Se a economia pudesse ser testada em "laboratório" (ambientes artificiais) com modelos "ideais" (como as ciências naturais), o grau de exatidão dela se aproximaria bastante das ciências biológicas. Acredito que as comunidades virtuais (jogos online, site de relacionamentos, etc) oferecem uma boa oportunidade para se testar não apenas teorias econômicas, mas também psicológicas e até sociológicas.
As ciências exatas, como física e química, testam exaustivamente cada aspecto de suas teorias em ambientes controlados, com modelos idealizados (Ex: ausência de atrito, gases ideais, etc) onde vão mudando cada variável. Só mais tarde as teorias começam a ser submetidas e condições mais complexas (como na realidade). Nesse caso, as dificuldades surgidas para se fazer previsões se assemelham às da meteorologia e mesmo economia. Se for solicitado a um grupo de físicos para predizer exatamente o movimento e posição de 1000 bolinhas rolando em uma mesa, estarão em apuros...
No entanto, as teorias científicas podem ser aplicadas a objetos construídos e moldados (o que se chama de tecnologia), onde a quantidade de variáveis intervindo é menor, mais bem conhecida e controlada. A economia faz algo parecido (embora sem e mesma exatidão, claro) quando os economistas aplicam suas teorias em políticas econômicas (Ex: Plano Real, New Deal, etc), gerenciamento de moeda, juros, operações de open-market, encaixe bancário, etc. tanto nos banco centrais quanto em bancos comuns e empresas.