Mesmo com pouca ação dos titulares, time dos EUA tem média de pontos maior que o 'Dream Team'Quando se fala do time atual de basquete dos Estados Unidos, logo se pensa em Kobe Bryant, LeBron James e Kevin Durant. No entanto, passada a primeira fase do torneio olímpico, ninguém esperava que alguns dos principais jogadores em quadra seriam os reservas da equipe norte-americana, atual medalha de ouro nos Jogos.
Isso se comprova quando nota-se que o principal cestinha dos Estados Unidos nesta Olimpíada é Carmelo Anthony, que está fazendo em média 17,4 pontos por partida vindo do banco de reservas do técnico Mike Krzyzewski. Kobe Bryant e LeBron James sequer estão entre os três maiores pontuadores do time.
Veja abaixo os principais cestinhas do time dos EUA nesta Olimpíada:
Carmelo Anthony 17,4 pontos por jogo
Kevin Durant 14,2 pontos por jogo
Kevin Love 13 pontos por jogo
LeBron James 11,6 pontos por jogo
Russell Westbrook 10,4 pontos por jogo
Kobe Bryant 9,4 pontos por jogo
Muito disso tem a ver com as "lavadas" que os Estados Unidos aplicaram em seus adversários na primeira fase. Com exceção do jogo contra a Lituânia, onde ganhou por apenas 5 pontos, os norte-americanos atropelaram todos os outros oponentes inclusive o maior massacre olímpico da história (156 pontos na Nigéria)-. A equipe de "Coach K" superou os rivais na fase inicial por uma média de 38,2 pontos por jogo.
As partidas fáceis contribuíram para que os titulares fossem poupados, enquanto os reservas conseguiram ter bastante tempo de quadra nesta fase inicial. Prova disso é que Chris Paul foi o atleta dos 5 iniciais que mais atuou até aqui com 23,86 minutos por jogo. Ou seja, pouco mais da metade da partida.
Os outros titulares também não passaram muito tempo em quadra. LeBron James teve média de 21,8 minutos na primeira fase, Kevin Durante atuou por 22,2 minutos, enquanto Kobe Bryant jogou apenas 14,4 minutos por partida. Tyson Chandler foi o titular que menos esteve em quadra até aqui: 11,63 minutos.
E mesmo com seus titulares atuando por pouco mais da metade das partidas, os Estados Unidos anotaram 117, 8 pontos por jogo. Tal média é maior até que a do Dream Team de Jordan, Bird e Magic, que fez 115, 8 pontos por noite na primeira fase dos Jogos de Barcelona-92.
http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/noticias/artigo.aspx?cp-documentid=253189605