Autor Tópico: Caixa terá juro de 1,35% no cheque especial  (Lida 10153 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Caixa terá juro de 1,35% no cheque especial
« Resposta #50 Online: 24 de Abril de 2012, 07:43:26 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 24 de Abril de 2012, 09:33:44 »
Poderiam cair os juros para financiamento de imóveis. Me seria tão conveniente agora.

2

Até que tem algumas linhas bem convidativas, mas no meu caso, como sou bastante conservador em questões financeiras, ainda estou na expectativa.

Entendo vocês, mas acho uma temeridade injetar dinheiro no mercado imobiliário ultra-inflacionado atual. O risco de bolha seria enorme.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Abril de 2012, 09:35:37 »
Não vão mexer no rendimento da poupança em ano eleitoral. Seria catastrófico.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Abril de 2012, 17:57:02 »
Poderiam cair os juros para financiamento de imóveis. Me seria tão conveniente agora.

2

Até que tem algumas linhas bem convidativas, mas no meu caso, como sou bastante conservador em questões financeiras, ainda estou na expectativa.

Entendo vocês, mas acho uma temeridade injetar dinheiro no mercado imobiliário ultra-inflacionado atual. O risco de bolha seria enorme.

Depende de que região e cidade você está falando.

Isso que você citou não é a regra do nosso imenso Brasil.

Dentro de uma mesma cidade há diferenças enormes de um bairro para outro.

Aquisições imobiliárias demandam pesquisa paciente e constante. Se ficar acompanhando manchetes de jornais, jamais realizará qualquer negócio.
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 17:59:40 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #54 Online: 24 de Abril de 2012, 17:59:14 »

2

Depende de que cidade e que região você está falando.

No interior de SP a coisa estava ficando feia, mas parece que de uns tempos pra cá, o ímpeto inflacionário dos imóveis caiu, diante de uma abrupta queda de negócios.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Abril de 2012, 18:07:33 »

2

No interior de SP a coisa estava ficando feia, mas parece que de uns tempos pra cá, o ímpeto inflacionário dos imóveis caiu, diante de uma abrupta queda de negócios.

Pois é, vários locais que estavam com sobrevalorização já estão tendo seus níveis de preço reposicionado.

O segredo é garimpar ao máximo, não pode ter pressa.

Sem falar de diversos outros fatores que devem ser considerados. Definitivamente, comprar um imóvel é algo muito complexo, é sempre bom contar com apoio de pessoas de confiança que entendam do assunto, que tenham experiência.
"Por quê?"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 24 de Abril de 2012, 18:23:38 »

2

Pois é, vários locais que estavam com sobrevalorização já estão tendo seus níveis de preço reposicionado.

Sem falar de diversos outros fatores que devem ser considerados. Definitivamente, comprar um imóvel é algo muito complexo, é sempre bom contar com apoio de pessoas de confiança que entendam do assunto, que tenham experiência.
Belo Horizonte e RMBH definitivamente ainda está sobrevalorizado e não vejo tendências contrárias.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 24 de Abril de 2012, 18:58:34 »
Sampa parececque deu uma estabilizada, o que subiu foi o valor dos alugueis.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #59 Online: 24 de Abril de 2012, 19:13:09 »
O triste é que essas coisas fazem renascer em mim uma pontinha de esperança de que o Brasil possa ser um país decente algum dia, e eu sempre acabo me decepcionando rapidamente por mais alguma "brasilise" do nosso Brasil brasileiro...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 24 de Abril de 2012, 19:35:06 »
O triste é que essas coisas fazem renascer em mim uma pontinha de esperança de que o Brasil possa ser um país decente algum dia, e eu sempre acabo me decepcionando rapidamente por mais alguma "brasilise" do nosso Brasil brasileiro...

De qualquer forma, do ponto de vista individual, são momentos de oportunidade que quem tiver a chance deve tentar aproveitar, com cautela, é claro.

Sei de muita gente que já aproveitou essa redução dos juros e conseguiu um bom alívio. Agora é ter juízo para não se afundar de novo, pois a tentação é grande.

Ainda falta muita cultura financeira para a sociedade brasileira, principalmente para os que como eu viveram o período de alta inflação, quando não dava para planejar nada, e sim gastar o salário o mais rápido possível antes que virasse poeira.
"Por quê?"

Chaves

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 24 de Abril de 2012, 19:49:27 »
Minha mãe ligou pra financeira pela qual ela comprou o carro para tentar reduzir os valores dos juros, mas disseram pra ela que não poderiam fazer isso. Procede?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #62 Online: 24 de Abril de 2012, 19:55:48 »
Minha mãe ligou pra financeira pela qual ela comprou o carro para tentar reduzir os valores dos juros, mas disseram pra ela que não poderiam fazer isso. Procede?

Até onde sei, eles estão comprando as dívidas de outros bancos caso as condições sejam melhores. Mande sua mãe procurar uma agência. Um amigo meu derrubou consideravelmente o valor de um empréstimo dele negociando com a Caixa e pedindo uma contraproposta do Banco do Brasil, que cobriu a oferta.

Tem que sair de casa e ir na agência, por telefone não resolve.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Abril de 2012, 20:07:58 »
Boa. Não tinha pensado nisso de comprar a dívida. Ela já vai tentar ver isso amanhã, além do apartamento, que é financiado pela Caixa. :ok:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Abril de 2012, 20:53:50 »

Até onde sei, eles estão comprando as dívidas de outros bancos caso as condições sejam melhores. Mande sua mãe procurar uma agência. Um amigo meu derrubou consideravelmente o valor de um empréstimo dele negociando com a Caixa e pedindo uma contraproposta do Banco do Brasil, que cobriu a oferta.

Tem que sair de casa e ir na agência, por telefone não resolve.

É isso mesmo.

Vai ver essa financeira não está vinculada a nenhum banco, e também nenhum banco é obrigado a baixar seus juros.

Tem que fazer isso aí que o Diego falou, vê na imprensa algum banco que reduziu suas taxas, e vai lá negociar, pessoalmente.
"Por quê?"

Chaves

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #65 Online: 25 de Abril de 2012, 23:53:48 »

2

Belo Horizonte e RMBH definitivamente ainda está sobrevalorizado e não vejo tendências contrárias.

Aqui em Fortaleza, o boom da construção civil ta levando o preço de imóveis pra estratorsfera. Condomínios no meio de nada (nenhum supermercado, shopping, loja ou linha de ônibus próximo) têm apartamentos sendo vendidos a mais de 100k, facim facim.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #66 Online: 26 de Abril de 2012, 04:43:18 »
Ouviram minhas preces

Caixa anuncia queda de até 21% nos juros imobiliários a partir de maio

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira uma redução de até 21% nas taxas de juros para crédito imobiliário (veja tabela abaixo) que já vão valer para os novos financiamentos contratados a partir do próximo Feirão da Casa Própria, que começa em 4 de maio. As novas taxas valerão para todos os que tomarem empréstimos no banco, independentemente do relacionamento com a instituição. As novas taxas não modificam financiamentos já contratados, segundo a instituição.

Para os imóveis de até R$ 500 mil contratados dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a taxa cai dos atuais 10% para 9% ao ano. A queda significa uma economia de R$ 1,8 mil nas prestações do primeiro ano de pagamento de um empréstimo de R$ 200 mil, por exemplo. A economia chega a R$ 18 mil num contrato de 20 anos. Os clientes do banco (que tiverem conta ou cartões da Caixa) serão beneficiados com uma taxa de 8,4% ao ano.

Para quem financiar o imóvel pelas regras do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e for cliente Caixa, a taxa cai 0,5 ponto percentual e atinge 7,9% ao ano. O percentual cai para 7,4% ao ano se o cliente for também cotista do FGTS e também abrange os financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida na faixa de renda acima de R$ 3,1 mil. Neste caso, a queda na taxa de juros representa uma economia de R$ 450 no primeiro ano e de R$ 7 mil em 30 anos, no caso de um financiamento de R$ 100 mil.

Para financiamentos feitos fora do SFH (imóveis com valor superior a R$ 500 mil), as taxas caem de 11% para 10% ao ano, no caso de não-correntistas. Neste caso, a economia feita num financiamento de R$ 600 mil será de R$ 5,6 mil no primeiro ano e de R$ 54 mil em 20 anos. O simulador de financiamentos do site da Caixa será reformulado para conter as novas taxas até 4 de maio.

8º Feirão
O 8º Feirão Caixa da Casa Própria vai acontecer em 13 cidades brasileiras. Serão oferecidos mais de 430 mil possibilidades de negócios. Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília serão as primeiras cidades a receber o evento, de 4 a 6 de maio. Em seguida, é a vez de Curitiba, Fortaleza e São Paulo, onde o feirão será realizado entre 18 e 20 de maio. Depois, Uberlândia, Campinas e Porto Alegre receberão o evento, entre os dias 25 e 27 de maio. Por fim, será a vez de Belém e Florianópolis, onde o feirão será feito de 8 a 10 de junho.

economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201204251424_TRR_81131606

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #67 Online: 26 de Abril de 2012, 04:57:21 »
Sem dúvida! Durante os finais de semana estou ajudando minha irmã a procurar um imóvel em Santos e nesses últimos 3 meses já olhamos mais de 30 imóveis.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #68 Online: 26 de Abril de 2012, 08:32:19 »

Aqui em Fortaleza, o boom da construção civil ta levando o preço de imóveis pra estratorsfera. Condomínios no meio de nada (nenhum supermercado, shopping, loja ou linha de ônibus próximo) têm apartamentos sendo vendidos a mais de 100k, facim facim.

Sei que cada região tem suas diferenças, mas 100K aqui em SP, dependendo da cidade é preço só do terreno. Amigo meu comprou dois apartamentos em Ribeirão Preto de menos de 60m e pagou 170K cada. Agora tá reclamando que o preço está caindo...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #69 Online: 26 de Abril de 2012, 08:40:41 »
Aqui em Blumenau, que não pode ser considerada grande, qualquer terreno está acima de 50 mil. Nos bairros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #70 Online: 26 de Abril de 2012, 09:49:52 »
No meu bairro os terrenos de 280m (meio lote) estão sendo vendidos a R$90.000.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Abril de 2012, 10:10:49 »

2

Depende de que região e cidade você está falando.

Dentro de uma mesma cidade há diferenças enormes de um bairro para outro.

Aquisições imobiliárias demandam pesquisa paciente e constante. Se ficar acompanhando manchetes de jornais, jamais realizará qualquer negócio.

Onde eu moro, na região sul, PR, os preços subiram de forma estratosférica e até o momento, com todos que falei de outras cidades, em outros Estados, a realidade é a mesma, desde uma pequena cidade, até uma capital.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Abril de 2012, 10:16:44 »
Em Gorpa City, um terreno com 350 metros quadrados, no Centro da cidade, mas não na área "quente" custa em torno de R$ 500 mil. Na frente da minha casa estão vendendo um terreno com 600 metros quadrados por R$ 180 mil, num bairro bem afastado do centro, cerca de 4 km.

Em bairros realmente afastados e com urbanização mais precária, o preço médio é de R$ 40 mil.

Na puta que pariu, onde não tem asfalto, nem casas praticamente, é em torno de R$ 25 mil.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 26 de Abril de 2012, 11:21:30 »
Fui ontem em uma agência da CEF para saber sobre o financiamento de veículos, em busca da almejada taxa de 0,89%.

E ela existe mesmo. Desde que o valor a ser financiado seja pago em até 6 parcelas. Isto se for cliente, se tiver um cadastro que seja, no mínimo, muito bom e que use alguns serviços do banco.

Para prazos maiores ou que não satisfaça as exigências, a taxa é de no mínimo 1,59%.

Resumindo: Propaganda enganosa!!!
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 26 de Abril de 2012, 11:44:12 »
As famosas "letras miúdas".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!