O basquete não é mais caro do que o futebol.
Explique, por favor.
A única coisa que exige é um piso duro e 2 aros.
É mesmo?
Então avise aos estadunidenses que eles estão perdendo tempo construindo e mantendo os maiores e melhores ginásios do planeta.
O futebol é melhor devido ao seguinte:
O momento da verdade chegou...
1- É menos repetitivo e previsível.
Blá-blá-blá. Mostre isto em termos absolutos e em termos relativos, considerando a área de competição e o número de competidores.
A gama de jogadas, posicionamentos e maneiras diferentes de se chegar ao objetivo é maior.
É mesmo? Eles chegam ao objetivo como? De patinete ou pedalando?
Então no basquete não há passes longos, passes curtos, dribles, marcações diferentes e rotação de marcação, assim como no futebol?
2- Não basta ter os melhores jogadores, é possível e corriqueiro que uma tática bem aplicada faça com que times de pior qualidade técnica vençam times superiores.
Desde quando isto torna o futebol melhor (seja lá o que signifique isto)? Eu poderia afirmar que o futebol permite e estimula um jogo "feio", chegando até o anti-jogo.
Basquete praticamente se resume a uma disputa de pontaria.
Não meu caro. Precisa ter preparo físico de ponta, capacidade técnica e, preferivelmente, biotipo adequado. Mas há diversos exemplos de jogadores de baixa estatura que foram brilhantes. Muggsy Bogues, armador, tem 1,61m. Ou seja, ele é baixo até mesmo para um jogador de futebol.
3- É um esporte menos truncado, mais dinâmico.
Não meu caro. Eu li, há pouco tempo, que em um jogo de futebol dificilmente se joga mais que 55 dos 90 minutos.
Vou procurar a referência.
Basquete marca falta se uma molécula de um jogador toca a de outro e é MUUUUITO difícil roubar a bola antes dela ser arremessada, exigindo a regra ad hoc dos 24 segundos.
Não meu caro DDV. As roubadas de bola são muito comuns.
Regra
ad hoc? Hahahaha.
O que voce diz da regra do impedimento?
4- Não exige nenhum tipo físico especial dos jogadores (com exceção do goleiro).
Errado. A estatura média tem aumentado e parece estar aumentando também o nível de especialização das posições, em termos de biotipos, conforme mostra esta
notícia.
A preparação física também aumentou de forma dramática entre 1970 e 2010.
5- Tem poucas regras, simples e intuitivas, se comparado ao basquete.
O futebol tem 17 regras, com vários subitens. O basquete tem 13, com vários subitens.
Então conduzir a bola com a mão é contraintuitiva?
O esporte flui por si só e exige pouco trabalho de arbítrio se comparado ao basquete (que tem vários árbitros, 2 cronometristas, etc).
Por favor...