Enquete

De que sanduiches de lanchonete cada um de vocês gosta mais?

Dos dos Mc Donald´s
2 (25%)
Dos do, no Brasil finado, Jack in the box
1 (12.5%)
Dos do Bob´s
0 (0%)
Dos de uma lanchonete ou padaria de esquina que você conhece
5 (62.5%)

Votos Totais: 8

Autor Tópico: De que sanduiches de lanchonete cada um de vocês gosta mais?  (Lida 13019 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:De que sanduiches de lanchonete cada um de vocês gosta mais?
« Resposta #100 Online: 20 de Julho de 2012, 12:24:56 »
Esse tópico é parecido com os de música e filmes. As pessoas associam gosto a qualidade e vice versa.

Meio óbvio né, se a pessoa gosta, logo ela acha bom.  :P  Ou não?

Achar e ser são coisas diferentes e definidas por diferentes critérios. Vide o tópico do "É bom, mas eu não gosto".

Pra que tanto critério?  As vezes achar também quer dizer que é, apenas que a pessoa não quer ser taxativo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #101 Online: 20 de Julho de 2012, 12:31:54 »
Esse tópico é parecido com os de música e filmes. As pessoas associam gosto a qualidade e vice versa.

Achar e ser são coisas diferentes e definidas por diferentes critérios. Vide o tópico do "É bom, mas eu não gosto".

Pra que tanto critério?  As vezes achar também quer dizer que é, apenas que a pessoa não quer ser taxativo...

Se uma pessoa afirma que gosta do Justin Bieber, sem problemas, gostar é uma coisa pessoal e subjetiva, mas se essa mesma pessoa afirma que o Justin é o melhor cantor de todos os tempos nós precisamos de critérios para avaliar essa afirmação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 20 de Julho de 2012, 12:36:01 »

Se uma pessoa afirma que gosta do Justin Bieber, sem problemas, gostar é uma coisa pessoal e subjetiva, mas se essa mesma pessoa afirma que o Justin é o melhor cantor de todos os tempos nós precisamos de critérios para avaliar essa afirmação.

Ah tá... :ok:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #103 Online: 20 de Julho de 2012, 13:17:24 »
            Qualidade objetiva só existe em tecnologias e medicina, em que se pode dizer com certeza que algumas não desabam ou desabam menos e outras desabam ou desabam em maior proporção, igualmente quanto a medicina algumas coisas curam e outras não, ou algumas curam mais e outras menos
            Em artes e coisas gourme, não existem criterios objetivos, falseabres para dizer que uma tem mais qualidade do que é outra. Só há resíduos aristocraticos, de uns se jugarem melhores do que os outros dependendo do seu gosto (ou melhor na maioria das vezes do que eles FINGEM que é o seu gosto, só para se dizerem "superiores" aos outros).

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #104 Online: 21 de Julho de 2012, 11:00:25 »
            Em artes e coisas gourme, não existem criterios objetivos, falseabres para dizer que uma tem mais qualidade do que é outra. Só há resíduos aristocraticos, de uns se jugarem melhores do que os outros dependendo do seu gosto (ou melhor na maioria das vezes do que eles FINGEM que é o seu gosto, só para se dizerem "superiores" aos outros).

Hein ?  :o
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #105 Online: 21 de Julho de 2012, 16:37:40 »

Hein ?  :o

"Os críticos que não têm critérios sólidos de diferenciação e comparação entre pratos [ou filmes, peças de teatro] acabam por nivelar o objeto de crítica com outros objetos não semelhantes ou não necessariamente igualáveis. Quando soma-se tal fato ao elitismo pregado pelos mesmos em suas críticas e sua elitização autoconstruída pode-se considerar tais 'críticos' questionáveis."
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 21 de Julho de 2012, 19:27:37 »

Quero ver se eu entendi, por meio de uma pergunta retórica e algo grosseira:

Se alguém come fezes e gosta pode-se dizer que está no mesmo nível de paladar de quem que come e gosta de trufas, por exemplo?

É isto?
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, 10:29:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #107 Online: 21 de Julho de 2012, 19:40:08 »
Na verdade eu não entendi as frases, nem o argumento...
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #108 Online: 21 de Julho de 2012, 20:28:31 »

Ela disse que quem é gourmet é viado (de viadagem, não de homoafetividade).

Concordo em parte. Nada mais irritante do que alguém que me pergunta o que eu gosto de comer (pior ainda, quando estou comendo) e de acordo com minha resposta vem com um tom arrogante dizendo que não presta e que não conheço as coisas boas da vida.

Óbvio, estou me referindo àqueles que assumem esse tom específico de gás nobre e sábio. Se não sair com um "FOD$-%*. Não te perguntei se você aprova minha alimentação. Enfia seu fígado de ganso no...", sai ganhando.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 22 de Julho de 2012, 10:31:32 »
Ela disse que quem é gourmet é viado (de viadagem, não de homoafetividade).

Concordo em parte. Nada mais irritante do que alguém que me pergunta o que eu gosto de comer (pior ainda, quando estou comendo) e de acordo com minha resposta vem com um tom arrogante dizendo que não presta e que não conheço as coisas boas da vida.

Óbvio, estou me referindo àqueles que assumem esse tom específico de gás nobre e sábio. Se não sair com um "FOD$-%*. Não te perguntei se você aprova minha alimentação. Enfia seu fígado de ganso no...", sai ganhando.

Eu, por outro lado, entendi que ela afirmou que todos os "pratos" são iguais, não importando nenhum outro aspecto.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 22 de Julho de 2012, 10:52:17 »
Ta difícil de entender... :biglol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #111 Online: 22 de Julho de 2012, 11:15:41 »
Já eu vou pelo outro lado - o que me irrita são pessoas que dizem assim: "Você não gosta realmente de /música-prato-filme-livro-etc. Refinado/. Você apenas finge que gosta, para parecer melhor que os outros." Isso é como um argumento ad-populum ao contrário: Se apenas alguns gostam, então não presta. Isso para mim não só é um exemplo de arrogância, como também de demagogia. Além disso, nada impede alguém de apreciar tanto "o popular" quanto "o refinado". Putz, eu gosto tanto de esfihas do Habib`s quanto de escargots, e confesso até ter devorado Big Macs como se fossem um manjar dos deuses*.

*Isso depois de ter passado 4 dias no meio do mato, debaixo de chuva e comendo Miojo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #112 Online: 22 de Julho de 2012, 11:20:11 »
Completando: claro que existem os esnobes. Eu até conhecia um sujeito que dizia "eu só assisto filmes franceses". A questão é que esses esnobes costumam ser corretamente ignorados ou ironizados.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #113 Online: 22 de Julho de 2012, 11:29:21 »
Uma parte disso é verdade: na América não existe aristocracia, mas a gente tem uma classe aristocrática que imita costumes finos europeus e que influencia outras classes sociais. Mas isso é irrelevante.

Gandhi achava ruim temperar demais as coisas com pimenta porque tirava o sabor natural da comida. E era vegetariano.

O sentido de 'gourmet' que se dá como elitista é real no sentido dos gostos que você pode experimentar, independente da preferẽncia do seu paladar. Ou seja, um cozinheiro deve valorizar o sabor natural da comida e fazer combinações que valorizem isso. Por isso os estudos dividem os alimentos em sabores, para combiná-los de forma a apreciá-los melhor. Se você não gosta de frango agri-doce, não coma, mas se não fosse por um gourmet que pensou nisso, não teriamos essa combinação disponível.

Então o trabalho do cozinheiro é uma coisa, e a classificação de comidas para dividir castas é completamente outra.

Aliás, o caviar é horrível de salgado para mim... :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 22 de Julho de 2012, 18:19:38 »

Aliás, o caviar é horrível de salgado para mim... :)

Hmmm, senti um ar esnobe aqui... :lol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 22 de Julho de 2012, 19:09:33 »
Cavi...o quê? Escar... o quê? Isso morde?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #116 Online: 22 de Julho de 2012, 22:54:27 »
Querem saber quando comi caviar ? O pior é que tem a ver com o fato de ser cético, ...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #117 Online: 22 de Julho de 2012, 23:08:50 »
Querem saber quando comi caviar ? O pior é que tem a ver com o fato de ser cético, ...

:nao3:
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #118 Online: 23 de Julho de 2012, 09:20:37 »

As reuniões mensais do conselho sempre foram marcadas pelo bom gosto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #119 Online: 23 de Julho de 2012, 09:47:25 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Julho de 2012, 10:16:43 »
É bom saber que toda a fortuna que o FCC ganha está sendo usada com bom gosto e um cardápio refinado.  E eu pensava que era na base do pãozinho com carne moída... :P

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #121 Online: 23 de Julho de 2012, 10:45:11 »
Pela naturalidade das relações sociais e para o efetivo desenolvimento da civilização, socializemos essa fortuna.  :janta:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #122 Online: 23 de Julho de 2012, 11:04:58 »
Pela naturalidade das relações sociais e para o efetivo desenolvimento da civilização, socializemos essa fortuna.  :janta:
:nao3:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #123 Online: 23 de Julho de 2012, 13:46:28 »

Essa foi sua primeira falta. Mais uma e você perderá direito ao seu bangalô em Bora Bora...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #124 Online: 23 de Julho de 2012, 14:04:37 »

Essa foi sua primeira falta. Mais uma e você perderá direito ao seu bangalô em Bora Bora...
Não só perde o direito ao bangalô como até bora bora do conselho... ;P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!