Quando "pisei" pela primeira vez neste clube, fiquei pensando porque clube, mas tá na cara a resposta, clubes reunem pessoas que tem preferências parecidas, geralmente times de futebol se associam em clubes, aqui não é muito diferente, há sempre uma ressonância do pensamento dos "associados" a este clube, mas deveria ser um eco cético, e não razões espelhadas nos que já são declaradamente anti-governo, no caso anti-petistas, ou mesmo, em raras exceções a favor deles.
A crítica lhe é autoaplicável, caro forista?
Ou voce é o único que se acha acima de quaisquer tendências pessoais?
Se voce se der ao trabalho de ler os comentários dos foristas "anti-petistas" descobrirá, para sua surpresa, que as críticas são quase todas factuais, inclusive as que abordam a ideologia. São pouquíssimos os foristas que emitem opiniões destituídas de embasamento e ou que se guiam por uma simples "crença ideológica".
Nunca vejo aqui alguém dar o braço a torcer em algumas questões de acerto do governo, as caras são as mesmas a criticar, o tom é o mesmo, realmente bem dado o nome CLUBE, só que o erro está no CÉTICO. Acho mesmo um clube dos que tem suas opiniões formadas de inabaláveis convicções, onde o ceticismo fica só por conta de se dizer cético.
Leia os tópicos e verifique que (quase) todos os "acertos" foram elogiados. Mas seria bom voce se despir da ingenuidade e passar a entender que a análise dos "anti-petistas" tem que considerar o contexto histórico dos atuais governantes, nos quais eles jogaram foram (quase) toda a ladainha ideológica e exercem hoje a maioria das práticas que eles sempre condenaram.
Acho que deveríamos perguntar quem rouba mais os governantes ou os governados?
Esta pergunta é sem sentido, porque quem tem o poder, inclusive o discricionário e o de mudança no arcabouço legal, são os governantes. A maior responsabilidade, sob qualquer hipótese, é deles.
Além disto quem produz a quase totalidade da riqueza são os governados. O Estado quase nunca produziu riqueza em lugar algum.
Mas dá prá ter uma idéia, pois no caso roubar é não contribuir, individualmente rouba mais quem tem mais, e é do mesmo jeito roubado aqueles de posses mais elevadas que contribuem regularmente, estes últimos devem ser uns otários, uma minoria, praticamente putas virgens.
Eu sou favorável a uma desobediência civil porque a relação entre o que é pago hoje em termos de impostos diretos e indiretos e o retorno em termos de benefícios é irrisório, para não dizer obsceno.
A distribuição poderia ser perfeita nos impostos cobrados nos produtos, todos pagam as mesmas coisas. Mas o que se esquece é que ninguém compra a mesma coisa, a classe pobre não compra castanhas paraenses que tem a mesma taxa do arroz e feijão.
Sim, e?