primeiro, não faz você especial dentro os médicos, e segundo e mais importante não invalida meu argumento original que era justamente o de que existem conhecimentos herméticos da medicina, pois você é um médico.

Ora, nada mais justo!? Se você é um médico, ter algum conhecimento da medicina...

Agora, isso apenas vem a corroborar com o que eu disse originalmente, simples assim, embora você só tenha se contorcido pra chegar num ponto da discussão em que poderia "vomitar" o currículo, sem perceber esqueceu do argumento ao qual tentou refutar.

Isso é uma postura realmente "médica" ? Hummm... Não conheço a UFRJ, mas à julgar por um de seus formandos suspeito que não exatamente diferente da grande maioria das universidades particulares, infelizmente...

Caro Luiz Solto, me responda objetivamente: Por qual motivo você realmente quis entrar nessa discussão, era para refutar que existem conhecimentos herméticos na medicina ou apenas pra dizer que é médico ?.

Offline Sassa_Tip

• Nível 06
  • *
« Resposta #126 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:00:45 »
Vou pro tópico da Relatividade...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #127 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:06:40 »
Na verdade , minha cara Fabi , como sou chefe do setor que responde pelo pós operatório da cirurgia cardíaca no hospital até tenho um conhecimemto de farmacologia de anestésicos algo maior que os colegas que são cardiologistas clínicos.
Mas não é isso que o Sassa Mutema Tip quer , ele quer desesperadamente tentar uma saída para a enrascada em que se meteu , pontificando em assuntos em que é completamente leigo.
Sim, mas por que você tem que fazer uma dissertação sobre anestesias pra provar que é um bom médico cardiologista?  :confuso:

Eu sei que como médico você sabe sobre isso, mas por que ser tão técnico pra discutir com um cara que nem sabe nada sobre nada? Por que ele quer isso pra provar que Deus existe?

Não entendo, o Sassa_tip só quer provar que sabe tudo sobre o ensino médio porque (provavelmente) passou em um vestibular de medicina, você não precisa ensinar medicina pra ele, deixa ele apanhar no curso :P .
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #128 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:08:47 »
Vou pro tópico da Relatividade...
E vai apanhar mais lá do que aqui.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #129 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:26:08 »
Se você, pelo menos, explicasse seu ponto de vista, e o fizesse de forma menos agressiva e arrogante, tenho certeza que você teria mais receptividade.[...]

Ele sabe disso e como bem colocado pelo Luiz Souto, ele está num caminho sem volta. E vai continuar postando um monte de sandices... Paciência...

Pena que o que você e o Luiz Solto consideram "Sandices" é uma postura preponderante na sociedade (acreditar que Deus está muito acima de todas as coisas, inclusive de abobrinhas ditas num fórum de internet).

O Luiz Souto é cardiologista e não anestesista porque ele teria que saber especificamente sobre anestésicos (mais que um cardiologista precisa saber)?

Meu caro Sassa Mutema Tip , quer realmente que eu , que tenho vinte e um anos de formado em uma faculdade federal (UFRJ) , com duas especializações ( Cardiologia e Arritmologia Clínica) , sendo membro de duas sociedades médicas nacionais ( Sociedade Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Arritmias Card[íacas) e duas internacionais ( European Society of Cardiology  e European Heart Rhythm Society) te explique detalhadamente a farmacologia dos anestésicos gerais e , de quebra , farmacologia cardiovascular?
Então faça por merecê-lo: passe no vestibular para Medicina ( pode ser numa particular mesmo) , complete o curso e depois de ter o diploma em mãos me contate para que eu te dê as orientações de como entrar na pós graduação em Cardiologia da qual sou tutor.

Obrigado, mas já tenho alguma atividade que, modéstia parte, exige algum esforço que alguns vestibulares de medicina nacional não atingem.

O fato de você ser cardiologista e conhecer tangencialmente a área da anestesia, primeiro, não faz você especial dentro os médicos, e segundo e mais importante não invalida meu argumento original que era justamente o de que existem conhecimentos herméticos da medicina, pois você é um médico.

Ora, nada mais justo!? Se você é um médico, ter algum conhecimento da medicina...

Agora, isso apenas vem a corroborar com o que eu disse originalmente, simples assim, embora você só tenha se contorcido pra chegar num ponto da discussão em que poderia "vomitar" o currículo, sem perceber esqueceu do argumento ao qual tentou refutar.

Isso é uma postura realmente "médica" ? Hummm... Não conheço a UFRJ, mas à julgar por um de seus formandos suspeito que não exatamente diferente da grande maioria das universidades particulares, infelizmente...

Caro Luiz Solto, me responda objetivamente: Por qual motivo você realmente quis entrar nessa discussão, era para refutar que existem conhecimentos herméticos na medicina ou apenas pra dizer que é médico ?.

Meu caro , você falou um monte de bobagens , sandices e idiotices sobre Medicina.
Postou a tremenda burrice sobre os " conhecimentos médicos herméticos".
Foi devidamente contraposto e refutado por mim , que sou profissional da área.
Repetiu as bobagens  , acrescida da pergunta nonsense sobre anestésicos.
Foi respondido por mim.
Retornas à carga querendo uma aula sobre farmacologia de anestésicos e questionando se eu teria capacidade de responder , já que estavas temeroso que eu fosse um médico do baixo-clero ( seja lá qual for a sua definição para isso).
Apenas apresentei minha capacitação profissional para tranquilizá-lo: tenho competência técnica e profissional para fazê-lo.

Resta agora que você faça a sua parte: adquira a competência teórica para obter as respostas que quer.
O caminho já te indiquei acima.
E não se subestime , você tem capacidade de passar em um vestibular , não desanime! :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #130 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:28:46 »
A sim , antes que esqueça:

Traduzindo: vamos ver se consigo fazer com que achem que eu não quis falar a bobagem que falei...  :lol:

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Sassa_Tip

• Nível 06
  • *
« Resposta #131 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:30:24 »

Meu caro , você falou um monte de bobagens , sandices e idiotices sobre Medicina.
Postou a tremenda burrice sobre os " conhecimentos médicos herméticos".
Foi devidamente contraposto e refutado por mim , que sou profissional da área.
Repetiu as bobagens  , acrescida da pergunta nonsense sobre anestésicos.
Foi respondido por mim.
Retornas à carga querendo uma aula sobre farmacologia de anestésicos e questionando se eu teria capacidade de responder , já que estavas temeroso que eu fosse um médico do baixo-clero ( seja lá qual for a sua definição para isso).
Apenas apresentei minha capacitação profissional para tranquilizá-lo: tenho competência técnica e profissional para fazê-lo.

Resta agora que você faça a sua parte: adquira a competência teórica para obter as respostas que quer.
O caminho já te indiquei acima.
E não se subestime , você tem capacidade de passar em um vestibular , não desanime! :)

Mas se você tivesse prestado atenção não teria demonstrado com tanto empenho o seu conhecimento dos fármacos tentando "refutar" uma das afirmações mais enfáticas que fiz, que era a de que existem conhecimentos herméticos da medicina, que nada mais é do que dizer que são os médicos é que têm conhecimento de medicina.

Obrigado por reforçar tão categoricamente uma das minhas afirmações, embora isso não me faça muita diferença pois não faço muita questão de ser acreditado...

Ahhh... E eu passei num vestibular chamado Fuvest, já ouvi falar?? Inclusive, sou hoje um estudante da USP.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #132 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:37:25 »

Mas se você tivesse prestado atenção não teria demonstrado com tanto empenho o seu conhecimento dos fármacos tentando "refutar" uma das afirmações mais enfáticas que fiz, que era a de que existem conhecimentos herméticos da medicina, que nada mais é do que dizer que são os médicos é que têm conhecimento de medicina.

Obrigado por reforçar tão categoricamente uma das minhas afirmações, embora isso não me faça muita diferença pois não faço muita questão de ser acreditado...

Ahhh... E eu passei num vestibular chamado Fuvest, já ouvi falar?? Inclusive, sou hoje um estudante da USP.

Repetindo:

Traduzindo: vamos ver se consigo fazer com que achem que eu não quis falar a bobagem que falei..   :biglol:.

Offline Sassa_Tip

• Nível 06
  • *
« Resposta #133 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:20:49 »

Repetindo:

Traduzindo: vamos ver se consigo fazer com que achem que eu não quis falar a bobagem que falei..   :biglol:.

Bobagem ou não, o que eu fiz foi te por claramente numa incoerência, e posso repetir, quer ver?

Tá certo que eu elogiei a classe médica em geral, mas cuidado, eu me baseio naquilo que conheço, e conheço apenas alguns médicos da USP e da cidade de meus pais (que não vem ao caso). Quanto à medicina da UFRJ, portanto, nada daquilo que elogiei vale, senão com ressalvas, então não se sinta tão homenageado assim.

A incoerência foi a seguinte: Quando eu disse categoricamente que existem conhecimentos herméticos na medicina, você sorrateiramente veio discordando, omitindo o fato de que era médico. Pois bem, enquanto se desenvolvia a discussão (e a minha perscrutação pela sua profissão), você se esqueceu de que tinha dito o nome dos fármacos como forma de "refutar" a afirmação de que são médicos que tem conhecimentos dos anestésicos, mas então, como um rasteiro, foi seduzido à "vomitar" o currículo numa atitude desesperada de comprovar sua autoridade no assunto, e não percebeu que a sua condição de médico já  desqualificava toda a argumentação...

Agora, quanto à comparação Biologia/Medicina, sou tentado à concordar que, teoricamente, a biologia é mais "abrangente", mas assim como em toda teoria a prática é outra, e como tudo que abrange demais especializa de menos, nesse caso não é diferente, e o fato é que os estudantes de medicina (repito, só falo dos que conheço, que são bons) geralmente estudam mais Biologia do que os próprios Biólogos.

Mas repito, não custa, digo isso apenas dos médicos que conheço, bons médicos, que endossam as crenças, individuais e universais, e não posso por a mão no fogo por outras pessoas de outros lugares que nem conheço, embora existem alguns indícios constrangedores.

Nem mesmo os melhores médicos do Brasil tem acesso à certos segredos de saúde internacionais, visto o maior instituto de pesquisas de doenças tropicais nem sequer sediar num país tropical.

Enfim, é isso, satisfeito agora Luiz Solto, que já destilou sua empáfia médica por agora, e infelizmente perdeu na coerência, que é a essência de uma discussão, e não me convenceu ??

No mais, esperava que um não-médico pudesse "refutar" tal afirmação "desbaratada", sem que o peso da ideologia influenciasse tão dramaticamente nas emoções e na vontade de se auto-afirmar. Se alguém alheio da medicina pudesse encontrar facilmente os nomes, as formulas, os processos de síntese e separação de fármacos anestésicos eu realmente reveria a afirmação "A medicina possui conhecimentos herméticos".

Quase toda profissão catedrática possui seus hermetismos, por isso é profissão, senão seria uma atividade corriqueira que qualquer um faria... Achar essa afirmação um absurdo, realmente, é de se estranhar...

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 14:23:40 por Sassa_Tip »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #134 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:31:56 »
Em segundo lugar demonstra total ignorância quanto ao fato de que a Biologia só é compreensível dentro de uma perspectiva evolucionista e o mesmo se dá quanto à Medicina , pois a anatomia e fisiologia humana são incompreensíveis se não se entende serem fruto de uma evolução. Que a maioria dos médicos não atentem para o fato é culpa principalmente da forma como a TE é ensinada no curso médio. Daí que a maioria dos alunos de Medicina  , ao se depararem com a cascata de coagulação , tomem-na como complexa ( e um martírio  para a prova de sistema hematopoiético) sem atentarem que sua complexidade e redundância de interação de fatores é fruto de uma evolução , sem nenhum “design” ou “teleologia”.

Se não me engano, e posso estar enganado, ele não é criacionista.

Mas esse é um ponto interessante. Qual sua opinião sobre médicos criacionistas? Eu penso que teoricamente podem ser igualmente capacitados como médicos (especialmente se tratando de medicina clínica, não tanto em pesquisa, mas ainda assim não é como se fosse certo o "desastre"), exceto talvez em algum ponto onde a prática de alguma forma esbarre mais frontalmente com algo onde a explicação evolutiva seja muito relevante para a forma como se trate ou previna alguma dada coisa. Ou talvez uma maior relutância a optar por alguma coisa mais interventiva em comparação a alguém que não tivesse a perspectiva de "projeto inteligente" do corpo humano e dos mecanismos de cura. Ou mesmo que não tivesse esperança em intervenções milagrosas.

Mas fora essas situações que acho que não devem ser algo tão freqüente (embora seja pura especulação*), penso que é um pouco como um mecânico ou técnico em eletrônica (sem intencionar qualquer denotação pejorativa na comparação com essas áreas) que não acreditasse que tudo que vê nos carros ou aparelhos eletrônicos veio da evolução tecnológica humana, mas que é algo deixado por "deuses astronautas". Não é nada absurdo que tais pessoas fossem igualmente capacitadas no que diz respeito a manutenção e consertos, é bastante mais importante para essas atividades o "estado atual" e funcionamento dessas estruturas do que sua origem histórica. A coisa só desandaria se pedissemos para falarem sobre a origem dessas coisas.   

* assim como pode ser que hajam aqueles que acham que o "curso natural" tenderia a ser algo positivo, seja por eventuais milagres ou pelo "projeto divino" ser divinamente bem projetado para lidar com o problema, deve haver aqueles para quem a medicina em si seria o "instrumento divino".

Você está certo no geral.
Para a prática médica é irrelevante se o profissional é criacionista ou não , pois isto não muda o seu conhecimento da anatomia , fisiologia , etc... atuais do organismo humano , que é o que importa para uma prática terapêutica correta.
No exemplo que dei sobre a cascata de coagulação , saber de sua origem pela TE permite compreender porque ela é assim e não com uma estrutura mais "lógica " ( como seria esperado se fosse fruto de um designer) , mas não muda o fato de que para a prática clínica o que importa é a configuração atual do sistema orgãnico.
Em relação ás pesquisas a contradição com uma concepção criacionista só ocorre onde a perspectiva evolucionista se impõe como postulado evidente , e não mais ou menos "negligenciável" , como é o caso das pesquisas em neurociência.

Offline Sassa_Tip

• Nível 06
  • *
« Resposta #135 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:43:28 »
Em segundo lugar demonstra total ignorância quanto ao fato de que a Biologia só é compreensível dentro de uma perspectiva evolucionista e o mesmo se dá quanto à Medicina , pois a anatomia e fisiologia humana são incompreensíveis se não se entende serem fruto de uma evolução. Que a maioria dos médicos não atentem para o fato é culpa principalmente da forma como a TE é ensinada no curso médio. Daí que a maioria dos alunos de Medicina  , ao se depararem com a cascata de coagulação , tomem-na como complexa ( e um martírio  para a prova de sistema hematopoiético) sem atentarem que sua complexidade e redundância de interação de fatores é fruto de uma evolução , sem nenhum “design” ou “teleologia”.

Se não me engano, e posso estar enganado, ele não é criacionista.

Mas esse é um ponto interessante. Qual sua opinião sobre médicos criacionistas? Eu penso que teoricamente podem ser igualmente capacitados como médicos (especialmente se tratando de medicina clínica, não tanto em pesquisa, mas ainda assim não é como se fosse certo o "desastre"), exceto talvez em algum ponto onde a prática de alguma forma esbarre mais frontalmente com algo onde a explicação evolutiva seja muito relevante para a forma como se trate ou previna alguma dada coisa. Ou talvez uma maior relutância a optar por alguma coisa mais interventiva em comparação a alguém que não tivesse a perspectiva de "projeto inteligente" do corpo humano e dos mecanismos de cura. Ou mesmo que não tivesse esperança em intervenções milagrosas.

Mas fora essas situações que acho que não devem ser algo tão freqüente (embora seja pura especulação*), penso que é um pouco como um mecânico ou técnico em eletrônica (sem intencionar qualquer denotação pejorativa na comparação com essas áreas) que não acreditasse que tudo que vê nos carros ou aparelhos eletrônicos veio da evolução tecnológica humana, mas que é algo deixado por "deuses astronautas". Não é nada absurdo que tais pessoas fossem igualmente capacitadas no que diz respeito a manutenção e consertos, é bastante mais importante para essas atividades o "estado atual" e funcionamento dessas estruturas do que sua origem histórica. A coisa só desandaria se pedissemos para falarem sobre a origem dessas coisas.   

* assim como pode ser que hajam aqueles que acham que o "curso natural" tenderia a ser algo positivo, seja por eventuais milagres ou pelo "projeto divino" ser divinamente bem projetado para lidar com o problema, deve haver aqueles para quem a medicina em si seria o "instrumento divino".

Você está certo no geral.
Para a prática médica é irrelevante se o profissional é criacionista ou não , pois isto não muda o seu conhecimento da anatomia , fisiologia , etc... atuais do organismo humano , que é o que importa para uma prática terapêutica correta.
No exemplo que dei sobre a cascata de coagulação , saber de sua origem pela TE permite compreender porque ela é assim e não com uma estrutura mais "lógica " ( como seria esperado se fosse fruto de um designer) , mas não muda o fato de que para a prática clínica o que importa é a configuração atual do sistema orgãnico.
Em relação ás pesquisas a contradição com uma concepção criacionista só ocorre onde a perspectiva evolucionista se impõe como postulado evidente , e não mais ou menos "negligenciável" , como é o caso das pesquisas em neurociência.

Resumindo: Existem mais médicos que acreditam em Deus do que médicos ateus.

E outra, quem coloca a crença em Deus contiguamente ao conceito de criacionismo é realmente "brilhante"...

Se Deus criou o mundo ele devia existir, então a crença nele é anterior à crença da criação hahauhahhau ai ai... 

Não se reduz tão desonestamente assim um conceito fundamental, a não ser que a intenção seja desonesta também.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:03:04 »
E o pombo acha que deu xeque-mate...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #137 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:19:57 »
E o pombo acha que deu xeque-mate...

Pombos , sempre tão previsíveis...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:48:11 »
[...]
Tá certo que eu elogiei a classe médica em geral, mas cuidado, eu me baseio naquilo que conheço, e conheço apenas alguns médicos da USP e da cidade de meus pais (que não vem ao caso).
[...]

Ou seja, Vossa Senhoria conhece somente um punhado de médicos, provavelmente a maioria cristã como voce é (por influência dos pais) e disto generaliza que a maioria dos médicos é crente em algum deus. E Vossa Senhoria ainda tem a coragem de citar a Estatística como um meio para apurar alguma "verdade".

...mas então, como um rasteiro, foi seduzido à "vomitar" o currículo numa atitude desesperada de comprovar sua autoridade no assunto,...

Bem, ao menos o forista Luis Souto tem um currículo para apresentar...

...e o fato é que os estudantes de medicina (repito, só falo dos que conheço, que são bons) geralmente estudam mais Biologia do que os próprios Biólogos.
[...]

Pela madrugada, mas quanta incoerência e arrogância.

Se a Biologia representa um campo de estudo muito mais vasto que a Medicina, mesmo porque em, latu sensu, esta é parte daquela, como é que Vossa Senhoria propala que os estudantes de medicina são "melhores" que os de Biologia?

[...]
Mas repito, não custa, digo isso apenas dos médicos que conheço, bons médicos, que endossam as crenças, individuais e universais, e não posso por a mão no fogo por outras pessoas de outros lugares que nem conheço, embora existem alguns indícios constrangedores.
[...]

Então os médicos bons em suas atividades são aqueles que creem em estórias do final da Idade do Bronze e que foram revisitadas na Idade Média? Não!!!

[...]
Se alguém alheio da medicina pudesse encontrar facilmente os nomes, as formulas, os processos de síntese e separação de fármacos anestésicos eu realmente reveria a afirmação "A medicina possui conhecimentos herméticos".
[...]

E para que é que algum forista daqui faria isto? Só para satisfazer a sua ânsia por charadas e "joguinhos"?

Quase toda profissão catedrática possui seus hermetismos, por isso é profissão, senão seria uma atividade corriqueira que qualquer um faria... Achar essa afirmação um absurdo, realmente, é de se estranhar...

A situação descrita vale para quase todos os ramos do conhecimento, sejam formais ou não.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:52:02 »
Resumindo: Existem mais médicos que acreditam em Deus do que médicos ateus.
[...]

E?
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 17:04:40 »
Sassa Tip banido.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #141 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 18:15:37 »
Ah, eu tava ficando  estusiasmada com o troll... Ele podia até dar caldo!

Sério, não entendo porque eles ficam tão ofendidos quando são categorizados crentes se esse é seu principal diferencial dentre qualquer outro ser humano, afinal, vamos todos virar churrasco, menos o cidadão aí que vai subir aos céus.

Agora, ficar falando besteira usando o vernáculo da minha avozinha pra parecer culto é complicado de aguentar mesmo...

Por que eles não acreditam? Por que não sabem o que é uma célula, quanto mais endentem os processos fque modulam a mudança na natureza. Eu costumo repetir ad infinitum "evolução é mudança, evolução é mudança ao longo das gerações"! Alguns já estão començado a gravar... mas olha que eu ministro 3 disciplinas de evolução, e ainda assim sinto que mesmo biólogos não conseguem entender a simplicidade e ao mesmo beleza do processo evolutivo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #142 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 18:21:06 »
O forista mais arrogante de todos os tempos, que acredito não será tão cedo batido, se é que será. PQP!  :x
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 23:40:58 »
Eu fico fora por algumas horas eo circo pega fogo! :biglol:

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #144 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:12:42 »
Sassa Tip banido.
Oooooooooooooooooohhhh...... !!!
Falando sério: acho que o cara é desequilibrado...
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2012, 00:15:07 por Baphomet »
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 00:59:42 »
Apenas lembrando que, se ele era de fato um troll, algumas das reações são exatamente o que ele queria obter, e algumas dessas acima podem até ser incentivo para que queira voltar.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #146 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 07:54:44 »
Fala Sério, o cara era um baita de um otário. Só porque passou no vestibular se achava o suprassumo da inteligência e não perdia a oportunidade de arrotar soberba e proclamar aos quadro ventos o quanto era superior, porque a medicina era superior, etc, etc. Até entendo que a arrogância é uma daquelas "doenças" que acometem os jovens e que só o tempo e a vida conseguem curar, senão pelo menos amenizar, mas tudo tem limite.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #147 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 08:12:41 »
Fala Sério, o cara era um baita de um otário. Só porque passou no vestibular se achava o suprassumo da inteligência e não perdia a oportunidade de arrotar soberba e proclamar aos quadro ventos o quanto era superior, porque a medicina era superior, etc, etc. Até entendo que a arrogância é uma daquelas "doenças" que acometem os jovens e que só o tempo e a vida conseguem curar, senão pelo menos amenizar, mas tudo tem limite.
Passou no vestibular de medicina? (perdi a parte que ele falou onde e o que estudava) Se o for, mais uma prova de que estudos quando mal feitos só levam a pessoa a ficar maluca e arrogante. Como um estudante de medicina, em sã consciência, pode achar que o ser humano é a "chave" para o entendimento da vida?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 15:00:40 »
Ele deu a entender isso. Mas também deu a entender que não sabe o que é Medicina, então está deslumbrado e deve ter entrado agora no curso. porém pode ser apenas um cara que não sabia o que estava dizendo e achou que fosse abafar...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #149 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 17:33:18 »
O curioso desse tipo de figura é que ele mesmo vai se enrolando com os posts.
No início eram os "cânones da medicina" (que eu gostaria de saber quem são), no final alguns médicos da cidade dos pais...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!