Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 117996 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #1300 Online: 27 de Novembro de 2013, 11:32:44 »
Só pode ser fake.

Não é notícia falsa, não! Está em todos os jornais.

Esse é que é o dito preso de luxo, presidiário caviar, interno super-ultra-privilegiado.

Quem foi que disse que todos são iguais perante a lei? Aponte outro preso que tenha um salário e ambiente de trabalho assim, com direito até a lobby (quer dizer, lobby de hotel = saguão, vestíbulo,... para não dizer o outro lobby).

Que é isso... eles são fundadores do mais ético dos partidos, do mais tudo, do unico partido que possui uma fidelidade ideológica, um compromisso com o "social". ::)

Imagino quanto esse hotel vai levar nos próximos meses em eventos de "companheiros"...

Na verdade, vai ser mais discreto. O hotel só vai servir de palco para reuniões políticas secretas, onde serão discutidos "os rumos do país"[1], serão trocadas "ideias"[2] e serão debatidas "diferenças ideológicas"[3].

Também chamados:
[1] Negociatas
[2] Malas de dinheiro
[3] Valores de propinas 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1301 Online: 27 de Novembro de 2013, 18:47:34 »
E o Genoíno perde mais uma, ao que parece não terá direito a aposentadoria por invalidez.

E a coisa tb parece que vai melar para o emprego do Zé Desceu, ele teria que cumprir 1/6 da pena em regime fechado para ter direito a pedir saída para trabalhar.

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/parecer-da-pgr-pode-prejudicar-emprego-de-dirceu-em-hotel,3d9966a06ca92410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

O ex-ministro José Dirceu, condenado inicialmente a sete anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão, pode não conseguir a vaga de R$ 20 mil como gerente administrativo em um hotel de Brasília. Nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou contra o pedido de trabalho para outro condenado, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas. Segundo Janot, um dos requisitos para conseguir a autorização de trabalho é ter cumprido pelo menos um sexto da pena.

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/junta-medica-da-camara-diz-que-estado-de-saude-de-genoino-nao-e-grave,15fe0e950da92410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Junta médica da Câmara rejeita aposentaria por invalidez de Genoino
Segundo avaliação, estado de saúde do deputado não é grave

O diretor do Departamento Médico da Câmara, Jezreel Avelino da Silva, afirmou nesta quarta-feira que o deputado federal José Genoino (PT-SP) não é portador de cardiopatia grave. “Não existe no momento invalidez definitiva, mas circunstância de ter riscos na atividade laboral”, disse o médico cardiologista Luciano Janussi Vacanti, integrante da junta médica que analisou o parlamentar. As informações são da Agência Câmara.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1302 Online: 27 de Novembro de 2013, 18:50:36 »
Tô até com peninha da filha do Genoíno:

Uma das filhas de Genoino, a professora Miruna Genoino, criticou nesta quarta-feira o parecer da junta médica determinada por Barbosa sobre a situação de saúde de seu pai. Em nota enviada ao Terra, a filha do parlamentar afirmou que sente vergonha do Brasil, “que deixa que se condene uma pessoa à pena de morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”.

“Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia; mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado”, afirmou Miruna.

A filha de Genoino questionou ainda se os médicos responsáveis pelo laudo estiveram na penitenciária da Papuda, onde Genoino ficou preso antes de se sentir mal e ser hospitalizado.

“Com que autoridade os senhores sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá?”, questionou. "No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara."

Peraí... não tô com peninha não. :lol:

*Queria ver o que ela tem a dizer das penitenciárias onde enfiam 30 caras onde só tem 6 leitos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1303 Online: 27 de Novembro de 2013, 20:54:04 »
E o José Eduardo Cardozo, hahah. Outro aloprado. De vez ferrar com a tucanada, vai dar para eles o discurso do injustiçado.

Olha, a petezada adora uma fraude PQP
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1304 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:29:38 »
Eu estou preocupado com essa situação toda. Acho que deveriam ter penas alternativas.

Sempre falam coisas que a cadeia é uma "faculdade do crime" e tal, que as pessoas podem sair pior do que entraram, em vez de se reabilitarem ao convívio em sociedade. Ainda tem as redes de relacionamento que criam lá. Os presos parece que tjá têm grande simpatia pelos petistas/"vermelhos" (com gravações telefônicas mandando matar políticos não-petistas, e até a votar em petistas). Além de ser algo meio como um martírio sem precisar de morrer, talvez.

Fico até meio surpreso disso não ter despertado mais o debate sobre penas alternativas, em casos onde as pessoas em si não representam ameaça física a outros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1305 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:32:14 »
Fico até meio surpreso disso não ter despertado mais o debate sobre penas alternativas, em casos onde as pessoas em si não representam ameaça física a outros.

Um desvio de verba pode matar mais do que 100 serial killers...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1306 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:36:28 »
Sim, mas a pessoa poderia ser condenada a ficar numa posição/situação onde fosse impossibilitada de conduzir desvios de verba.

O que nem sei se não dá para fazer de dentro da cadeia, de qualquer forma.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1307 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:44:48 »
Faculdade do crime? Tá com medo do Genuíno sair e começar a assaltar junto com o PCC? Ou com medo do PCC se envolver mais em política?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1308 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:53:16 »
Sim, mas a pessoa poderia ser condenada a ficar numa posição/situação onde fosse impossibilitada de conduzir desvios de verba.

O que nem sei se não dá para fazer de dentro da cadeia, de qualquer forma.

Se dá pra dificultar 1%, que se faça...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1309 Online: 27 de Novembro de 2013, 21:54:04 »
Faculdade do crime? Tá com medo do Genuíno sair e começar a assaltar junto com o PCC? Ou com medo do PCC se envolver mais em política?

Considerando os vereadores, os deputados e os governadores que já negociam com eles, esse medo já virou realidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1310 Online: 27 de Novembro de 2013, 22:01:24 »
Ou  saírem de lá e começarem a vender balas no ônibus, dizendo que "poderiam estar corrompendo, poderiam estar governando, mas estão só pedindo uma colaboração".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1311 Online: 28 de Novembro de 2013, 07:59:35 »
É o toma-lá-dá-cá de sempre.
Mesmo contrariando pareceres e relatórios técnicos, o futuro chefe do condenado foi beneficiado pelo atual governo. É assim que as coisas se passam sob o céu tupininquim.

Emissora de TV do futuro chefe de Dirceu foi beneficiada pela Anatel
28/11/2013 - 03h28

JULIA BORBA
DE BRASÍLIA

O futuro chefe do ex-ministro José Dirceu, o empresário Paulo de Abreu, foi beneficiado nesta semana com uma medida do governo aprovada mesmo contra relatórios elaborados por técnicos.

Abreu ganhou o direito de transferir antenas da Top TV --uma de suas emissoras-- do município de Francisco Morato para a avenida Paulista, em São Paulo.

Dono de hotel possui grupo de rádios e seu partido apoia Dilma
Contratado por hotel, Dirceu espera decisão de Barbosa para trabalhar como gerente

Dono do hotel Saint Peter, que contratou Dirceu sexta-feira, e de várias rádios e TVs, ele é filiado ao PTN, integrante da coligação da presidente Dilma Rousseff em 2010.

Na segunda, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a pedido do Ministério das Comunicações, permitiu que algumas emissoras mudassem suas antenas para a capital, o que melhora a cobertura dessas TVs em São Paulo e aumenta o potencial de telespectadores.

Pedro Ladeira/Folhapress    

Fachada do Saint Peter Hotel, onde o ex-ministro José Dirceu, será contratado para trabalhar durante o cumprimento da pena

Conforme análise da Anatel, a mudança da Top TV, canal 35, não poderia ocorrer, pois não seguiu trâmite adequado e porque pode ser inviável tecnicamente.

Diz o texto que a operação na Paulista pode criar interferência com outra emissora que ocupa o mesmo canal em Suzano. Ao mudar as antenas, a TV ainda deixa de operar em seu município de concessão.

Outra TV beneficiada com a mudança foi a TVT (TV dos Trabalhadores), ligada à CUT.

TERRAÇO

Uma das rádios operadas por Abreu foi lacrada pela Anatel em 2012 em Brasília. A Kiss FM, com programação de rock clássico, tinha autorização para operar em Alexânia (GO). O empresário, porém, levou antenas e transmissores para o terraço do Saint Peter, em Brasília.

Sem permissão, o sinal da rádio começou a ser transmitido na capital e ficou no ar por cerca de um ano, até ser pego pela fiscalização. Neste ano, a rádio voltou a operar na capital irregularmente.

Segundo a Folha apurou, esse procedimento é usado por Abreu em outras rádios, como a de Cosmópolis, no interior de São Paulo, que é usada para cobrir a região de Campinas. A estação transmite a programação da Kiss FM.

OUTRO LADO

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que a mudança das antenas de transmissão da emissora do empresário Paulo de Abreu foi feita após consulta pública sobre o processo de digitalização dos canais de TV no país.

Como o texto foi submetido à avaliação da comunidade e do setor, a Anatel argumentou que ele poderia sofrer alterações, desde que houvesse "anuência" do governo.

Essas modificações poderiam incluir "mudanças de coordenadas geográficas" e "aumentos de potência", diz texto da assessoria de imprensa da agência.

Para a Anatel, essas mudanças estão condicionadas a "viabilidade técnica" e "identificação de medidas de mitigação" nos casos em que houver interferência entre canais. A agência disse ainda que a titularidade de um canal "não interfere na análise de viabilidade."

O Ministério das Comunicações, em nota, disse que "na tecnologia digital, instalar estações próximas umas às outras é uma forma eficiente de gestão do espectro", ou seja, de organizar o espaço em que são colocados os canais.

Segundo a pasta, sua sugestão feita à Anatel teve como base argumentos técnicos. Além disso, as discussões sobre o replanejamento de canais em São Paulo "têm como premissa a preservação da cobertura atual --permitindo, inclusive, mudança de local da estação transmissora".

Procurado pela reportagem, o empresário Paulo de Abreu não foi localizado.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1377642-emissora-de-tv-do-futuro-chefe-de-dirceu-foi-beneficiada-pela-anatel.shtml

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1312 Online: 28 de Novembro de 2013, 10:34:04 »

COMO A CUT, PETISTAS FAZEM AMEAÇAS A JOAQUIM

O ministro Joaquim Barbosa e o Supremo Tribunal Federal recebem ameaças diárias de pessoas ligadas ao PT e a meliantes condenados no mensalão, segundo confirmam fontes próximas à presidência da Corte, mas adotaram a regra de ignorá-las. Por essa razão, o STF não levará a sério ameaças de sindicalistas da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, dia 25, garantindo a Barbosa que “sua vez vai chegar”.

Em qualquer país democrático, ameaça tão explícita ao chefe do Poder Judiciário faz a polícia identificar e denunciar seus autores.

As ameaças preocupam os amigos e auxiliares de Joaquim Barbosa, mas todos parecem tranquilos quanto ao seu esquema de segurança.

http://avaranda.blogspot.com.br/2013/11/coluna-de-claudio-humberto_28.html

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1313 Online: 30 de Novembro de 2013, 00:08:40 »
Claudio Humberto, Diogo Mainard... quem mais você vai citar ... isso é uma ameaça?  :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1314 Online: 30 de Novembro de 2013, 10:48:19 »
Claudio Humberto, Diogo Mainard... quem mais você vai citar ... isso é uma ameaça?  :hihi:

Depois que mataram o Celso Daniel e todas as testemunhas do caso vc espera que não levem a sério?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1315 Online: 01 de Dezembro de 2013, 00:16:52 »
Eu tenho a impressão de que o julgamento do mensalão será bom para o PT, não entendo bem o porquê e não quero arriscar palpites (tenho alguns mas não quero falar merda).

Um exemplo de que certas cosias não seguem o script: a esquerda parecia hegemônica e de repente os valores conservadores voltaram a moda, até o ex-cheirador de cocaína e lixo humano chamado Lobão* virou olavete.

* o problema não é ele ser olavete, e sim não pedir desculpas àquelas pessoas que seguiram o exemplo dele e viraram viciadas ou alcoólatras, e agora estão com a vida destruída enquanto o montão de m***a esta aí posando de defensor da moral e dos bons costumes combatendo o Foro de São Paulo, as FARC (que vendem o que mesmo?), etc...

Um negócio irritante é que a moda é chamar qualquer um que vá contra a ideologia tosca de "olavete".

É a favor de pena de morte? Olavete...

É a favor de menos Estado? Olavete...
É a contra cotas? Olavete...
É contra casamento entre pessoas do mesmo sexo? Olavete...

E por aí vai. Mas o mais curioso é que só uma dessas coisas te torna "Olavete". Você pode ser a favor de menos Estado e ter uma opinião de "esquerda" sobre todo o resto e voilá... "Olavete".

Por isso que eu só mando tomar no cu logo de inicio, me estresso menos. Idiotas que preferem te carimbar a partir de UMA opinião sua, sem conhecer todas as suas outras não merecem nem meu bom dia.

Só me diga quando eu chamei quem era contra isso ou aquo de olavete, Diego. E porque me mandou tomar no cu por causa disso

Até onde eu vi, você não me chamou de olavete. Sequer citei você, mas somente disse algo sobre o uso genérico de um termo que cria um espantalho fácil de bater.

Quem achou isso foi VOCÊ. Então eu te pergunto: Você me chamou de Olavete?

Ah entendi. Foi engano da MINHA prte entao? bom eu tive razoes pra isso. Vc pegou um trecho de um rexto meu chamando o lobao de olavete e disse que gente idiota faz isso. Peco desculpas pelo engano entao sr moderador. Nao usarei mais o termo olavete ou direitista para me eferir a quem quer que seja.

Considerando que se você pegar o termo "olavete" e lançar na pesquisa do fórum, você vai aparecer como campeão do uso da expressão, é compreensível seu engano.

E eu não estou como moderador aqui.

A Moderação entendeu que o forista Diegojaf usou palavras ofensivas mas que não respondeu diretamente ao forista Dodo, no sentido de lhe dirigir tais impropérios, ainda que o contexto possa sugerir isto.

Mas para evitar qualquer dúvida, o forista Diegojaf fica formalmente advertido para que não mais use postagens de outros foristas para fazer generalizações, ainda mais se estas contiverem conteúdo degradador e ou potencialmente ofensivo aos demais foristas. Na próxima oportunidade, tal comportamento será punido com cartão amarelo.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1316 Online: 03 de Dezembro de 2013, 12:46:15 »
Quando Lula se queixa de que “a lei só vale para o PT”, ele admite que o STF agiu dentro da lei. E se esquece de que o PMDB e outros partidos também foram condenados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1317 Online: 03 de Dezembro de 2013, 22:49:22 »
E para não perder o costume, o Hotel onde o Zé Desceu tentou "arrumar um emprego" é fachada:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/dono-de-hotel-onde-dirceu-trabalharia-mora-em-area-pobre-do-panama,09892bccecab2410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Dono de hotel onde Dirceu trabalharia mora em área pobre do Panamá

Apontado como um dos proprietários do hotel Saint Peter, em Brasília, onde o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pediu para trabalhar e foi aceito, com um salário de R$ 20 mil, Jose Eugenio Silva Ritter, mora em uma área pobre do Panamá e trabalha como auxiliar em um escritório de advocacia. As informações são do Jornal Nacional.

Segundo o jornal, um dos sócios do hotel, Paulo Masci de Abreu - irmão do presidente nacional do PTN José Masci de Abreu -, é apenas um sócio minoritário do Saint Peter. Ele  tem uma cota no valor de R$ 1, de acordo com o contrato social da empresa. Outras cotas, no valor de R$ 499 mil, pertencem à uma empresa estrangeira, chamada Truston International Inc, que fica no Panamá.

Além da Truston, Ritter aparece ligado a mais de 1 mil empresas em um site criado por um ativista anticorrupção. O procurador da Truston no Brasil é Raul de Abreu, filho de Paulo Masci, de acordo com o contrato do hotel Saint Peter.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1318 Online: 04 de Dezembro de 2013, 20:18:49 »
Não tem jeito. Algumas pessoas são mesmo mais iguais do que as outras. Não tem jeito.

Visitas às sextas
Defensoria cobra isonomia aos 10,5 mil presos da Papuda
Os 10,5 mil presos também devem poder receber visitas às sextas-feiras
Publicado: 4 de dezembro de 2013 às 17:27 - Atualizado às 17:36
Por: Naira Trindade

Já que os mensaleiros presos continuam a receber visitas às sextas-feiras, contrariando a decisão judicial que as proíbe, a Defensoria Pública do Distrito federal decidiu cobrar a ampliação do benefício aos outros 10,5 mil detentos. A Defensoria protocolou o pedido à Vara de Execuções Penais. O requerimento pede a “isonomia” no tratamento no Complexo Penitenciário na Papuda. Ainda não houve uma posição da Justiça sobre o pedido.

As visitas só são permitidas à população carcerária às quartas. Longas filas se formam na porta do presídio para obtenção de senhas. Mas desde que chegaram à Papuda, presidiários recebem visitas nobres em qualquer hora do dia, sem horário limitado. Para restabelecer a harmonia no sistema carcerário, os juízes da Vara de Execuções Penais já determinaram que a administração penitenciária ofereça tratamento igualitário aos presos. Mas isso não aconteceu.

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/defensoria-cobra-isonomia-aos-105-mil-presos-da-papuda/

Mensalão
Presidiário Genoino tem tratamento privilegiado
Nem condenado paraplégico tem tratamento de mensaleiro José Genoino
Publicado: 3 de dezembro de 2013 às 0:17 - Atualizado às 0:20
Por: Redação

Fingindo o pé na cova, o mensaleiro José Genoino fez até o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ignorar dois laudos médicos para “atestar” que o meliante tem “graves problemas”, mas outro presidiário da Papuda, Roseri Gonçalves Pereira, paraplégico, não teve a mesma sorte. Nem o mesmo tratamento. Doente, ele usa cateter na uretra e sonda na bexiga, e aguarda há 2 meses exame para se habilitar à prisão domiciliar.

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/presidiario-genoino-tem-tratamento-privilegiado-2/

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1319 Online: 04 de Dezembro de 2013, 20:30:52 »
Já essa outra fila parece que será respeitada e não será furada. Ela conta hoje com 900 presidiários aguardando análise de licença para trabalho remunerado fora da prisão.

Justiça nega prioridade a Dirceu na análise do pedido de trabalho externo

Juiz decide que passar na frente análise de pedido de Dirceu seria injusto com outros presos e causaria instabilidade do sistema prisional

Carolina Brígido (Email · Facebook · Twitter)
Publicado: 4/12/13 - 17h35
Atualizado: 4/12/13 - 17h44

BRASÍLIA - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, não conseguiu furar a fila dos pedidos de presidiários para trabalho externo. O juiz Vinicius Santos Silva, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, negou a Dirceu o direito à análise prioritária do pedido de trabalho. A defesa do condenado havia pedido preferência com base no Estatuto do Idoso, que prevê tratamento especial em processos judiciais para pessoas com mais de 60 anos. Dirceu tem 67. O petista já tem contrato de trabalho com o hotel Saint Peter, em Brasília, para ganhar salário de R$ 20 mil. Se a Justiça permitir, ele vai exercer o cargo de gerente administrativo.

O magistrado ponderou que, por ter mais de 60 anos, Dirceu tem o direito à prioridade na tramitação do processo de execução. No entanto, a Seção Psicossocial da vara não pode dar esse tratamento especial na análise da proposta de emprego, porque outros presos aguardam o estudo há mais tempo.

Veja também

Procuradoria quer que STF negue infringentes a José Dirceu
    Advogada nega que panamenho atue como laranja em grupo que deu emprego a Dirceu
    Gilmar Mendes recomenda cautela ao juiz que analisará pedido de trabalho externo de Dirceu
    Marco Aurélio diz que sociedade merece explicação sobre laranja de hotel
    Empresa dona de hotel que ofereceu emprego a Dirceu tem laranja entre dirigentes

“É fato que o interno José Dirceu de Oliveira e Silva conta com mais de 60 anos de idade e nessa esteira faz jus à tramitação prioritária. Todavia, tal prioridade não pode se sobrepor à específica hipótese de estudo da idoneidade das propostas de emprego pela Seção Psicossocial, tudo sob pena de grave prejuízo aos demais sentenciados e à estabilidade do sistema prisional”, escreveu o juiz.

O juiz explicou que, como as vagas no mercado de trabalho são escassas para todos os presos, é preciso analisar todas as propostas com o máximo de rapidez.

“Diante da dificuldade, em regra, da inserção de condenados no mercado de trabalho, todas as propostas particulares de empreso já são tratadas e conduzidas com absoluta prioridade por este Juízo e seus órgãos auxiliares, independente da condição etária ou de saúde, não havendo que se falar de eventual ‘prioridade da prioridade’”, escreveu Santos Silva.

Vinicius Santos Silva ainda destacou que propostas de emprego dos outros presidiários são mais frágeis que a de Dirceu e que eles estão em desvantagem com outros concorrentes aos cargos, por serem, muitos deles, analfabetos.

Dirceu foi condenado no processo do mensalão a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Diante da ordem de prisão, o petista se entregou no último dia 15. O contrato com o Saint Peter foi assinado no dia 22. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço.

O condenado preencheu uma ficha para pedir emprego no estabelecimento no último dia 18. Ele informou dados pessoais, disse que era católico e que praticava caminhada como atividade esportista. No mesmo questionário, Dirceu afirmou que, nas horas de folga, gosta de ler, assistir filmes e viajar. O condenado também escreveu que estava se candidatando ao emprego por “necessidade e por apreciar hotelaria e a área administrativa”.

No pedido de trabalho externo enviado ao STF, a defesa informou que o condenado preenchia todas as condições para trabalhar. “José Dirceu preenche todos os requisitos necessários para que lhe seja deferida a possibilidade de trabalho externo. Além de estar cumprindo pena em regime no qual se admite tal medida, o requerente possui toda sua documentação pessoal em ordem, como certidão de nascimento, Registro Geral e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas”, declarou a defesa.

http://oglobo.globo.com/pais/justica-nega-prioridade-dirceu-na-analise-do-pedido-de-trabalho-externo

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1320 Online: 04 de Dezembro de 2013, 20:39:13 »
Esses figurões em cana vão trazer a tona discussões muito boas!!!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1321 Online: 05 de Dezembro de 2013, 13:05:30 »
PT prepara desagravo aos colegas ‘injustiçados’
Apoio a Genoino, Dirceu e Delúbio em evento da sigla ocorre após debate interno
05 de dezembro de 2013 | 2h 14
Eduardo Bresciani e Vera Rosa - O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O PT fará um ato de desagravo aos correligionários presos no processo do mensalão - José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino - durante o 5.º Congresso do partido que acontecerá na próxima semana, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília. O assunto fez parte de debates internos ao longo das últimas semanas e a Executiva da legenda escolheu fazer um evento isolado para evitar que o tema dominasse a abertura do congresso e constrangesse a presidente Dilma Rousseff, que estará presente. Apenas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já afirmou aos petistas que tratará do mensalão na abertura do encontro.

Veja também:   
link   Juiz põe pedido de trabalho de Dirceu na fila   
link   'Genoino é página virada', diz Alves
link   Ministro da Justiça e diretor da PF desconhecem paradeiro de Pizzolato   

O ato já consta da programação oficial do evento. Na sexta-feira, 13 de dezembro, às 10 horas, o tema será tratado com o seguinte título: "Solidariedade aos companheiros injustiçados". A ideia dos organizadores é demonstrar o apoio do partido aos condenados, que mesmo presos não passaram por qualquer processo disciplinar na legenda. São esperadas também fortes críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, especialmente, ao presidente da Corte, o ministro Joaquim Barbosa.

A decisão de fazer a homenagem surgiu após Dirceu, já preso na Papuda, em Brasília, ter reclamado de que o ex-presidente não tinha se manifestado sobre as prisões, como revelou o Estado. Lula, então, discutiu com a cúpula petista a fórmula mais adequada para a homenagem.

Participarão do congresso 800 delegados de todo o País. Na abertura, será dada posse ao presidente da legenda, Rui Falcão, reeleito com ampla maioria no mês passado. A composição da nova Executiva só deve ser acertada na véspera, no dia 11, quando o partido reunirá seu diretório nacional.

Conteúdo.
A reunião da sigla quase foi cancelada devido à falta de conteúdo para os debates. Como, porém, o hotel em que será realizado o evento já estava reservado, inclusive com a hospedagem dos delegados paga, optou-se por manter o evento mesmo após a prisão da antiga cúpula do partido. Serão realizadas apenas duas mesas temáticas: Perspectivas do 5.º Congresso e Legado e Futuro do Projeto Democrático Popular.

No texto-base do documento que será discutido no congresso, elaborado pelo assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia e pelo deputado Ricardo Berzoini (SP), o PT vai criticar o sistema político-eleitoral, que, na avaliação da legenda, "favorece a corrupção e corrói o conteúdo programático da ação governamental".

O texto também critica o Judiciário, definido como "lento, elitista, pouco transparente e permeado por interesses privados". Há ainda uma autocrítica sobre a "burocratização" do PT e a definição de um mote para a campanha de 2014 na defesa dos anos no governo: "Nunca menos".

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pt-prepara-desagravo-aos-colegas-injusticados,1104432,0.htm

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1322 Online: 05 de Dezembro de 2013, 21:25:33 »
Vamos ver quem vai aceitar essa oferta de trabalho. Porque agora é trabalho, não é emprego nem lobby.

Cooperativa de mensaleiros recicla madeira do lixo

Mensaleiros são convidados a trabalhar em cooperativa reciclando lixo
Publicado: 5 de dezembro de 2013 às 20:37
Por: Naira Trindade

A Cooperativa Sonho de Liberdade, que ofereceu emprego aos mensaleiros presos no Complexo Penitenciário da Papuda, trabalha com a reciclagem de madeiras de demolição que vêm do lixo despejado na Estrutural. Ela funciona bem pertinho ao lixão, onde são despejadas mais de duas mil toneladas de resíduos todos os dias. A oferta de emprego foi protocolada no Supremo Tribunal Federal ontem (5).

Com a missão de “resgatar vidas através da inclusão social, proporcionando oportunidades de trabalho digno para detentos em regime semiaberto”, a Cooperativa tenta humildemente oferecer emprego aos mensaleiros. A oferta de trabalho é inicialmente endereçada ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ao ex-deputado federal José Genoino e ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

“Mas podemos empregar quem quiser”, garantiu o criador da Cooperativa, Fernando Figueredo, ao Diário do Poder. Ele destaca que se os mensaleiros não terão vida fácil caso aceitem a proposta de emprego. “Aqui não tem salário de R$ 20 mil, mas tem emprego digno. Se quiser trabalhar, tem muito a fazer, mas tem que suar a camisa”. E qual a remuneração mensal? “Se trabalhar muito, no sol e na chuva, é R$ 1,5 mil”, responde o ex-presidiário que resolveu ajudar os ‘pobres’ “a ter vida mais digna”.

Fernando ficou preso em regime fechado seis anos e seis meses. Foi condenado por tráfico de drogas, roubo e furto. A condenação era de 19 anos, mas acabou reduzida pelo trabalho árduo com madeira. “Eu aprendi a dar valor no dinheiro suado”, descreveu. Na oferta de emprego, os mensaleiros terão que cumprir horário de trabalho das 8h às 12h e das 13h às 18h. Para cada rês dias de trabalho, o presidiário reduz um dia da pena e pode ganhar a liberdade mais cedo.

O dono da Cooperativa garante não ter nenhum envolvimento político ou partidário. “Não tenho nenhum envolvimento com partidos não, só tenho um espelho que é Jesus Cristo”, garantiu o humilde ex-presidiário que alega só querer ajudar. “Não tenho partido e não vou dar moleza, se quiser trabalhar por vir, mas se faltar ao trabalho eu denuncio”, afirmou Fernando que coordena 80 cooperados.

Veja o trabalho que os mensaleiros podem fazer na cooperativa:

<a href="http://www.youtube.com/v/6hSXtbTyg5g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/6hSXtbTyg5g</a>

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/cooperativa-de-mensaleiros-recicla-madeira-do-lixo/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1323 Online: 05 de Dezembro de 2013, 22:07:04 »
Vamos ver quem vai aceitar essa oferta de trabalho. Porque agora é trabalho, não é emprego nem lobby.
[...]

Eu duvido que alguém daquela corja aceite um convite como este.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1324 Online: 06 de Dezembro de 2013, 07:15:36 »

Eu duvido que alguém daquela corja aceite um convite como este.

Nossa, Geo que pessimismo... :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!