Autor Tópico: Qual visão do mundo você DESEJA ser verdadeira, e por que ?  (Lida 15224 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Qual visão do mundo você DESEJA ser verdadeira, e por que ?
« Resposta #150 Online: 13 de Março de 2012, 03:00:29 »
Eu gostaria que existisse um Deus onipotente e infinitamente amoroso para cuidar de nós durante toda a eternidade e resolver todos estes problemas e sofrimentos que afligem tudo que vive.

Gostaria também que Papai Noel entregasse presentes para todas as crianças pobres no Natal.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #151 Online: 13 de Março de 2012, 07:52:03 »
Eu queria que a visão entusiasmada da ciência da Era Vitoriana fosse verdade, e hoje já tivessemos erradicado as doenças e os problemas sociais no auge do humanismo e tecnologia.

Mas infelizmente a ciência não muda o homem, apenas lhe provê maiores possibilidades.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 13 de Março de 2012, 09:01:30 »
Eu gostaria que existisse um Deus onipotente e infinitamente amoroso para cuidar de nós durante toda a eternidade e resolver todos estes problemas e sofrimentos que afligem tudo que vive.

Gostaria também que Papai Noel entregasse presentes para todas as crianças pobres no Natal.

O seu desejo sobre o Papai Noel está bem mais próximo de se concretizar do que o desejo do deus onipotente.
Foto USGS

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #153 Online: 13 de Março de 2012, 17:06:19 »

Se esse desejo se concretizasse,a vida seria muito chata e monótona .

Mas infelizmente a ciência não muda o homem, apenas lhe provê maiores possibilidades.

Calma,quando a Engenharia genética estiver bem avançada,essa mudança será literal .

"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Igor Sánchez

• Nível 00
  • *
« Resposta #154 Online: 17 de Março de 2012, 23:46:09 »
Gostaria que nunca tivessem relacionado algo que não pudessem explicar devido a falta de conhecimento da época com alguma entidade superior. O fato nem é esse, o fato é terem achado que teríamos que adorar tal ser a ponto de inventar regras, costumes, leis que divergissem a lógica. Que não tivesse existido um hippie revolucionário que foi crucificado e depois idolatrado como um deus. O mundo seria melhor, menos opressor, mais liberal. As vezes penso o quanto a religião manipulou a humanidade, por tanto tempo e até hoje. Somos a minoria ainda. Tantas guerras, tanta iniquidade, tanto choque de culturas, tanta ignorância, tantas filosofias, girando em torno de algo que é impossível de provar existência.
Mas claro, que dentro de cada vírgula, há muito o que argumentar, por isso, tendo não argumentar com rodeios, rs

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #155 Online: 17 de Março de 2012, 23:49:11 »
Gostaria que nunca tivessem relacionado algo que não pudessem explicar devido a falta de conhecimento da época com alguma entidade superior. O fato nem é esse, o fato é terem achado que teríamos que adorar tal ser a ponto de inventar regras, costumes, leis que divergissem a lógica. Que não tivesse existido um hippie revolucionário que foi crucificado e depois idolatrado como um deus. O mundo seria melhor, menos opressor, mais liberal. As vezes penso o quanto a religião manipulou a humanidade, por tanto tempo e até hoje. Somos a minoria ainda. Tantas guerras, tanta iniquidade, tanto choque de culturas, tanta ignorância, tantas filosofias, girando em torno de algo que é impossível de provar existência.
Mas claro, que dentro de cada vírgula, há muito o que argumentar, por isso, tendo não argumentar com rodeios, rs

Há bastante controvérsias se o tal hippie realmente existiu. Eu particularmente acho que o tal, foi meramente um mito.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Igor Sánchez

• Nível 00
  • *
« Resposta #156 Online: 17 de Março de 2012, 23:58:36 »
Eu acredito que ele tenha existido sim, não só pelo fato dos maiores e mais confiáveis historiadores do mundo acreditarem que ele exista, mas para eu sistematizar melhor meus argumentos que ele foi um falastrão estúpido e rebelde que fez tudo o que deus não quis: contradizer a ele mesmo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #157 Online: 18 de Março de 2012, 00:20:33 »
Que não tivesse existido um hippie revolucionário que foi crucificado e depois idolatrado como um deus. O mundo seria melhor, menos opressor, mais liberal. As vezes penso o quanto a religião manipulou a humanidade, por tanto tempo e até hoje. Somos a minoria ainda. Tantas guerras, tanta iniquidade, tanto choque de culturas, tanta ignorância, tantas filosofias, girando em torno de algo que é impossível de provar existência.
Você diz isso hoje, com eletricidade e banho quente, mas há 1.500 anos atrás, quando o Império Romano finalmente colapsou, quando as cidades acabaram, as estradas sumiram, e as pessoas passaram a viver no campo totalmente ignorantes, analfabetas, com problemas pra conseguir comida. Não havia outra coisa que unisse essas pessoas.

É fácil julgar agora, mas é difícil pensar em algo que substituísse melhor a religião e seus inimigos (nada une melhor que ter inimigos em comum)....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #158 Online: 18 de Março de 2012, 07:15:36 »
Culpar o "hippie" pela iniquidade, pelas guerras, pela idnorância, etc é o mesmo que culpar o Luther King pelo RAP.

Não tem nada a ver.

Para não dizer que 100% das profecias são abobrinhas tem a profecia do "hippie" dizendo que "não vinha trazer a paz e sim a espada. Que vinha trazer o fogo e queria que ele ardesse."

Acertou.

Offline Igor Sánchez

• Nível 00
  • *
« Resposta #159 Online: 18 de Março de 2012, 22:50:54 »
Que não tivesse existido um hippie revolucionário que foi crucificado e depois idolatrado como um deus. O mundo seria melhor, menos opressor, mais liberal. As vezes penso o quanto a religião manipulou a humanidade, por tanto tempo e até hoje. Somos a minoria ainda. Tantas guerras, tanta iniquidade, tanto choque de culturas, tanta ignorância, tantas filosofias, girando em torno de algo que é impossível de provar existência.
Você diz isso hoje, com eletricidade e banho quente, mas há 1.500 anos atrás, quando o Império Romano finalmente colapsou, quando as cidades acabaram, as estradas sumiram, e as pessoas passaram a viver no campo totalmente ignorantes, analfabetas, com problemas pra conseguir comida. Não havia outra coisa que unisse essas pessoas.

É fácil julgar agora, mas é difícil pensar em algo que substituísse melhor a religião e seus inimigos (nada une melhor que ter inimigos em comum)....

Por isso que eu digo, crença é tudo questão de cultura e de época. Hoje essas coisas não servem mais, mesmo assim, ainda há gente que acredita nesses placebos.

Offline Escritor

• Nível 01
  • *
  • Apenas.
« Resposta #160 Online: 19 de Março de 2012, 01:04:52 »
Eu queria acreditar que os homens nascem bons e que a sociedade os corrompem, pois assim, seria possível acreditar que dá para ter uma humanidade totalmente pacífica.
Se a teoria fosse verdade, poderíamos "reconverter" a humanidade quebrando lentamente seus preconceitos, e destruídos esses, sobraria apenas a "essência humana" boa de cada um, que permitiria a todos sentir apenas o amor mútuo e perfeito pelo seu próximo.
Ainda tentei acreditar nessa teoria por algum tempo, mas hoje, vendo que a maioria das pessoas já nasce com um lado maligno, acho que dá para chegar perto de um estado ideal com muito trabalho, agora na perfeição mesmo não vai ser possível :/

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #161 Online: 19 de Março de 2012, 11:22:33 »
Contando que crianças são egoístas, eu não acredito muito nisto. Mas seria realmente uma boa visão de mundo para ser verdadeira.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #162 Online: 19 de Março de 2012, 14:36:06 »
Eu queria acreditar que os homens nascem bons e que a sociedade os corrompem, pois assim, seria possível acreditar que dá para ter uma humanidade totalmente pacífica.
Se a teoria fosse verdade, poderíamos "reconverter" a humanidade quebrando lentamente seus preconceitos, e destruídos esses, sobraria apenas a "essência humana" boa de cada um, que permitiria a todos sentir apenas o amor mútuo e perfeito pelo seu próximo.
Ainda tentei acreditar nessa teoria por algum tempo, mas hoje, vendo que a maioria das pessoas já nasce com um lado maligno, acho que dá para chegar perto de um estado ideal com muito trabalho, agora na perfeição mesmo não vai ser possível :/
Como você disse, você tentou acreditar nessa teoria por algum tempo. O fato de acreditar numa coisa destas é mesmo uma tremenda ingenuidade. Diria que talvez seja esse o grande erro que cometamos. Acreditar sermos pessoas intrinsecamente boas, quando somos na verdade criaturas resultantes evolutivamente de feroz competição pela vida desde o princípio dos tempos.

Quando acreditamos que podemos mais que nos moldarmos para sermos idealizadamente bons, mais que a nós mesmos querendo moldar  também a outrem, provemos amplamente a possibilidade de modelos tão absurdos e funestos como o comunismo, ou o nazismo ou a pretensa ciência da eugenia, ou outras bandeiras como as religiosas que "salvam" pessoas por rituais mágicos de aceitação de suas crenças e exterminam sumariamente quem não compartilha de suas práticas.
« Última modificação: 19 de Março de 2012, 14:39:31 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #163 Online: 14 de Abril de 2012, 05:55:23 »
Além de querer estar vivo quando descobrirem a versão científica do elixir da juventude e a cura do câncer e da AIDS, eu gostaria que nosso universo tivesse sido fabricado por seres de 11 dimensões, e ficasse dentro de um globo de neve igual no fim do Independence Day:ok:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #164 Online: 14 de Abril de 2012, 09:17:00 »
Além de querer estar vivo quando descobrirem a versão científica do elixir da juventude e a cura do câncer e da AIDS, eu gostaria que nosso universo tivesse sido fabricado por seres de 11 dimensões, e ficasse dentro de um globo de neve igual no fim do Independence Day:ok:

Você não queria dizer Homens de Preto?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #165 Online: 14 de Abril de 2012, 10:08:44 »

Você não queria dizer Homens de Preto?

É, e não era um globo de neve, era uma espécie de bola de gude jogada por crianças aliens :ok:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #166 Online: 14 de Abril de 2012, 16:19:00 »
Putz, é verdade! Que lapso de memória :P É que eu só assisti o filme de relance! Mas ficou ainda melhor a idéia :ok:
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, 16:21:02 por Digão »

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #167 Online: 14 de Abril de 2012, 17:25:27 »
Eu gostaria que existisse muito mais espécies vegetais do que animais e que todos os animais fossem vegetarianos, assim nossos priminhos, fossem eles leões ou gazelas, não passariam pela metade do sofrimento que a natureza lhes impinge. E, nós, seres humanos, talvez não tivéssemos esse mal enraizado. Aliás, acho que um deus todo poderoso e bondoso teria pensado em criar o mundo assim.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #170 Online: 09 de Julho de 2012, 08:29:26 »
Um dos filmes mais sem graça que eu já vi. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #171 Online: 09 de Julho de 2012, 09:08:06 »

Uh, well, that's just, like, your opinion, man.

Para citar o Lebowski. :P Um dos filmes mais engraçados que já vi.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 09 de Julho de 2012, 14:06:47 »

Que RACISMO, confundir dois filmes só porque tem o mesmo ator principal (um NEGRO) e o filme é sobre ETs (ou "imigrantes ilegais" em americanês).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #173 Online: 09 de Julho de 2012, 15:13:29 »

Em se tratando de filmes, é tudo opinião. São raras as obras-primas unânimes como, por exemplo, Rocky. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 09 de Julho de 2012, 21:44:02 »

Em se tratando de filmes, é tudo opinião. São raras as obras-primas unânimes como, por exemplo, Rocky. :P

Este filme é quase unânime.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!