Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 117995 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1275 Online: 20 de Novembro de 2013, 21:07:17 »
Vergonha alheia desse texto aí.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1276 Online: 20 de Novembro de 2013, 21:18:04 »
Citar
Questões de Ordem: Qual a culpa de Genoino?
PUBLICIDADE
MARCELO COELHO
DE SÃO PAULO

Ouvir o texto
Dói muito ver a prisão de uma pessoa com o passado de José Genoino. Está muito acima, pelo caráter, pela coerência, pela simplicidade, da grande maioria dos políticos brasileiros.

Não enriqueceu, nem quis enriquecer, com os cargos que ocupou. Fica difícil aplicar nele o rótulo de "corrupto". Na linguagem de todos os dias, corrupto é aquele que recebe propinas ou favores. Com toda certeza, Genoino não é dessa laia.

Mas foi condenado no julgamento do mensalão, e vale lembrar o que aconteceu. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. Tire-se do debate o crime da formação de quadrilha, ainda a ser reexaminado nos embargos infringentes.

José Genoino foi condenado de forma praticamente unânime no STF. Dos dez ministros, somente Ricardo Lewandowski o absolveu. Até Dias Toffoli, um dos mais enfáticos em favor de José Dirceu, condenou Genoino sem nenhuma hesitação. Qual o crime? Corrupção. Pela lei, não se pune somente quem recebe dinheiro, mas também quem oferece.

José Genoino ofereceu dinheiro a deputados e líderes partidários do mensalão? Sabia o que estava fazendo quando assinou um empréstimo junto ao Banco Rural, para irrigar as finanças do esquema? Ou foi tudo responsabilidade de Delúbio Soares e de José Dirceu, sendo claro que Genoino nunca entendeu muito de contabilidade, de orçamento, de economia?

Os ministros se basearam nos testemunhos dos autos. Primeiro, é bom recordar, rejeitaram os argumentos do Ministério Público, que acusava Genoino de ter corrompido parlamentares do PMDB e do PL. Não havia nenhuma menção concreta a tratativas de Genoino com esses partidos. Até por isso, Delúbio terminou com uma pena maior do que ele.

Houve, entretanto, encontros de Genoino com líderes do PTB e do PP. Políticos como José Janene, Pedro Henry, Emerson Palmieri e Pedro Corrêa admitem esses encontros. Nem precisamos falar de Roberto Jefferson, cujos depoimentos são sempre postos em dúvida pela defesa. Se tudo se baseasse apenas nas declarações de Jefferson, dificilmente algum ministro condenaria quem quer que fosse.

Ricardo Lewandowski absolveu José Genoino afirmando que, afinal de contas, todos esses testemunhos vinham de réus do processo também. Em tese, esse tipo de depoimento vale pouco, porque é plausível que um réu acuse outro para livrar a própria pele. Os outros nove ministros levaram em conta, todavia, o que esses petebistas e pepistas disseram sobre Genoino. E também levaram em conta outro depoimento, de Vadão Gomes, também político do PP, mas que não era réu do mensalão.

Todas essas testemunhas confirmam que José Genoino, junto com Delúbio e José Dirceu, mas também sozinho ao menos uma vez, participava dos encontros em que se discutia o apoio do PP e do PTB ao governo. Tanto Genoino quanto os demais envolvidos seguem a mesma linha de argumentação. Havia encontros, sim, mas tudo se resumia a tratar de acordos políticos, não se discutiu ajuda financeira. Essa versão dos acontecimentos foi sendo elaborada ao longo do processo; no início, os pepistas dizem que o apoio financeiro foi combinado, sim.

Quando a história é contada mais detalhadamente, vê-se que o problema financeiro estava o tempo todo em pauta. Vadão Gomes conta que, numa conversa com Genoino, Delúbio, Pedro Henry e Pedro Corrêa, discutiu-se a necessidade de ajuda em dinheiro para o PP, com vistas às eleições de 2004. Outro parlamentar do PP, o falecido José Janene, testemunhou sobre reunião em que Genoino, e apenas ele, representava o PT.

O PP tinha problemas para pagar a conta de advogados, contratados para defender parlamentares do partido. Entre eles, Ronivon Santiago, que confessara ter recebido propina para votar a favor da reeleição de Fernando Henrique Cardoso. O bom PT prontificou-se a resolver isso. Pode-se chamar esse tipo de combinação um "acordo meramente político"? Foi o que fizeram todos os réus. Mas prometer dinheiro em troca de apoio pode ser chamado de corrupção, e foi isso o que concluíram todos os ministros do STF, menos Lewandowski.

Também as necessidades do PTB, com relação aos gastos na campanha que se aproximava em 2004, foram discutidas com José Genoino presente. A promessa, antiga, era de R$ 20 milhões para que o PTB apoiasse Lula. O PT, entretanto, estava demorando para entregar as parcelas prometidas. Jefferson conta ter avisado Genoino: uma quantia dessas seria alta demais para ser considerada apenas "caixa 2" --doações de empresários por baixo do pano. Entenda-se: mesmo empresários dispostos a ajudar não dariam tanto dinheiro assim. Genoino teria respondido que o repasse seria feito de partido a partido, ou como contribuição de empresas ao fundo partidário.

Estava tão por fora assim dos entendimentos financeiros? Convenhamos que é dificílimo de acreditar. Qualquer pessoa, mesmo com menos experiência política de José Genoino, e com convicções de esquerda menos arraigadas, saberia perfeitamente que, numa conversa "política" com o partido de Maluf ou de Roberto Jefferson, programas e ideologias não são exatamente o prato principal.

A ministra Cármen Lúcia, em seu voto, começa manifestando seu pesar pela condenação de Genoino. Mas não estamos julgando histórias pessoais, disse ela. Estamos julgando as provas dos autos. Ela reexamina os fatos. Todos os depoimentos concordam: as finanças do PT estavam "em frangalhos" em 2002. Como é possível, pergunta ela, que do início de 2003 até meados de 2005 o PT passasse a ter tanto dinheiro para distribuir para tanta gente, e essa súbita facilidade não levasse José Genoino a perguntar "de onde vem esse dinheiro? O que é isso? Como se conseguiu isso?"

Cerca de R$ 3 milhões vinham do Banco Rural, como se sabe, através de um empréstimo inicialmente avalizado por Marcos Valério e Delúbio Soares. O empréstimo foi considerado fictício, apenas uma maneira de Marcos Valério esquentar o dinheiro que recebera do Banco do Brasil.

Lewandowski foi à carga. Consta dos autos que pelo menos uma parcela desse empréstimo foi de fato paga pelo PT; não era uma fraude. Naquela sessão do STF, Ayres Britto desmontou o argumento. Sim, uma parcela foi paga... mas em 2012! Quando o processo do mensalão já corria com mais ritmo, interessando a todos dar credibilidade às teses da defesa.

Pois bem, José Genoino foi avalista desse empréstimo do PT com o Banco Rural, quando ocorriam as renovações do crédito, a cada três meses. Certo, não entendia de finanças. Como presidente do PT, tinha de cumprir, pelo estatuto, o dever de assinar aquele tipo de coisa.

Observo, entretanto, que não é à toa que o estatuto exige a assinatura do presidente do partido. Um nome como o de José Genoino não se construiu aos poucos; está lá, justamente, para dar credibilidade e honradez aos atos partidários. Quantos não se deixaram enganar, vendo que "até o José Genoino" endossava as opções do PT no tocante a seus acordos "políticos" -que na verdade, mas isso nunca enganou ninguém, eram negociados no balcão de Jefferson, Janene e companhia?

O crime maior, que o PT cometeu contra a própria credibilidade, mas em favor de reformas econômicas que negavam o seu programa, foi ter-se envolvido em acordos com a escória da política brasileira. Há quem ache que valeu a pena, pensando no desempenho do governo Lula, há quem ache que não.

Quem resolve dar festa num chiqueiro termina sujo também. José Genoino não roubou, José Genoino fez o que lhe pareceu mais certo, sem pensar em vantagens financeiras pessoais. Mas inocente não era.

Que 'fofo' que é este texto, não?

Ora, se Genoíno sabia o que estava ocorrendo (e ele sabia), então foi conivente, no mínimo.

Mas os esquerdistas acham que agindo daquela maneira, eles não são criminosos e sim 'heróis em prol do bem maior que é a população'.
Foto USGS

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1277 Online: 20 de Novembro de 2013, 21:41:10 »
Juca a prova está citada no texto que você mesmo citou

Sim, de acordo apenas com testemunhos dos próprios réus. Ele avalizou, é culpado pelo domínio de fato, agora existe jurisprudência no Brasil.



testemunhos são aceitos, horas. Pense se o mesmo processo fosse conduzido contra FHC, você iria reclamar,  dar uma de defensores de canalhas? você mais uma vez não está argumentando apenas defendendo seus heróis.

genoino é um tipo específico de canalha de esquerda que pensa que está em missão nobre e qualquer merda que faça se justifica pela sua ideologia, pegar em armas para implementar uma ditadura ou pagar deputados.

Diferentemente do Palloci e Genoino, ele não enriqueceu, mas poder para alguns é tão importante quanto dinheiro.

que apodreça na cadeia como qualquer outro corrupto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1278 Online: 21 de Novembro de 2013, 01:19:17 »

Que 'fofo' que é este texto, não?

Ora, se Genoíno sabia o que estava ocorrendo (e ele sabia), então foi conivente, no mínimo.

Mas os esquerdistas acham que agindo daquela maneira, eles não são criminosos e sim 'heróis em prol do bem maior que é a população'.

Não sei o que é pior no texto, a novilingua ("na linguagem de todos os dias, corrupto é aquele que recebe propinas ou favores"), ou a novistória ("há quem ache que valeu a pena, pensando no desempenho do governo Lula").

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1279 Online: 21 de Novembro de 2013, 01:27:08 »
Deixando de lado o fato de ter se mancomunado com o pior que existe na política brasileira, concordo que o PT moveu-se para o centro. Mas não vejo um movimento da oposição para a direita. Quem já era de direita (como o DEM) continua à direita. O PSDB, continua no centro. O PMDB continua sendo de PMDB. Essa é minha percepção.

Por outro lado, boa parte da militância do PT ainda acha que defende um partido de esquerda. ("São concessões, não privatizações!!!"). :)

O PSDB está da direita hoje, nem de centro direita dá pra chamar mais.

Depende do que você considera "direita" e "esquerda".

Se bem que no Brasil essa é uma discussão meio vazia, o que importa mesmo para nossos políticos é poder e dinheiro, o resto é secundário.

Basicamente, "esquerda" = significa "o bem", "os heróis", e "direita", "o mal", "os vilões".

Para isso serve o rótulo.

Há alguns anos eu tive a estranha experiência de presenciar alguém dizendo isso, praticamente letra por letra, mas não como crítica ao maniqueísmo, mas como exposição sincera da própria opinião. Bizarro.


Skorpios

  • Visitante
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1281 Online: 21 de Novembro de 2013, 07:45:23 »
Texto que saiu no jornal da terrinha...

Citar
Sobre circos e bodes

Desconfio de tudo aquilo que parece certo, de tudo aquilo que parece circo. Aprendi isso depois de me somar aos caras pintadas que saíram às ruas para pedir o impeachment de Collor, em 1992. Minha revolta e inocência levaram-me a andar de ônibus com o rosto pintado, pronto para a guerra, carregando no bolso o frasco de guache que pintou o rosto de outros tantos, reunidos na XV de Novembro. Foi uma festa, a “festa da democracia”, diziam os jornais. Então tá.

Nunca duvidei do envolvimento de Collor nos atos de corrupção denunciados à época, mas hoje sei que não era propósito de ninguém moralizar nossa política. Collor e PC Farias não eram os únicos envolvidos, mas foram os bodes expiatórios. Collor voltou à política pelo voto do mesmo povo que antes pedia sua cabeça, PC acabou morto. Assim viramos a página, e a história assinou embaixo.

Havia jurado para mim mesmo que não tocaria no assunto. Mas vou tocar. Principalmente depois de observar a batalha campal travada em torno do mensalão. Certo dia, algum engraçadinho pintou Joaquim Barbosa de Batman, o herói justiceiro, e parece que o homem vestiu a fantasia. Nunca antes na história deste país havia visto ministro do Supremo Tribunal Federal trabalhar em feriado da República. Ele trabalhou e mandou prender todo mundo, menos o Roberto Jefferson (que a propósito, votara a favor de Collor nos tempos do impeachment). Jefferson é réu confesso, mas este é apenas um detalhe.

Como cantava Raul Seixas, “Durango Kid só existe nos gibis”. Nos gibis e no cinema, lugar de atores, de Batman. O mesmo vale para o outro lado. Mocinhos e bandidos, só mesmo na ficção. A vida real é muito mais complexa. Nela não cabem tipos ideais. Por isso, não acredito na inocência dos envolvidos. De nenhum dos envolvidos! E por “envolvidos” compreendo os processados e seus algozes. Não tenho dúvida de que houve compra de votos e prevaricação, assim como não duvido que interesses outros, que não a justiça, levaram à condenação dos réus. Neste sentido, concordo com o jornalista Luis Nassif, quando diz: “o resultado final do julgamento foi o acirramento da radicalização, o primado da vingança sobre a justiça, a exposição do deslumbramento oportunista de ministros sem respeito pelo cargo.”

Se Batman fosse real, trataria logo de julgar os demais mensalões. Há muitos por este país. Mas Batman não é real, e tudo ficará por isso mesmo. Nosso povo gosta de jantar bodes, gosta de circo. Grita um bocado, mas depois vai dormir quieto, achando que o país mudou. Quando acorda, encontra Collor sentado à cabeceira da cama.

Fonte

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1282 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:32:14 »
Mas parece que a tucanada vai ser processada também
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1283 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:33:58 »
Texto que saiu no jornal da terrinha...

Citar
Sobre circos e bodes
Se Batman fosse real, trataria logo de julgar os demais mensalões. Há muitos por este país. Mas Batman não é real, e tudo ficará por isso mesmo. Nosso povo gosta de jantar bodes, gosta de circo. Grita um bocado, mas depois vai dormir quieto, achando que o país mudou. Quando acorda, encontra Collor sentado à cabeceira da cama.


Acho que as pessoas possuem uma séria dificuldade em entender trâmites processuais. Os advogados dos mensaleiros do PT fizeram o possível pra atrasar o julgamento o quanto pudessem e são defensores da verdade. Os dos mensaleiros do PSDB fazem a mesma coisa pra um crime que começou a ser investigado depois do mensalão do PT e existe um complô entre judiciário, mídia e os iluminati.

É ser muito ridículo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1284 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:52:44 »
Texto que saiu no jornal da terrinha...

Citar
Sobre circos e bodes
Se Batman fosse real, trataria logo de julgar os demais mensalões. Há muitos por este país. Mas Batman não é real, e tudo ficará por isso mesmo. Nosso povo gosta de jantar bodes, gosta de circo. Grita um bocado, mas depois vai dormir quieto, achando que o país mudou. Quando acorda, encontra Collor sentado à cabeceira da cama.


Acho que as pessoas possuem uma séria dificuldade em entender trâmites processuais. Os advogados dos mensaleiros do PT fizeram o possível pra atrasar o julgamento o quanto pudessem e são defensores da verdade. Os dos mensaleiros do PSDB fazem a mesma coisa pra um crime que começou a ser investigado depois do mensalão do PT e existe um complô entre judiciário, mídia e os iluminati.

É ser muito ridículo.

É uma mistura de mal-caratismo com duplipensar.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1285 Online: 21 de Novembro de 2013, 08:56:10 »
Texto que saiu no jornal da terrinha...

Citar
Sobre circos e bodes
Se Batman fosse real, trataria logo de julgar os demais mensalões. Há muitos por este país. Mas Batman não é real, e tudo ficará por isso mesmo. Nosso povo gosta de jantar bodes, gosta de circo. Grita um bocado, mas depois vai dormir quieto, achando que o país mudou. Quando acorda, encontra Collor sentado à cabeceira da cama.


Acho que as pessoas possuem uma séria dificuldade em entender trâmites processuais. Os advogados dos mensaleiros do PT fizeram o possível pra atrasar o julgamento o quanto pudessem e são defensores da verdade. Os dos mensaleiros do PSDB fazem a mesma coisa pra um crime que começou a ser investigado depois do mensalão do PT e existe um complô entre judiciário, mídia e os iluminati.

É ser muito ridículo.

É uma mistura de mal-caratismo com duplipensar.

E refresquem minha memória: o FHC andou chantageando algum ministro do STF para que este ajudasse a atrasar o processo?  ::)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1286 Online: 21 de Novembro de 2013, 12:43:27 »
Segundo a militância, os tucanos estão empurrando com a barriga para o mensalão deles prescrever.
Ora, o mensalão tucano foi revelado a partir da investigação do mensalão petralha.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1287 Online: 21 de Novembro de 2013, 13:22:59 »
Bem lembrado. Mas seria legal ver alguns na cadeia também  :twisted:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1288 Online: 21 de Novembro de 2013, 18:41:36 »

Meio OT: mais uma tentativa brasileira de derrubar um ex-presidente (sic):

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/pos-mensalao-atencao-atencao-atencao-o-supremo-esta-dando-andamento-a-processo-de-corrupcao-contra-collor-coisa-fortissima-falsidade-ideologica-peculato-e-corrupcao-passiva/



Agora é diferente, ele é aliado do Lulla.

Daqui uns dias vc verá a panfletagem dos petistas da Lã Rausi, o Apedeuta no Congresso dizendo que o Collor fez muito pelo Brasil e tem um passado que não permite que seja julgado como um criminoso...

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1289 Online: 21 de Novembro de 2013, 20:22:15 »
Vão defendê-lo dizendo coisas mais ou menos nas linhas da frase do texto, "Collor não pode ser legalmente chamado de corrupto. [Ao contrário dos mensaleiros], ele nunca foi condenado pelo crime."

Se bem que talvez não, os petistas são extremamente hábeis em duplipensar, o tempo todo se vê um ou outro falando do PMDB como se não fossem aliados, quando convém.

Se as coisas continuarem assim, acho que todos os partidos vão estar coligados na próxima eleição ou na seguinte. Não sei como não pensaram nisso antes.


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1290 Online: 21 de Novembro de 2013, 20:27:41 »
haha. Nada foi provado contra Collor. Sou contra a teoria do domínio de fato, para por esse herói da modernidade econômica na cadeia. Novo martir.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1291 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:51:17 »
Trecho de
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/25/7-dias-de-novembro-por-maria-helena-rr-de-sousa-516191.asp

Citar
Certas perguntas não saem de minha cabeça:

*Assistimos ou não assistimos pela TV (um canal do Estado e outro privado) ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal?
*Vimos ou não vimos a total liberdade de expressão e ação dos meritíssimos juízes?
*Tivemos ou não até momentos de suspense, de mal estar, de péssimo gosto, mas sempre com o STF respeitando rigorosamente a Lei Maior?
*Acompanhamos ou não as defesas dos eminentes advogados dos atuais apenados?
*Algum deles teve seu advogado impedido de defendê-lo?
*Foi cometida alguma injustiça?
*Você, como eu, acha que aqueles advogados fizeram todo o possível para bem defender seus clientes, mas esbarraram na muralha das provas inequívocas?
*Ou acha que eles perderam por incompetência ou para humilhar o PT?
*Já disse e repito: tenho a maior dificuldade em compreender a lógica da dosimetria das penas, mas estou absolutamente convencida que aquele time de advogados, se alguma injustiça tivesse sido cometida nessas contas, não haveria Joaquim Barbosa que os fizesse calar.

Como, então, concordar com a tese do julgamento injusto? O STF não merece isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1292 Online: 26 de Novembro de 2013, 19:15:55 »
Acho que o Genoíno passará a noite de Natal comendo panetone na cadeia :lol:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/laudo-da-junta-medica-aponta-que-caso-de-genoino-nao-e-grave,dcc643b729592410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Citar
Laudo da junta médica aponta que caso de Genoino não é grave
Resultado pode fazer Joaquim Barbosa mandar petista de volta para a Papuda

Citar
A junta médica determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concluiu que a situação do deputado federal José Genoino (PT-SP) não é grave e que sua permanência no regime domiciliar ou hospitalar não é imprescindível para a continuação do tratamento de saúde a que vem sendo submetido desde que foi preso. O laudo servirá de base para Barbosa decidir se mantém a concessão ou se envia Genoino novamente para o Complexo Penitenciário da Papuda.

Citar
"Portador de cardiopatia que não se caracteriza como grave, com base nas diretrizes pertinentes da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Assim sendo, o conceito de doença cardiovascular grave (cardiopatia e aortopatia) não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável", atesta o laudo, assinado pelo doutor Luiz Fernando Junqueira, presidente da junta médica.

O exame físico realizado pelos médicos não detectou nenhum anormalidade em Genoino. Segundo o laudo, o petista teve seu histórico avaliado e mesmo sua pressão arterial foi considerada normal, tendo marcado 12/8, além de frequência cardíaca em 62 batimentos por minutos e frequência respiratória em 13 incursões por minutos.

Citar
O ex-presidente do PT ainda foi submetido a outros quatro exames, como eletrocardiograma, ecodopplercardiograma e angiotomografia nas artérias e na aorta.

Citar
"Pode-se concluir pela existência de discreta cardiopatia aterosclerótica e/ou hipertensiva, aterosclerose coronária não obstrutiva sem insufiência e aortopatia torácica aterosclerótica tratada com sucesso por meio de prótese de correção de dissecção aguda há quatro meses. Conjuntamente, essas condições não se constituem em graves doenças cardiovasculares", aponta o laudo.




Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1293 Online: 26 de Novembro de 2013, 19:18:52 »
Citar
Os médicos afirmam ainda que a recente crise pela qual passou Genoino é fruto de um quadro psicossomático. Em outras palavras, o petista teria passado mal pelo estresse emocional ao qual teria sido submetido desde sua prisão.

Ou seja: frescura.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1294 Online: 26 de Novembro de 2013, 19:35:46 »
E o gerente administrativo de hotel?
Salário de 20 mil dilmas.


Citar
Dirceu é contratado como gerente de hotel em Brasília para ganhar R$ 20 mil

    Petista aguarda autorização do STF. Contrato de trabalho prevê jornada das 8h às 17h, com uma hora de almoço
    Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal

Carolina Brígido (Email · Facebook · Twitter)
Jailton de Carvalho (Email)
Publicado: 26/11/13 - 15h09


José Dirceu é contratado como gerente de hotel Ailton de Freitas / O Globo

BRASÍLIA- O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado e preso no processo do mensalão, tem contrato de trabalho assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, para prestar serviços de gerente administrativo desde 22 de novembro. O salário é de R$ 20 mil. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço. O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a decisão de autorizar o trabalho externo do detento caberá ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília. Dirceu está preso no regime semiaberto. Ele foi condenado a dez anos e dez meses por corrupção ativa e formação de quadrilha.

O contrato leva a assinatura da gerente geral do hotel, Valéria Linhares. Documento em anexo informa que ela foi contratada em agosto de 2012 com salário de R$ 1.800. Outros documentos anexos informam que o hotel pertence a Paulo Masci de Abreu e a uma sociedade panamenha chamada Truston International Inc.

O contrato de trabalho e a carteira de trabalho assinada pela empresa foram encaminhados ao STF. O primeiro item do contrato informa que o empregado poderá ser transferido para outro serviço “no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal”. O contrato tem vigência inicial de 45 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo. Ao fim do período de experiência, há possibilidade de transformar o contrato em definitivo.

Veja também

    Laudo médico diz que Genoino não precisa ficar em casa e que doença não é grave
    Padre diz que mensaleiros não podem ter privilégios
    Mensalão: Justiça quebra sigilo telefônico de Pizzolato
    TJDFT nega afastamento de juiz e diz que STF não definiu responsável por presos do mensalão
    Deputada recebeu informações de que Pizzolato teve passaporte emitido em 2010 na Espanha

Também foi enviada ao STF uma ficha preenchida por Dirceu para solicitar emprego no hotel. O cargo e o salário pretendido foram atendidos pelo empregador. Ele informa dados pessoais, como o nome dos pais e dos filhos e a formação escolar. Diz ainda que é católico, que pratica caminhada e que, nas horas de folga, gosta de ler, assistir filmes e viajar.

Na ficha, Dirceu não informou se alguém indicou a empresa e disse que não tem parentes trabalhando no local. À questão “Por que está se candidatando a uma vaga de trabalho nesta empresa?”, respondeu: “Necessidade e por apreciar hotelaria e a área administrativa”. O questionário foi respondido em 18 de novembro.

O último parágrafo do contrato de trabalho diz: “A empregadora tem plena ciência e anui com as condições do empregado no sentido de cumprir a atividade laboral, seja no tocante ao horário, seja por outra exigência a qualquer título, relativamente ao regime profissional semiaberto ou outro que seja determinado pelo poder judiciário para cumprimento da pena a que foi submetido em razão da condenação na ação penal 470, em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal”.

O Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal. O hotel pertence ao Grupo Fenícia.

Dirceu cumpre pena relacionada a condenação por corrupção e neste caso, com a pena é inferior a oito anos, ele teria que começar a cumprir pena em regime semiaberto. O ex-ministro foi condenado também por formação de quadrilha, mas o cumprimento da pena depende de confirmação do plenário do tribunal.


http://oglobo.globo.com/pais/dirceu-contratado-como-gerente-de-hotel-em-brasilia-para-ganhar-20-mil-10887324



O que consta na página do Hotel, na seção de Crenças e Valores da Empresa:



Pelo visto, está tudo pendente...
Quem será que vai bancar, de fato, esses 20 mil?
A gerente geral recebe só 1,8 mil.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1295 Online: 26 de Novembro de 2013, 19:51:20 »
A sujeira não tem fim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1296 Online: 26 de Novembro de 2013, 20:02:13 »
Só pode ser fake.
Foto USGS

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1297 Online: 26 de Novembro de 2013, 20:09:34 »
Só pode ser fake.

Não é notícia falsa, não! Está em todos os jornais.

Esse é que é o dito preso de luxo, presidiário caviar, interno super-ultra-privilegiado.

Quem foi que disse que todos são iguais perante a lei? Aponte outro preso que tenha um salário e ambiente de trabalho assim, com direito até a lobby (quer dizer, lobby de hotel = saguão, vestíbulo,... para não dizer o outro lobby).

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1298 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:17:51 »
Só pode ser fake.

Não é notícia falsa, não! Está em todos os jornais.

Esse é que é o dito preso de luxo, presidiário caviar, interno super-ultra-privilegiado.

Quem foi que disse que todos são iguais perante a lei? Aponte outro preso que tenha um salário e ambiente de trabalho assim, com direito até a lobby (quer dizer, lobby de hotel = saguão, vestíbulo,... para não dizer o outro lobby).


Que é isso... eles são fundadores do mais ético dos partidos, do mais tudo, do unico partido que possui uma fidelidade ideológica, um compromisso com o "social". ::)

Imagino quanto esse hotel vai levar nos próximos meses em eventos de "companheiros"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1299 Online: 26 de Novembro de 2013, 22:35:29 »
A turma não dá sossego para quem tem que pagar uma etapa... na mordomia.
Citar

O NOVO GERENTE
Publicado por: em: 26 novembro 2013 Categoria: Sem categoria | Comentário : 0



- Bom dia, eu queria falar com o gerente, ele já chegou?
- Eu sou o novo gerente.
- Ah, que bom que o senhor chegou. Ontem a noite eu tentei falar com o senhor mas o senhor não estava.
- É que eu estava preso… preso num compromisso.
- Entendo, é que eu sou presidente de um partido e queria hospedar dez deputados do meu partido nesse hotel.
- Claro.
- Tem vaga?
- Depende. Se os seus deputados forem meus amigos, tem vaga .
- Forem seus amigos? Bom, eles podem ser seus amigos sim. E quanto é que vai sair?
- Quanto vai sair o quê?
- A hospedagem do meu partido no seu hotel.
- Olha, eu só posso pagar 30 mil pra cada deputado por mês.
- O senhor vai me pagar?
- Claro! Mas tem que votar com o governo!

http://www.casseta.com.br/betosilva/2013/11/26/o-novo-gerente/

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!