Falácias, trolls...
O mensalão é o maior escândalo midiático, que tivemos, tudo bem, é mesmo, nunca neguei, agora embarcar na onda da Veja, que até para falar de assaduras em bebês cita Lula, Dilma e PT é normaliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo! Ah somos céticos e achamos que então o resto vai tudo bem.
Por este ponto de vista, nunca antes então, quando o PT não esteve governando, houve corrupção, é a Veja não publicava, não houve, essa revisteca sempre vai na onda, no caso Collor ela ficou em silêncio, quando viu que estava numa furada, resolveu passar para o outro lado, é sempre assim, nos protestos recentes, a Globo e Veja, se manifestaram contra, quando viram o estrago viraram fãs e padrinhos. Agora estão tentando, de novo, ser contra, através do evento-morte do cinegrafista. E na copa eles investiram alto, muito alto, então ficam mei que em cima do muro, o que for mais vantajoso, eles se ocupam.
Eu critico mesmo, jornais de esquerda ou direita panfletários, para ler uma notícia verdadeira, você tem que engolir todas as publicidades daqueles e doutros, mesmo assim temos que lê-las, filtrar. Filtrar, sim, pois enquanto mostram, evidenciam alguma coisa, podem estar escondendo o que não interessa para o seu público.
Será que o mensalão tucano vai ter a mesma cobertura, ao vivo? Ah... já perdeu a graça, chega de futebol, vamos ver o volley agora.
Fico impressionado com o falso ceticismo dos que tem fé na imprensa. Instrumento de manipulação, seja nos comerciais, seja nos noticiários e tudo mais. Se dizem que coca-cola da mais vida, é porque não dá, nunca deu, se dizem que a operadora (vivo) pega bem, é porque estão vendo que não pega bem, evidenciou algo, pense sempre, é justamente ao contrário. Há sempre motivos e motivos para o tema casado da novela, noticiários e demais, tudo muito elaborado. A estratégia sempre esteve presente.