Por que duvidam da evolução?
Há vários motivos para pessoas não acreditarem na evolução das espécies. No caso de crentes evangélicos , muitos , provavelmente a maioria, não acreditam pois :
- Contraria a história contada em Gênesis, e por conseguinte as crenças deles;
- A evolução das espécies não é um fenômeno evidente, como o são diversos fenômenos físicos ou químicos;
Sem dúvida o fato de não ser possível "ver a evolução" acontecendo "joga contra", mas temos muitos eventos bem mais aceitos que não são vistos na prática...
Quanto ao início do comentário, embora não seja errôneo, considero um tanto "preconceituoso", pois nem de longe tal comportamento pode ser aplicado apenas a crentes evangélicos...
Acho que mais de 90% das pessoas que conheço não aceitam que a evolução realmente seja "tudo que que foi necessário" para criar a grande variedade e complexidade de vida que temos no mundo...Minha mãe duvida, minha esposa duvida, meu vizinho duvida, e por aí vai....e poucos são evangélicos!
Sinceramente, considero uma questão cultural...a maioria das pessoas que citei simplesmente reluta em "se permitir crer" que não somos obra de Deus, que não foi Ele quem fez tudo, ou ainda pior, é um pecado imperdoável duvidar da existência de Deus.
A humanidade sempre precisou de algum deus para explicar as coisas, e essa mania será muito difícil de ser superada...os deuses tem sido empurrados para as "lacunas" que a ciência não completou...excluí-lo?! Jamais! Sacrilégio!