Autor Tópico: Por que duvidam da evolução ?  (Lida 20006 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re:Por que duvidam da evolução ?
« Resposta #150 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 01:48:03 »
Ele deu a entender isso. Mas também deu a entender que não sabe o que é Medicina, então está deslumbrado e deve ter entrado agora no curso. porém pode ser apenas um cara que não sabia o que estava dizendo e achou que fosse abafar...

Hum, vejamos...

Palavras-chave: eurocentrista, Platão, Cidades-Estado independentes, cisma do oriente, metamérico, metástase, metáfora, conjunção condicional, miscíveis, mistura heterogênea, IUPAC, formula molecular, mistura racêmica...

Diagnóstico: Estudante de cursinho deslumbrado.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 06:24:35 »
Em fevereiro? Essa safra é a partir de abril. Em fevereiro são os bixos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #152 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 11:28:04 »
Hum, vejamos...

Palavras-chave: eurocentrista, Platão, Cidades-Estado independentes, cisma do oriente, metamérico, metástase, metáfora, conjunção condicional, miscíveis, mistura heterogênea, IUPAC, formula molecular, mistura racêmica...

Olhando por esse lado... :umm:

Mas, ensino médio e cursinho são muito resumidos, como uma pessoa pode achar que sabe tudo vendo um resumão?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #153 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 11:48:26 »
O Sassa_tip achou que ia encontrar um monte de leigos aqui, mas o clube cético tem médicos (Luiz Souto, Franciscodog), Dentista/sanitarista (Derfel), Geologista, Biólogos, Químicos e Físicos, além de alguns engenheiros de diversas áreas e alguns professores.
E advogados!!! Varios advogados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:40:04 »
Ele deu a entender isso. Mas também deu a entender que não sabe o que é Medicina, então está deslumbrado e deve ter entrado agora no curso. porém pode ser apenas um cara que não sabia o que estava dizendo e achou que fosse abafar...

Hum, vejamos...

:histeria:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 08:21:20 »
Por que duvidam da evolução?

Há vários motivos para pessoas  não acreditarem na evolução das espécies. No caso de crentes evangélicos , muitos , provavelmente a maioria, não acreditam pois :

- Contraria a história contada  em  Gênesis, e por conseguinte as crenças deles;

- A evolução das espécies não é um fenômeno  evidente, como o são diversos fenômenos físicos  ou químicos;

.

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #156 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 21:27:25 »

Há vários motivos para pessoas  não acreditarem na evolução das espécies. No caso de crentes evangélicos , muitos , provavelmente a maioria, não acreditam pois :

- Contraria a história contada  em  Gênesis, e por conseguinte as crenças deles;

- A evolução das espécies não é um fenômeno  evidente, como o são diversos fenômenos físicos  ou químicos;
É bem provável...
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #157 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 22:52:46 »
Da mesma forma que duvidam que o homem foi à lua, que os dinossauros existiram, que a terra é redonda, que o sol é maior que a terra, que uma estrela pode ser maior que o sol, que o sol é uma estrela. E da mesma forma que acreditam  que a bíblia foi escrita por inspiração divina, que ao contrário dos animais nós temos alma, que existe o destino e que manga com leite faz mal. :tedio:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #158 Online: 01 de Março de 2012, 00:53:28 »

Sem dúvida o fato de não ser possível "ver a evolução"  acontecendo "joga contra", mas temos muitos eventos bem mais aceitos que não são vistos na prática...

Quanto ao início do comentário, embora não seja errôneo, considero um tanto "preconceituoso", pois nem de longe tal comportamento pode ser aplicado apenas a crentes evangélicos...
Acho que mais de 90% das pessoas que conheço não aceitam que a evolução realmente seja "tudo que que foi necessário" para criar a grande variedade e complexidade de vida que temos no mundo...Minha mãe duvida, minha esposa duvida, meu vizinho duvida, e por aí vai....e poucos são evangélicos!

Sinceramente, considero uma questão cultural...a maioria das pessoas que citei simplesmente reluta em "se permitir crer" que não somos obra de Deus, que não foi Ele quem fez tudo, ou ainda pior, é um pecado imperdoável duvidar da existência de Deus.
A humanidade sempre precisou de algum deus para explicar as coisas, e essa mania será muito difícil de ser superada...os deuses tem sido empurrados para as "lacunas" que a ciência não completou...excluí-lo?! Jamais! Sacrilégio!
:)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 01 de Março de 2012, 13:05:55 »
Religiosos temdem a ser muito antropocentristas, tudo se baseia no referencial humano para eles... Fica difícil aceitar em grandesas de escala temporais e espaciais que reduzem a percepção humana a algo próximo do insignificante.   Para eles o mundo e o universo mesmo parecem ser algo estático.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 01 de Março de 2012, 13:10:05 »

Sem dúvida o fato de não ser possível "ver a evolução"  acontecendo "joga contra", mas temos muitos eventos bem mais aceitos que não são vistos na prática...

Mas, estes fenômenos que apesar de não poderem ser vistos, ainda sim tem mais aceitação, não  contrariam frontalmente o livro de Gênesis.
O dois motivos que eu apresentei para o caso da descrença dos evangélicos na evoluçao, devem ser vistos em conjunto e não separadamente.

.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #161 Online: 03 de Março de 2012, 09:41:46 »
Eu acho que a rejeição à Evolução normalmente já começa nos primeiros contatos com a idéia, provavelmente, devido à má abordagem.

Até adquirir um certo conhecimento que torna possível um mínimo entendimento e que é até onde a maioria vai com algum esforço, o que nem sempre vai acontecer, porque depende mais do interesse individual, e biologia não é uma das matérias mais populares que existem, a intuição planta uma porção de preconceitos.

Acho até que não exagero em dizer que mesmo entre os que acreditam na Evolução, na maioria das vezes isso se deve mais a compreensão do método científico do que a da Evolução proprimamente.  :?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 03 de Março de 2012, 09:55:23 »
Eu acho que a rejeição à Evolução normalmente já começa nos primeiros contatos com a idéia, provavelmente, devido à má abordagem.

Até adquirir um certo conhecimento que torna possível um mínimo entendimento e que é até onde a maioria vai com algum esforço, o que nem sempre vai acontecer, porque depende mais do interesse individual, e biologia não é uma das matérias mais populares que existem, a intuição planta uma porção de preconceitos.

Acho até que não exagero em dizer que mesmo entre os que acreditam na Evolução, na maioria das vezes isso se deve mais a compreensão do método científico do que a da Evolução proprimamente.  :?

Seja bem-vindo DOUBT,

Há um tópico para apresentações, passar por lá...

Meu comentário sobre o seu post: eu entendo ser bem mais cruel fazer crianças acreditarem e temerem uma imagem, por exemplo, de um ser humano mutilado, espancado e crucificado a ter de dizer que os seres vivos evoluem e se adaptam pela seleção natural. É mais complicado? É, sem dúvida, mas é bem menos cruel.

Desde cedo as crianças entram em contato com a brutalidade que algumas (se não todas) religiões doutrinam, então eu acredito que a dúvida com a evolução é em virtude dessa, digamos, "lavagem cerebral" imposta desde cedo e não tão somente pela "falta de interesse" individual. A pressão da família, principalmente as muito religiosas, é na minha visão, o grande divisor de águas desta dúvida quanto a evolução.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #163 Online: 04 de Março de 2012, 08:43:08 »

Seja bem-vindo DOUBT,

Há um tópico para apresentações, passar por lá...

Obrigado! Depois eu passo, sim.  :)

Meu comentário sobre o seu post: eu entendo ser bem mais cruel fazer crianças acreditarem e temerem uma imagem, por exemplo, de um ser humano mutilado, espancado e crucificado a ter de dizer que os seres vivos evoluem e se adaptam pela seleção natural. É mais complicado? É, sem dúvida, mas é bem menos cruel.

Mas não creio que façam isso conscientemente. Seria cruel da parte deles se fizessem as crianças acreditarem e temerem em algo que eles próprios não acreditassem e temessem. Não me parece ser o caso. Acho mesmo que essa maioria apontada nas pesquisas não compreende minimamente o que é evolução e por isso não acredita.

Desde cedo as crianças entram em contato com a brutalidade que algumas (se não todas) religiões doutrinam, então eu acredito que a dúvida com a evolução é em virtude dessa, digamos, "lavagem cerebral" imposta desde cedo e não tão somente pela "falta de interesse" individual. A pressão da família, principalmente as muito religiosas, é na minha visão, o grande divisor de águas desta dúvida quanto a evolução.

Há certamente uma grande influência religiosa, mas essa mesma lavagem cerebral não impede, ou assim penso, que a maioria das pessoas atualmente acredite, por exemplo, que a Terra gira em torno do Sol como no passado. É possível que seja o mesmo caso - questão de tempo, familiariadade com o termo. As pessoas costumam aceitar sem muita resistência aquilo que assimilam, o que não significa necessariamente compreender, mesmo quando em conflito com suas religiões. Isso acontece o tempo todo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #164 Online: 12 de Março de 2012, 22:16:22 »
Olá pessoal, estou de volta. Talvez ninguém se lembre de mim, mas eu dava uns pitacos por aqui há uns trocentos anos, antes de ficar soterrado por ocupações e pré-ocupações.

Mas parece que foi ontem, ou há cinco minutinhos. Aparentemente nada mudou.

Criacionistas ainda existem? É sério? E com a mesma lenga-lenga irredutível que não muda uma vírgula?

E eu achando que tinham virado peças de museu... que a nova onda fosse o Design Inteligente...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #165 Online: 12 de Março de 2012, 22:27:58 »
Design inteligente era novidade lá por 2007. A onda de hoje é repetir todos os argumentos já batidos, não tem absolutamente nada de novo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #166 Online: 12 de Março de 2012, 22:28:28 »
Não seja tão moderninho, Pedro!

:P

Seja bem-vindo novamente!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #167 Online: 13 de Março de 2012, 00:17:59 »
Olá pessoal, estou de volta. Talvez ninguém se lembre de mim, mas eu dava uns pitacos por aqui há uns trocentos anos, antes de ficar soterrado por ocupações e pré-ocupações.

Eu lembro sim, e eu também estava algo afastado ...

Mas parece que foi ontem, ou há cinco minutinhos. Aparentemente nada mudou.
Quanto a péssimas notícias, elas mudam ... Para pior ... :chorao:

Criacionistas ainda existem? É sério? E com a mesma lenga-lenga irredutível que não muda uma vírgula?

E eu achando que tinham virado peças de museu... que a nova onda fosse o Design Inteligente...

Convido todo mundo para chorar também  :
<a href="http://www.youtube.com/v/9jsceSCCZJA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9jsceSCCZJA</a>
 :chorao: :chorao: E agora é ministro da Pesca ...  :chorao: :chorao:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #168 Online: 13 de Março de 2012, 02:22:00 »
Dizem que criaram esse Ministério da Pesca justamente para acomodar aliados políticos inúteis como este Marcelo Crivela.

Mas o PT tá precisando distribuir cargo para tantas nulidades que já tão pensando em instituir o Ministério da Criação de Porcos e a Secretaria de Incentivo e Fomento da Produção Aviária.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 13 de Março de 2012, 08:59:59 »
[...]
<a href="http://www.youtube.com/v/9jsceSCCZJA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9jsceSCCZJA</a>
[...]

É mais um (quase) perfeito idiota.
Foto USGS

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #170 Online: 13 de Março de 2012, 12:54:47 »
Caraca quanta besteira ele falou, ameba? Fóssil metade anfíbio metade peixe? e o pior é que a maioria compartilha do mesmo pensamento que ele.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 13 de Março de 2012, 23:17:58 »
[...]
[...]

E o que faltaria para ser um perfeito idiota?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 13 de Março de 2012, 23:22:17 »

A "perfeição" é uma impossibilidade prática.

Então ele chegou ao limite.  :)
Foto USGS

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Março de 2012, 18:54:23 »

A "perfeição" é uma impossibilidade prática.

Então ele chegou ao limite.  :)
Gostei do argumento!!!
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Março de 2012, 19:04:33 »
Mas, falando sério: será que esse sujeito nunca viu um ornitorrinco, por exemplo? Ou, mesmo, uma imagem dessa criatura?

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2872257-EI8145,00-Ornitorrinco%2Be%2Bconfirmado%2Bcomo%2Bave%2Breptil%2Be%2Bmamifero.html

Já não bastava esses idiotas se travestirem de economistas e juristas no Congresso... Agora querem se passar por biólogos!
E virou ministro!! :susto:
« Última modificação: 16 de Março de 2012, 19:08:48 por Baphomet »
(Douglas Adams)

(Robert Pirsig)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!