o ateísmo é muito mais do que apenas isto. O ateísmo é um conjunto de profissões de fé, até poderia ser chamado de religião.
Heim? Você vai determinar para os ateus o que ateísmo é ou deixa de ser? Quem nomeou vossa excelência nosso líder? Quem canonizou sua opinião em algum livro sagrado do qual ninguém poderá fazer parte de nossa ordem até jurar devoção a seus princípios? Se enxerga.
A Declaração de Fé poderia ser a seguinte:
Na verdade só existe um item, não acredito em deuses, só, cumprindo esse item pode se considerar ateísta.
Eu tenho completa FÉ não-negociável nos seguintes princípios:
Já que insiste vamos analisar suas opções.
· A fé que a inteligência suprema do universo somos nós, seres humanos, consubstanciado na mente humana.
Hã? Não acreditar em deus(es) não significa não acreditar que exista outras formas inteligentes de vida, mas em relação a suposta existência de um ser universal super inteligente a humana tem várias vantagens, uma que é de fácil constatação, podemos nos comunicar com outros seres humanos e confirmar sua inteligência já deus(es)...
· A fé que há design na natureza são falsas.
Não, simplesmente observamos que não tem design algum, o universo até onde é possível conhecer é um bocado de poeira e gás espalhados a esmo em uma quantidade absurda de espaço, nada que aponte para design ou propósito, o fato de você enxergar a mão de deus em tudo que olhe não quer dizer que é verdade.
· A fé que a primeira vida evoluiu a partir de produtos químicos quentes na terra primordial.
O que é menos absurdo do que o super-ser onitudo que sempre existiu, pelo menos a nossa visão parte de seres mais simples ganhando complexibilidade com o tempo ao invés de pressupor o contrário, o hipercomplexo ser que dá origem a tudo.
· A fé que o universo é uma auto-indução de ocorrência, ao acaso.
Certo, se o universo é causalidade ou casualidade é de fato um aspecto do ateísmo, ninguém que não seja ateu aborda ou se interessa por tais questões.
· A fé que um "multiverso" que não podemos ver é uma justificativa para a vida aleatória no universo.
Isso realmente é parte do ateísmo! Quem aí se recusar a acreditar no "multiverso" pode entregar a carteirinha de ateu, considere-se expulso.
É cada uma...
· A fé que minha mente é um conjunto de mutações aleatórias, sem nenhum propósito real além da sobrevivência do mais apto. (A máquina de carne). Mesmo assim, é a inteligência suprema do universo.
Nada pessoal, mas partindo das suas declarações a sua mente estaria bem longe daquela que acreditaria ser a inteligência suprema do universo.
· A fé que o cérebro e a mente são uma coisa, inseparáveis.
Quer dizer que se alguém acreditar que são distintas também terão que rasgar suas carteirinhas de sócio? Não é um "ateu de verdade".
Francamente, vai trollar assim...
· A fé que não há inteligência como origem da informação contida no DNA.
Isso, as evidências que apontam para isso são só detalhes insignificantes.
· A fé que se eu não posso sentir ou observar Deus, ele não existe. (Nenhum existência metafísica).
E isso não é um motivo razoavel? O fato de deus(es) não ser(em) detectável(eis) por qualquer método conhecimento não é um motivo excelente para acreditar que não existe(m)? Se não for então temos que acreditar em todos os seres já imaginados pelo ser humano e até aqueles que sequer passaram pela nossa cabeça existir, só na cabeça de crente uma asneira dessa faz sentido.
· A fé que o empirismo é o único verdadeiro caminho para a abrangente Verdade e a Iluminação.
É o que apresenta melhores resultados, logo, acho que merece não o título de único mas o de mais adequado.
· Fé em Evolução, que é a inquestionável, é inegociável verdade.
Não é fé quando se tem evidências que comprovem, fé é acreditar sem provas.
· Fé que, porque a evolução não é verdade negociável, a vida não tem sentido.
A vida tem o sentido subjetivo que cada um der a ela, portanto, ateísmo não implica em falta de sentido para vida.
· A fé que após a morte física, não há uma vida eterna.
Não temos um traço, um resquício, um dado sequer que aponte na outra direção, portanto, como prezamos a racionalidade a maioria de nós não acredita em vida após a morte, qual o problema nisso?
o código de ética do Ateísmo é " faço o que eu desejo ". Na verdade, qualquer código que me beneficia , agora, neste exato momento é adotável. O código é o narcisismo total.
Narcisismo? Somos nós que dizemos "Ó, sou a criação gloriosa a imagem do ser mais poderoso do universo." "Ó, viverei para sempre porque sou eterno e tenho alma imortal."?
Vai se... deixa para lá, narcisistas são vocês não nós.
Os cientistas e filósofos famosos são, claramente, os sumos sacerdotes do ateísmo: Richard Dawkins, Hitchens, Stephen Hawking, Stephen J. Gould, Bertrand Russell, Theodore Dobzhansky, Carl Sagan, todos celebridades.
Exato, inclusive compramos seus livros por R$ 900,00 e suas toalhas sujas de suor...
A ferramenta da evolução, além da dualidade do secularismo moderno tornou mais professores das escolas em evangelistas para o ateísmo. Os meios de comunicação de todos os tipos também são secularmente dualistas, e promovem a evolução não só, mas todas as formas de pensamento corrompido que contribui para a secularização.
Certo, os fatos e as evidências não tem nada a ver com o caso, é a demonstração dos incríveis super poderes psi da militância atéia.
A teoria da Evolução, sendo a única esperança para o ateu, é a mais santa de verdades absolutas e inquestionáveis. De fato, por meio da contradição e do paradoxo, o universo completamente relativista do ateu é interrompido por uma Santa, absoluta Verdade, inquestionável Inexpugnável: a Evolução.
Esperança? Esperança é algo que você espera do futuro, como a evolução poderia alimentar esperanças pessoais?
Então o ateísmo satisfaz os critérios para ser denominado de religião . Na verdade, é um ajuste até melhor do que algumas outras religiões, como o budismo. O ateísmo é a religião do " eu ", do narcisismo.
Claro, o ateísmo é a religião narcisista que ao contrário do cristianismo não diz que somos o propósito de existir o universo e a vida.
Realmente...