Aplicando o óbvio, você sabe o que é bem ou mal, simplesmente pensando se você gostaria ou não que tal coisa fosse feita a você!
Aplicando sua lógico, se eu sou masochista, e gosto de ser chicoteado, pisado, torturado em várias formas, posso proceder em relação aos outros desta forma, e tratá-los desta forma, que eu gosto de ser tratado ?
para citar: Gostaria que estuprassem sua esposa...então você não vai estuprar a esposa dos outros.
Tem gosto para tudo, até de homens que gostam ver , como a propria esposa é violentada. Então, posso proceder assim com outras esposas, se isto me proporciona prazer ?
Para isso, a "seleção natural" garantiu que uma característica dos humanos seja "sentir" na pele o sofrimento quando observamos um outro sofrendo(parcialmente é claro...mas é um fato!)....isso certamente facilitou a vida em sociedade e a continuidade de nossa espécie.
Você come carne ? sim ? Mas sabe que animais na hora de serem mortos, sentem o medo e a dor de serem mortos da mesma maneira, como nós, humanos. Então por que faz distinção entre humanos, e animais ? Por que é errado, matar humanos, mas não, matar uma vaca , para come-la ? Na visão atéia, somos apenas animais mais evoluidos, e intrinsecamente, não temos mais valor do que uma amoeba. Afinal, uma vez mortos, viramos matéria em decomposição do mesmo jeito como qualquer animal. Na visão materialista não pode ser aplicado um valor e dignidade maior ao ser humano, que a qualquer animal.
Além disso, salvo algumas exceções(com justificativas evolucionistas), mesmo entre os demais animais, não é "normal" matar sem um propósito, é muito comum a mãe cuidar de suas crias, animais protegerem os demais seres da mesma espécie, avisar os "parceiros" do perigo!
De fato, muitos animais são carnívoras, e matam outros animais para sobreviver. Umas comem até sua própria espécie, como certas aranhas. Aplicando sua lógica, já que o ser humano come carne, não deveria haver nada demais em matar sua própria espécie, para lhe fornecer alimento. Inclusive, vi recentemente um documentário no natgeo, sobre canibalismo. Ainda hoje há tribos que comem carne humana, e acham isto normal. Se não há um legislador supremo, que prescreve o que é certo, e o que é errado, então não existe razão nenhuma em condenar qualquer canibal.
No japão existe alias até um individuo canibal, que é bem aceito em parte da sociedade japonesa......
E pela bíblia, esses animais nem alma tem...portanto não tem a menor noção do que vem a ser Deus...a "moral" deles vem de onde? (Evolução!)
desde quando animais tem moral ? Mas de fato, nós humanos temos uma senso inerente dentro de nos, sabendo que matar, roubar, adulterar etc. é errado. Por que nós humanos temos este sentimento, sendo que não é a evolução que pode explica-lo ?
Como já citado anteriormente, dê uma lidinha no AT...e veja em quantas passagens o assassinato, o estupro e outras atrocidades foram toleradas, permitidas ou ainda sugeridas pelo próprio Deus!
Voce leio o antigo testamento ?
Aproveitando para resgatar o início do tópico - Se quer saber se gostaria que existisse um Deus?! Se refere-se ao Deus descrito na bíblia...minha resposta é um sonoro não!! Só o dilúvio já o torna muito pior que Hitler! E essa foi só uma das maluquices do Deus bíblico o "Sr. Amor/Perdão Esterno" cujo amor e perdão frequentemente tira folga.
repito a pergunta : já leio a biblia ?