Ver isso é de levar a pensar... Com que frequência deve ser tomado em vão o divino nick do "ignorado" Cientista? A razão é que, normalmente, eu não veria isso aqui, por não inclinar o mínimo interesse nesses "assuntos" sobre os quais tantos "entendidos" debruçam-se longamente em debates sobre absolutamente nada. Inclino-me a saber do que falo; falar do que sei, do que posso saber. E não há conhecimento sobre poder, só poder; o conhecimento do poder é o próprio poder, não tem "ciência" a partir daí. Poder... não sabem vocês o que é. Eu explico, exercendo mais uma vez minha magnanimidade para com vocês. Poder é uma coisa exercida por quem o (de)tem, debatida pelos que não o (de)têm, todos esses, os que exercem-no e os que debatem-no, sendo saborosamente observados pelos sábios, ...sábios, aquelas entidades magníficas, raríssimas, extraordinárias, assim como... o Cientista, que, por algum movente fora de seus alcances, dá o ar da divina graça por aqui.
Quando vocês ouvirem(/falarem, repetindo, sem saber o que dizem) a expressão "vira-casaca" de quem "chega ao poder", saibam de duas coisas que o Cientista ensina a vocês agora, a mais além de tudo de incomum e improvável a se aprender no mundo, que o Cientista tem ensinado por aqui, aprendam ou não. O "vira-casaca" não chega ao poder; o poder chega até ele. E ele vira um "casaca-virada" porque descobre que tudo o que ele "conhecia" sobre o poder era nada mais que a ignorância dele, de crente em conhecimentos impossíveis. "Vira-casacas" são todos, caso o poder os alcance para exercer um pouco dele.
A *prova* (mais que evidência; aqui, não estamos mais neste domínio...) do que estou dizendo é a mais clara, prontamente apontável e óbvia que possa haver, mas inacessível ao alcance de mentes crentes que creem em cultos cargos como esses debates travados aqui, esperem dele algum resultado no mundo real ou não, porque o problema fundamental é crerem que realmente sabem alguma coisa do que tanto pensam e escrevem:
Vocês não podem mudar uma vírgula, um til, um neutrino, uma 'corda' de absolutamente nada com esses debates.
Nada, JAMAIS, sairá desses debates. Nada além dos seus próprios delírios. Vocês oram, como qualquer crente. Essas são todas, nada mais que páginas e mais páginas de orações suas. E sei que não entenderão o que estou dizendo. Não entendem a diferença entre conhecimento real e fictício. Como todo crente, enxergam o dos outros, nunca o de si mesmos. Vocês falam de política e economia como quem fala dos conteúdos e das doutrinas de livros sagrados; podem ser exímios discursadores, mas nada oferecem do que seria o produto de um conhecimento real, porque nada sabem do que abordam. Como "advertia" o uiliníli, "há religiosos altamente intelectualizados". O erro dele era confundir intelectualização com real conhecimento de algo (porque ele os considera-va inteligentes, no sentido de realmente conhecedores de alguma coisa que faria valer debater com os mesmos). É possível a um discursador vazio aparentar a um despreparado um conhecimento real sem realmente saber nada sobre coisa alguma além do discurso. Conhecimento leva a poder efetivo. Vocês não tem nenhum, além do de impressionar ignaros porque, realmente, sobre seus próprios discursos, vocês conhecem um pouco até (não muito, são mais fracos que pensam), tal qual um sacerdote conhece profundamente sua religião e nada sobre o que ela leva a supor versar sobre o mundo real. Isso tudo, é nada.
No entanto...
Ficam "sentindo-se" ao apontar as "impressionantes compleições intelectuais" de líderes da politiquinha, rindo-se deles, aliás, esse o exato motivo porque comecei a ler mais disso aqui, visto ser realmente divertido ler a 'presidenta' naquela algaravia subinfantil.
Também, o que me incentivou a ir lendo retroativamente o tópico foi um comentário queixoso sobre o "comportamento desrespeito de foristas" feito por um que JAMAIS manifestou o mínimo respeito para com o Cientista, de fato, sistematicamente, objetiva e insistentemente desrespeitando-o! (Uma vez, por eu brincar muito mais respeitosamente com o decepcionante "Feynman", fui "punido" -- hahahahaha... isso é sempre muito engraçado...-- por "perseguição". Mas... sou homem 'grandinho' e, a mim, coisas assim me divertem porque estou plenamente cônscio de minha posição de detentor da razão.) Achei divertido e que poderia valer a pena ir mais atrás para divertir-me mais aqui. Isso lhes rendeu mais esse compêndio 'Científico' para 'dar no saco' dos que "não leem". hahahahahaha... Quando uma máquina dessas consegue progredir para admitir uma coisa desagradável?...
Só que... e aqui está o "surpreendente", o santo nick do Cientista, que já pediu para ser ignorado até... sabendo ser uma prova e tanto, na qual não podem passar, o santo nick foi tomado em vão...
Então, volto a me perguntar: sendo que eu não veria isso aqui abaixo caso não fosse esse tópico o do topo no momento que acessei, quantas vezes mais por aqui o sagrado nick do Cientista é tomado em vão sem que ele saiba, inclusive em tópicos 'nada a ver'?...
Bom, não pensem os religiosos que um nome tão supremamente sagrado possa ser tomado em vão sem consequências...
A principal diferença entre os posts do Vento Sul e do Cientista é que os dele são menores, o que permite lê-los sem que o tempo perdido e o saco sejam demais.
Eu já não precisava, há muito tempo, ler mais essa para ter a lamentável medida de seu discernimento das coisas. Posso dizer que, desde a primeira pergunta que deixei para você, logo no início de meu ingresso aqui, da qual fugiu sem responder, descobri que há, entre você e o Vento Sulino, uma marcante equivalência: os dois fogem das perguntas que não podem responder sem destruir seus argumentos. Até hoje espero respostas de ambos e ...nada!
Mas, a despeito da triste ideologia do Vento Sul e outras coisas lamentáveis mais, ainda consegui encontrar nele qualidades mais valiosas.
Saiba que jamais eu facilitaria as coisas para você. A atitude que tomou comigo lá no início selou o destino das possíveis interações entre nós. Eu não te permitiria redenção por outra via que não a mais dolorosa. Se entender o que estou dizendo, ainda tem algum valor.
Ele é um Ccientista, eu sou só um cético, no meio de supostos céticos, sem comparação.
Sem comparação. Mas, você se acha cético mesmo? Talvez, depois do Skepticós, qualquer um seja/não seja... tanto faz...
A principal diferença entre os posts do Vento Sul e do Cientista é que os dele são menores, o que permite lê-los.
Pronto, DDV, corrigi seu post. 
No mais, concordo. Ele só escreve frases de efeito que, na imaginação dele, são incrivelmente espertas.
Ele é um Ccientista, eu sou só um cético, no meio de supostos céticos, sem comparação.
QED.
Que demonstre-se, por sua autoincumbência, então, quais e como estariam "(só) na imaginação dele". Você faz alguma ideia de quantas coisas estão só na sua imaginação e que eu simplesmente deixei de lado comentar? Não, não sabe...
No mais, concordo. Ele só escreve frases de efeito que, na imaginação dele, são incrivelmente espertas.
os espertos aqui, são vocês, eu sou tão bobo, que vocês logo descobriram a minha fórmula, só não sei se concordam com a fórmula dos anti-. Ah, que é isso, essa é super producente e honesta.
Penso que não foi a você que ele se referiu. Mas ele te agradece por ajudá-lo a sair pela tangente.
De qualquer forma, muito obrigado a todos por mais esse momento de lazer.