Autor Tópico: Diferença de aparência entre os índios brasileiros, os negros normais os aborige  (Lida 31020 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Diferença de aparência entre os índios brasileiros, os negros normais os aborige
« Resposta #75 Online: 17 de Junho de 2012, 17:01:24 »
Este bem que poderia ser "a possibilidade de haver cirurgia plástica e maquiagem no mundo espiritual."

Segundo o pensamento espiritóide o que vale no mundo espiritual é grau de evolução. O problema é que espíritos evoluídos precisam de hardware evoluído caucasiano para reencarnar. Reencarnação de espírito superior não rola em produtos de segunda linha.

Lá "em cima" existe uma plasticidade do corpo espiritual que elimina a profissão de cirurgião plástico. Esses médicos desempregados do além devem "descer" cada vez mais, em maior número para atuar como novos doutores fritz. :hihi:

Eu me pergunto, será que pela lei do carma, quem fica fazendo muita questão de manifestar como outras pessoas/povos são feios, reencarna com o mesmo fenótipo? :hein:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Diferença de aparência entre os índios brasileiros, os negros normais os aborige
« Resposta #76 Online: 17 de Junho de 2012, 17:02:37 »
Foi exatamente o que eu perguntei, a manifestação de preferências estéticas é diferente de preferencias estéticas. Uma pessoas dizer que não acha um negro atraente é uma coisa diferente dela realmente não achar alguém atraente. Eu não acho que atração seja algo controlável ou consciente. Eu pelo menos não consigo decidir qual tipo de mulher me atrai, elas me atraem e ponto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #77 Online: 17 de Junho de 2012, 17:41:14 »
Leia e reflita Lara, isto pode ajudar  :)

Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Junho de 2012, 18:16:37 »
Aos poucos as olavetes vão se desnudando.
Os preconceituosos e racistas também, mesmo que não saibam disso!

A questão não é saber ou não. A questão é poder mudar seu intimo ou não.
          Se você acha que o que eu falei é racismo, é ser racista, então para você eu sou. Mas eu não posso deixar de achar essas caracteriscas feias.
          O problema é ao mesmo tempo criticar "não saber o que é que é" "não se desnudar" (agora realmente no caso de Olavo de Carvalho não tem a ver mesmo,eu não concordo mesmo. um cara que fala que as mães que fazem fecundação artificial para ter filhos é o pior tipo de mãe autoritaria que pode haver, não tem nada a ver mesmo) e dizer que é crime dizer o que se é, e o que acha e ainda querer mandar as pessoas para a cadeia por isso e TAMBÉM criticar o não se desnudar.
          Afinal, decidam-se....

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Junho de 2012, 18:17:48 »
Dizer que acha uma caracteristica fisica mais bonita que outra é preconceito? Cota para as feias no tópico das gostosas já!!!!
P/ mim é bem diferente uma pessoa falar que fulana é mais bonita que beltrana, de outra falar que tal povo é mais bonito que outro.

É a mesma coisa, ambos os casos tratam de características fisicas que uns acham atraente e outros não. Se alguém não gosta de nariz chato e pelo escura é um gosto pessoal, como não gostar de pele muito clara ou nariz grande.

Na minha opinião, ter pesadelos devido às características físicas de um determinado povo vai um pouco além de preferência estética.

Bom, isso é já foi exagero mesmo.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Junho de 2012, 18:20:14 »

Mas nos EUA, o movimento negro dos EUA não fala nem nunca falou que existe um "racismo oculto" e até "inconsciente" que é até "pior" do que o aberto....

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Junho de 2012, 18:23:04 »
Recordei de uma atleta aborígene de nome Cathy Freeman; que não era lá uma "Top Model" em quando na Olimpíada da Austrália, mas se destacava aos meus olhos entre demais atletas. Digo sem dúvida alguma: ela me era de aparência mais "atraente" caso comparada à autora do presente tópico, por exemplo.  :)
Se alumia, então é lanterna...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Junho de 2012, 18:34:58 »
       Mas nos EUA, o movimento negro dos EUA não fala nem nunca falou que existe um "racismo oculto" e até "inconsciente" que é até "pior" do que o aberto....

Não sei qual é a relação disso com qualquer coisa, mas falam sim. Talvez um pouco menos comumente porque racismo admitido é consideravelmente mais comum, mas ainda falam.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Junho de 2012, 18:39:19 »

Não sei qual é a relação disso com qualquer coisa, mas falam sim. Talvez um pouco menos comumente porque racismo admitido é consideravelmente mais comum, mas ainda falam.

O que eu gostaria de saber é o que eles querem com essa fala. Qual é o objetivo, no caso em que preferencias estéticas sejam consideradas racismo.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #84 Online: 17 de Junho de 2012, 18:48:20 »

O que eu gostaria de saber é o que eles querem com essa fala. Qual é o objetivo, no caso em que preferencias estéticas sejam consideradas racismo.

O que eu quero entender é qual a regra social que se deve seguir nesse assunto. Eu me sinto às cegas nisso.
            Me parece que qualquer coisa que eu faço está errada. Se eu digo como como eu me sinto eu estou errada se eu não digo eu também estou errada.
            É como também quando se fala que se tem que ter consciencia social, mas se fala super mal de fazer caridade, e o que é pior, às vezes também se fala mal pela esquerda de políticas de assistencia social estatais que realmente dão direitos novos para os pobres, dizendo que é "assistencialimso"  ou "coopatação e domesticação" e que isso é até "pior" do que a opressão às claras e também teve uma vez que eu li um texto falando mal das políticas sociais de Getulio Vargas dizendo que isso foi "roubar o discurso'....

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Junho de 2012, 19:06:58 »

Já experimentou questioná-los, diretamente?
É fácil entrar em contato com movimentos de combate ao racismo...

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Junho de 2012, 19:15:29 »

Ué....e não tem ninguém desses movimentos aqui? Nenhum defensor desses movimentos aqui?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2012, 19:21:24 »
LaraAs, você deve perfeitamente saber as consequências prováveis de *mesmo* o que disse aqui. Eu defendo até a última gota o seu direito de dizer absolutamente o que quiser, desde que não seja uma declaração de ordem como "temos que ou vamos matar todos os descrentes" (seja você religiosa, por exemplo). Eu ainda te defenderia ainda que dissesse algo como "todos os descrentes ou cientistas (mesmo com C maiúsculo...) deveRIAM ser mortos ou seria bom que  morressem...".

Mas vivemos  numa sociedade decadente de hipócritas em que os maiores defensores são os que menos acreditam no que defendem. Então, tome cuidado pois o Correio aqui já te ameaçou feio...

Correio, eu, já pensava que, justamente, se alguém quer fazer inimigos (e do pior tipo que pode haver) basta não permitir aos outros a liberdade de se expressar. Por sua vez, os inimigos que se formam por não tolerarem o que os outros têm de desagradável a dizer são os mais fracos que há. Eles mesmos forçam os oponentes às melhores estratégias e táticas que há -- o sigilo e a contenção de ânimos. Pensar introspectamente é sempre mais eficaz que em voz alta. Só pessoas muito medíocres se ressentem com a sinceridade alheia e, não se iluda, pessoas medíocres não contam muito.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 17 de Junho de 2012, 19:23:13 »
O que eu quero entender é qual a regra social que se deve seguir nesse assunto. Eu me sinto às cegas nisso.

Apresente os seus textos como sendo apenas uma opinião sobre padrões estéticos de indivíduos e não como "verdades absolutas" que regulam etnias, povos e 'raças' inteiras.

Me parece que qualquer coisa que eu faço está errada. Se eu digo como como eu me sinto eu estou errada se eu não digo eu também estou errada.

O que está errado é a maneira como voce expõe a sua idéia sobre estética, pois passa a impressão de preconceito de natureza racial.

É como também quando se fala que se tem que ter consciencia social, mas se fala super mal de fazer caridade, e o que é pior, às vezes também se fala mal pela esquerda de políticas de assistencia social estatais que realmente dão direitos novos para os pobres, dizendo que é "assistencialimso"  ou "coopatação e domesticação"...

São 'visões de mundo' distintas. Para alguns, qualquer forma de contribuição material ou financeira para pessoas pobres é um tipo de aliciamento ideológico e uma atitude perniciosa para com estes indivíduos, pois os deixariam em estado de dependência da classe política ou da nomenklatura. Para outros, tais atos são, não apenas gestos de boa-vontade, mas essenciais para impulsionar economicamente os necessitados.

e que isso é até "pior" do que a opressão às claras e também teve uma vez que eu li um texto falando mal das políticas sociais de Getulio Vargas dizendo que isso foi "roubar o discurso'....

O maior problema com as chamadas políticas sociais é que elas frequentemente são feitas por pessoas que visam apenas obter ganhos financeiros e políticos para elas e os do seu grupo.
Foto USGS

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2012, 19:23:42 »
Daí eu não sei te responder. Mas tenta aqui, ó: " http://portalraizes.org/option=com_content&view=article&id=76:movimento-negro-&catid=3:movimentos&Itemid=4 ".
Provavelmente, terão prazer em elucidar suas dúvidas... ;)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 17 de Junho de 2012, 19:26:25 »
Daí eu não sei te responder. Mas tenta aqui, ó: " http://portalraizes.org/option=com_content&view=article&id=76:movimento-negro-&catid=3:movimentos&Itemid=4 ".

Acho que vai ser engraçado a Lara chegar lá e perguntar: "Gente, por que eu dizer que negros são feios é considerado racismo?" ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #91 Online: 17 de Junho de 2012, 19:29:36 »

Acho que vai ser engraçado a Lara chegar lá e perguntar: "Gente, por que eu dizer que negros são feios é considerado racismo?" ::)

Só o que eu quero saber é qual a regra societal em relação a eles e segundo eles qual é a regra societal em relação aos negros....e eu não acho que eles vão dar uma resposta diferente do que eles falam nos textos que eu já li isso é que falar que os negros são feios é racismo e não falar achando isso é racismo ainda maior.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 17 de Junho de 2012, 19:30:02 »

Mas é uma pergunta válida.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #93 Online: 17 de Junho de 2012, 19:37:35 »
Foi exatamente o que eu perguntei, a manifestação de preferências estéticas é diferente de preferencias estéticas. Uma pessoas dizer que não acha um negro atraente é uma coisa diferente dela realmente não achar alguém atraente. Eu não acho que atração seja algo controlável ou consciente. Eu pelo menos não consigo decidir qual tipo de mulher me atrai, elas me atraem e ponto.
Por isso que não faz sentido dizer que pessoas da mesma raça/grupo étnico/etc são todos feios. Isso é uma coisa que vai de indivíduo a indivíduo. Por exemplo, tenho um conhecido que vivia falando que japonesas eram todas feias, que nenhuma se salvava e ainda se espantou comigo quando disse que discordava. "Como é que você pode achar que alguma é bonita" e tal. Aí um dia chegou falando: "Ô, você tinha razão, outro dia fui para uma reunião e lá na recepção tinha uma japa maravilhosa, melhor que muita mulher que já elogiei por aí. Aí eu te entendi".

Em suma, acho muito diferente alguém que fala "nunca vi ninguém de tal raça que eu achasse bonito" de alguém que fala "esses caras são todos feios", principalmente quando o espaço amostral não é lá grande coisa.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 17 de Junho de 2012, 19:38:46 »

Só o que eu quero saber é qual a regra societal em relação a eles e segundo eles qual é a regra societal em relação aos negros....e eu não acho que eles vão dar uma resposta diferente do que eles falam nos textos que eu já li isso é que falar que os negros são feios é racismo e não falar achando isso é racismo ainda maior.

Em uma postagem feita em priscas eras eu afirmei que as negras e as orientais, em geral, não satisfazem o meu padrão de beleza, centrado em morenas. Isto é uma opinião em que eu expresso a minha preferência pelas brancas de cabelos escuros e não é racista.

Bem diferente seria se eu afirmasse que "as negras em geral são horríveis porque apresentam cabelos crespos, lábios grandes e narizes arredondados" ou que "as orientais são geralmente horríveis porque não passam de 'tábuas de lavar-roupa'". É uma generalização equivocada e, muito importante, preconceituosa.

Percebeu a diferença?
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 17 de Junho de 2012, 19:40:51 »

Apresente os seus textos como sendo apenas uma opinião sobre padrões estéticos de indivíduos e não como "verdades absolutas" que regulam etnias, povos e 'raças' inteiras.

O que está errado é a maneira como voce expõe a sua idéia sobre estética, pois passa a impressão de preconceito de natureza racial.

É como também quando se fala que se tem que ter consciencia social, mas se fala super mal de fazer caridade, e o que é pior, às vezes também se fala mal pela esquerda de políticas de assistencia social estatais que realmente dão direitos novos para os pobres, dizendo que é "assistencialimso"  ou "coopatação e domesticação"...

São 'visões de mundo' distintas. Para alguns, qualquer forma de contribuição material ou financeira para pessoas pobres é um tipo de aliciamento ideológico e uma atitude perniciosa para com estes indivíduos, pois os deixariam em estado de dependência da classe política ou da nomenklatura. Para outros, tais atos são, não apenas gestos de boa-vontade, mas essenciais para impulsionar economicamente os necessitados.

e que isso é até "pior" do que a opressão às claras e também teve uma vez que eu li um texto falando mal das políticas sociais de Getulio Vargas dizendo que isso foi "roubar o discurso'....

O maior problema com as chamadas políticas sociais é que elas frequentemente são feitas por pessoas que visam apenas obter ganhos financeiros e políticos para elas e os do seu grupo.

No caso do último ponto, o que eu gostaria de saber é o que tem de errado que haja 50% de interesse bem entendido em ajudar os pobres. Para mim, isso não quer dizer que não haja 50% de boa vontade.
          O que eu quero saber é qual a regra societal para com os em melhor situação que os que falam essa tipo de coisas estão exigindo e também dos que falam essas coisas que você citou que é um aliciamento ideologico. O que eles querem? O que eu posso fazer para não má aos olhos deles? Que opção eu tenho?
          Se bem que é claro que também há o interesse bem entendido no sentido de que eu nem sou rica e posso também ficar em pior situação e por isso que eu devo ser a favor de políticas sociais e em parte eu mesma já usei. Mas esse foi um argumento que eu peguei dos social-liberais e em relação aos de melhor situação do que eu,, eu acho bom que me ajudem não acho que tenha nada de errado nisso, só que nesse caso, eles também falam que eu estou errada,que eu estou sendo cooptada,colaboracionista para com os ricos exploradores. Eu gostaria de poder diálogar com os marxistas,com os anarquistas, com a esquerdona, mas é impossivel....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #96 Online: 17 de Junho de 2012, 19:46:18 »
Por isso que não faz sentido dizer que pessoas da mesma raça/grupo étnico/etc são todos feios. Isso é uma coisa que vai de indivíduo a indivíduo. Por exemplo, tenho um conhecido que vivia falando que japonesas eram todas feias, que nenhuma se salvava e ainda se espantou comigo quando disse que discordava. "Como é que você pode achar que alguma é bonita" e tal. Aí um dia chegou falando: "Ô, você tinha razão, outro dia fui para uma reunião e lá na recepção tinha uma japa maravilhosa, melhor que muita mulher que já elogiei por aí. Aí eu te entendi".

Em suma, acho muito diferente alguém que fala "nunca vi ninguém de tal raça que eu achasse bonito" de alguém que fala "esses caras são todos feios", principalmente quando o espaço amostral não é lá grande coisa.

Depende, existem características que certas pessoas não gostam ou tem aversão e que são comuns a certas etnias. Quem tem aversão a olho puxado e a falta de quadril não vai gostar de orientais e tem todo o direito de dizer que orientais são feios, mesma coisa com nariz chato, pele escura e cabelo crespo. Ele pode achar uma oriental bonita? pode, mas isso normalmente é apesar dessas características da raça, ainda sendo válida a afirmação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 17 de Junho de 2012, 19:50:10 »
No caso do último ponto, o que eu gostaria de saber é o que tem de errado que haja 50% de interesse bem entendido em ajudar os pobres. Para mim, isso não quer dizer que não haja 50% de boa vontade.

O erro está na falta de ética dos indivíduos, pois se está usando pessoas necessitadas como 'trampolim político' e este geralmente é acompanhado de corrupção.

O que eu quero saber é qual a regra societal para com os em melhor situação que os que falam essa tipo de coisas estão exigindo e também dos que falam essas coisas que você citou que é um aliciamento ideologico.

Eu apenas descrevi o fato de que há pessoas em campos diametralmente opostos quando o assunto é erradicação da pobreza.

O que eles querem? O que eu posso fazer para não má aos olhos deles? Que opção eu tenho?

Esqueça-os, porque voce jamais poderá agradar a todos. Apenas haja conforme as suas convicções e o seu conhecimento.

Se bem que é claro que também há o interesse bem entendido no sentido de que eu nem sou rica e posso também ficar em pior situação e por isso que eu devo ser a favor de políticas sociais e em parte eu mesma já usei.

Como eu escrevi anteriormente, são "visões de mundo" distintas. Eu sou absolutamente contrário a certas "políticas sociais", como é o caso das 'cotas raciais'. Para outras eu sou mais tolerante e outras sou plenamente favorável.

Mas esse foi um argumento que eu peguei dos social-liberais e em relação aos de melhor situação do que eu,, eu acho bom que me ajudem não acho que tenha nada de errado nisso, só que nesse caso, eles também falam que eu estou errada,que eu estou sendo cooptada,colaboracionista para com os ricos exploradores.

No meu entender, a maior parte dos argumentos esquerdistas sobre exploração são pura falácia que não resistem a uma análise sócio-econômica mais acurada. Outros, no entanto, são coerentes.

Eu gostaria de poder diálogar com os marxistas,com os anarquistas, com a esquerdona, mas é impossivel....

O diálogo sempre é possível. O convencimento é que não...
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #98 Online: 17 de Junho de 2012, 19:52:21 »

Bem diferente seria se eu afirmasse que "as negras em geral são horríveis porque apresentam cabelos crespos, lábios grandes e narizes arredondados" ou que "as orientais são geralmente horríveis porque não passam de 'tábuas de lavar-roupa'". É uma generalização equivocada e, muito importante, preconceituosa.

Se a pessoa acha horrível cabelos crespos, lábios grandes e nariz arredondado e em geral as negras sem mistura racial possuem essas características, porque dizer que em geral as negras são horríveis é um equívoco e um preconceito?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 17 de Junho de 2012, 19:57:03 »
Se a pessoa acha horrível cabelos crespos, lábios grandes e nariz arredondado e em geral as negras sem mistura racial possuem essas características, porque dizer que em geral as negras são horríveis é um equívoco e um preconceito?

Quanto preconceito vindo de um japonês...  :nao3:  :biglol:

Mas voce tem razão. A construção do meu texto ficou incompleto e falho. Eu queria dizer que manifestar tal opinião em um contexto de depreciação da "raça" (ou etnia ou povo) é que é preconceito.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!