Autor Tópico: Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino  (Lida 34381 vezes)

Temma

• Visitante
Re:Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino
« Resposta #325 Online: 26 de Setembro de 2012, 19:30:02 »
processo judicial <> lei

Ninguém é privado de levar suas expectativas de direito a juízo. Os pedidos podem destoar imensamente, inclusive caindo em categorias bem longe das exigências reais da sociedade.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #326 Online: 28 de Setembro de 2012, 10:44:55 »
A resposta supra se refere ao caso do cartunista que processou o restaurante, ao da travesti que está processando o estado ou a ambos?  :|

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:11:32 »
Pra proteger as mulheres, deveríamos proibir o comércio de roupas e acessórios femininos, a portadores de pênises, bem como implantar uma rigorosa política de combate ao mercado negro dessas mercadorias, que obviamente surgiria com a demanda desses por malfeitores, pois banheiros públicos e de acesso coletivo são o lugar mais seguro e tranquilo para se cometer um estupro, e o disputadíssimo acesso a esses só pode ser feito com roupas de mulher.

CC criando conceitos na política criminal. A solução para o fim dos estupros está aí.

Mais do que isso, deve-se criminalizar a ostentação de sexualidade feminina diante de homens:

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/06/18/ostentacao-diante-da-pobreza-deveria-ser-crime-previsto-no-codigo-penal/

Assim elas e qualquer um poderão usar qualquer banheiro, ou ir a qualquer lugar, sem problemas, e sem dispêndios para a segurança pública.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #328 Online: 01 de Outubro de 2012, 20:24:17 »
eu como cartunista que sou, acho que deveriam colocar fraldários para o Laerte!

minhas caricaturas:

http://artemiofilho.blogspot.com.br/
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 22 de Abril de 2013, 18:47:11 »

Acho que talvez eu tenha feito/concordado com o argumento de "segurança para as mulheres", nesse caso, mas pensando melhor, acho besteira. Banheiros separados provavelmente têm função muito mais de "conforto" do que de segurança.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 22 de Abril de 2013, 19:20:11 »
Segurança seria o quê? Medo dum cara travestido de mulher agarrar as outras?
Acho que é só conforto mesmo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #331 Online: 22 de Abril de 2013, 19:21:29 »

Ou do travesti apanhar de outros homens, muito mais provável.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 22 de Abril de 2013, 19:40:52 »

Ou não travestido. O motivo dos sanitários não serem unissex provavelmente não é, ou não é mais, para oferecer maior segurança a mulheres desacompanhadas de seus maridos ou pajens, mas muito mais conforto.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 22 de Abril de 2013, 19:46:33 »
Sim, conforto.
O Barata disse que é pra não surrarem travestis em banheiros. Mas existem casos?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #334 Online: 22 de Abril de 2013, 19:54:23 »
Higiene.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 22 de Abril de 2013, 19:56:24 »
Bem, na verdade o argumento feito por ele(s)/ela(s) não é em função de segurança, mas também de conforto.

Não sei se esse tipo de agressão é significativamente comum, e especialmente em banheiros, a ponto de se poder fazer um argumento de segurança. Não que lógica e razão tenham algo a ver com isso, de qualquer forma.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #336 Online: 22 de Abril de 2013, 20:10:24 »
Higiene.
Nao da pra pensar em homens urinando nos vasos que as mulheres vão usar. Coitadas. :enjoo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #337 Online: 22 de Abril de 2013, 22:13:15 »
Sim, conforto.
O Barata disse que é pra não surrarem travestis em banheiros. Mas existem casos?

Eu não quis dizer que era por isso, quis se deixar que se se for usar a desculpa da segurança então é muito mais capaz que a violência aconteça com os travesti do que com as mulheres, eu acho.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #338 Online: 28 de Outubro de 2018, 15:51:09 »
Banheiros são divididos por gêneros, não por opção sexual. Que coisa mais idiota.

E esses gêneros são contextualizados e definidos de acordo com as práticas e discursos de quem? É óbvio que o binarismo tradicional da sociedade ocidental não passa de uma manifestação dos valores patriarcais de homens brancos de classe média. Diferenças de ''gênero'' são meros construtos sociais, ora bolas.

Voce deixaria a sua (hipotética) filha adolescente ir ao banheiro sabendo que lá está um indivíduo do outro "gênero", visto que não passa apenas de um constructo social?

E se fosse seu (hipotético) filho adolescente, você se incomodaria dele dividir o banheiro com o mesmo indivíduo?

Em tese não, porque ambos são do sexo masculino.

(O que eu quero colocar é que a figura pode gerar desconforto/revolta/etc. usando seja lá que banheiro for. O que se faz então?)

Ou se faz com que cada use o banheiro respectivo (masculino ou feminino) ou se cria um terceiro tipo de banheiro para os que (acham que) não se enquadram nas duas categorias.

Precisariam de uns 4 wcs, o masculino, o feminino, o dos caras que se vestem de mulher, o das mulheres que se vestem de homem,
Meio brincando, mas com um fundo de verdade...

Precisariam de uns 8 wcs, esses 4 mais um para bissexuais masculinos, outro para bissexuais femininos, um para os assexuais femininos
e outro para assexuais masculinos (e esses dois ultimos ainda podem ser das variedade românticas ou não-românticas - vi no Bojack Horseman).
E ainda furries, otherkins e aqueles(as) cujo genero fica fluindo de um lado pro outro sem se fixar em lugar nenhum

Se levarem esta "desconstrução do binarismo sexual" as ultimas consequencias e cada qual querer um banheiro próprio, não vai ter banheiro que chegue
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:33:34 »
Outro dia saiu uma notícia a respeito de um viado transexual.

O cara era um criminoso, foi colocado na cela feminina pela turma do politicamente correto e estuprou uma detenta.

Que se façam três wcs nos prédios públicos, o masculino, o feminino e o unissex, quem quiser usar o unissex que vá por conta e risco.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #340 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:46:47 »

O cara era um criminoso, foi colocado na cela feminina pela turma do politicamente correto e estuprou uma detenta.

Que se façam três wcs nos prédios públicos, o masculino, o feminino e o unissex, quem quiser usar o unissex que vá por conta e risco.

Vi essa notícia. Acho que o espertalhão estava se passando por transexual.
Porque é meio esquisito um homem que quer ser mulher estuprar uma mulher

Disse "meio", porque vá saber...
O que me leva a indagar se existe algum homem que assumiu identidade feminina, porem que gosta de mulheres da mesma forma que lésbicas e homens heterosexuais gostam de mulheres
ou de uma mulher que assumiu identidade masculina, mas gosta de homens da mesma forma que gays e mulheres heterossexuais gostam de homens
Não acho isso impossível
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 28 de Outubro de 2018, 16:51:38 »
Não adianta nada, trans ainda quererão usar aquele relativo ao que consideram ser seu gênero psicológico.

Esses casos como de estupro em presídio não querem dizer nada, não podem ser generalizados é puro pânico moral e preconceito conservador. De modo geral homens não-transexuais são a maior ameaça de estupro, e a divisão de banheiros entre sexos não deve oferecer qualquer ajuda significativa em prevenir isso.

http://www.bj1.com.br/jovem-e-estuprada-em-banheiro-de-bar-em-belo-jardim/
... . “Quando
entrei no banheiro feminino ele estava com uma faca no pescoço de uma menina que eu não conheço. Aí ele
também me prendeu lá dentro, eu lutei com ele por alguns minutos, mas não aguentei. A menina estava muito
nervosa, não aguentava fazer nada. Aí ele jogou eu e ela para dentro do banheiro mesmo onde ficam os vasos
[sanitários], trancou a porta e estava muito ignorante dizendo que eu ia morrer e ia beber meu sangue porque
eu reagi e lutei com ele. Depois disso ele pegou a menina e penetrou nela, muito triste, e com o facão na
gente dizendo que ia nos matar ...

https://bhaz.com.br/2018/03/01/homem-estupra-mulher-hospital/
...
A mulher disse que a conjunção carnal ocorreu em um banheiro da ala psiquiátrica do Hospital de Pronto Socorro. Ela ainda explicou que foi perguntada se desejava ter a relação sexual e que concordou com o ato. No entanto, como sofre de distúrbios mentais, o homem responderá por estupro de vulnerável. ...

http://www.folhamax.com/policia/coroinha-salva-crianca-de-estupro-em-banheiro-de-igreja-em-cuiaba/174548

https://clmais.com.br/tentativa-de-estupro-no-banheiro-da-praca-ao-lado-do-terminal-urbano/

Estupro carcerário também, de longe, deve ser predominantemente masculino, inclusive contra pessoas trans. Muitas vezes partindo não dos presos, mas de agentes carcerários.

Pode apostar que vai ver só sites câncervadores consternados em torno de um ou outro caso com "trans" como se fossem uma ameaça com a qual todos nós devêssemos ficar atentos por podermos ser vítimas a qualquer instante, e comparativamente ignorando completamente a maioria de estupros por homens normais. Se não for culpa de ateísmo, esquerdismo, maconhismo, etc.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #342 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:01:23 »

Nem precisa tanto, só basta o unicequis e o de fema.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:04:31 »

Vi essa notícia. Acho que o espertalhão estava se passando por transexual.
Porque é meio esquisito um homem que quer ser mulher estuprar uma mulher

Disse "meio", porque vá saber...
O que me leva a indagar se existe algum homem que assumiu identidade feminina, porem que gosta de mulheres da mesma forma que lésbicas e homens heterosexuais gostam de mulheres
ou de uma mulher que assumiu identidade masculina, mas gosta de homens da mesma forma que gays e mulheres heterossexuais gostam de homens
Não acho isso impossível

Já vi notícia de mulher que mudou de sexo, mas não para transar com outras mulheres, era para transar com homens gays.

Nesse meio tem de tudo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:46:57 »
Como fica o direito das mulheres a não querer um homem vestido de mulher usando o banheiro delas?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 29 de Outubro de 2018, 11:28:29 »
Ou heterossexuais não quererem lésbicas.
Se a lésbica não assediar ninguém, ela será apenas mais uma mulher no banheiro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 29 de Outubro de 2018, 14:21:59 »
Mas pode consternar algumas também, a idéia de haver, assim como incomoda às mulheres ter homens no banheiro, mesmo sem assediá-las, estejam vestidos de homem ou de mulher, sintam-se homens ou mulheres. É apenas algo menos visualmente evidente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #348 Online: 29 de Outubro de 2018, 14:54:38 »
Mulheres são incomodáveis e melindráveis por natureza, mas ainda assim não há muita reclamação de assédio à elas por lésbicas. Qualquer homem que olha de menesgueio pra uma mulher já pode ser considerado um assediador, mas quando mulheres assediam outras mulheres as assediadas tomam isso como um sinal de superioridade de si como mulher em relação as assediadoras. 
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 29 de Outubro de 2018, 20:48:56 »
Como fica o direito das mulheres a não querer um homem vestido de mulher usando o banheiro delas?

A turma do politicamente correto não está nem aí para o direito delas.

É uma das coisas que sempre disse aqui e nunca ninguém entendeu, respeitar direitos dessa gente não pode ser sinônimo de dar privilégios sobre as outras pessoas.

Não se pode demitir alguém exclusivamente pela escolha sexual mas tb não se deve permitir que tenha mais direitos que os outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!