Autor Tópico: Olimpíadas 2012  (Lida 17713 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Olimpíadas 2012
« Resposta #125 Online: 11 de Agosto de 2012, 17:34:12 »
O dia em que um jogo de futebol terminar tão emocionante quanto um desses, me avisa.
<a href="http://www.youtube.com/v/_Y6ATz1aly8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_Y6ATz1aly8</a>
Só um?  :hein:
Eu tenho mais de 50 partidas de basquete gravadas da NBA que podem ser classificadas de emocionantes, sem precisar ser aquelas do tipo "decisão no último segundo". E mais umas 30 de outros tipos de campeonatos, incluindo olimpíadas.

Quando eu chegar à sua idade, talvez eu tenha mais partidas memoráveis de futebol na lembrança SE os times jogassem todo santo dia, como no basquete.  :)

Se voce quer dizer com isto, que o futebol é mais desgastante então saiba que isto é mais uma lenda, pois o basquete da NBA é tão desgastante quanto os jogos de futebol de alto nível. E com um índice de contusões semelhante.

Sobre a idade: Quando voce chegar a minha idade e tiver assistido a centenas de partidas de basquete e de futebol espero que voce possa fornecer a sua avaliação.

Se o seu preconceito sobre o basquete não for mais forte, é claro.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 11 de Agosto de 2012, 17:38:48 »
O basquete não é mais caro do que o futebol. A única coisa que exige é um piso duro e 2 aros. O futebol é melhor devido ao seguinte:

1- É menos repetitivo e previsível. A gama de jogadas, posicionamentos e maneiras diferentes de se chegar ao objetivo é maior.

2- Não basta ter os melhores jogadores, é possível e corriqueiro que uma tática bem aplicada faça com que times de pior qualidade técnica vençam times superiores. Basquete praticamente se resume a uma disputa de pontaria.

3- É um esporte menos truncado, mais dinâmico. Basquete marca falta se uma molécula de um jogador toca a de outro e é MUUUUITO difícil roubar a bola antes dela ser arremessada, exigindo a regra ad hoc dos 24 segundos.

4- Não exige nenhum tipo físico especial dos jogadores (com exceção do goleiro).

5- Tem poucas regras, simples e intuitivas, se comparado ao basquete. O esporte flui por si só e exige pouco trabalho de arbítrio se comparado ao basquete (que tem vários árbitros, 2 cronometristas, etc).

Depois eu respondo a esta "análise" (sic).

Mas eu pergunto ao caro DDV.

Qual é o esporte com bola que NÃO SE RESUME a uma boa pontaria para vencer?
Todos exigem uma boa pontaria, mas apenas o basquete se resume a isso.  :)

Não DDV. Voce está errado. De novo.

Entre em uma quadra (se voce conseguir) e jogue contra alguém que detenha os fundamentos (este nem precisa ter um biotipo ótimo e nem uma boa preparação física) e depois me diga se basta uma boa pontaria.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 11 de Agosto de 2012, 17:40:20 »
[...]
Sério, eu posso passar o dia colocando jogos de futebol épicos aqui...

Defina "épico".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 11 de Agosto de 2012, 17:43:37 »
Numero de apreciadores indica qualidade e emoção?

Justin Bieber é deus.

"Mimimimi... meu esporte morreu em popularidade depois de Michael Jordan... mimimimimi..."

Não, não morreu. Posso estar enganado, mas ele ainda é o segundo esporte coletivo mais popular do mundo.

E sim, sem dúvida que Michael Jordan foi um 'divisor-de-águas' não só do basquete como do esporte mundial.
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #129 Online: 11 de Agosto de 2012, 17:44:03 »

Do que eu realmente gosto nos jogos olímpicos é das ginasticas olímpica e artística, do nado sincronizado e do mergulho.
          É pena que haja pouca transmissão desse tipo de esporte fora das olimpíadas.

Agora para eu praticar do que eu gosto mesmo é de Asa-delta e Jet-Sky mas sem ser competitivo, só por diversão mesmo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #130 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:00:33 »

Justin Bieber é deus.

"Mimimimi... meu esporte morreu em popularidade depois de Michael Jordan... mimimimimi..."

Não, não morreu. Posso estar enganado, mas ele ainda é o segundo esporte coletivo mais popular do mundo.

E sim, sem dúvida que Michael Jordan foi um 'divisor-de-águas' não só do basquete como do esporte mundial.

Basquete nem de perto é o segundo mais popular.

são mais populares que o basquete: o Hóquei no gelo, o cricket, o handebol, o volei e o Rugby (esse sendo o segundo mais popular disparado).
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:04:55 »

Justin Bieber é deus.

são mais populares que o basquete: o Hóquei no gelo, o cricket, o handebol, o volei e o Rugby (esse sendo o segundo mais popular disparado).

Essa lista coloca o basquete em um longínquo 10º lugar. Muitas listas são feitas, mas alguns critérios costumam ser meio nebulosos quando os americanos colocam os gostos pessoais deles com peso maior...

Most Frequently Cited Ranked Lists
1) Football: 3.3-3.5 billion fans (Europe, Africa, Asia, Americas, etc.)
2) Cricket: 2-3 billion fans (India, UK, Pakistan, Asia, Australia, etc.)
3) Field hockey: 2-2.2 billion fans (Asia, Europe, Africa, Australia)
4) Tennis: Around 1 billion fans (Europe, Americas, Asia)
5) Volleyball: Around 900 million fans (Asia, Europe, Americas, Australia)
6) Table tennis: Around 900 million fans (Asia, Europe, Africa, Americas)
7) Baseball: Around 500 million fans (US, Japan, Cuba, Dominican Republic)
8) Golf: Around 400 million fans (US, Canada, Europe)
9) Gridiron (American football): 390-410 million fans (US mainly)
10) Basketball: Not more than 400 million fans (US, Canada mainly)

Read more: http://wiki.answers.com/Q/What_is_the_most_popular_sport_in_the_world#ixzz23H2a7AbO
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #132 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:27:30 »
<a href="http://www.youtube.com/v/5vZ63hkjYdc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/5vZ63hkjYdc</a>
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:28:48 »
O basquete não é mais caro do que o futebol.

Explique, por favor.

A única coisa que exige é um piso duro e 2 aros.

É mesmo?

Então avise aos estadunidenses que eles estão perdendo tempo construindo e mantendo os maiores e melhores ginásios do planeta.

O futebol é melhor devido ao seguinte:

O momento da verdade chegou...

1- É menos repetitivo e previsível.

Blá-blá-blá. Mostre isto em termos absolutos e em termos relativos, considerando a área de competição e o número de competidores.

A gama de jogadas, posicionamentos e maneiras diferentes de se chegar ao objetivo é maior.

É mesmo? Eles chegam ao objetivo como? De patinete ou pedalando?

Então no basquete não há passes longos, passes curtos, dribles, marcações diferentes e rotação de marcação, assim como no futebol?

2- Não basta ter os melhores jogadores, é possível e corriqueiro que uma tática bem aplicada faça com que times de pior qualidade técnica vençam times superiores.

Desde quando isto torna o futebol melhor (seja lá o que signifique isto)? Eu poderia afirmar que o futebol permite e estimula um jogo "feio", chegando até o anti-jogo.

Basquete praticamente se resume a uma disputa de pontaria.

Não meu caro. Precisa ter preparo físico de ponta, capacidade técnica e, preferivelmente, biotipo adequado. Mas há diversos exemplos de jogadores de baixa estatura que foram brilhantes. Muggsy Bogues, armador, tem 1,61m. Ou seja, ele é baixo até mesmo para um jogador de futebol.

3- É um esporte menos truncado, mais dinâmico.

Não meu caro. Eu li, há pouco tempo, que em um jogo de futebol dificilmente se joga mais que 55 dos 90 minutos.

Vou procurar a referência.

Basquete marca falta se uma molécula de um jogador toca a de outro e é MUUUUITO difícil roubar a bola antes dela ser arremessada, exigindo a regra ad hoc dos 24 segundos.

Não meu caro DDV. As roubadas de bola são muito comuns.

Regra ad hoc? Hahahaha.

O que voce diz da regra do impedimento?

4- Não exige nenhum tipo físico especial dos jogadores (com exceção do goleiro).

Errado. A estatura média tem aumentado e parece estar aumentando também o nível de especialização das posições, em termos de biotipos, conforme mostra esta notícia.

A preparação física também aumentou de forma dramática entre 1970 e 2010.

5- Tem poucas regras, simples e intuitivas, se comparado ao basquete.

O futebol tem 17 regras, com vários subitens. O basquete tem 13, com vários subitens.

Então conduzir a bola com a mão é contraintuitiva?

O esporte flui por si só e exige pouco trabalho de arbítrio se comparado ao basquete (que tem vários árbitros, 2 cronometristas, etc).

Por favor...
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, 20:13:26 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:35:11 »
[...]

O rugby? Quantos países tem campeonatos competitivos e qual é a audiência somada? Duvido que passe os esportes coletivos como volei e basquete.

E cade o tênis de mesa?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:38:13 »
[...]
[...]

Eu recomendo ao autor, dar uma pesquisada nos seguintes países: Rússia, Lituânia, Argentina, Espanha, Venezuela, Grécia e Turquia.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:40:19 »
Da-lhe Bets, ou Taco, ou sabe-se lá como cada um chama isso por aqui. Jogava muito isso na facul.. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #137 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:41:25 »
[...]
[...]

Eu recomendo ao autor, dar uma pesquisada nos seguintes países: Rússia, Lituânia, Argentina, Espanha, Venezuela, Grécia e Turquia.

O choro é livre... ::)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #138 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:43:16 »

Justin Bieber é deus.

Essa lista coloca o basquete em um longínquo 10º lugar. Muitas listas são feitas, mas alguns critérios costumam ser meio nebulosos quando os americanos colocam os gostos pessoais deles com peso maior...

Most Frequently Cited Ranked Lists
1) Football: 3.3-3.5 billion fans (Europe, Africa, Asia, Americas, etc.)
3) Field hockey: 2-2.2 billion fans (Asia, Europe, Africa, Australia)
4) Tennis: Around 1 billion fans (Europe, Americas, Asia)
5) Volleyball: Around 900 million fans (Asia, Europe, Americas, Australia)
6) Table tennis: Around 900 million fans (Asia, Europe, Africa, Americas)
7) Baseball: Around 500 million fans (US, Japan, Cuba, Dominican Republic)
8) Golf: Around 400 million fans (US, Canada, Europe)
9) Gridiron (American football): 390-410 million fans (US mainly)

Read more: http://wiki.answers.com/Q/What_is_the_most_popular_sport_in_the_world#ixzz23H2a7AbO

essa pesquisa tá furada, basquete é um esporte mundial, nada de eua e canada.

e não falar de rugby é absurdo. o rugby é o segundo esporte na maioria dos paises onde o futebol é o primeirto: argentina, chile, uruguai, inglaterra, portugal, italia...

ainda é o primeiro em alguns outros como na frança, austrália, africa do sul e nova zelandia.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:45:17 »

Errado. A estatura média tem aumentado e parece estar aumentando, assim como o nível de especialização das posições, em termos de biotipos, conforme mostra esta notícia[/i].
Como assim Geo, e a Espanha? Um bando de anão que joga pra carai. Futebol é o único esporte que não exige biotipo, apenas condicionamento físico. Obviamente, o cara tem que ser bom no trato com a bola. O Messi tem 1,69, o Romário tinha isso. Nego fortão é só na zaga, daí pra frente o nego tem de ser bom, fii. O Neymar tem um chassi de grilo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:47:41 »
Senhores, novamente, o choro é livre. Eu já postei duas fontes estatísticas no quesito popularidade dos esportes. Se não concordam, achem uma que conteste isso e não me venham com xurumelas.

Mas já vou adiantando, procurei em várias fontes e um site americano inclusive alertou que é complicado medir esse tipo de coisa especialmente porque os americanos tendem a inflar estatísticas para os esportes mais tradicionais deles.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #141 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:48:26 »
[...]

O rugby? Quantos países tem campeonatos competitivos e qual é a audiência somada? Duvido que passe os esportes coletivos como volei e basquete.

E cade o tênis de mesa?

A copa do mundo de rugby é o terceiro evento esportivo mais visto no planeta. só perde para a copa do mundo de futebol e para as olimpiadas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_de_Rugby

grandes campeonato competitivos (escala mundial mesmo, times nivelados e com poder de jogar entre si:

irlanda
frança
inglaterra
gales
itália
Escócia
argentina
japão
nova zelandia
austrália
africa do sul

é o esporte numero um ou 2 em todos esses paises sendo o segundo esporte em um monte de lugar.

e o esporte em si carrega o amadorismo como uma qualidade, ou seja muitas ligas não são profissionais por que os jogadoers acahm errado se profissionalizar.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:49:58 »
E eles são o que em tempo integral, leão de chácara? :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:51:31 »
[...]
[...]
O choro é livre... ::)

Sim, é.

Mas um pouco de conhecimento sobre os esportes por parte do autor ajudaria bastante.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:52:41 »
[,,,]
Mas já vou adiantando, procurei em várias fontes e um site americano inclusive alertou que é complicado medir esse tipo de coisa especialmente porque os americanos tendem a inflar estatísticas para os esportes mais tradicionais deles.

Não são apenas os estadunidenses que fazem isto...
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:53:25 »
Errado. A estatura média tem aumentado e parece estar aumentando, assim como o nível de especialização das posições, em termos de biotipos, conforme mostra esta notícia[/i].
Como assim Geo, e a Espanha? Um bando de anão que joga pra carai. Futebol é o único esporte que não exige biotipo, apenas condicionamento físico. Obviamente, o cara tem que ser bom no trato com a bola. O Messi tem 1,69, o Romário tinha isso. Nego fortão é só na zaga, daí pra frente o nego tem de ser bom, fii. O Neymar tem um chassi de grilo.

Por favor, leia a notícia e depois comente-a.
Foto USGS

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #146 Online: 11 de Agosto de 2012, 18:53:31 »
E eles são o que em tempo integral, leão de chácara? :P

médicos, advogados, investidores, empresários. o rugby tradicionalmente é um esporte de classe média e média alta (à excessão de gales, algumas regiões da argentina como tucuman e da frança como o sul)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 11 de Agosto de 2012, 19:03:17 »
[...]

E cade o tênis de mesa?

A copa do mundo de rugby é o terceiro evento esportivo mais visto no planeta. só perde para a copa do mundo de futebol e para as olimpiadas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_de_Rugby

Eu não achei a fonte (não ligada ao rugby obviamente) que afirma isto.

Voce pode fornecer?

grandes campeonato competitivos (escala mundial mesmo, times nivelados e com poder de jogar entre si:

irlanda
frança
inglaterra
gales
itália
Escócia
argentina
japão
nova zelandia
austrália
africa do sul

Eu poderia citar o mesmo para o basquete na Espanha, Alemanha, Itália, França, Sérvia, Croácia, Rússia, Lituânia, Grécia, Turquia, China, Israel, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina, Brasil, Venezuela, Canadá e EUA.

e o esporte em si carrega o amadorismo como uma qualidade, ou seja muitas ligas não são profissionais por que os jogadoers acahm errado se profissionalizar.

E?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, 19:13:13 por Geotecton »
Foto USGS

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #148 Online: 11 de Agosto de 2012, 19:08:25 »
e a gente tem que separar bem

numero de fãs e número de praticantes.

por exemplo: surf tem milhões de praticantes, mas poucos seguidores, nunca que uma final de mundial de surf vai ter 1 bilhão em audiencia.

futebol americano tem milhões de espectadores, mas praticamente só os jogadores a NFL jogam regularmente em torneios adultos.

baseball tem muitos espectadores os estádios

basquete tem muitos praticantes, por ser um esporte simples de jogar e com poucas lesões.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #149 Online: 11 de Agosto de 2012, 19:15:08 »
Eu não achei a fonte (não ligada ao rugby obviamente) que afirma isto.

Voce pode fornecer?

http://www.imgworld.com/services/categories/rugby.aspx

E?

e dessa forma não há interesse em audiencia, as ligas se sustentam, pois não há necessidade de salário, mesmo tendo quase 1 milhão de praticantes na argentina o rugby nem passa na tv aberta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!