Quando li sobre os ataques aos policiais em SP, assim como a recente execução que saiu no fantástico, lembrei desse tópico.
Luiz.F, à noite te responderei melhor, embora já adiante que estou longe de ter respostas a todas essas perguntas.
Mas o que me chamou atenção novamente foi isso aqui
Parece que de um lado tem a idéia de que, "oh, que crime ser contra isso, sendo que o tráfico seria uma salvação para essas crianças", e do outro, "se o menor pode traficar uma vez e se safar porque foi a primeira vez, logo vai poder estar roubando e matando porque é a primeira vez".
hdusaudhaduasd, puta merda. eu não acredito que li isso. PELO AMOR DE SATANÁS, diga-me que você não está falando sério. Isso é um tipo de paródia, um reductio ao absurdio proposital, enfim, algo diferente da sua opinião sobre "a outra opinião"
É só olhar a notícia inicial do tópico (lembro ela de cabeça), que se percebe que em nenhum momento os juízes aferiram a conduta de tráfico em algum grau como "benéfica". O que há é a distinção entre menor que venha a traficar eventualmente, de um menor que faz disso seu ofício(aka, que tenha antecedentes). Há também o reconhecimento que outras medidas socioeducativas podem ser mais eficazes que a internação/prisão, até por já ser conhecido que a última pode trazer efeitos piores até, servindo para eles como verdadeiras "escolas do crime". é um ponto de vista que considera que as prisões podem tornar as pessoas piores, mais incorrigíveis, mais cruéis, sobretudo quando essas estiverem debutando na delinquência.
da maneira como você fala, a notícia parece ser: "Prêmio jovens-traficantes: STJ condecora jovens que se destacaram no mundo do tráfico"