Banheiros são divididos por gêneros, não por opção sexual. Que coisa mais idiota.
E esses gêneros são contextualizados e definidos de acordo com as práticas e discursos de quem? É óbvio que o binarismo tradicional da sociedade ocidental não passa de uma manifestação dos valores patriarcais de homens brancos de classe média. Diferenças de ''gênero'' são meros construtos sociais, ora bolas.
Voce deixaria a sua (hipotética) filha adolescente ir ao banheiro sabendo que lá está um indivíduo do outro "gênero", visto que não passa apenas de um constructo social?
E se fosse seu (hipotético) filho adolescente, você se incomodaria dele dividir o banheiro com o mesmo indivíduo?
Em tese não, porque ambos são do sexo masculino.
(O que eu quero colocar é que a figura pode gerar desconforto/revolta/etc. usando seja lá que banheiro for. O que se faz então?)
Ou se faz com que cada use o banheiro respectivo (masculino ou feminino) ou se cria um terceiro tipo de banheiro para os que (acham que) não se enquadram nas duas categorias.
Precisariam de uns 4 wcs, o masculino, o feminino, o dos caras que se vestem de mulher, o das mulheres que se vestem de homem,
Meio brincando, mas com um fundo de verdade...
Precisariam de uns 8 wcs, esses 4 mais um para bissexuais masculinos, outro para bissexuais femininos, um para os assexuais femininos
e outro para assexuais masculinos (e esses dois ultimos ainda podem ser das variedade românticas ou não-românticas - vi no Bojack Horseman).
E ainda furries, otherkins e aqueles(as) cujo genero fica fluindo de um lado pro outro sem se fixar em lugar nenhum
Se levarem esta "desconstrução do binarismo sexual" as ultimas consequencias e cada qual querer um banheiro próprio, não vai ter banheiro que chegue