Por que Deus não acaba com o mal?
Simples. Com a instauração da liberdade de escolha o homem tem a possibilidade de escolher o que fazer de sua vida. A humanidade seria julgada quando todos estivessem mortos, pois mortos os mesmos não poderiam reverter nem agravar sua situação considerando pecados e arrependimentos.
Se o mal fosse combatido, e se o homem fisesse o mal, o combate teria de ser feito com o homem em vida, e o julgamento em vida iria contra o livre arbítrio por impossibilitar o arrependimento.
Acho que jamais entenderei isso...A questão do livre arbítrio é por si mesma contraditória.Simples assim...se alguém "por livre arbítrio" dá um soco na sua cara...você não teve o lívre arbítrio de não levar um soco.
A comparação pode parecer inválida e idiota....mas é o mesmo que citar exemplos que não são assim tão "aparentemente idiotas".
Que livre arbítrio um negro de 10 anos filho de uma prostituta e um pai que nunca conheceu, morando numa favela comandada pelo trafico vivenciando a desgraça diariamente?
Será que o "lívre arbítrio dele é equivalente ao filho do OBAMA?" Acho que não...
Isso do meu ponto de vista (voltando a começo do comentário) já classifica a impossibilidade deu um deus BOM!
A historia de "bem dito sejam os que se lascam a vida inteira pois deles é o reino dos ceus" também é ridícula...
Que dizer que o tal filho do OBAMA vai por inferno porque ele nasceu filho do pai dele?? Isso coloca a possibilidade um deus BOM na lixeira de novo"
Isso é massantemente discutido aqui...todos já sabemos onde vai parar....para cara característica superpoderosa que se atribui a um deus, muitas contra-argumentações aparecem.
Um deus somente se sustenta enquanto não recebe características....assim que atribui-se qualquer característica, já era!
(Bem...acho que se dissessem: deus é louco! Eu não conseguiria questionar. Aí sim...ele poderia fazer o MAL e continuar sendo BOM...hehehe...mas não seria perfeito!)