Autor Tópico: Qual visão do mundo você DESEJA ser verdadeira, e por que ?  (Lida 15221 vezes)

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
Re:Qual visão do mundo você DESEJA ser verdadeira, e por que ?
« Resposta #75 Online: 02 de Março de 2012, 18:47:01 »
Vossa senhoria,você está confundindo ateísmo com ceticismo . O ateísmo(junto de seu irmão irracional,que é o anti-teísmo ) é apenas uma das formas que um individuo pode usar para rejeitar todo tipo de fé no sobrenatural

o ateísmo é muito mais do que apenas isto. O ateísmo é um conjunto de profissões de fé, até poderia ser chamado de religião.

A Declaração de Fé poderia ser a seguinte:

Eu tenho completa  FÉ não-negociável ​​nos seguintes princípios:
· A fé que a inteligência suprema do universo somos nós, seres humanos, consubstanciado na mente humana.
· A fé que há design na natureza  são falsas.
· A fé que a primeira vida evoluiu  a partir de produtos químicos quentes na terra primordial.
· A fé que o universo é uma auto-indução de ocorrência, ao acaso.
· A fé que um "multiverso" que não podemos ver é uma justificativa para a vida aleatória no universo.
· A fé que minha mente é um conjunto de mutações aleatórias, sem nenhum propósito real além da sobrevivência do mais apto. (A máquina de carne). Mesmo assim, é a inteligência suprema do universo.
· A fé que o cérebro e a mente são uma coisa, inseparáveis.
· A fé que não há inteligência como origem da informação contida no DNA.
· A fé que se eu não posso sentir ou observar Deus, ele não existe. (Nenhum existência metafísica).
· A fé que o empirismo é o único verdadeiro caminho para a abrangente Verdade e a Iluminação.
· Fé em Evolução, que é a inquestionável, é inegociável verdade.
· Fé que, porque a evolução não é  verdade negociável, a vida não tem sentido.
· A fé que após a morte física, não há uma vida eterna.

o código de ética do Ateísmo é " faço o que eu desejo ".  Na verdade, qualquer código que me beneficia , agora, neste exato momento é adotável. O código é o narcisismo total.

Os cientistas e filósofos famosos são, claramente, os sumos sacerdotes do ateísmo: Richard Dawkins, Hitchens,  Stephen Hawking, Stephen J. Gould, Bertrand Russell, Theodore Dobzhansky, Carl Sagan,  todos celebridades.

A ferramenta da evolução, além da dualidade do secularismo moderno tornou mais professores das escolas em evangelistas para o ateísmo. Os meios de comunicação de todos os tipos também são  secularmente dualistas, e promovem  a evolução não só, mas todas as formas de pensamento corrompido que contribui para a secularização.

A teoria da Evolução, sendo a única esperança para o ateu, é a mais santa de verdades absolutas e inquestionáveis. De fato, por meio da contradição e do paradoxo, o universo completamente relativista do ateu é interrompido por uma Santa, absoluta  Verdade, inquestionável Inexpugnável: a Evolução.

Então o ateísmo satisfaz os critérios para ser denominado de  religião . Na verdade, é um ajuste até melhor do que algumas outras religiões, como o budismo. O ateísmo é a religião do " eu ", do narcisismo.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #76 Online: 02 de Março de 2012, 18:58:25 »
Sinceramente, não quero mais ter "visão de mundo" porra nenhuma, o que quero são resultados.

Uma casa própria, renda garantida, nenhuma dívida, uma mulher que não me encha o saco, e tempo para me entreter em meus projetos de software e de artesanato.

Visões de mundo só são úteis para encher discursos.

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Março de 2012, 19:07:08 »

você, um crente, entra num fórum cético, e sem que tenha alguma evidência ou tenha alguma prova, ateste que nós, pelo fato de sermos ateus, não possuímos ética ou moral. Isso sim é falta de ética e conduta moral.

voce poderia mostrar aonde eu faço esta afirmação ?

muito obrigado !

então : como pode haver moral objetiva, se não há um legislador ? Como valores morais objetivos entende-se , que são válidos e obrigatórios, independentemente se acreditamos neles, ou não.   A moral é essencialmente prescritiva e autoritativa. E esta autoridade é maior do que qualquer instituição humana. Se Deus não existe, então valores morais objetivos não existem nesta forma. A moralidade é apenas um mecanismo para sobreviver e reprodução, qualquer significado além disso não existe, é ilusório.  na visão ateia então, por exemplo estuprar alguém, não é socialmente vantajoso, então no curso da evolução, se tornou algo tabu. Mas isto não diz em relação de que o estupro é realmente , moralmente, errado. Mas dentro de nós, sabemos porém, que estuprar alguém é moralmente errado. Similarmente, amar , ajudar, altruísmo, é moralmente bom, e todos sabemos disso. Se portanto uma moral objetiva existe, e ela não tem como ser explicada com evolução, concluí-se logicamente que Deus existe.
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 19:27:56 por Jireh »

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Março de 2012, 19:09:39 »
Sinceramente, não quero mais ter "visão de mundo" porra nenhuma, o que quero são resultados.

Uma casa própria, renda garantida, nenhuma dívida, uma mulher que não me encha o saco, e tempo para me entreter em meus projetos de software e de artesanato.

Coloquei Deus em primeiro lugar em minha vida, e tudo isto foi me acrescentado, e muito mais...... :)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Março de 2012, 19:22:42 »
Eu tirei deus totalmente da minha vida, e tudo isso foi acrescentado por mim, e minha vida nunca foi tão livre e agradável.   :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Março de 2012, 19:25:57 »
...dentro de nós, sabemos porém, que estuprar alguém é moralmente errado. Similarmente, amar , ajudar, altruísmo, é moralmente bom, e todos sabemos disso.

Se percebemos naturalmente que estas coisas são erradas, então não precisamos de nenhuma "moral cristã" redundante.   :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Março de 2012, 19:27:04 »
.

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Março de 2012, 19:29:07 »
Eu tirei deus totalmente da minha vida, e tudo isso foi acrescentado por mim, e minha vida nunca foi tão livre e agradável.   :-)

Entende-se então que a base de seu ateísmo não é a razão, mas a emoção.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #83 Online: 02 de Março de 2012, 19:32:43 »

Coloquei Deus em primeiro lugar em minha vida, e tudo isto foi me acrescentado, e muito mais...... :)
Não quero que ninguém me ensine a pescar, thank you.

Quero que o que seja meu o seja sem vínculo de mais ninguém. Gosto de ficar sozinho e em paz durante boa parte do tempo. Não gosto muito de seres vivos, e é libertador quando os únicos seres à minha volta são os ácaros, as bactérias e os vermes. O detalhe é que para ter tranquilidade num vazio assim é preciso ter certos recursos materiais.

Seres vivos só são bacanas da porta de casa para fora. Quando saio na rua é até legal ver as pessoas andando e ter alguém com quem conversar. Mas isso não diz respeito à minha vida particular.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Março de 2012, 19:33:24 »

Entende-se então que a base de seu ateísmo não é a razão, mas a emoção.

É mesmo? Vistes isto apenas naquela linha alí?

Não. A base de meu ateísmo sustenta-se por motivos de parcimônia epistemológica, discernimento histórico e compreensão natural do mundo. A vida agradável é uma mera e muito bem-vinda consequência.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #85 Online: 02 de Março de 2012, 19:43:39 »

você, um crente, entra num fórum cético, e sem que tenha alguma evidência ou tenha alguma prova, ateste que nós, pelo fato de sermos ateus, não possuímos ética ou moral. Isso sim é falta de ética e conduta moral.

voce poderia mostrar aonde eu faço esta afirmação ?

muito obrigado !

então : como pode haver moral objetiva, se não há um legislador ? Como valores morais objetivos entende-se , que são válidos e obrigatórios, independentemente se acreditamos neles, ou não.   A moral é essencialmente prescritiva e autoritativa. E esta autoridade é maior do que qualquer instituição humana. Se Deus não existe, então valores morais objetivos não existem nesta forma. A moralidade é apenas um mecanismo para sobreviver e reprodução, qualquer significado além disso não existe, é ilusório.  na visão ateia então, por exemplo estuprar alguém, não é socialmente vantajoso, então no curso da evolução, se tornou algo tabu. Mas isto não diz em relação de que o estupro é realmente , moralmente, errado. Mas dentro de nós, sabemos porém, que estuprar alguém é moralmente errado. Similarmente, amar , ajudar, altruísmo, é moralmente bom, e todos sabemos disso. Se portanto uma moral objetiva existe, e ela não tem como ser explicada com evolução, concluí-se logicamente que Deus existe.

De que moral objetiva você está falando? Daquela cheia de contradições e histórias terroríficas relatadas no livro de contos da idade média? Não obrigado. Prefiro a moral relativa a que meu pai e minha mãe me ensinaram e também fico com a verdade não absoluta da ciência, onde tudo pode ser falseável e qualquer um pode contestá-las, desde que baseado em evidências, claro.
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 19:46:02 por _Juca_ »

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Março de 2012, 20:18:58 »
o ateísmo é muito mais do que apenas isto. O ateísmo é um conjunto de profissões de fé, até poderia ser chamado de religião.
Heim? Você vai determinar para os ateus o que ateísmo é ou deixa de ser? Quem nomeou vossa excelência nosso líder? Quem canonizou sua opinião em algum livro sagrado do qual ninguém poderá fazer parte de nossa ordem até jurar devoção a seus princípios? Se enxerga.

A Declaração de Fé poderia ser a seguinte:
Na verdade só existe um item, não acredito em deuses, só, cumprindo esse item pode se considerar ateísta.

Eu tenho completa  FÉ não-negociável ​​nos seguintes princípios:
Já que insiste vamos analisar suas opções.

· A fé que a inteligência suprema do universo somos nós, seres humanos, consubstanciado na mente humana.
Hã? Não acreditar em deus(es) não significa não acreditar que exista outras formas inteligentes de vida, mas em relação a suposta existência de um ser universal super inteligente a humana tem várias vantagens, uma que é de fácil constatação, podemos nos comunicar com outros seres humanos e confirmar sua inteligência já deus(es)...
· A fé que há design na natureza  são falsas.
Não, simplesmente observamos que não tem design algum, o universo até onde é possível conhecer é um bocado de poeira e gás espalhados a esmo em uma quantidade absurda de espaço, nada que aponte para design ou propósito, o fato de você enxergar a mão de deus em tudo que olhe não quer dizer que é verdade.
· A fé que a primeira vida evoluiu  a partir de produtos químicos quentes na terra primordial.
O que é menos absurdo do que o super-ser onitudo que sempre existiu, pelo menos a nossa visão parte de seres mais simples ganhando complexibilidade com o tempo ao invés de pressupor o contrário, o hipercomplexo ser que dá origem a tudo.
· A fé que o universo é uma auto-indução de ocorrência, ao acaso.
Certo, se o universo é causalidade ou casualidade é de fato um aspecto do ateísmo, ninguém que não seja ateu aborda ou se interessa por tais questões.
· A fé que um "multiverso" que não podemos ver é uma justificativa para a vida aleatória no universo.
Isso realmente é parte do ateísmo! Quem aí se recusar a acreditar no "multiverso" pode entregar a carteirinha de ateu, considere-se expulso.

É cada uma...
· A fé que minha mente é um conjunto de mutações aleatórias, sem nenhum propósito real além da sobrevivência do mais apto. (A máquina de carne). Mesmo assim, é a inteligência suprema do universo.
Nada pessoal, mas partindo das suas declarações a sua mente estaria bem longe daquela que acreditaria ser a inteligência suprema do universo.
· A fé que o cérebro e a mente são uma coisa, inseparáveis.
Quer dizer que se alguém acreditar que são distintas também terão que rasgar suas carteirinhas de sócio? Não é um "ateu de verdade".

Francamente, vai trollar assim...

· A fé que não há inteligência como origem da informação contida no DNA.
Isso, as evidências que apontam para isso são só detalhes insignificantes.
· A fé que se eu não posso sentir ou observar Deus, ele não existe. (Nenhum existência metafísica).
E isso não é um motivo razoavel? O fato de deus(es) não ser(em) detectável(eis) por qualquer método conhecimento não é um motivo excelente para acreditar que não existe(m)? Se não for então temos que acreditar em todos os seres já imaginados pelo ser humano e até aqueles que sequer passaram pela nossa cabeça existir, só na cabeça de crente uma asneira dessa faz sentido.
· A fé que o empirismo é o único verdadeiro caminho para a abrangente Verdade e a Iluminação.
É o que apresenta melhores resultados, logo, acho que merece não o título de único mas o de mais adequado.
· Fé em Evolução, que é a inquestionável, é inegociável verdade.
Não é fé quando se tem evidências que comprovem, fé é acreditar sem provas.
· Fé que, porque a evolução não é  verdade negociável, a vida não tem sentido.
A vida tem o sentido subjetivo que cada um der a ela, portanto, ateísmo não implica em falta de sentido para vida.
· A fé que após a morte física, não há uma vida eterna.
Não temos um traço, um resquício, um dado sequer que aponte na outra direção, portanto, como prezamos a racionalidade a maioria de nós não acredita em vida após a morte, qual o problema nisso?

o código de ética do Ateísmo é " faço o que eu desejo ".  Na verdade, qualquer código que me beneficia , agora, neste exato momento é adotável. O código é o narcisismo total.
Narcisismo? Somos nós que dizemos "Ó, sou a criação gloriosa a imagem do ser mais poderoso do universo." "Ó, viverei para sempre porque sou eterno e tenho alma imortal."?

Vai se... deixa para lá, narcisistas são vocês não nós.

Os cientistas e filósofos famosos são, claramente, os sumos sacerdotes do ateísmo: Richard Dawkins, Hitchens,  Stephen Hawking, Stephen J. Gould, Bertrand Russell, Theodore Dobzhansky, Carl Sagan,  todos celebridades.
Exato, inclusive compramos seus livros por R$ 900,00 e suas toalhas sujas de suor...

A ferramenta da evolução, além da dualidade do secularismo moderno tornou mais professores das escolas em evangelistas para o ateísmo. Os meios de comunicação de todos os tipos também são  secularmente dualistas, e promovem  a evolução não só, mas todas as formas de pensamento corrompido que contribui para a secularização.
Certo, os fatos e as evidências não tem nada a ver com o caso, é a demonstração dos incríveis super poderes psi da militância atéia.

A teoria da Evolução, sendo a única esperança para o ateu, é a mais santa de verdades absolutas e inquestionáveis. De fato, por meio da contradição e do paradoxo, o universo completamente relativista do ateu é interrompido por uma Santa, absoluta  Verdade, inquestionável Inexpugnável: a Evolução.
Esperança? Esperança é algo que você espera do futuro, como a evolução poderia alimentar esperanças pessoais?

Então o ateísmo satisfaz os critérios para ser denominado de  religião . Na verdade, é um ajuste até melhor do que algumas outras religiões, como o budismo. O ateísmo é a religião do " eu ", do narcisismo.
Claro, o ateísmo é a religião narcisista que ao contrário do cristianismo não diz que somos o propósito de existir o universo e a vida.

Realmente...
« Última modificação: 02 de Março de 2012, 20:27:18 por Lightman »
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Março de 2012, 20:58:52 »
Isso, as evidências que apontam para isso são só detalhes insignificantes.

como assim, são apenas detalhes insignificantes ? por favor explique se melhor.

por favor apresente as provas , que temos todos um ancestral comum.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Março de 2012, 21:46:45 »

Cladística, filogenia e evolução molecular.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #89 Online: 02 de Março de 2012, 22:13:57 »
DNA, basicamente todos os organismos vivos tem os mesmos 20 aminoácidos principais....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #90 Online: 02 de Março de 2012, 22:30:01 »
[OFF TOPIC]
Puxa! Reamente vocês tiveram tempo disponível essa tarde...kkk...muitos posts!(E eu fazendo hora extra pra dar conta)
[/OFF TOPIC]

Jireh,

Você classifica como fé as bases que levam uma pessoa ser ateu, um ateu classifica como fé as bases que levam uma pessoas a ser "crente".
        Contudo, as bases para um "crente"(existem vários tipos - vou pegar a religião padrão no Brasil como base) tem origem num grupo de pessoas que foram iluminadas (segundo eles mesmos) por um Deus "que não deixou prova nenhuma disso" e escreveram um livro onde está toda a verdade "mesmo nas partes em que se contradiz totalmente". (Acho que é desnecessário citar exemplos...se desejar...procure no google, são tantas que vai ter trabalho por vários dias somente para confirmar se realmente aparecem na bíblia - e vai descobrir que sim!)

Já as bases que levam uma pessoa a seu ateu podem ser "testadas", e podem ser "modificadas" desde que se apresentes "provas" para essa mudança.
        O que em geral "crentes" não percebem é que se fossem encontradas provas** da existência de deus 99% dos ateus passaria a "concluir que deus existe" (e não acreditar...não é preciso acreditar no que é verdade) - os outros 1% realmente tem "fé no ateismo".
        Ao contrário de tentar "impôr" sua crença, encontre uma prova...até hoje só ví peudo-provas de deus serem empurradas para as lacunas "ainda" não completadas pela ciência.
        Não precisamos de um LIVRO, não precisamos de um PAPA, de um MESSIAS...precisamos de uma prova irrefutável.
** Considere provas algo que possa ser testados por pessoas que esperam resultados positivos, pessoas que esperam resultados negativos e pessoas que não esperam nada e que cheguem sempre ao mesmo resultado.
     A maçã cai por que algo a atrai para a terra, isso acontece para qualquer um, não é preciso acreditar, jogue a maçã para cima e constate!

Tem uma citação ótima...que já foi postada anteriormente...que fico curioso em saber seu ponto de vista a respeito:
"Afirmo que somos ambos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses, entenderá por que rejeito o seu." (Stephen Henry Roberts)
:)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #91 Online: 02 de Março de 2012, 22:43:59 »

Contudo, as bases para um "crente"(existem vários tipos - vou pegar a religião padrão no Brasil como base) tem origem num grupo de pessoas que foram iluminadas (segundo eles mesmos) por um Deus "que não deixou prova nenhuma disso" e escreveram um livro onde está toda a verdade "mesmo nas partes em que se contradiz totalmente". (Acho que é desnecessário citar exemplos...se desejar...procure no google, são tantas que vai ter trabalho por vários dias somente para confirmar se realmente aparecem na bíblia - e vai descobrir que sim!)

Eu ajudo:

http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Março de 2012, 23:41:35 »
[OFF TOPIC]
Puxa! Reamente vocês tiveram tempo disponível essa tarde...kkk...muitos posts!(E eu fazendo hora extra pra dar conta)
[/OFF TOPIC]

Jireh,

Você classifica como fé as bases que levam uma pessoa ser ateu, um ateu classifica como fé as bases que levam uma pessoas a ser "crente".

Já as bases que levam uma pessoa a seu ateu podem ser "testadas", e podem ser "modificadas" desde que se apresentes "provas" para essa mudança.
        O que em geral "crentes" não percebem é que se fossem encontradas provas** da existência de deus 99% dos ateus passaria a "concluir que deus existe" (e não acreditar...não é preciso acreditar no que é verdade) - os outros 1% realmente tem "fé no ateismo".
        Ao contrário de tentar "impôr" sua crença, encontre uma prova...até hoje só ví peudo-provas de deus serem empurradas para as lacunas "ainda" não completadas pela ciência.
        Não precisamos de um LIVRO, não precisamos de um PAPA, de um MESSIAS...precisamos de uma prova irrefutável.
** Considere provas algo que possa ser testados por pessoas que esperam resultados positivos, pessoas que esperam resultados negativos e pessoas que não esperam nada e que cheguem sempre ao mesmo resultado.
     A maçã cai por que algo a atrai para a terra, isso acontece para qualquer um, não é preciso acreditar, jogue a maçã para cima e constate!

Tem uma citação ótima...que já foi postada anteriormente...que fico curioso em saber seu ponto de vista a respeito:
"Afirmo que somos ambos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses, entenderá por que rejeito o seu." (Stephen Henry Roberts)

eu também preciso de provas para acreditar na religião denominada ateísmo. Uma sería, se um ateu pudesse me demonstrar, como informação codificada, como encontrada em um livro, em um programa computacional , e no DNA, possa surgir por chance. Esta já basta. No dia, que puder me provar, que ela pode surgir por acaso, vou pedir a carteirinha de membro.

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Março de 2012, 23:44:29 »
DNA, basicamente todos os organismos vivos tem os mesmos 20 aminoácidos principais....

Podemos concluir, que todas as casas, que foram utilizados os mesmos blocos , foram construídos pelas mesmas pessoas ? 

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Março de 2012, 23:47:47 »

Eu ajudo:

http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm

faça uma busca no google, para ver, se não encontra respostas para cada aparente contradição apresentada.....

http://www.jesussite.com.br/artigos/contradicoes.asp

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Março de 2012, 23:53:33 »

de que forma sua resposta providencia a prova que solicitei ?

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #96 Online: 03 de Março de 2012, 00:11:05 »

de que forma sua resposta providencia a prova que solicitei ?

De uma forma que exige conhecimento, ou, no mínimo, vontade de aprender. O site www.talkorigins.org é um bom começo, para quem não quer ou não tem tempo de estudar de forma disciplinar os fundamentos da Biologia, Química, Física e Geologia.

A pergunta de como surgiu a vida é uma coisa. A sua é outra, e totalmente já respondida pela perscrutação séria, Jireh.
« Última modificação: 03 de Março de 2012, 00:17:11 por Feynman »

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #97 Online: 03 de Março de 2012, 00:13:23 »
eu também preciso de provas para acreditar na religião denominada ateísmo. Uma sería, se um ateu pudesse me demonstrar, como informação codificada, como encontrada em um livro, em um programa computacional , e no DNA, possa surgir por chance. Esta já basta. No dia, que puder me provar, que ela pode surgir por acaso, vou pedir a carteirinha de membro.

Você diz que precisa de provas...muitas estão a sua disposição, e se reunir os recursos necessários poderá testá-las e comprová-las...ou pode como a grande maioria de nós concluir que se vários "experimentadores" fizeram (indiferentes de suas culturas e outras coisas) esses experimentos e chegaram nos mesmos resultados ele apontam "no mínimo" muito próximo a verdade. E continuando, se várias experiências diferentes, apontam indícios diferentes, testados de maneiras diferentes, corroboram com uma conclusão semelhante (senão idêntica), elas são confiáveis.
Obviamente, você citou o exemplo do DNA, pois essa é uma das lacunas das quais citei quando me referí para onde os deuses foram empurrados. (mesmo que existam grandes indícios, ainda temos lacunas pendentes sobre a origem do DNA.)
Você pode apontar essa lacuna e ver deus nela...assim como algumas outras...mas corre um risco "gigantesco" de um dia essa lacuna ser completada, e ter que procurar outra para empurrar seu deus.

Eu aponto essa lacuna e vejo apenas uma lacuna, no meios de vários "campos preenchidos". É extremamente diferente da religião, que olho e não vejo nada...pois só existem lacunas.
Poderíamos apontar diversas provas da evolução, em áreas diferentes da ciência apontando para uma mesma conclusão "a evolução é fato". Embora "algumas" dessas provas admitam mais de uma explicação, todas juntas, apontam numa direção concreta.

Aponte uma prova qualquer, em qualquer área da ciência, de que deus existe!

Tenho certeza absoluta que a esmagadora maioria dos cientistas adoraria encontrar um prova de deus que pudesse ser medida, testada e confirmada por outros cientistas...para pensar apenas em coisas mais mundanas (coisas de ateu como julga você, mas que vários programas de TV usam para atrair o povo para deus) a exposição, fama e dinheiro que esse cientista conseguiria é incalculável!!

Outra coisa...vou colocar novamente a frase, pois estou na expectativa para ver seu comentário a respeito:

:)

Offline Jireh

• Nível 04
  • *
« Resposta #98 Online: 03 de Março de 2012, 00:14:54 »
De uma forma que exige conhecimento, ou, no mínimo, vontade de aprender. O site www.talkorigins.org é um bom começo, para quem não quer ou não tem tempo de estudar de forma disciplinar os fundamentos da Biologia, Química, Física e Geologia.

ah, não tem provas então. Sabia..... :chorao:

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 03 de Março de 2012, 00:18:21 »
 :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!